Como se tornar um trabalhador móvel

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 25 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Como se tornar um trabalhador móvel - Conhecimento
Como se tornar um trabalhador móvel - Conhecimento

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 126 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

No passado, muitas pessoas foram forçadas a se tornarem trabalhadores em troca, devido à precariedade dos empregos, o que não lhes deu outra opção senão ir de um lugar para outro para encontrar trabalho. Os americanos nomeiam essas pessoas vagabundoIsso pode ser uma contração do termo "Hoe Boys" (trabalhador sazonal no campo) ou "Homeward Bound". Em todos os casos, isso define alguém que vai de um lugar para outro sem um lar ou um emprego fixo. Mas, no início da Internet e com crescente insatisfação com um trabalho rotineiro, mais e mais pessoas se perguntam se ganhar a vida na estrada é uma alternativa viável ao trabalho diário. Se você está pensando em se tornar um trabalhador itinerante oportunista e engenhoso, com poucas despesas, responsabilidades básicas e enorme liberdade, precisa se perguntar e fazer os preparativos.


estágios



  1. Faça a diferença entre um sem-teto, um vagabundo e um vagabundo. Os sem-teto são trabalhadores, os vagabundos vão e vêm, mas não trabalham e os vagabundos não são nem um nem o outro.


  2. Existem inúmeras oportunidades de trabalho agrícola em todo o mundo, se é isso que você planeja fazer e recebe um teto, uma refeição e uma quantia em dinheiro em troca de seu trabalho. Você pode agendar suas viagens para seguir o calendário da colheita em seu país, mas também em todo o mundo.


  3. Faça um balanço de suas habilidades e experiência. No passado, os moradores de rua ganhavam a vida com trabalho manual, mas nem sempre esse é o caso. Quaisquer habilidades com alta demanda e que não exijam um compromisso de longo prazo podem ser úteis para um sem-teto. Você pode fazer tudo, desde que saiba vender-se e ganhar a confiança das pessoas (no laboratório, com referências). Algumas atividades favorecem esse estilo de vida, como as seguintes.
    • Terraplenagem e construção. Muitos trabalhadores imigrantes atravessam fronteiras internacionais para encontrar trabalho nesses campos porque são os menos exigentes em termos de habilidades linguísticas. É essencial ter experiência, pois você será levado a trabalhar com máquinas e máquinas que são bastante perigosas.




    • Trabalho agrícola sazonal. Existe uma grande comunidade em todo o mundo que oferece abrigo, comida e um pouco de dinheiro para o trabalho agrícola, se você sempre sonhou em trabalhar na fazenda. Você pode acompanhar as estações agrícolas locais e ao redor do mundo. Fazendas mais modernas geralmente oferecem melhores condições de trabalho.



    • Pesca. Você pode ser marinheiro, cozinheiro, pescador quando concordar em embarcar em uma traineira em alto mar.



    • Qualquer trabalho on-line que envolva descrição, tradução, correção ou programação de software.



  4. Monte um plano B. Esta é uma decisão muito séria que mudará profundamente sua vida. Não deixe que tudo caia por um capricho para desaparecer na natureza. Você precisa de um pied-à-terre se o seu negócio de viajar não levar a nada. Verifique se você pagou todas as suas dívidas e delegou suas responsabilidades antes de sair. Coloque, se possível, um pouco de dinheiro de lado, ao qual você tem acesso quando viaja, apenas por precaução. Você pode viver uma situação de emergência e eles raramente são dados.


  5. Esteja preparado. Você pode apreciar a ideia romântica de deixar apenas suas roupas em uma mochila e o conteúdo de sua carteira, mas é um caminho certo para o desastre. Você deve entender que vai dormir, comer e viver basicamente fora, a menos que planeje ir embora.
    • Como você vai de um lugar para outro? Os sem-teto são frequentemente associados a pessoas clandestinas nos trens, como a maioria ocorre durante a Grande Depressão de 1930. Um carro pode ser um meio de locomoção e um lugar para dormir, mas lembre-se que a essência e o custo de manutenção do veículo são caros. Se essas despesas o incomodam, você sempre pode pedir carona, é grátis. Alguns motociclistas preferem uma bicicleta, mas isso limitará sua escolha de destinos (climas bastante quentes) e sua bagagem. Uma motocicleta pode levá-lo mais rápido aonde você quiser, mas sua manutenção é semelhante à de um carro. Viagens de ônibus também são uma solução. Existem redes de ônibus muito baratas em toda a Europa, desde que você compre seu assento com antecedência. Você pode encontrar viagens de ônibus muito baratas em todo o mundo, especialmente ofertas de última hora para encher um veículo.



    • Onde voce vai dormir Você precisará dormir no seu carro (se você tiver um), a menos que seu empregador possa lhe oferecer uma cama. Você também pode tentar um acampamento, um albergue ou uma casa de campo. Você também pode encontrar on-line (mas estará conectado na estrada?) Soluções de localização na cidade ou oferece acomodações gratuitas para globetrotters que investem na causa da organização que oferece esses quartos. Considere os custos e perigos associados a essas diferentes soluções habitacionais.



    • Onde você vai lavar? A maioria dos parques de campismo possui instalações sanitárias onde você pode tomar um banho, mas você também pode comprar um sistema de chuveiro portátil. Você também pode obter um cartão de membro de uma cadeia de academias de ginástica para acessar os chuveiros, mas essas assinaturas são muito caras e inúteis se você não é fã de condicionamento físico padronizado.
    • Como você vai se defender? Um estilo de vida nômade pode ser perigoso, porque você está constantemente em situações incomuns e provavelmente estará sozinho, duas coisas que podem torná-lo um alvo fácil para ladrões e agressões. Você deve tomar certas precauções, como sempre avisar alguém de onde você está usando um telefone celular e ir apenas aos lugares mais seguros, carregando consigo uma autodefesa ou outra arma. Além disso, sempre saiba onde você está, para poder localizá-lo se pedir ajuda.





  6. Faça uma lista de contatos. Verifique os mapas das regiões que você está atravessando e veja se conhece alguém diretamente ou através de outra pessoa que mora nessas áreas. Você sempre pode perguntar a um membro da família se um parente ainda vive em sua caravana no meio da floresta. Pergunte aos amigos se seus entes queridos ainda estão trabalhando nesta vinha californiana ou no sudoeste da França. O mais importante ainda é perguntar a essas pessoas se você pode participar dos contatos delas em caso de emergência. Algumas pessoas podem até marcar uma reunião com esses contatos, o que é sempre bom (se você também é um bom anfitrião!)


  7. Defina uma rota com base no tipo de trabalho que você planeja realizar, nos contatos no local e nos lugares que você gostaria de visitar. Faça o máximo de pesquisa possível com antecedência. Faça uma lista de lugares onde você pode ficar, comer, lavar e dormir. Também é uma boa idéia descobrir as casas paroquiais que abrigam pessoas sem-teto. Quanto melhor você estiver preparado e mais aproveitará suas viagens.


  8. Aprenda os códigos em vigor entre os sem-teto. No passado, os sem-teto montaram um sistema de símbolos compartilhados para relatar eventos a outros mochileiros. Esses símbolos podem variar de um lugar para outro e não podem ser usados ​​em algumas partes do mundo. Aqui estão alguns para começar:
    • a lança: defenda-se



    • o círculo com duas setas paralelas: vá embora, não gostamos dos sem-teto aqui
    • uma linha ondulada (representando a água) acima de um X: há água potável em um parque de campismo próximo
    • três linhas na diagonal: o local não é seguro
    • uma cruz: rab serviu aos sem-teto depois de uma festa


  9. Pegue a estrada! Deixe seu passado para trás. Encontre um lugar para morar e trabalhar no dia a dia. Visite todos os lugares que você descobre. Faça um conhecimento interessante, você pode cair em uma mão amiga. Viajar na vida significa que cada momento vivido pertence a você. Você não tem cronogramas ou responsabilidades, exceto para se manter saudável. Cabe a você descobrir como encontrar o equilíbrio certo entre trabalho, suas viagens, recreação e relaxamento. Aprecie a variedade que cada dia pode lhe trazer, porque você ganhou muito.


  10. Não hesite em lixeiras. Você não pode imaginar a quantidade de comida grátis e sem danos que você joga fora todos os dias. Para obter melhores resultados, visite latas de lixo na parte de trás de pequenos supermercados, porque geralmente eles não podem pagar um incinerador por seus alimentos não vendidos. As cadeias de fast-food também podem ser boas, mas restaurantes mais tradicionais geralmente não desperdiçam muita comida, mas você ainda pode encontrar algo se realmente estiver com fome.