Como comer um ugli

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 22 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Ugli Fruit: How to Eat Ugli Fruit
Vídeo: Ugli Fruit: How to Eat Ugli Fruit

Contente

Neste artigo: Escolha e prepare uma natureza ugliManger lugliUse lugli em pratosUse lugli em bebidas8 Referências

O lugli é uma fruta rica em vitamina C e fibras e contém menos de 40 calorias por fruta, tornando-a perfeita para quem está em uma dieta de baixa caloria. Embora não pareça muito apetitoso por fora, o interior é cheio de carne doce e picante. Você pode provar a fruta crua ou adicioná-la a outros pratos.


estágios

Parte 1 Escolhendo e preparando um ugli



  1. Saiba onde e quando encontrá-los. Você os encontrará disponíveis apenas entre dezembro e abril e provavelmente precisará ir a lojas especializadas para encontrá-los.
    • O nome ugli é na verdade outro nome para o tangelo jamaicano. Foi descoberto na Jamaica e se tornou um dos produtos exportados por este país em 1914.
    • Embora a fruta seja exportada para outros países, é muito rara encontrar e será mais cara. Em geral, um ugli custa duas a três vezes mais que uma toranja.
    • Visite lojas onde você sabe que há uma variedade maior de produtos internacionais, incluindo produtos importados. Você não encontrará duglis na maioria dos supermercados habituais e eles serão ainda mais raros nos mercados de agricultores locais.



  2. Escolha uma fruta que pareça pesada em comparação com o tamanho. Você não saberá se um ugli está maduro observando sua cor. Em vez disso, você deve escolher uma fruta que seja bastante pesada em relação ao seu tamanho e que afunda um pouco quando você pressiona com o polegar no final onde estava o caule.
    • Esta fruta tem o nome adequado porque é verdade que parece feia e feia de fora. A pele tem uma cor verde-amarela e às vezes algumas manchas alaranjadas e fica mais espessa no pescoço. Parece mais uma tangerina, mas seus poros são mais largos e sua pele parece mais esburacada e irregular.
    • Não se preocupe se a fruta tiver traços, manchas ou se a pele estiver solta. Todas essas pistas não podem lhe contar mais sobre as frutas.
    • A maioria dos uglis é larga, mas os uglis menores tendem a ter mais sabor e a serem mais doces. Seu diâmetro está entre 10 e 15 cm.
    • Se vir pontos macios ou marrons na fruta, pressione-a com o polegar. Se o polegar passar, a fruta está podre.
    • A fruta deve ser um pouco macia, principalmente no caule, mas também não deve ser muito macia.



  3. Mantenha as frutas em temperatura ambiente. Você deve comer lugli em cinco dias se mantê-lo em temperatura ambiente. No entanto, se você guardá-lo na geladeira, poderá mantê-lo por até duas semanas.
    • Você não precisa manter a fruta em um recipiente.
    • Verifique todos os dias se a fruta não está apodrecendo. Observe se pontos fracos não se formam e pressione-os com o polegar para verificar se a pele não quebra. Se a pele quebrar, a fruta está muito madura e pode já estar podre.


  4. Lave a fruta antes de comer. Enxágue o lugli em água fria e limpe-o com toalhas de papel limpas. Mesmo que você não coma a pele, você a tocará enquanto come a fruta, e é por isso que você deve lavar a pele e as mãos.

Parte 2 Coma a natureza lugli



  1. Coma a fruta com uma colher. Corte ao meio, retire os quartos e coma diretamente na pele com uma colher.
    • Quando você corta lugli ao meio, o interior deve parecer uma laranja, mas a fruta deve ter mais carnuda do que a última.
    • Ao contrário da toranja, o lugli é doce o suficiente e não é necessário adicionar açúcar. Se você adicionar açúcar, poderá achar muito doce.
    • Você pode desfrutar de um ugli dessa maneira para um café da manhã leve.
    • Se você quiser usar a fruta para fazer um almoço ou sobremesa leve, mas exótica, pode cortá-la ao meio e despejar um pouco de xerez ou kirch antes de servir.


  2. Descasque as frutas e separe os quartos. Descasque a casca da fruta e corte-a de acordo com os quartos, como você faria com uma tangerina. Você pode comer os bairros um por um.
    • A pele é grossa, mas fácil de remover, você chegará lá com os dedos.
    • É raro encontrar sementes; portanto, não perca tempo procurando as sementes antes de comer a fruta.
    • Também é fácil separar os quartos da fruta e você também deve chegar lá com os dedos.
    • Aprecie as frutas dessa maneira para provar ou acompanhar seu café da manhã, almoço ou jantar.

Parte 3 Usando lugli em pratos



  1. Prepare pratos frios com lugli. Como muitas frutas cítricas, o lugli combina bem com pratos frios, como saladas de folhas verdes ou saladas tropicais.
    • Para preparar uma salada simples, use várias variedades de folhas verdes, como alface, alface, doce e espinafre. Considere adicionar outras frutas, como morangos e outros sabores com amêndoas em flocos, pedaços de azul ou musli. No entanto, evite adicionar muitos ingredientes, pois eles podem reduzir o sabor do lugli.
      • Quando se trata de tempero, escolha saladas doces ou azedas.
    • Para fazer uma salada de frutas simples, misture o lugli com outras frutas tropicais ou outras frutas complementares, como manga, abacaxi, morango ou uva. Evite adicionar outras frutas picantes, como tangerinas, porque seu sabor é muito próximo ao do lugli.
    • Além de usar lugli em pratos frios, você também pode usá-lo para decorar sobremesas, como bolos de queijo.


  2. Substitua as laranjas ou toranja por lugli. O sabor do lugli é semelhante a essas duas outras frutas cítricas e são da mesma família, tornando o lugli um substituto de escolha.
    • Lugli é na verdade um híbrido entre toranja e tangerina e, portanto, faz parte da família dos tangelos.
    • Seu sabor é mais próximo do de uma laranja do que de uma toranja, mas tem um aroma picante que a laranja não possui. Como regra, essas frutas são muito suculentas e doces.


  3. Prepare atolamentos. Você pode usar o suco e as raspas dessa fruta para fazer geléia, assim como as laranjas.
    • Em uma panela, misture um ugli fatiado com 180 ml de açúcar branco e 1 colher de chá. para s. (15 ml) raspas de dugli. Ferva os ingredientes em fogo alto, mexendo sempre, e cozinhe por 7 a 10 minutos. Uma vez terminado, o congestionamento não deve mais ser líquido e deve ter se tornado espesso e brilhante.


  4. Coloque os quartos no final do cozimento. Se você usar lugli em um prato cozido, por exemplo, refogue, adicione os quartos que você preparou no final do cozimento para evitar que se quebrem.
    • Os bairros dugli são bons para refogar com molho agridoce e vegetais doces como pimentas. Cozinhe todos os outros ingredientes primeiro e, em seguida, adicione os quartos de dugli nos últimos 5 minutos, mexendo delicadamente e mantendo-os aquecidos o suficiente para aquecer sem estourar.
    • Você também pode usar os quartos como guarnição para pato grelhado, presunto ou qualquer outra carne preparada com cobertura tropical ou cobertura cítrica. Deixe o lugli em temperatura ambiente antes de adicionar ao prato ou decore a carne com a fruta e coloque o prato 5 minutos no forno para que os quartos possam ser servidos quentes.

Parte 4 Usando lugli em bebidas



  1. Prepare um dugli de limonada. O suco de dugli espremido na hora pode ser misturado com água e açúcar para fazer uma bebida semelhante à limonada.
    • Prepare um xarope simples misturando 125 ml de açúcar branco com 125 ml de água para aquecer em fogo médio em uma panela pequena.
    • Depois que o açúcar estiver dissolvido, despeje a calda em uma jarra e adicione 1 xícara (250 mL) de suco de dugli espremido na hora na jarra.
    • Adicione 3 a 4 xícaras (entre 750 e 1.000 ml) de água fria à jarra e misture bem para combinar todos os ingredientes. Deixe esfriar na geladeira antes de servir.


  2. Prepare um grogue quente. Misture o suco de dugli com rum e adoçante. Aqueça para obter uma bebida ácida, doce e reconfortante.
    • Usando um espremedor, extraia suco de dois uglis. Despeje em uma panela e adicione 60 ml de rum marrom e 1 colher de chá. para s. (15 ml) de mel. Aqueça em fogo médio até o mel derreter.
    • Para servir, retire o líquido do fogo, polvilhe um pouco de canela (se desejar) e sirva em dois copos limpos.


  3. Prepare um smoothie. Se você o misturar com açúcar, sorvete e outros sucos de frutas, poderá criar um smoothie delicioso e suave.
    • Descasque um ugli e corte em quartos, depois descasque e corte uma banana. Despeje essas duas frutas no liquidificador com 60 ml de suco de abacaxi, 60 ml de leite e 2 colheres de sopa. para s. (30 ml) de açúcar branco ou mel. Misture até ficar homogêneo, adicione 8 cubos de gelo e misture novamente para esmagar o gelo.
      • Você deve obter smoothie suficiente para 4 pessoas, apreciá-lo imediatamente.
    • Você também pode tentar suas próprias receitas. Você obterá um ótimo resultado com qualquer sabor que combine com frutas cítricas, como morango, manga, frutas tropicais ou qualquer outra fruta cítrica.