Como não lamentar mais

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como não lamentar mais - Conhecimento
Como não lamentar mais - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Gerenciar emoções de curto prazoGerenciar tensões e emoções de longo prazoEncontrar a causa das lágrimas27 Referências

Quando ligamos para você choramingandoisso significa que você não controla suas emoções ou fica com raiva sem nenhuma razão precisa. Dizer que alguém não é muito legal, mas não faça isso, você pode aprender a gerenciar suas emoções de maneira mais eficaz. Você pode desmoronar facilmente e querer chorar quando se sentir sobrecarregado. Por outro lado, você pode aprender algumas técnicas para expressar suas emoções a curto e longo prazo. Você também pode procurar a causa mais profunda do seu problema, se estiver sempre animado.


estágios

Método 1 de 3: Gerenciar emoções de curto prazo



  1. Aproveite o tempo para respirar. Encontre tempo para se concentrar sozinho na respiração, em vez de se concentrar no que está incomodando. Feche os olhos e conte até quatro quando inspirar. Conte novamente até quatro quando expirar. Mantenha sua atenção na sua respiração e não no seu problema.
    • Coloque a mão no estômago. Você deve sentir sua barriga inchar quando inspira. Estamos falando de respirar através do diafragma, o que permite que você se acalme.


  2. Fale com alguém. Encontrar um momento para conversar com alguém que está entediado pode ajudar a remover o problema, seja ele um amigo ou um membro da família. Também pode valer a pena saber o que realmente está incomodando você.
    • Converse com alguém em quem você confia. Pode ser difícil dizer que você tem um problema se tiver medo de ser julgado ou ridicularizado. Encontre um amigo, membro da família, professor ou conselheiro com quem você possa compartilhar suas impressões.



  3. Dê um passo para trás. Às vezes, basta remover o problema e secar as lágrimas. Tente, se puder, sair alguns momentos para fugir de vez. Além disso, sair pode ajudar a reduzir a tensão.
    • Diga às pessoas o que você faz, se quiser. Você sempre pode dizer que precisa fazer uma pausa e que voltará em cinco minutos.


  4. Faça uma pausa na sua cabeça. Tente se concentrar mentalmente, se você não puder ir fisicamente. Pense em algo que realmente te faz feliz.Você pode pensar em uma pessoa ou em uma boa memória compartilhada com ela. Você também pode pensar em suas férias favoritas. Concentre-se nesse pensamento por vários minutos, tentando encontrar o máximo de detalhes possível sobre essa memória.



  5. Saiba que emoções fazem você chorar. Aproveite o tempo para pensar em como você realmente se sente. Esta com raiva? Esta triste Você realmente sente alegria? Muitas emoções podem causar lágrimas e você pode parar de chorar mais facilmente quando percebe sua emoção e quando sabe de onde ela vem.
    • Observe o que está acontecendo em seu corpo. A raiva pode, por exemplo, fazer você estremecer, pode fazer você corar ou aquecer ou contrair seus músculos. A tristeza pode tabular ou paralisar você.


  6. Não se critique. Você tem o direito de ter emoções. Lágrimas são o sinal disso. Não leve para si mesmo se você se repreender. Você só ficará com mais raiva, o que não ajudará.
    • Tente um pouco tácito. Se, por exemplo, você fica com raiva, diga que é uma emoção natural, mas pode controlá-la e não precisa chorar.


  7. Use pensamento positivo. Pessoas desagradáveis ​​podem ser realmente prejudiciais. Isso pode fazer você chorar. Não se esqueça de prestar atenção ao que você diz de uma maneira que o proteja e faça o bem.
    • Se, por exemplo, você zombou do seu corte de cabelo, é perfeitamente normal sentir-se magoado ou zangado. Tente se lembrar de que as opiniões dos outros não têm importância. O que importa é o que você pensa de si mesmo. Você pode dizer a si mesmo que a zombaria dessas pessoas está ferida, mas que você ama o seu penteado e que não precisa ter vergonha de si mesmo porque os outros não amam.
    • Diga boas notícias todas as manhãs em frente ao espelho. Isso ajudará a aumentar sua autoconfiança, o que também ajudará a segurar as lágrimas. Você é alguém forte e inteligente e pode fazê-lo!

Método 2 de 2: Gerencie tensões e emoções de longo prazo



  1. Aprenda a dizer não. Às vezes, as tensões e emoções transbordantes podem surgir simplesmente da sua tendência a se achatar na frente dos outros. Aprenda a dizer não a certos compromissos, para que você tenha mais tempo para o que realmente importa.
    • A melhor maneira de dizer não é fazê-lo simplesmente. Dito isto, não se justifique, apenas peça desculpas e não pode fazer isso. Você não precisa dar nenhuma explicação sobre o motivo de não querer fazer algo.
    • Você não precisa sempre dizer não. Se, por exemplo, você for solicitado a fazer bolos para uma festa na escola, pode dizer que não tem tempo para fazê-lo, mas deseja comprar alguns, se possível.


  2. Aprenda a gerenciar seu tempo. Não fique impressionado com uma lista de tarefas. Crie um programa para seguir o que você precisa fazer. Comece com o mais importante e planeje o tempo necessário para terminá-lo. Você verá suas tensões desaparecerem quando tiver bloqueado algumas tarefas em sua lista.


  3. Encontre tempo todos os dias para manter um diário. Manter um diário pode ser muito libertador para seus sentimentos. Também pode valer a pena saber o que o deixa com raiva, o que pode causar espinhos.
    • Pergunte a si mesmo quais são os momentos do dia que você gostou e dos quais não gostou se não sabe por onde começar. Veja quais emoções acompanharam cada situação.


  4. Tente meditar. A meditação pode ser resumida como ouvir a respiração. Você dá um passo atrás do mundo, suas tensões e relaxa seu corpo.
    • Um tipo de meditação, por exemplo, envolve repetir incansavelmente um mantra. Essa é uma palavra ou frase que permite que você se concentre em sua mente, como a palavra ohm. Mas seu mantra pode ser qualquer outra coisa. Tente deixar de lado seus pensamentos repetindo incansavelmente essa expressão ou palavra.


  5. Tente um hobby bastante repetitivo. Um hobby como tricô ou quebra-cabeça pode distanciar você de suas emoções. É também uma forma de meditação que permite que você limpe sua mente.


  6. Tenha atividade física regular. É uma ótima maneira de lidar com a tensão. Você pode se perder em seus movimentos e isso também se torna uma forma de meditação que ajuda a esquecer o que dá errado. Além disso, estimula suas endorfinas, o que o torna mais otimista em relação à sua vida. Espere ter uma atividade de meia hora todos os dias, se você não pratica muitos esportes.


  7. Enfrente seu entorno. Nem sempre é sua culpa, às vezes são as pessoas que você frequenta. Diga à pessoa na próxima vez que se sentir ferido em uma situação específica. Você não pode melhorar essa situação se não disser nada.
    • Pode ser difícil tocar uma palavra, mas você não precisa usar palavras muito complicadas. Basta dizer que você se machucou com o que disse e que gostaria que isso não acontecesse novamente.


  8. Cerque-se de pessoas melhores. Você deve mudar o namoro se sentir constantemente menosprezado pelas pessoas que estão tentando. Obviamente, você deve dar a seus amigos a chance de mudar. No entanto, é melhor encontrar outros amigos se os seus estão constantemente machucando você.

Método 3 de 3: Encontre a causa das lágrimas



  1. Veja se você foi assediado. Perseguidores, especialmente na sala de aula, na sala de estudos ou no parquinho, podem fazer você querer chorar. Você pode conversar alegremente com algumas pessoas se tiver sido assediado. Aqui estão sinais de assédio.
    • Alguém está usando seu poder para controlá-lo ou machucá-lo. Um colega de classe que é muito mais pesado que você está empurrando você ou usando informações que lhe dizem respeito para fazer algumas coisas que você não quer fazer.
    • Um perseguidor também pode tolerar seus amigos ou parar de trabalhar na sala de aula.
    • O assédio pode ser físico, verbal ou social. O assédio físico inclui espancamentos, empurrões e chutes. O assédio verbal inclui insultos e nomes de pássaros. O assédio social inclui roubar seus pertences, dizer aos outros para não simpatizarem com você e provocá-lo deliberadamente.
    • Você pode ser assediado se essas coisas acontecem regularmente.
    • Converse com um dos pais, professor ou conselheiro educacional confiável. Não tente confrontar o perseguidor, você pode se colocar em perigo.
    • Até o seu amigos pode assediar você. Bons amigos irão apoiá-lo e ser gentil. Provocar será inocente e não desagradável e os verdadeiros amigos deixarão de tirar sarro de você, se você perguntar a eles. Provavelmente, isso é um sinal de que você não está lidando com amigos de verdade se a presença deles o deprimir.


  2. Analise sua situação em profundidade. Suas emoções superficiais às vezes podem esconder algo mais profundo. Olhe profundamente dentro de você a emoção que está por baixo e o que a causa. Você pode estar chorando na escola quando é criticado, mas o que realmente incomoda você pode ser um relacionamento com uma namorada ou um colega de classe. Você pode fazer algo para melhorar a situação, como ter uma discussão séria com essa pessoa, se não souber o que realmente está incomodando.


  3. Veja se você está estressado. Você pode ficar mais emocional e com raiva se estiver estressado. Você pode se sentir mais ansioso ou irritado e quer chorar com mais frequência.
    • Você também pode estar mais ansioso em geral e se zangar mais facilmente com os outros.
    • Você também pode sentir sintomas físicos, como sono ruim, dores de cabeça, sensação de cansaço e mais suscetibilidade à doença.


  4. Preste atenção aos ciclos. Se você é uma menina, suas lágrimas podem estar relacionadas aos seus ciclos menstruais. Algumas mulheres têm síndromes pré-menstruais, que começam uma a duas semanas antes da menstruação. Isso provavelmente está relacionado aos hormônios. Essa síndrome pode criar mudanças de humor e chorar mais frequente.


  5. Veja se existem causas mais profundas. Emoções incontroláveis, especialmente quando são constantes, podem ser um sinal de um problema maior. Por exemplo, você pode sofrer de depressão ou transtorno de ansiedade.
    • Converse com um médico se sentir vontade de chorar demais e apresentar outros sintomas por um longo período de tempo. Sintomas mais sérios podem ser ansiedade generalizada, medo permanente ou pressão constante para que ocorra um desastre, desapego da vida, tristeza contínua ou sensação de desconforto permanente.