Como não se assustar na primeira vez que um tampão é usado

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Como não se assustar na primeira vez que um tampão é usado - Conhecimento
Como não se assustar na primeira vez que um tampão é usado - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Noções básicas sobre buffers e seu corpoCriar uma experiência positivaInserir e remover um buffer21 Referências

Você tem medo de usar um carimbo pela primeira vez? Muitas mulheres se sentiram da mesma maneira que você, mas existem várias etapas para facilitar sua primeira vez. Comece aprendendo mais sobre seu corpo e tampões em geral. Peça conselhos às mulheres de sua família ou amigos. Relaxe ao usar um tampão e tome o tempo necessário.


estágios

Parte 1 Entendendo as almofadas e seu corpo



  1. Saiba mais sobre carimbos e alternativas. Você não precisa usar um absorvente interno durante o período menstrual. De fato, muitas mulheres preferem usar absorventes higiênicos ou copos menstruais. As almofadas proporcionam mais conforto ao movimento e são mais práticas para esportes, principalmente esportes aquáticos. No entanto, eles exigem um pouco mais de esforço para manipulação e inserção.
    • Guardanapos sanitários são usados ​​em suas roupas íntimas e controlam o fluxo de sangue. Há uma variedade de tamanhos diferentes, desde o mais fino para uso diário até o mais grosso que você pode usar a noite toda. Muitas mulheres acham os absorventes higiênicos muito volumosos ou pesados, no entanto, são fáceis de usar e são uma opção segura se você estiver preocupado em esquecer de trocar seu absorvente regularmente.
    • Um copo menstrual é um pequeno copo de borracha flexível que se ajusta ao formato da sua vagina. Você o insere com a mão e ele coleta o sangue. Você deve remover regularmente o copo para enxaguá-lo antes de colocá-lo novamente. As mulheres que se preocupam com o material de um tampão podem se sentir mais confortáveis ​​com essa opção. No entanto, você terá que aprender a inserir e remover corretamente o copo.



  2. Conheça as diferentes partes de um buffer. Depois que a embalagem plástica for removida, você verá o próprio carimbo e a corda presa a ele. Um aplicador cobre a parte absorvente do tampão, é composto por um tubo de plástico rígido, uma área para agarrar os dedos durante a manipulação e outro tubo para ajudá-lo a empurrar o tampão para dentro da vagina. Pegue um tampão em suas mãos e assista.
    • Se você estiver preocupado com a corda, puxe-a uma ou duas vezes e verá que ela se encaixa perfeitamente e não se solta. Se isso lhe deixa mais confortável, você pode testar a corda do seu tampão antes de cada uso.
    • Além disso, crie o hábito de olhar para a embalagem do seu tampão. Nunca use um tampão com embalagens rasgadas ou danificadas.



  3. Pesquise as diferentes marcas disponíveis. Todos os buffers são diferentes. Antes de ir a uma loja para comprar selos, acesse os diferentes sites de grandes marcas como Tampax e verifique os diferentes tipos de selos disponíveis. Como esse será seu primeiro uso, escolha um buffer fino de ponta a ponta com um aplicador.
    • Você também pode comprar uma caixa com tamanhos diferentes de buffers, para fluxos leves e para fluxos maiores. Use-os somente se estiver confortável com todo o manuseio.
    • Você também pode comprar tampões sem um aplicador. Você precisará usar o dedo para inserir o carimbo. Almofadas com um aplicador são geralmente recomendadas pela primeira vez, porque são mais fáceis de usar.


  4. Aprenda mais sobre seu corpo e seu sistema reprodutivo. Vá para um local privado como o banheiro, sente-se no vaso sanitário e use um pequeno espelho para observar sua vulva e a parte externa da vagina. Não tenha medo, porque você não pode se machucar. Você pode ver sua abertura vaginal na zona do meio, também verá um buraco menor na mesma área que é a sua uretra (para urinar). O tampão é inserido na abertura vaginal. Aprender a conhecer seu corpo o ajudará a ficar mais confiante sobre o uso adequado de um tampão.
    • Sempre lave as mãos antes e depois de tocar sua vagina. Você evitará transmitir germes.
    • Você pode sentir que sua abertura vaginal não é larga o suficiente para caber um tampão dentro, mas isso raramente é o caso. Com um pouco de lubrificante, geralmente o fluido menstrual, a abertura será esticada o suficiente para inserir o tampão.
    • Se você fizer alguma pesquisa on-line sobre anatomia feminina, descobrirá que não é possível perder a virgindade por causa de um tampão. De fato, é improvável que um tampão rasgue seu hímen (membrana que cobre parcialmente a abertura da sua vagina). Perder a virgindade requer fazer sexo.


  5. Veja diagramas e vídeos sobre a inserção do carimbo. Existem muitos sites respeitáveis, como o Doctissimo, que descrevem passo a passo como inserir e remover um buffer. Você pode até fazer perguntas nos fóruns de alguns sites e o moderador as responderá mais tarde.
    • Também é uma boa idéia ler as instruções fornecidas na caixa de buffer.O registro geralmente contém um diagrama explicativo, bem como uma lista de dicas e informações sobre o uso do buffer.
    • Estudar sua anatomia e dicas de uso ajudará você a entender que sua vagina é apenas um canal que leva ao colo do útero. Isso significa que é impossível o seu tampão se perder dentro do seu corpo. É apenas uma lenda.


  6. Peça conselhos a um amigo ou alguém da sua família. Se você tem uma amiga mais velha que já está menstruada e está acostumada a usar tampões, pode conversar com ela sobre o uso de tampões. Ela pode lhe dar dicas e conselhos. Sua mãe ou outra mulher em sua família também pode ajudá-lo. Apenas certifique-se de que sua discussão e perguntas permaneçam privadas.
    • Por exemplo, você pode dizer: "Vou usar um carimbo pela primeira vez. Você pode recomendar uma marca em detrimento de outra? »Ou« Você tem algum conselho para me facilitar esse primeiro uso? "


  7. Converse com seu médico ou enfermeira da escola. Peça aos seus pais para marcar uma consulta com seu pediatra ou clínico geral. Se você confia na enfermeira da escola, vá vê-la e pergunte se você pode conversar com ela em particular. Explique a situação e faça todas as perguntas que passam pela sua cabeça.
    • Você pode dizer "Estou pensando em começar a usar tampões. Existem riscos possíveis? Quais são os benefícios dos tampões em relação aos absorventes higiênicos? "
    • Este é o momento certo para pensar na confiança que você tem no seu médico e se você está confortável o suficiente para conversar com ele. Se não for esse o caso, pergunte aos seus pais se você pode trocar de médico.

Parte 2 Crie uma experiência positiva



  1. Encontre um lugar onde você não será perturbado. Quando você se sentir pronto para usar um tampão, vá a algum lugar onde ninguém o incomode. Um banheiro em sua casa é o lugar ideal, você será mais facilmente perturbado nos banheiros da sua escola. Se você tem medo de que alguém esteja lhe interrompendo, você pode dizer que está tomando um banho ou um chuveiro para ficar sozinho.
    • Cuidado para lavar as mãos antes e depois de manusear um tampão.


  2. Tome ótimas inspirações. Tente relaxar. Você pode respirar algumas vezes e contar a partir de 10. Você pode repetir "Eu consigo" várias vezes em sua cabeça para ajudá-lo. Você também pode ouvir música suave no seu iPod ou fazer alguns alongamentos.


  3. Pense em coisas calmantes. Imagine em outro lugar fazendo algo que você ama. Pense em todas as dificuldades que você superou no passado. Lembre-se de que em alguns anos, usar um carimbo será apenas um gesto comum e muito fácil de fazer. Você precisa ficar mental e fisicamente relaxado para impedir a contração dos músculos vaginais, o que dificultará a inserção do tampão.
    • Se você não conseguir relaxar, tente outra hora. Se você sentir que seus músculos vaginais estão se contraindo, isso pode resultar do vaginismo. É uma resposta ao estresse totalmente normal, que diminuirá se você relaxar.


  4. Tome seu tempo. Não há necessidade de se apressar. Mesmo se você der um tempo para olhar para o carimbo, é um progresso em si. Além disso, é melhor reservar um tempo e ter uma boa experiência, em vez de apressar-se e nunca desejar reutilizar um buffer posteriormente.

Parte 3 Insira e remova um buffer



  1. Adote uma posição agachada ou sentada. Você pode sentar no vaso sanitário e tentar inserir seu tampão nessa posição, mas muitas mulheres preferem adotar uma posição alternativa. Coloque um pé no vaso sanitário para ter maior acesso à sua área vaginal. Você também pode tentar uma posição de cócoras, abrindo as pernas um pouco mais. Sinta-se livre para tentar posições diferentes para encontrar a que melhor combina com você.
    • Pela primeira vez, algumas mulheres preferem evitar o banheiro. Em vez disso, você pode deitar na sua cama e abrir as pernas. Você também pode se levantar e usar uma cadeira para manter o equilíbrio.


  2. Encontre a abertura da sua vagina. Use o dedo para encontrar a entrada da vagina, onde você a viu no espelho anteriormente. Em seguida, guie a ponta do aplicador do seu tampão em direção à abertura. Se você não tem experiência com tampões, será mais fácil do que procurar a abertura com o aplicador.


  3. Pegue a área de aderência da almofada. Coloque o dedo médio e o polegar em ambos os lados do aplicador e segure-o firmemente. Você pode colocar o dedo do meio no final do tubo. Claro, você pode praticar segurando o bloco com esta mão até encontrar a posição correta. A chave do sucesso é manter o carimbo firmemente no lugar certo.


  4. Insira a ponta do aplicador. Insira cuidadosamente a ponta do aplicador no canal vaginal. Todo o aplicador deve caber na sua vagina, seus dedos devem ficar fora dela. O tubo do aplicador fica assim dentro, mas a zona de aderência permanece do lado de fora. O aplicador deve estar em uma posição paralela ao solo. Se você tentar empurrar o aplicador verticalmente, tocará a parede superior da sua vagina.
    • Se a área estiver suficientemente lubrificada, o aplicador da almofada deve deslizar suavemente para dentro. Você não deve ter que forçar muito, ou empurrá-lo.
    • Este é o estágio que apresenta mais problemas para iniciantes. Se necessário, respire fundo algumas vezes e faça uma pausa antes de inserir o aplicador.


  5. Empurre o tubo que serve como pistão para dentro. Pressione o tubo com o dedo médio e empurre até tocar no tubo externo do aplicador. Mantenha o controle do aplicador firmemente durante toda a manobra. Quando o tubo estiver totalmente pressionado, aperte os dedos no aplicador e puxe-o para fora da vagina.
    • Se o seu aplicador estiver fundo o suficiente dentro de você, você não deve sentir o tampão. Se você colocar o buffer muito baixo, provavelmente sentirá sua presença e um ligeiro desconforto. Se for esse o caso, basta puxar a corda para removê-la e começar de novo com uma nova almofada.


  6. Pare se sentir dor. É possível sentir desconforto ao inserir seu tampão pela primeira vez. Isso ocorre devido aos nervos ou talvez seu tampão esteja muito baixo na vagina. No entanto, você não deve sentir nenhum tipo de dor. Se isso acontecer, pare o que você está fazendo imediatamente. Você pode tentar novamente mais tarde ou marcar uma consulta com um médico.


  7. Remova-o puxando delicadamente a corda. Quando o seu tampão estiver totalmente inserido, você verá a corda pendurada fora de você e isso é normal. Não coloque o barbante na vagina, deixe-o do lado de fora. Quando estiver pronto para remover a almofada, pegue a corda e puxe-a com cuidado. A almofada deve sair enquanto você puxa a corda.
    • Algumas mulheres preferem remover o tampão antes de urinar, para que não haja urina na corda.
    • Depois de terminar de usá-lo, certifique-se de ter jogado todas as partes do carimbo em uma lixeira. Jogar o tampão ou o aplicador no vaso sanitário não é uma boa ideia.


  8. Mude seu buffer regularmente. Siga as instruções na caixa do buffer, mas geralmente é melhor alterá-lo pelo menos a cada 4 a 6 horas. Se você tiver um fluxo maior, é recomendável fazer mais alterações no buffer durante o dia. Prever antecipadamente as alterações de seu buffer reduzirá seu estresse.
    • Algumas mulheres gostam de alternar entre o uso de absorventes internos e absorventes. Esta é particularmente uma boa ideia durante a noite.
    • A troca regular de seu tampão pode prevenir a síndrome do choque tóxico (TSS). É uma doença com risco de vida que geralmente é evitada pelo uso cuidadoso de tampões.


  9. Continue tentando se não tiver sucesso na primeira vez. Se você não conseguir inserir o carimbo pela primeira vez, isso não importa. Você não está sozinho neste caso. Algumas mulheres tentaram usar tampões apenas uma vez antes de adiar o uso. Você ainda pode usar absorventes higiênicos. Faça o que for melhor para você e não se esqueça de pedir ajuda, se necessário.