Como medir a hipotensão ortostática

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Como medir a hipotensão ortostática - Conhecimento
Como medir a hipotensão ortostática - Conhecimento

Contente

O co-autor deste artigo é Shari Forschen, NP. Shari Forschen é uma enfermeira registrada em Sanford Health, Dakota do Norte. Ela possui um mestrado em Enfermagem Familiar pela Universidade de Dakota do Norte. Ela pratica desde 2003.

Existem 11 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

A hipotensão ortostática é um fenômeno de adaptação da pressão arterial, que muitas vezes oculta um problema de saúde. A hipotensão ortostática é referida quando a pressão sanguínea cai significativamente quando é feita uma mudança de posição (da posição supina para a posição sentada, da posição sentada para a posição vertical), resultando na pessoa com a cabeça giratória ou tonturas. Pode até levar à perda de consciência. Uma pessoa faz hipotensão ortostática quando a pressão arterial sistólica (o maior número de pressão) cai vinte unidades ao passar para a posição vertical ou quando a pressão arterial diastólica (o menor número de pressão) cai dez unidades dentro de três minutos após a mudança para a posição vertical. Para afirmar que uma pessoa é hipotensão ortostática, é preciso medir sua pressão arterial em diferentes posições.


estágios

Parte 1 de 3:
Meça a pressão sanguínea enquanto está deitado



  1. 3 Entenda a importância de medir a hipotensão ortostática. O último é bastante comum e todos, um dia ou outro, sabem quando nos levantamos muito rapidamente da cama dele. Os idosos são frequentemente vítimas dessa queda significativa na pressão. Este último se manifesta por uma cabeça giratória, vertigem ao subir. Se a pessoa se levantar muito rapidamente, pode até perder a consciência. Quanto a muitas patologias, é melhor saber se a hipotensão ortostática é realizada para tomar as medidas que simulam, possivelmente um tratamento.
    • Nos idosos, a hipotensão ortostática tem várias explicações, como tomar certos medicamentos, desidratação, pouca dieta com sódio (mesmo que o consumo em excesso possa levar à hipertensão). Da mesma forma, com a idade, o tempo de reação do corpo a uma mudança de posição é prolongado, é um fenômeno natural.
    • A hipotensão ortostática é muito mais rara em jovens. No entanto, pode ocorrer devido a certas patologias (doença de Parkinson, síndromes paraneoplásicas ...), desidratação grave ou hemorragia significativa como resultado de trauma.
    publicidade
Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=measuring-orthostatic_hypotension&oldid=165669"