Como se tornar um lutador de MMA

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como ser um lutador profissional de MMA e lutar no UFC
Vídeo: Como ser um lutador profissional de MMA e lutar no UFC

Contente

Neste artigo: Aprenda a Lutar Adquira ExperiênciaReferência

Você quer entrar na arena ao lado de Randy Couture, Quinton "Rampage" Jackson e Anderson Silva para se tornar um lutador de MMA? Com bons conselhos e treinamento avançado, você se tornará o tipo de competidor versátil procurado pelo UFC. Aprenda a lutar, tente ganhar experiência e procure maneiras de se profissionalizar.


estágios

Parte 1 Aprendendo a lutar



  1. Treinar-se. MMA ou Mixed Martial Arts, é um teste de resistência aeróbica, força, agilidade e força de vontade. Você deve ser um atleta completo para se tornar um lutador de MMA. Se você está pensando em entrar na arena, precisa treinar.
    • Tente construir músculos e perder gordura em vez de seguir uma dieta para perder peso. Você deve construir músculos e se tornar mais forte. Com um programa de treinamento com pesos adequado e uma boa rotina de exercícios aeróbicos para mantê-lo em forma, você facilitará a transição de um treino para o próximo.
    • Se você não tem tempo para ir à academia, pratique em casa. Comece devagar com um programa completo de corrida, flexões, leituras de busto e alongamentos.



  2. Apresente-se ao boxe. Os lutadores de MMA praticam boxe, artes marciais, luta livre e quase todos os estilos de luta existentes nesta terra. Uma das maneiras mais fáceis e eficazes de aprender a arte de lutar em qualquer idade é fazer boxe. No boxe, você aprenderá como dar um soco e se defender.


  3. Pratique a luta. Se você é jovem e acabou de começar, considere a possibilidade de se matricular em uma escola de luta livre para aprender o básico da disciplina e aprender a lutar em um ambiente controlado. Você estará longe do glamour do UFC, mas aprendendo o básico do wrestling amador, você se tornará um lutador mais forte, com melhor técnica de solo e maior resistência. Também é uma boa maneira de manter um olho no seu peso e manter a forma.



  4. Apresente-se às artes marciais. Quando você luta pela primeira vez no MMA, o conhecimento (mesmo o mínimo) da luta e algumas variedades de artes marciais é um ativo inegável. Você pode começar e aprender o básico do MMA, mas ser capaz de lutar contra um adversário na arena e fora dele faz a diferença entre um lutador grande e um lutador ruim. Entre as artes marciais mais adequadas ao MMA estão:
    • karatê e kung fu que reforçam a precisão dos chutes,
    • Judô é a melhor maneira de enviar um oponente para o chão,
    • o jiujitsu brasileiro que é praticado pelos mais famosos lutadores de MMA e dá uma visão completamente diferente da luta no chão,
    • muai-thai, que também é conhecida como "arte dos oito membros" e se distingue pelo uso de cotovelos e joelhos para bater.


  5. Procure uma academia especializada em MMA perto de você. Aprender a lutar corretamente na arena leva mais tempo do que aprender uma variedade de artes marciais e depois praticar apenas uma. Você deve saber como misturar cada estilo e praticar com outros lutadores de MMA. Você terá a oportunidade de treinar, aprender e melhorar suas habilidades. Você também aprenderá o básico e conhecerá a comunidade que frequenta essas academias.

Parte 2 Adquirindo experiência



  1. Comece a desenvolver seu estilo e se especialize. Existem diferentes tipos de lutadores de MMA, desde lutadores de boxe a lutadores de rua, lutadores e especialistas em chutes. Qual deles te atrai mais? Para se tornar um grande lutador de MMA, você precisa identificar sua especialidade e tentar dominá-la. Você poderá usá-lo corretamente contra seus oponentes.
    • Por outro lado, você terá a oportunidade de reforçar as técnicas adquiridas antes da sua chegada ao MMA. Se você é um lutador, melhore suas habilidades no solo enquanto pratica boxe para se tornar um lutador versátil. Se você começou com o boxe, pratique o estilo de luta brasileiro para desenvolver suas habilidades de luta livre. Tente se tornar um lutador completo.


  2. Procure sua categoria de peso. Você deve encontrar seu peso saudável no nível mais alto de cada categoria e tentar mantê-lo. MMA e UFC usam as seguintes categorias de peso com mais freqüência para classificar os lutadores:
    • Galo: 57 a 61 kg
    • peso de penas: 62 a 66 kg
    • peso leve: 66 a 70 kg
    • peso médio: 71 a 77 kg
    • peso médio: 78 a 84 kg
    • peso do caminhão leve: 84 a 93 kg
    • caminhões pesados: 93 a 120 kg


  3. Participe da sua primeira luta. Depois de ganhar experiência suficiente, peça a um de seus treinadores para organizar uma luta para ver como é uma luta de MMA. Se tudo correr bem e você quiser ir além, lute sempre que sua agenda permitir. Confie no seu treinador para encontrar um oponente com um nível semelhante ao seu.
    • Os organizadores costumam organizar brigas irregulares entre jovens lutadores inexperientes (você neste caso) e lutadores experientes na esperança de encher uma sala pronta para testemunhar um banho de sangue. Faça o seu melhor para não cair nesse tipo de situação durante sua primeira luta. Pode ser desanimador lutar contra um oponente muito mais experiente.


  4. Desenvolva sua mente. Quando você começa a lutar, você tem que lidar com derrotas e vitórias da mesma maneira. Sempre se concentre no seu futuro oponente e descanse apenas um pouco para considerar suas perdas e derrotas no ringue. Voltar às lutas antigas só é bom para aprender erros e aumentar suas chances de vencer contra futuros adversários.


  5. Continue treinando. Continue treinando duro na academia e coloque suas habilidades em prática. Cerque-se de uma boa equipe para sua preparação. Use outros lutadores e treinadores mais experientes para ajudá-lo a identificar as áreas em que precisa melhorar. Esforce-se para se tornar o melhor lutador e continuar ganhando.

Parte 3 Torne-se profissional



  1. Rede. Entre na Internet e seja conhecido como lutador amador. Faça um nome online. Participe de lutas do UFC e faça amigos na comunidade, inscreva-se em fóruns de discussão e interaja o máximo possível com os membros da sua comunidade. Se você quer se tornar um profissional de MMA, precisa mudar sua vida com esse esporte.
    • Tapology e Fight Network são os sites mais populares para lutadores e fãs de MMA. Interaja com as pessoas e aprenda tudo o que você pode aprender.
    • Cadastre-se em redes sociais como Facebook e Instagram. Promova suas lutas e aparências enquanto permanece conectado aos seus amigos e fãs de lutadores.


  2. Encontre um patrocinador. Se você construiu uma boa reputação e se tornou conhecido como lutador amador, entre em contato com uma empresa de gerenciamento como a Fight Tribe e a Made to Win, que é conhecido por ter assumido o comando das carreiras de muitos lutadores de MMA. Tente negociar um contrato de gerenciamento com eles.
    • Você deve saber que a maioria das empresas de gestão está interessada apenas nos vencedores. Tente vencer várias lutas contra adversários famosos. Essas empresas procuram pessoas com experiência e prontas para lutar, que trarão de volta dinheiro e não dillustres desconhecidos com muito talento. Maximize suas chances vencendo o máximo de lutas possível.


  3. Seja único Mike Tyson tinha suas correntes barulhentas e Muhammad Ali suas rimas. No mundo do MMA, Chuck Liddell tem seu penteado moicano e suas letras violentas, enquanto Anderson Silva tem seu comportamento frio.Você precisará ser notado e ter uma personalidade extravagante e divertida para diferenciá-lo de outros lutadores.
    • Esse tipo de comportamento é mais fácil para alguns lutadores do que outros. Não perca seu tempo estilizando e tatuagens assustadoras. Você fará melhor para treinar. No entanto, não há mal em dar um nome ao "o que você é". Adote um apelido assustador e use-o.


  4. Inscreva-se no UFC. Se seu objetivo é se tornar um lutador, você terá que se inscrever no UFC. Convide representantes da organização para suas lutas e obtenha os detalhes de contato. Não esconda seu desejo de fazer parte desta organização, porque o UFC funciona como um clube muito fechado onde você precisa ser convidado a entrar. Não há nenhum problema em mostrar seu desejo de fazer parte disso.
    • Você também pode participar do reality show The Ultimate Fighter, que muitas vezes organiza recrutamentos em regiões específicas uma vez por ano. Esses recrutamentos são limitados a regiões específicas ou categorias de peso para se adequar ao tema dos programas. Mantenha-se atualizado com esses eventos enquanto organiza suas batalhas e tenta não perder.