Como mudar sua dieta para evitar pólipos colorretais

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 28 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como mudar sua dieta para evitar pólipos colorretais - Conhecimento
Como mudar sua dieta para evitar pólipos colorretais - Conhecimento

Contente

O consumo de alimentos ricos em nutrientes adota uma dieta rica em fibras.Evite alimentos que possam afetar a saúde do cólon20 Referências

Os pólipos colorretais são pequenas protuberâncias que se formam no revestimento interno do intestino grosso. Esses pequenos crescimentos em forma de cogumelo podem ser tão pequenos ou grandes quanto uma bola de golfe. Alguns tipos de pólipos, especialmente os menores, são benignos, mas outros, especialmente os que se desenvolveram, podem evoluir para câncer de cólon. Embora seja possível eliminá-los (por exemplo, através de uma colonoscopia), é igualmente importante modificar sua dieta para impedir sua formação.


estágios

Parte 1 Comer alimentos ricos em nutrientes



  1. Consuma mais vegetais vermelhos, amarelos e laranja. Legumes e frutas são um importante grupo de alimentos para a prevenção de várias doenças e cânceres. Em particular, vegetais vermelhos, amarelos e laranja são ricos em vitaminas e antioxidantes, o que ajuda a manter o cólon saudável.
    • Sua cor específica é devida às vitaminas e antioxidantes que eles contêm. Os vegetais vermelho, amarelo e laranja são particularmente ricos em beta-caroteno, um antioxidante que lhes confere uma cor vermelha e laranja.
    • Muitas vezes, esse antioxidante está associado à vitamina A porque, sendo um precursor, é convertido nessa vitamina como resultado de certos processos químicos que ocorrem no corpo. Além disso, quando consumido em boas quantidades, reduz o risco de câncer colorretal.
    • Tome uma xícara desses vegetais. Você pode comer pimentão vermelho, amarelo ou laranja, batata doce, abóbora, abóbora, cenoura.



  2. Coma alimentos ricos em ácido fólico. Este é outro grupo de alimentos que ajuda a proteger o cólon e impedir a formação de pólipos. Felizmente, o ácido fólico está presente em vários produtos.
    • Segundo alguns estudos, uma dose diária de 400 UI de ácido fólico pode ajudar a prevenir a formação de pólipos, mas também câncer de cólon.
    • Para consumir facilmente 400 UI de ácido fólico, basta adotar uma dieta balanceada e consumir principalmente alimentos ricos em nutrientes.
    • Mais especificamente, os ricos em ácido fólico incluem grãos fortificados, espinafre, feijão preto, ervilha, brócolis, trigo integral, aspargo e amendoim.


  3. Coma alimentos ricos em cálcio. O cálcio é um mineral que é comumente encontrado em vários alimentos e demonstrou impedir a formação de pólipos colorretais. Assim, você pode proteger seu cólon comendo regularmente os alimentos que o contêm.
    • Em particular, em um estudo, foi demonstrado que em pessoas que consomem 1.200 mg de cálcio por dia (correspondendo a três porções de alimentos com alto teor de cálcio), os cânceres de cólon repetidos eram 20% menos comuns que em outras pessoas.
    • O cálcio está presente na maioria dos produtos lácteos, como leite, iogurte, queijo, kefir, queijo cottage, etc.
    • Além de laticínios, é encontrado em outros alimentos de origem vegetal. Amêndoas, vegetais verde-escuros, brócolis, suco de laranja enriquecido ou leite de soja são excelentes fontes de cálcio.



  4. Não se esqueça de gorduras saudáveis. Alguns alimentos contêm um tipo especial de gordura chamado ácidos graxos ômega-3. Notoriamente conhecido por fortalecer o coração, os ácidos graxos ômega-3 também são benéficos para o cólon.
    • Segundo alguns estudos, os ácidos graxos ômega-3 ajudam a preservar e até melhorar a saúde das células do cólon. Para evitar a formação de pólipos colorretais, inclua em sua dieta um suprimento regular de gorduras saudáveis.
    • Gorduras saudáveis ​​são encontradas em muitos alimentos. Coma-os todos os dias para proteger seu cólon e impedir a formação de pólipos.
    • Consumir alimentos como lavocat, azeite, salmão, azeitonas, atum, cavala, sardinha, sementes de linho e nozes.


  5. Beba chá verde. Muitos estudos já demonstraram os benefícios deste chá na prevenção de pólipos e câncer colorretal. Tente substituir o café que você toma todas as manhãs por uma xícara de chá verde ou beba uma ou duas xícaras de chá verde descafeinado após o jantar.


  6. Beba mais água. Enquanto a água não é um alimento e não contém nutrientes, é essencial para manter a saúde. Em particular, estudos mostraram que a falta de água pode causar desidratação e formação de pólipos colorretais.
    • Quando você não bebe bastante líquido, seu corpo é forçado a ingerir água em algumas áreas, como fezes ou outras células, o que causa desidratação e constipação.
    • O tempo de trânsito intestinal diminuído e a concentração de agentes cancerígenos nas células podem aumentar o risco de crescimento de pólipos cancerígenos.
    • Os profissionais de saúde recomendam beber cerca de 2 litros ou 8 copos grandes de água por dia. No entanto, em alguns casos, é necessário aumentar a ingestão diária de líquidos para evitar a constipação.

Parte 2 Adote uma dieta rica em fibras



  1. Coma vegetais suficientes por dia. Esses produtos contêm altos níveis de vários nutrientes que podem manter o corpo saudável, além de fibras que protegem o cólon.
    • As fibras são essenciais para o bom funcionamento dos movimentos intestinais. Quando o trânsito intestinal é mais lento, o risco de pólipos colorretais e câncer de cólon aumenta.
    • Para atender aos requisitos diários de fibra recomendados, coma 3-5 porções de vegetais por dia. Isso corresponde a 1 xícara de legumes ou 2 xícaras de salada verde.
    • Vegetais altamente ricos em fibras incluem alcachofras, abacates, aspargos, batatas doces, vegetais de folhas verde-escuras, brotos de feijão, beterraba, couve-flor, brócolis e couve.


  2. Coma frutas. As frutas também contêm vários nutrientes. Algumas frutas contêm muita fibra, o que ajuda a aumentar seu consumo.
    • Coma 1 ou 2 porções de frutas por dia. Meça o tamanho da porção corretamente. Uma porção é uma fatia pequena ou 1/2 xícara de frutas picadas.
    • Maçãs, damascos, frutas, bananas, melões, laranjas e cocos são alguns exemplos de frutas com alto teor de fibras.


  3. Opte por 100% de grãos integrais. Outro grupo de alimentos conhecido por seu alto teor de fibras é o cereal. No entanto, dê preferência a 100% de grãos integrais, em vez de grãos refinados, a fim de aumentar a ingestão de nutrientes.
    • Sempre que você comer cereais (pão, arroz, macarrão, etc.), opte por produtos 100% integrais. Eles passam por menos processamento e têm um teor de fibra muito maior do que os produtos refinados, como arroz branco ou pão branco.
    • Inclua duas ou três porções de grãos integrais em sua dieta diária. Uma porção é 1/2 xícara de feijão cozido ou 60 gramas de um produto.
    • Consumir produtos como arroz integral, pão, quinoa, flocos de aveia, cevada, macarrão integral, milho e farro.


  4. Escolha fontes de proteína rica em fibras. Talvez você não saiba que muitos alimentos ricos em proteínas também contêm uma grande quantidade de fibra alimentar. De fato, as fontes de proteínas vegetais contêm uma boa quantidade de fibras.
    • Leguminosas não são apenas ricas em proteínas, elas também são ricas em fibras. Este é um grupo alimentar importante a incorporar em sua dieta para aumentar sua ingestão de fibras.
    • Lembre-se de que as leguminosas são um grupo de alimentos vegetais, como feijão, lentilha, nozes e oleaginosas.
    • Como membro do grupo de proteínas, as mesmas recomendações de tamanho de porção também se aplicam a eles. Para uma porção, meça 1/2 xícara.
    • Consumir produtos como feijão preto, lentilha, grão de bico, amendoim, feijão, feijão, feijão, soja e pinto.


  5. Escolha alimentos fortificados. Como a fibra desempenha um papel muito importante na saúde geral, muitas indústrias de alimentos começaram a adicioná-la aos seus produtos. Essa é uma ótima maneira de ajudar as pessoas a atender suas necessidades diárias desses componentes alimentares.
    • Embora vários tipos de alimentos contenham fibras, nem sempre é fácil atender às necessidades diárias. Homens e mulheres precisam de 38 e 25 g de fibra por dia, respectivamente.
    • Além de dopar alimentos que são naturalmente ricos em fibras, coma também alimentos enriquecidos com esses nutrientes. Eles são adicionados durante o processamento desses produtos e, portanto, podem ajudá-lo a atender às suas necessidades.
    • Iogurte, cereais, leite de soja, pão, barras de granola e suco de laranja são alguns exemplos de alimentos enriquecidos com fibras.

Parte 3 Evite alimentos que possam afetar a saúde do cólon



  1. Limite a ingestão de gorduras saturadas. Enquanto muitos alimentos ajudam a prevenir a formação de pólipos colorretais, outros tornam o corpo ainda mais sensível ao problema e devem ser evitados.
    • As gorduras saturadas, ao contrário dos ácidos graxos ômega-3, demonstraram aumentar o risco de formação de pólipos e câncer de cólon.
    • Em particular, em um estudo, verificou-se que cada 100 gramas adicionais de carne vermelha consumida (que tem um alto teor de gordura saturada) aumentam o risco de câncer de cólon em 14%.
    • Limite o consumo de cortes de carne, salame, cachorro-quente, bacon, salsichas e frios. Estes produtos são altamente processados ​​e contêm uma grande quantidade de gorduras saturadas.
    • Se você ainda quiser comê-los de vez em quando, verifique se o tamanho da porção não excede 80 a 120 gramas.


  2. Coma menos açúcar. Muitas pessoas não percebem que alimentos e bebidas açucaradas também podem aumentar o risco de desenvolver pólipos colorretais ou de câncer colorretal. Em seguida, limite o consumo.
    • O açúcar contido nos alimentos açucarados aumenta o nível de glicose no sangue. Segundo alguns estudos, mesmo um aumento no índice glicêmico leva a um maior risco de formação de pólipos do cólon.
    • Os alimentos com alto teor de açúcar que você deve limitar incluem doces, bebidas açucaradas, biscoitos, tortas, bolos, sorvetes, cereais açucarados, doces e sucos de frutas.
    • Se você não deseja eliminar esses produtos de sua dieta, coma-os em porções menores e apenas em ocasiões especiais (não com frequência).


  3. Tente evitar as batatas fritas ou muito queimadas. Além de evitar ou limitar certos alimentos, você também deve prestar atenção aos métodos de cozimento. Alimentos assados ​​ou grelhados podem aumentar o risco de câncer de cólon.
    • Ao cozinhar, especialmente na grelha, eles podem queimar ou queimar. Embora sejam saborosos, o processo de carbonização de alimentos libera substâncias cancerígenas que aumentam o risco de câncer de cólon.
    • Se você quiser usar a churrasqueira, evite queimar os alimentos que você cozinha. Ao comer, remova todas as áreas enegrecidas ou áreas que ficaram carbonizadas. Remova essas peças com o garfo e a faca para que estejam completamente limpas.
    • Você também pode embrulhar os alimentos em papel-alumínio ao grelha-los ou cozinhá-los para evitar que sejam queimados ou carbonizados.


  4. Limite o consumo de álcool. Além de bebidas açucaradas, as bebidas alcoólicas promovem a formação de pólipos do cólon. Portanto, você deve limitar seu consumo de álcool.
    • Segundo alguns estudos, o consumo regular de álcool (acima do limite recomendado de um ou dois copos por dia) está associado a um maior risco de pólipos colorretais.
    • Além disso, qualquer pessoa com histórico desses pólipos se torna ainda mais vulnerável ao câncer de cólon ao consumir bebidas alcoólicas em excesso.
    • Tente limitar o consumo de álcool. As mulheres não devem beber mais de uma bebida por dia, enquanto os homens devem limitar seu consumo a não mais do que duas bebidas por dia.