Como se tornar uma lenda

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 26 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
PAY THE PRICE TO BECOME A LEGEND
Vídeo: PAY THE PRICE TO BECOME A LEGEND

Contente

Neste artigo: Encontre uma vocaçãoSiga a sua vocaçãoServe uma causa maiorReferências

Todo mundo tem um papel a desempenhar na vida. E a sua, o que é isso? Você será lembrado muito depois da sua morte? Uma lenda é aquela pessoa que deixa para trás uma marca que ninguém esquece. A vida é influenciada por ela, lembra-se dela e aprecia sua memória. Este mundo está cheio de todos os tipos de lendas, populares ou não. Para se tornar um, você deve encontrar sua vocação, seu papel, abraçar e influenciar aqueles que o rodeiam.


estágios

Parte 1 Localizando uma chamada



  1. Identifique os talentos que você tem. Lon se lembra de lendas pelo que sabem fazer e por seu impacto em nossas vidas. O que você pode fazer? Em que você se destaca? Procure qual é sua missão na vida, procure sua "vocação". Analise seus talentos naturais.
    • Saiba que existem lendas de todos os tamanhos e formas. Você tem a arte de fazer as pessoas rirem? A comédia pode ser sua vocação. Você joga bem futebol? Este pode ser o esporte do seu futuro.
    • Não limite a imagem da lenda das dunas às celebridades. A memória de outras pessoas, como médicos, figuras religiosas, professores, voluntários e mais, perdura por sua influência na vida de outras pessoas.
    • Tente fazer uma lista. Pense com cuidado e anote suas habilidades, mas também suas qualidades pessoais. Por exemplo, você pode ser bom em idiomas ou matemática, mas também ser paciente ou capaz de lidar com situações estressantes.



  2. Considere seus valores. Você deve ter uma vocação para ser uma lenda, deve ser algo que ninguém mais faça como você sabe. Deve ser algo que você faz porque está se cumprindo e se satisfazendo. Você também deve fazer um balanço de seus valores para determinar sua vocação.
    • Saiba que nossos valores determinam nossas decisões e nos definem. Por exemplo, a criatividade pode ser mais importante para você do que ganhar dinheiro. Você pode gostar da competição. Ou você pode sentir a necessidade de ajudar a sociedade.
    • Você notará que as lendas simbolizam algo em geral. Madre Teresa dedicou sua vida aos pobres. A competição é o maior valor de Michael Jordan, o que o tornou um excelente jogador de basquete. Você também pode ter alguém em sua cabeça que simbolize algo em seus olhos.
    • Pense em duas pessoas pelas quais você deve amá-las. Por que você os respeita? Que qualidades você possui e gostaria de ter? Você encontrará seus valores nas respostas a essas perguntas.
    • Lembre-se também de um momento em sua vida em que você sentiu satisfação. O que causou tanta emoção em você? Seus valores também serão refletidos.
    • Você pode escrever essas respostas com suas habilidades. Essas duas listas têm um link visível?



  3. Procure pontos em comum entre suas habilidades e seus valores. Uma vocação não tem nada a ver com um emprego. Isso é algo que você faria de graça ou durante seu tempo livre. Você pode se cansar disso às vezes, mas isso o motiva de qualquer maneira. A resposta está no ponto de intersecção entre seus valores e seus dons naturais.
    • Você ouvirá algumas pessoas dizerem que é um mau conselho "seguir sua paixão. Sua missão pode ser estressante ou mal remunerada. Mas você verá um fim em si mesmo em uma verdadeira vocação se quiser se tornar uma lenda.
    • Você normalmente não vê "soldados de domingo" que são lendas. Não nos lembramos de pessoas pelas quais sua paixão era um hobby e que a viviam dessa maneira. Aqueles que fizeram sacrifícios por escolher sua vocação e que dedicaram suas vidas a uma causa são aqueles que são lembrados.

Parte 2 Siga sua vocação



  1. Aceite seu nicho. É encontrando sua vocação e influenciando a vida das pessoas que você se tornará uma lenda. Você ficaria surpreso onde você poderia se encontrar. Seu nicho pode estar em um emprego ou profissão ou em seu papel de filho, irmão ou irmã ou pai ou mãe. Aceite! As lendas se esforçam para se destacar no que fazem.
    • Você quer mudar o mundo? Você é uma pessoa paciente que pode lidar com o estresse? Seu campo favorito pode estar em psicologia ou medicina. Você pode mudar o mundo oferecendo-se como voluntário em uma organização de ajuda ou correspondente de guerra.
    • Você pode ser chamado para ser assistente social ou conselheiro. Algumas pessoas têm a qualidade de saber como orientar outras.
    • Você pode querer ficar rico e famoso. Isso é bom. Verifique se seus objetivos são muito altos, seja você um gerente de fundos de hedge, um banqueiro ou um atleta.
    • Saiba que também existem profissionais de saúde que são lendas. Sejam pais, mães, avós, tios, tias, todos nos lembramos deles por causa de sua dedicação.


  2. Faça como os outros. Escolha os modelos a seguir. Seu modelo pode ser alguém que você aprecia como professor ou cirurgião competente. Ou você pode identificar algumas qualidades para copiar, como a generosidade do padre de sua localidade ou a negação de seu pai. Ter modelos exemplares o ajudará a crescer como indivíduo e a abraçar seu papel.
    • As lendas também inspiram outras pessoas. Por exemplo, Steve Jobs idolatrava inventores como Henry Ford e Thomas Edison.Eugénie Bouchard, uma estrela do tênis, estava tomando o exemplo de outra estrela, Maria Sharapova.
    • Esteja disposto a aprender e evoluir. É verdade que às vezes as lendas não têm humildade, mas estão dispostas a melhorar e progredir. Esteja aberto a outros. Aprenda com os outros, copie seus pontos fortes e, finalmente, lute para superá-los.


  3. Seja positivo. Você já ouviu falar de uma lenda que é pessimista? Não! Para atingir esse patamar, as lendas acreditavam em sua vocação e não desistiam, quaisquer que fossem as dificuldades. Você acha que um herói da justiça social pode abrir mão da esperança no futuro? Você acha que um grande atleta tem dúvidas sobre sua capacidade de vencer uma grande competição?
    • Você concorda que lendas enchem nossos corações de esperança. Eles são fontes de inspiração e nós os admiramos, sejam eles um grande cientista, um mentor espiritual ou um herói esportivo infantil.
    • Desenvolver uma atitude de "pode ​​fazer". Não se preocupe com suas fraquezas, mas concentre-se nas coisas que você pode controlar. Aja também. Você terá mais controle em sua vida, tomando mais iniciativa.
    • Esforce-se para ser flexível. Veja o fracasso como uma oportunidade, uma chance para você aprender novamente, para crescer e se tornar mais forte em sua missão. As pessoas mais bem-sucedidas (e lendas) também passam por falhas.

Parte 3 Servir uma causa maior



  1. Pare de se preocupar com o que os outros pensam. Tornar-se uma lenda reside em parte no espírito. As lendas têm confiança em si mesmas, são legais e têm um comportamento que tende a significar "Eu apenas faço sua opinião. Eles não são arrogantes ou egocêntricos. Mas esse comportamento significa que eles têm fé em sua vocação.
    • Não se preocupe com o julgamento da sociedade sobre suas crenças ou sua vocação. Parece estranho para sua família que você queria trabalhar na Índia com os Médicos Sem Fronteiras? O que importa mais, o que eles pensam ou vão à Índia para ajudar as pessoas?
    • Lembre-se de que algumas das maiores lendas de todos os tempos desafiaram os padrões pré-estabelecidos da sociedade. Muitas pessoas rejeitaram as idéias de Albert Einstein sobre tempo e espaço. Quanto a Buda, ele abandonou todas as suas posses e riquezas para alcançar a iluminação.


  2. Comece a viver para os outros. Tente colocar os interesses das pessoas em sua vida antes da sua. Viva sua vocação para eles, seja atencioso e generoso. É influenciando tanto quanto possível a vida das pessoas que elas provavelmente se lembrarão de você e que você se tornará uma lenda.
    • Por exemplo, você pode ser dedicado e empático aos pacientes se for médico.
    • Você poderia se tornar um advogado lendário, porque escolheria servir os pobres sendo advogado.
    • Os esforços e o tempo que os professores dedicam à educação e à evolução de seus alunos os tornam lendários.
    • Você pode até servir outras pessoas em casa. Lon vai se lembrar de você por se sacrificar, trabalhando duro para cuidar de seus pais ou família, ou mesmo lendo para um irmão ou irmã mais nova.


  3. Dê e faça de graça. Dê sua vocação, seja ela qual for. Compartilhe seu tempo, talento, conhecimento ou conselhos. A mudança que você faz na vida das pessoas aumentará a probabilidade de elas lembrarem de você.
    • Trazer alegria para as pessoas, organizando um show de comédia grátis, se você é um ator. Se você faz música, organize um concerto de caridade. Dê palestras públicas se você é um cientista.
    • Você tem uma vocação de ordem espiritual? Abra e ajude as pessoas que pedirem seu conselho.
    • Caso você tenha escolhido ser rico e famoso, torne-se filantropo. Retribua à comunidade que o criou e doou para instituições de caridade.
    • Considere a possibilidade de se tornar um mentor. Você tem mais oportunidades de compartilhar seus conhecimentos e seu tempo como mentor. Você conseguirá transmitir sua vocação e, talvez, inspirar uma nova geração.