Como se aproximar de um irmão ou irmã que é fofo

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como se aproximar de um irmão ou irmã que é fofo - Conhecimento
Como se aproximar de um irmão ou irmã que é fofo - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Lidando com o problemaMelhorando seus linksMelhorando a comunicação11 Referências

Às vezes, irmãos e irmãs permanecem melhores amigos a vida toda. Em outros casos, eles têm relacionamentos tumultuados e distantes. Por exemplo, você se sentirá magoado em sua auto-estima se seu irmão tende a ignorá-lo. Você pode aprofundar seu relacionamento com ele, mas sente que não é recíproco. Embora você não possa controlar o comportamento dele, existem algumas etapas a serem tomadas para melhorar seu relacionamento. Se você tem uma irmã ou irmão que o ignora, esclarece o problema, crie uma forte conexão entre você e fortaleça suas habilidades de comunicação. Faça tudo isso e você melhorará substancialmente seu relacionamento com a pessoa em que está interessado.


estágios

Parte 1 Lidando com o problema



  1. Identifique e encerretratamento de silêncio. Seus pais se recusam a responder quando você faz uma pergunta ou faz um comentário? Intimidar e punir pessoas em silêncio é uma tática abusiva muito comum. À primeira vista, você terá a impressão de que ele te ignora, mas ele propositadamente chama sua atenção para fazer você entender ou fazer o que ele quer. Se você se deparar com essa situação, poderá lidar com ela de duas maneiras.
    • Quando você perceber que seu ente querido não fala com você, ligue para ele dizendo: "ouça, quando eu falo com você e você não me responde, isso me faz esquecer todo o interesse que eu carrego e me faz querer para fugir de você! Desejo que tenhamos uma relação de solidariedade e não me sinto apoiado quando você faz isso. "
    • Tente também abordar a razão do silêncio diretamente, dizendo: "A julgar pelo seu silêncio, entendo que você me quer. Gostaria que falássemos sobre isso para encontrar uma solução. Informe-me quando estiver pronto para discuti-lo. "
    • Fique relaxado e confiante diante do seu silêncio. De uma maneira gentil e amigável, sorria ou suspire quando ele a castiga com seu silêncio. Faça isso na esperança de que eventualmente se canse e pare de se envolver nesse comportamento se não receber a resposta negativa que espera (por exemplo, vendo você ficar chateado, implorando ou cedendo a) seus requisitos).



  2. Encontre um momento para conversar em voz baixa. Se o seu ente querido o ignora, mas não se recusa a falar com você, tente entender o assunto com sinceridade. Talvez ele tenha encontrado uma nova namorada e não tenha muito tempo de sobra agora. Você só saberá o que acontece se perguntar a ele.
    • Diga: "George, eu realmente preciso falar com você sobre algo. Você tem um minuto de sobra? Vá para um lugar onde você possa conversar por alguns minutos sem ser incomodado.


  3. Formule suas frases com o pronome "I". Conversando com seu pai sobre como ele o ignora, assuma a responsabilidade por seus próprios sentimentos e evite dar a impressão de que você o está acusando. Usar o pronome "I" em suas frases é uma boa maneira de fazê-lo. Isso permitirá que ele fique menos inclinado a se colocar na defensiva.
    • Formular suas frases com o pronome pessoal "você" daria: "Fico com raiva quando você continua a me ignorar dessa maneira. Dizer isso não permitirá que você tenha uma boa discussão com ele. Comece dizendo: "Tenho a sensação de que você tem me ignorado ultimamente e isso me machuca. Nós nos demos muito bem antes e tivemos um bom relacionamento, mas agora mal estamos conversando um com o outro. O que está havendo? "



  4. Procure uma solução. O objetivo de sua discussão é entender a razão subjacente de sua indiferença e, se possível, encontrar maneiras de melhorar seu relacionamento. Em vez de procurar insistentemente saber com precisão por que ele te ignora, concentre-se o que você deve fazer para corrigi-lo.
    • Aprender a resolver seus problemas juntos é uma ótima maneira de criar um vínculo mais forte entre você e seus pais. Supondo que vocês dois desejam melhorar seu relacionamento, tente encontrar maneiras de se sentir menos ignorado e conectado. Coloque-se no lugar do outro.
    • Por exemplo, dê tempo ao seu irmão mais velho ou à irmã mais velha para descansar quando ele voltar da escola antes de começar a conversar com ele. Reserve alguns minutos por dia para falar sobre como foram seus dias.


  5. Denuncie qualquer bullying entre você e seu ente querido. É possível que seu pai esteja passando por um passe emocional ou social ruim, o que o leva a ignorá-lo ou excluí-lo deliberadamente. Nesse caso, discutir o problema com ele e pensar em uma solução não faria nenhum bem. Embora não seja mencionado com frequência, o bullying entre irmãos é um problema muito sério que tem sérias conseqüências negativas para a vítima.
    • Se seus irmãos recorrerem à agressão no relacionamento para fazer você se sentir mal ou excluí-lo, converse com alguém. Vá ver sua mãe, pai ou conselheiro da escola e diga a eles o que está acontecendo entre vocês dois. Diga: "Minha irmã age como se eu fosse invisível. Ela nunca me pede para fazer coisas com ela e me ignora quando eu falo com ela. Ela até pede que suas amigas não falem comigo quando elas vierem até nós. Isso vem acontecendo há muito tempo e eu me sinto muito mal. "


  6. Consulte um terapeuta. Faça isso se você sofre de um problema emocional devido à falta de carinho. Embora isso seja difícil de aceitar, às vezes quando um irmão mais velho ou uma irmã mais velha o ignora, praticamente não há nada que você possa fazer para mudar isso. Irmãos com rivalidade prolongada ou diferentes valores e crenças podem ser tentados a romper seus laços. É o mesmo em caso de diferença significativa de idade.
    • Se você está desesperado para se aproximar de um dos pais que se afastou de você ou de toda a família, discuta sua situação com um terapeuta.

Parte 2 Fortalecendo seus links



  1. Faça o trabalho doméstico juntos. A pesquisa mostrou que, quando as crianças fazem tarefas domésticas, elas melhoram sua auto-estima, senso de responsabilidade e capacidade de lidar com a frustração. Além disso, fazer as tarefas faz com que você se sinta mais próximo da família e é uma ótima oportunidade de se relacionar com seu irmão ou irmã em uma tarefa comum.
    • Quando seus pais lhe derem uma tarefa individualmente, ofereça ajuda a seu irmão ou irmã para que você tenha a oportunidade de conversar com ele. Diga: "Escute George, podemos limpar a garagem muito mais rápido se eu ajudar você. Você concorda? "


  2. Tenha uma paixão comum. É possível que você e seus pais tenham interesses e gostos totalmente diferentes. Se esse for o seu caso, saiba que você pode se aproximar dele mostrando interesse em um de seus hobbies. Praticar juntos um hobby comum (ou um hobby que acabamos de descobrir) permitirá que você colabore com ele e crie memórias inesquecíveis.
    • Diga ao seu irmão que você gostaria de começar a jogar basquete, nadar ou aprender a tocar violão. Se ele souber alguma coisa, pergunte se ele gostaria de apresentá-lo. Isso lhe dará a oportunidade de colaborar com ele e permitir que ele mostre orgulhosamente suas habilidades. "Eu realmente admiro seu amor pelo violão e seu aprendizado. Você pode passar algumas horas por semana para me ensinar? "
    • Você também pode dizer: "Escute, George, ouvi dizer que um novo clube de dança está sendo criado na cidade. Eu pensei que seria bom se nós dois estivéssemos lá. Você se importa? "


  3. Seja encorajador. Você pode se dividir com seu irmão porque vive duas vidas diferentes e tem muito pouco contato com a unidade familiar. Mesmo se você for completamente diferente da pessoa amada, poderá criar um vínculo emocional mais profundo entre você e seu apoio.
    • Se você sabe que seu irmão tem um grande exame de química para passar nos próximos dias, incentive-o dizendo: "Eu sei que você passará no seu teste amanhã. Melhor, ajude-o em suas revisões, dando-lhe alguns termos para definir.


  4. Lembre-se de se reunir com mais frequência com sua família. Se seu irmão ou irmã e você são adultos que vivem em famílias diferentes, será difícil encontrar uma maneira eficaz de realmente se aproximar.Use toda a família para criar laços fortes entre você, se você mora longe. Além disso, as reuniões familiares são momentos sociais gratificantes para adultos e crianças.
    • Sugira que você comece a jantar juntos todos os domingos à noite. Diga: "Ouça todos. Eu pensei que seria bom se começássemos a jantar juntos todos os domingos. Eu sinto tanto a sua falta e gostaria que pudéssemos passar mais tempo juntos. "
    • Então aproveite a oportunidade para se aproximar do seu irmão ou irmã que o ignora. Para iniciar uma conversa com ele, diga: "Escute, George, me ajude a pôr a mesa. "


  5. Respeite suas diferenças. Seus pais o respeitarão mais se você mostrar a ele que o respeita. O respeito não significa que você tenha que concordar com ele em todos os assuntos ou elogiá-lo excessivamente. Pelo contrário, trata-se de levar em consideração os sentimentos, a privacidade, o espaço pessoal, os interesses e as crenças.
    • Por exemplo, se você zomba de sua irmã mais velha por ser vegetariana, ela o considera imaturo ou desinformado e continua a ignorá-lo. Se você respeitar a escolha dela buscando saber mais ou entender seu ponto de vista, ela estará menos inclinada a ignorá-lo.

Parte 3 Melhorar a comunicação



  1. Fale sobre os interesses dele. Uma das melhores maneiras de iniciar a conversa com outra pessoa é mostrar um interesse real. Como você consegue fazer isso? Você incentivará as pessoas a conversar com você sobre o que elas gostam. As pessoas gostam de falar sobre si mesmas e seus interesses; portanto, ser curioso incentivará seu irmão ou irmã a conversar com você e fortalecerá seus laços.
    • Por exemplo, se seu irmão ama a série de TV Doctor Who, faça a seguinte pergunta: "De que episódio você mais gostou e por quê? Ao fazer perguntas abertas, você evitará que ele responda com uma palavra.
    • Além disso, permitir que ele fale mais sobre algo pelo qual é apaixonado o fará se sentir bem consigo mesmo e se sentir confortável com você.
  2. Eduque-se. Às vezes, o silêncio é motivado pelo medo de não saber evocar assuntos difíceis ou sentimentos ofensivos ou de ser dominado por essas conversas e pelas emoções que os acompanham. Se você conseguir quebrar essa barreira informando a si mesmo, isso ajudará você a melhorar sua comunicação e romper o silêncio.
    • Faça a pergunta: "Está tudo bem? Você parece realmente de bom humor hoje. "


  3. prática escuta ativa. O melhor ouvinte é aquele que pratica a escuta ativa. Isso significa que você precisa ouvi-lo para entendê-lo, em vez de respondê-lo. Se você quiser conversar com ele, verifique se ele tem toda a sua atenção. Ouça com atenção e veja como a comunicação entre vocês dois está melhorando.
    • A escuta ativa está usando a linguagem corporal e dicas verbais para melhorar sua comunicação. Adotar uma boa linguagem corporal é ter uma postura aberta e relaxada (por exemplo, braços e pernas não cruzados), estabelecer contato visual de tempos em tempos, encará-la e fornecer pistas visuais, como acenar com a cabeça ou sorria quando você precisar.
    • Existem alguns componentes verbais da escuta ativa.
      • paráfrase ou reformulá-lo de outra maneira (por exemplo: o original "ele me tratava como um homem surrado na frente de todos, então fui me refugiar às pressas nos banheiros mais próximos". horas. "A paráfrase é dizer" parece ter te perturbado muito ").
      • esclarecer ou para ajudar a entender melhor alguns dos aspectos vagos de (por exemplo: "Vamos ver se entendi corretamente, você diz XXX").
      • Mostrar empatia ou ajude-o a gerenciar suas emoções (por exemplo, "sinto que você se sentiu humilhado quando ele disse isso em público").


  4. Diga a ele respeitosamente que você não concorda. Qualquer que seja o seu grau de cumplicidade com ele, chegará um momento em que você não se dará bem. Desacordo não é necessariamente uma coisa ruim. De fato, pode ser uma oportunidade para você aprender mais um sobre o outro e se tornar mais de mente aberta. Existem muitas maneiras de mostrar educadamente sua discordância.
    • Concentre-se mais na ação ou no conceito do que no seu desacordo com a pessoa (em vez de dizer: "Você é apenas um idiota", diga: "Eu me senti realmente magoado com o que você acabou de para dizer ".
    • Use o pronome pessoal "I" para expressar seus sentimentos.
    • Ouça ativamente a pessoa quando ela falar e evite interrompê-la.
    • Evite denegrir suas opiniões ou crenças (por exemplo, dizendo: "Isso é estúpido!")
    • Respire fundo. Se você perceber que está começando a sentir raiva, reserve um momento para se acalmar.


  5. Seja paciente. Você pode querer desesperadamente restabelecer ou se relacionar com seus pais se ele ou ela os ignorar, mas deixe que seus laços se estreitem no seu próprio ritmo. Colocar pressão nele parecerá não autêntico; portanto, dê tempo a ele para se acostumar e se reconectar gradualmente.
    • À medida que o relacionamento se aprofunda, lembre-se de celebrar o menor sucesso que você notou. Por exemplo, se sua irmã começar a entrar no seu quarto e conversar com você por alguns minutos após o treino de natação, dê um tapinha nas costas. Claro, você ainda não está falando sobre suas pequenas histórias de amor, mas está progredindo.