Como terminar um vínculo emocional

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como terminar um vínculo emocional - Conhecimento
Como terminar um vínculo emocional - Conhecimento

Contente

Este artigo foi escrito com a colaboração de nossos editores e pesquisadores qualificados para garantir a precisão e a integridade do conteúdo.

A equipe de gerenciamento de conteúdo do examina cuidadosamente o trabalho da equipe editorial para garantir que cada item esteja em conformidade com nossos altos padrões de qualidade.

Os laços emocionais surgem quando existe um apego emocional profundo com alguém fora do seu relacionamento e quais são seus pensamentos dia e noite. Esse tipo de conexão em que você compartilha seus segredos, desejos e pensamentos íntimos é uma transferência da conexão íntima que você normalmente teria com seu parceiro ou cônjuge. Pode começar inocentemente, em um momento em que você não se sente à vontade com seu atual amante e decide atrair alguém para desempenhar o papel que acha que seu parceiro não pode cumprir. No entanto, mesmo que você ache bastante inocente a princípio, um vínculo emocional também é difícil, se não mais, do que um vínculo sexual. É importante interromper o ciclo se você perceber que precisa terminar um caso emocional para recuperar a confiança que seu parceiro tem em você.


estágios

Parte 1 de 5:
Detecte uma conexão emocional

  1. 4 Tire algum tempo para pensar sobre isso. Se você estiver inseguro, inseguro ou precisar de uma pausa, pense em uma maneira de fazer uma pausa temporária. (Como alternativa, em vez de fazer uma pausa no seu relacionamento, saia de férias do seu parceiro para atualizar sua perspectiva.) Fazer uma pausa dará a você uma nova perspectiva do mundo. Nós temos apenas uma vida, então temos que aproveitá-la.
    • Se você decidir que, apesar de tudo, o relacionamento atual também não funciona, talvez seja necessário terminar com essa pessoa, citando necessidades não atendidas. É sempre melhor reconhecer o que não está funcionando, apesar de suas tentativas, do que condenar vocês dois a um futuro sem amor e cheio de indiferença.
    publicidade

conselho




  • O que o atrai para o seu amante emocional desaparecerá quando você os conhecer melhor. O que você vê nessa pessoa é provavelmente uma invenção da sua parte. Semelhante aos filhos de pais divorciados que idealizam pais que não estão muito presentes, você provavelmente só viu neles o que queria ver.
  • Mesmo que você não seja o único interessado ou o único responsável, se você pretende encerrar o seu caso, a pessoa com quem você teve a conexão merece uma explicação completa e, na maioria dos casos, um pedido de desculpas pela manipulação emocional que você o fez sofrer. Romper o vínculo será doloroso para ele ou ela, mas deve ser um rompimento total, porque será quase impossível retornar a uma "amizade" após esse vínculo disfuncional.
  • Por ser o mais honesto, comunicativo, autocrítico e responsável ao lidar com essa situação, você terá mais probabilidade de que seu parceiro o perdoe e use essa oportunidade para fortalecer seu vínculo. Você pode ter diferenças emocionais exageradas em sua cabeça e seu parceiro pode estar pronto para aprender do que não sabe, a fim de se aproximar de você.
publicidade

avisos

  • Se você pretende confessar tudo ao seu parceiro e ficar com ele, deve interromper todo contato com a pessoa com quem teve o caso. É importante ser honesto sobre por que você está envolvido nessa situação, por que não se sente à vontade tentando encontrar essas necessidades diretamente com ele, etc. Prepare-se para um longo processo de reconstrução de sua autoconfiança e responda às suas diferentes reações com empatia.
  • Se você criou uma conexão emocional fora do seu relacionamento, porque seu parceiro é volátil, alternando entre desapego e violência, pode ser melhor para você e seu amante emocional não falarem sobre o seu relacionamento quando terminar o relacionamento. (Se seu parceiro for abusivo, peça ajuda para salvá-lo desse relacionamento.)
  • Se você decidir encerrar seu relacionamento principal, não comece uma nova aventura com seu amante emocional. É muito provável que você desenvolva um relacionamento muito complicado e co-dependente com essa pessoa que será ainda mais prejudicial do que aquela que você acabou de deixar. A motivação dele, estar amarrada de maneira inadequada a uma pessoa que já está em um relacionamento pode indicar problemas enraizados e criar uma tempestade perfeita quando você os mistura com os seus. Também é possível que ele / ela não atenda às suas necessidades, que você precise encontrar refúgio fora deste relacionamento novamente. Uma pessoa saudável que esteja procurando e capaz de ter um relacionamento satisfatório com alguém que atenda às suas necessidades psicológicas, sexuais, emocionais e outras não teria tido um caso com você. Obviamente, isso é uma generalização, mas leve esse conselho a sério.
Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=send-to-a- emocional-besting & oldid = 123733"