Como limpar manchas de óleo em uma garagem

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 4 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
Como limpar manchas de óleo em uma garagem - Conhecimento
Como limpar manchas de óleo em uma garagem - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Limpando derramamentos recentesUsando produtos comerciaisFazendo um cataplasma20 Referências

Todos nós temos que fazer pequenos trabalhos de manutenção de carros. Mas isso acontece na maioria das vezes na garagem, em um piso que estava originalmente limpo. Infelizmente, manchas de óleo fazem parte da posse de um carro.Felizmente, podemos evitá-los com um pouco de prevenção e removê-los com muita determinação.


estágios

Método 1 de 5: Pulverize respingos recentes



  1. Seque o óleo na superfície do chão com areia para gatos. Uma ninhada barata absorve óleo recém espalhado antes de entrar no solo. Despeje o suficiente para cobrir completamente o respingo e misture com o óleo usando uma escova. Aguarde 24 horas para permitir que o tempo da ninhada absorva o óleo.
    • Você também pode usar talco, terra de diatomáceas, cinzas volantes ou um produto comercial que absorva o óleo. Verifique o rótulo do produto para obter informações de saúde e segurança antes de usá-lo. Alguns desses produtos podem ser perigosos quando inalados.
    • Seque o excesso de óleo possível com toalhas de papel, se você derramar e não tiver lixo para gatos. Passe a mancha de cima para baixo. Não desperdice



  2. Descarte a maca. Varrer a maca do gato e colocá-lo em um recipiente à prova d'água de metal que não é coberto com plástico. Verifique os regulamentos em sua área para se livrar deste material inflamável. Um lixão pode pegar seu contêiner, onde você pode ser solicitado em outro lugar para deixá-lo em uma estação de tratamento de materiais perigosos.
    • Compre uma lata para a recuperação do óleo, se você precisar tratar uma grande quantidade. Esse tipo de recipiente é fornecido com aeração para permitir que a liteira ou os panos encharcados sequem mais rapidamente.
    • Não tente limpar a roupa de cama. O óleo do motor pode prejudicar as plantas e poluir o lençol freático. Você só espalhará a mancha tentando removê-la com uma mangueira de água, se o óleo não tiver sido absorvido completamente.



  3. Polvilhe detergente na mancha. Na maioria dos casos, o lixo ainda deixa uma leve mancha de óleo no concreto. Um pouco de detergente clássico chegará ao fim.
    • Você pode ter que tentar o método antigo de manchas de óleo, se o seu estiver escuro o suficiente ou estendido.
    • Um produto desengordurante para motores também pode fazer o trabalho.


  4. Adicione água quente. Despeje uma pequena quantidade de água quente e misture com detergente, o suficiente para que possa se espalhar. Pincele a mistura sobre a mancha de óleo até que o sabão a cubra na forma de uma película fina.


  5. Esfregue bem. Colocar sabão em uma mancha antiga pode exigir algum esforço, especialmente se estiver profundo no concreto. Esfregue com uma escova dura até que o sabão esteja ensaboado.
    • Não use uma escova de aço, pois pode arranhar o concreto.


  6. Deixe por 10 a 60 minutos. Aguarde pelo menos 10 minutos para permitir que o tempo de sabão retire o óleo e até uma hora para uma mancha grande. Quando estiver pronto, retire a mistura de sabão sujo novamente usando uma maca de gato ou uma esponja descartável. Jogue fora sua esfregona como fez na primeira aplicação de cama.
    • Passe um pouco de papel toalha ou esponja diretamente no sabão para remover. Não esfregue o chão.
    • Dilua o sabão com água morna ou quente, se for difícil remover. Esponja a água suja antes de espalhar uma mordidela para poluir um jardim ou um legume completo.


  7. Repita a operação, se necessário. Manchas de óleo geralmente precisam ser tratadas duas a três vezes antes de serem removidas. Tente um produto projetado especificamente para esse tipo de mancha, como mencionado mais adiante, se a mancha permanecer escura o suficiente ou se a sua limpeza não tiver tido efeito.
    • Você não precisa começar de novo com a maca de gatos, apenas com o tratamento com detergente.

Método 2 de 3: Usando produtos comerciais



  1. Esfregue com um desengordurante alcalino. Este produto, também conhecido como "limpador de concreto", é um sabonete poderoso que pode ser encontrado em lojas de concreto. Tende a não funcionar bem em concreto não poroso ou em áreas fortemente manchadas. Veja como usá-lo:
    • dilua com água de acordo com as instruções do rótulo (pule esta etapa para tarefas importantes)
    • coloque no local
    • esfregue bem por alguns minutos
    • deixe agir por várias horas
    • esfregue o restante do produto com panos ou remova os resíduos com um aspirador de água industrial


  2. Trate a mancha com uma enzima ou limpador microbiano. A maneira mais recente de lidar com manchas de óleo é dissolvê-las com uma enzima ou uma reação microbiana. Isso pode ser muito eficaz se você encontrar um que combine perfeitamente com o óleo que você usou. Você pode encontrá-lo em uma loja de ferragens, uma loja de ferragens ou uma loja de suprimentos de limpeza on-line. Simplesmente despeje o produto no óleo e deixe agir por vários dias ou semanas para remover a mancha.
    • Você pode tentar com um limpador enzimático multiuso, mas deve encontrar um que mencione no rótulo a limpeza do óleo do motor para obter melhores resultados.
    • Leia o rótulo para obter instruções. Alguns produtos precisam de água ou de esfregar, mas a maioria deles trabalha por conta própria.
    • Pode ou não haver vestígios após a ação do produto. Nesse caso, consulte o manual de instruções para descobrir como se livrar dele. Esses resíduos geralmente são inofensivos e podem fluir no solo ou no legado completo.

Método 3 de 3: Faça um cataplasma



  1. Experimente para manchas persistentes. Um cataplasma caseiro é uma solução barata e muitas vezes bastante poderosa. Deve superar a maioria das manchas mais antigas e difíceis, mas pode ser trabalhoso e trabalhoso tratar uma grande área.


  2. Tome medidas de segurança. Esses cataplasmas contêm solventes nocivos, que podem ser inflamáveis, perigosos quando inalados ou corrosivos. Verifique a etiqueta do solvente para obter instruções de segurança antes de usá-la. Você deve pelo menos usá-lo em uma área bem ventilada e usar luvas de borracha. Mantenha crianças e animais de estimação afastados da garagem.
    • Você pode não encontrar alguns produtos químicos perto de você, especialmente fosfato de sódio. Verifique as leis em sua área ou consulte um órgão de proteção ambiental antes de solicitar um solvente em outro país.


  3. Escolha um solvente. Cada cataplasma contém um solvente para decompor o óleo. Aqui estão algumas sugestões classificadas aproximadamente do produto mais comum e do menos agressivo para o mais poderoso e o mais poderoso:
    • lacétone
    • um diluente para vernizes
    • essência mineral
    • 500 g de fosfato de sódio diluído em 4 litros de água (a mistura é muito corrosiva para a pele, use-a apenas como último recurso)
    • observe que você deve fazer um teste em uma área pequena


  4. Misture o produto com um elemento absorvente para formar uma pasta. Você deve misturar o solvente com um pó absorvente até obter uma pasta grossa de ure semelhante à manteiga de amendoim para fazer um cataplasma. Aqui estão algumas soluções comuns:
    • bicarbonato, farinha ou açúcar em pó (menos eficaz, mas mais fácil de obter)
    • ninhada de gatos, terra de diatomáceas, caulim ou talco (geralmente mais eficaz)
    • giz branco ou terra mais cheia (apenas para um solvente não ácido, onde o giz é recomendado para fosfato de sódio


  5. Experimente em um canto da garagem. O solvente pode danificar a superfície de acabamento do concreto. Leve um pouco do cataplasma para um local escondido no chão. Deixe secar. Misture outro cataplasma com outro solvente se danificar o solo.


  6. Aplique o cataplasma. Espalhe a massa sobre a mancha de óleo. Idealmente, cubra toda a mancha com uma camada de pelo menos meio centímetro de espessura. Espalhe um pouco sobre a mancha para ter certeza de que cobriu toda a área.


  7. Deixe por 24 a 48 horas. A maioria desses cataplasmas precisa desse período para secar. Raspe o cataplasma e coloque-o em outro, se o seu secou mais rapidamente (o que é comum em um cataplasma à base de minerais). Continue após uma espera de pelo menos 24 horas.


  8. Esfregue em água limpa. Retire o cataplasma seco. Esfregue a área manchada com água. Descarte seu cataplasma, levando em consideração as leis em vigor para o tratamento de produtos perigosos.


  9. Repita a operação, se necessário. Manchas persistentes podem exigir uma segunda ou terceira aplicação. Tente outro solvente ou produto comercial se a mancha ainda estiver lá.