Como diferenciar ouro e latão

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 15 Junho 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2024
Anonim
Como diferenciar ouro e latão - Conhecimento
Como diferenciar ouro e latão - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Observe as propriedades físicasIdentifique as diferenças comerciaisTeste as propriedades químicas9 Referências

Lor e latão são metais amarelos e brilhantes. Diferenciá-los pode ser difícil para alguém que não tem conhecimento de metal. Felizmente, existem várias maneiras de diferenciar ouro e bronze. Se você souber onde procurar, geralmente há marcas em um metal para identificar. Você também pode testar as propriedades físicas e químicas para determinar se é dor ou latão.


estágios

Método 1 Observe as propriedades físicas

  1. Preste atenção na cor. Embora latão e ouro tenham cores semelhantes, o ouro é mais brilhante e mais amarelo. O latão é mais opaco e não tem a mesma cor amarela brilhante que o ouro puro. Dito isto, se o ouro for combinado com outros metais, esse método será menos confiável.


  2. Raspe o metal ao longo de uma superfície de cerâmica. Lor é um metal muito macio. Arranhado numa superfície de cerâmica, deixa uma marca de ouro. Por outro lado, o latão é mais duro e deixará uma marca preta na mesma superfície. Basta pressionar o metal sobre uma superfície cerâmica polida e esfregar sobre ela.



  3. Teste a densidade do metal. A maneira mais precisa de testar a densidade do metal seria medir o volume e a massa e depois calcular a densidade matematicamente. Felizmente, existe uma maneira mais rápida e simples. Use as mãos para jogar o metal levemente para cima e deixá-lo cair em suas mãos (ou você pode levantá-lo e abaixá-lo rapidamente, sem soltar). Lor sendo mais denso que o bronze, parecerá mais pesado do que você pensava. Como o latão tem uma densidade mais baixa, ele parecerá mais leve.

Método 2 Identifique as diferenças comerciais



  1. Procure o número de quilates. O quilate é uma medida usada para quantificar a pureza do ouro. Uma proporção mais alta de ouro para outros metais implica em um número maior de quilates. Pure Lor tem 24 quilates. Um pedaço de latão não será medido de acordo com o quilate. A medida do quilate geralmente está em um local discreto, como a parte inferior ou a parte interna de um objeto, que pode variar de objeto para objeto.



  2. Procure o termo "bronze". Embora o latão não tenha um quilate, às vezes é marcado. Muitos objetos de latão terão a palavra "latão" (ou bronze escrito em algum lugar do metal. Esta palavra é frequentemente estampada ou gravada no metal quando forjada. Semelhante ao quilate, a localização dessa marca varia, mas é provável que ela esteja dentro de uma borda ou na parte inferior de um objeto.


  3. Aprenda sobre o preço do metal. Se você conhece o preço de venda do metal em questão, pode distinguir facilmente a diferença entre latão e ouro. Lor é bastante caro de acordo com seu grau de pureza. O latão é relativamente barato comparado a metais preciosos, como ouro ou prata.

Método 3 de 3: Teste as propriedades químicas



  1. Digitalize o objeto em busca de áreas manchadas. Uma das propriedades mais populares do ouro é que ele não mancha. Por outro lado, o latão reage com o oxigênio contido no ar circundante. Essa reação é chamada de oxidação e causará mancha e descoloração do latão. Se houver alguma parte oxidada, você está na presença de latão. No entanto, a ausência de oxidação não pode confirmar que o pedaço de metal é ouro.


  2. Faça um teste em uma peça discreta. Ao testar as propriedades químicas de um pedaço de metal, é recomendável fazê-lo em uma área geralmente não muito visível. Isto é para que a peça não seja danificada pelo teste. Procure um aro com uma face oculta ou parte do metal a ser coberta ou oculta.


  3. Aplique um pouco de ácido no metal. Aplique ácido concentrado, o latão reagirá ao ácido, ou não. Se você observar uma efervescência ou descoloração na área de aplicação do ácido, estará na presença de latão. Se não houver reação à aplicação de ácido, você estará na presença de ouro.
avisos



  • Os ácidos são corrosivos e tóxicos.
  • A aplicação de ajuda em um objeto de valor pode reduzir o valor desse objeto.