Como colocar um keffiyeh (ou shemagh)

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Top 4 Ways Tie A Shemagh
Vídeo: Top 4 Ways Tie A Shemagh

Contente

Neste artigo: Campo tradicional da cabeça e do rosto Campo tático da cabeça e do rosto Lenço solto Lenço puro Lenço de bandanaReferências

O keffiyeh ou shemagh, pronunciado "schmog", é um cachecol ou xale tradicional do Oriente Médio comumente usado para proteger a cabeça e o rosto de condições climáticas adversas. O xale também se tornou popular entre os militares britânicos e americanos, especialmente aqueles que servem no Oriente Médio, e também é usado por muitos entusiastas ao ar livre e sobreviventes. Existem várias maneiras de usar o keffiyeh para um efeito muito elegante. Aqui estão alguns métodos de dobrar para tentar se você é neófito no uso dessa peça de roupa em particular.


estágios

Método 1 de 3: Drape tradicional da cabeça e rosto



  1. Dobre o keffiyeh em um triângulo. Com o keffiyeh totalmente aberto, junte um canto ao diagonal oposto, dobrando o quadrado em dois, formando um triângulo.
    • Esse método de dobrar é uma boa opção, se você quiser usar o keffiyeh para proteger sua cabeça e seu rosto dos ventos frios ou do calor do sol.


  2. Coloque o keffiyeh na sua testa. Puxe a borda dobrada do keffiyeh sobre a testa, posicionando-a entre o cabelo e as sobrancelhas.
    • O excesso deve descer do topo da cabeça até o pescoço, mas não no rosto.
    • Se você já amarrou uma bandana no passado, esta é uma boa maneira de visualizar esse primeiro passo que seria agir como se estivesse se preparando para amarrar uma bandana muito grande.
    • As duas extremidades do keffiyeh devem ser iguais para este estilo, portanto, posicione o meio da parte dobrada sobre a cabeça.



  3. Enrole o lado direito sob o queixo. Puxe o lado direito para a esquerda para que ele envolva completamente a parte inferior do queixo. Puxe a ponta da parte de trás da cabeça por cima do ombro.
    • Segure esta extremidade com a mão esquerda enquanto trabalha no lado esquerdo para evitar que ela afrouxe. Um keffiyeh deve ser firme para ser eficaz.


  4. Envolva seu rosto com o lado esquerdo. Pegue a primeira borda dobrada à esquerda com a mão direita e passe-a para a direita, cruzando o rosto. Ao contrário do keffiyeh direito, esse lado esquerdo deve cobrir o nariz e a boca, mas não a parte inferior do queixo.
    • Passe a extremidade direita por cima do ombro e em direção à parte de trás da cabeça.



  5. Amarre as duas extremidades na nuca. Use um nó apertado ou duplo para prender o keffiyeh. Esse nó deve estar na parte de trás da cabeça, no meio do pescoço e deve ser apertado o suficiente para manter o keffiyeh no rosto.
    • Não dê muito nó, para não parar de respirar ou virar a cabeça, mas verifique se o tecido está bem apertado contra todas as partes do pescoço, rosto e cabeça.


  6. Ajuste conforme necessário. Substitua o keffiyeh conforme necessário, para que o tecido cubra a parte superior da cabeça e a metade inferior do rosto sem cobrir os olhos. Após esta etapa, o keffiyeh está concluído.
    • A principal vantagem deste estilo de dobragem é a sua versatilidade. Você pode remover a parte inferior do rosto para criar uma faixa simples ou remover as duas partes inferior e superior, para que caiam ao redor do pescoço, criando um lenço.

Método 2 de 3: Campo tático da cabeça e do rosto



  1. Dobre o keffiyeh em um triângulo. Com o keffiyeh totalmente aberto, junte um canto ao diagonal oposto a ele, dobrando o quadrado em dois, formando um triângulo.
    • Esse método de dobrar é uma boa opção, se você quiser usar o keffiyeh para proteger sua cabeça e seu rosto dos ventos frios ou do calor do sol. Especialmente útil também se você quiser evitar respirar o ar cheio de areia ou detritos.


  2. Coloque o keffiyeh na sua testa. Puxe a borda dobrada do keffiyeh sobre a testa, posicionando-a entre o cabelo e as sobrancelhas.
    • O excesso deve passar no topo da cabeça e no pescoço e não no rosto.
    • Escolha um ponto com cerca de três quartos do comprimento da aresta dobrada. Deve haver mais tecido na extremidade direita do que na esquerda.
    • Se você já amarrou uma bandana, um bom conselho seria segurar o keffiyeh na testa como se estivesse se preparando para amarrar uma bandana muito grande.


  3. Puxe a extremidade mais curta sob o queixo. Passe o lado esquerdo ou curto do keffiyeh sob o queixo e depois volte para a parte de trás da cabeça.
    • Segure esta peça com a mão direita. Não insira a extremidade no restante do tecido neste momento.


  4. Envolva seu rosto com o lado mais comprido. Com a mão livre, puxe o lado direito ou o lado mais longo, passando o tecido sobre o rosto para cobrir o nariz e a boca.


  5. Enrole o topo da sua cabeça com o lado mais longo. Continue envolvendo a ponta do cachecol por cima da cabeça. A borda deve armar completamente o topo da cabeça e o final deve ficar aproximadamente no lado oposto.
    • Uma mão deve sempre segurar a primeira extremidade esticada contra o lado da cabeça, enquanto a outra mão está inclinada da outra extremidade.


  6. Amarre as duas extremidades. Faça dois nós para manter o keffiyeh.
    • Não dê um nó demais, para não parar de respirar ou virar a cabeça, mas verifique se o tecido está firme contra todas as partes do pescoço, rosto e cabeça.


  7. Ajuste conforme necessário. Substitua o keffiyeh conforme necessário, para que o tecido cubra a parte superior da cabeça e a metade inferior do rosto sem cobrir os olhos. Após esta etapa, o keffiyeh está pronto.
    • Uma desvantagem desse estilo de dobrar o keffiyeh não pode ser facilmente puxada para baixo do queixo e, assim, se transformar em um lenço. É um estilo mais seguro, no entanto, que oferece à sua cabeça uma proteção melhor do que os estilos tradicionais ou usuais mencionados aqui.

Método 3 de 3: Lenço solto



  1. Dobre o keffiyeh em um triângulo. Com o keffiyeh totalmente aberto, junte um canto ao diagonal oposto, dobrando o quadrado em dois, formando um triângulo.
    • Este modelo não é necessariamente o mais prático e nem particularmente tradicional, mas é uma maneira casual e moderna de usar um keffiyeh.


  2. Coloque o tecido na metade inferior do seu rosto. A borda dobrada do keffiyeh deve cobrir o nariz e a boca. Você deve ter duas arestas em cada lado do rosto e a outra aresta deve cair à sua frente e na parte superior do pescoço e no peito.


  3. Enrole as pontas em volta do pescoço. Traga as pontas mais curtas na parte de trás do pescoço sobre os ombros e dê um nó.
    • Trazendo o keffiyeh ao redor do pescoço, segure as pontas para esticar o tecido contra o rosto.
    • Dê um nó no seu pescoço.O nó deve ser apertado o suficiente para segurar o keffiyeh, mas não muito apertado para que você não pare de respirar ou virar a cabeça.


  4. Deixe as pontas pendurarem no seu peito. Traga as extremidades esquerda e direita do keffiyeh aos seus ombros, para que caiam frouxamente em seu peito. Você não precisa inseri-los ou ocultá-los.


  5. Ajuste conforme necessário. Puxe levemente a parte superior do keffiyeh para que a que cobre o nariz e a boca esteja posicionada logo abaixo do queixo e ao redor do pescoço.
    • Esta etapa marca o fim desse processo específico.

Método 4 de 3: Lenço puro



  1. Dobre o keffiyeh em um triângulo. Com o keffiyeh totalmente aberto, junte um canto ao diagonal oposto a ele, dobrando o quadrado em dois, formando um triângulo.
    • Este modelo não é necessariamente o mais prático e nem particularmente tradicional, mas é uma maneira casual e moderna de usar um keffiyeh.


  2. Coloque o tecido na metade inferior do seu rosto. A borda dobrada do keffiyeh deve cobrir o nariz e a boca. Você deve ter duas arestas em cada lado do rosto e a outra aresta deve cair à sua frente, na parte superior do pescoço e no peito.


  3. Enrole as pontas em volta do pescoço sem atá-las. Traga as pontas mais curtas para a esquerda e direita, passando por cima dos ombros e ao redor do pescoço. Cruze-os, um em cima do outro no seu pescoço, antes de trazê-los de volta para a frente.
    • Trazendo o keffiyeh ao redor do pescoço, segure as pontas para esticar o tecido contra o rosto.
    • Para este estilo, você não deve amarrar o keffiyeh atrás do pescoço. Em vez disso, sobreponha as duas extremidades uma vez. Enquanto os mantém fixos e tensos, traga cada um de volta ao ombro oposto para que ambos estejam posicionados em seu peito. Não solte os fins por enquanto.


  4. Amarre as pontas voltadas para você. Amarre as duas extremidades à sua frente, mantenha-as esticadas. Esconda-os sob o pedaço mais longo de tecido ou no canto restante do seu keffiyeh.
    • Faça um único nó no meio do pescoço.
    • O nó deve ser apertado o suficiente para segurar o keffiyeh, mas não muito apertado para que você não pare de respirar ou virar a cabeça.


  5. Coloque o keffiyeh em sua jaqueta. Se você estiver vestindo uma jaqueta, blazer ou outro, desabotoe ou feche a parte de cima e insira as extremidades do keffiyeh. Reinicie ou feche parcialmente o zíper da jaqueta para ocultar essas extremidades e criar uma aparência mais limpa.
    • Esta etapa é opcional. Você pode deixar as pontas penduradas em sua jaqueta, se desejar. Para um estilo um pouco mais relaxado.


  6. Ajuste conforme necessário. Puxe com cuidado a parte superior do keffiyeh para que a parte que cobre o nariz e a boca esteja posicionada para ficar logo abaixo do queixo e ao redor do pescoço.
    • Esta etapa conclui esse método de dobra específico.

Método 5 de 5: Lenço de bandana



  1. Dobre o keffiyeh até a metade para formar um triângulo.


  2. Coloque-o no rosto (como um bandana) e segure-o.


  3. Passe as duas pontas penduradas em direção ao pescoço e traga-as de volta para a frente (sem atá-las).


  4. Volte para trás e dê um nó moderadamente. Ajuste conforme necessário, para não engasgar.