Como distinguir o livoire de los

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 6 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Laparoscopia Pélvica Diagnóstica
Vídeo: Laparoscopia Pélvica Diagnóstica

Contente

Neste artigo: Verifique sua autenticidadeReveja o material com uma lupa11 Referências

Marfim é o material do qual são feitas as presas e os dentes de elefantes, baleias e outros animais. Embora osso e marfim tenham aparência, peso e aparência semelhantes, o marfim tende a ser muito mais valioso e controlado do que o osso. Comece determinando se a peça é de marfim ou osso, e não de material sintético ou material similar. Em seguida, você pode examiná-lo sob uma lupa para distinguir facilmente entre esses dois materiais.


estágios

Parte 1 Verifique sua autenticidade

  1. Segure a moeda na sua mão para avaliar seu peso. O marfim e alguns tipos de ossos são pesados ​​e densos e se comparam à sensação de uma bola de bilhar. Se a sala parecer iluminada, você pode ter certeza de que não é de marfim, mas também pode ser óssea.
    • Osso e marfim podem ter o mesmo peso. Se a sala parecer sólida e pesada, isso não significa necessariamente que é marfim. No entanto, isso pode indicar que pode ser feito de um ou de outro.
    • Se você não tiver certeza do peso da peça, use uma balança. Embora o peso dos diferentes tipos de marfim possa variar, os tipos mais comuns, como presas, geralmente pesam cerca de 600 g por 3 cm de material.



  2. Examine a sala com luz negra. Compre uma lâmpada ou lanterna com luz negra (ou luz ultravioleta). Se você estiver usando uma lâmpada, aperte-a no lugar de uma lâmpada, de preferência em uma sala com pouca luz natural. Comece a luz negra. Desligue todas as outras fontes de luz para mergulhar a sala na escuridão. Usando luz negra, examine a peça quanto à cor. Marfim e osso verdadeiros terão uma cor branca brilhante sob luz ultravioleta, enquanto materiais sintéticos tendem a absorver mais e refletir uma cor mais clara.
    • Embora isso seja raro, existem réplicas ou materiais sintéticos que podem ter uma cor branca brilhante sob luz negra; portanto, você precisará passar por vários testes para garantir que a peça seja feita de osso ou marfim .


  3. Toque na superfície do material. Coloque o dedo na peça para ver se ela parece lisa ou não, sólida ou não. O marfim, além de muitos tipos de osso, é suave ao toque e parece particularmente forte, denso e durável. Se a superfície parecer áspera ou se o material parecer macio ou quebradiço, há poucas chances de a peça ser feita de marfim ou osso.
    • Embora alguns tipos de osso possam parecer tão suaves quanto o marfim, a maioria não. O osso é poroso e, portanto, tende a ser mais áspero que o marfim. Se a peça parecer extremamente suave, isso pode indicar que é marfim, mas você ainda precisa fazer testes extras para garantir que seja.
    • Embora o osso possa ser tão duro quanto o marfim, nem sempre é o caso. Por exemplo, você pode facilmente quebrar um osso pequeno, mas é improvável que você quebre uma pequena moeda de marfim.
    • Ao examinar a dureza da peça, manuseie-a com cuidado, porque as partes sintéticas e ósseas serão mais frágeis e quebrarão mais facilmente.



  4. Observe o amarelecimento devido ao desgaste. Ao contrário dos materiais sintéticos (geralmente projetados para manter a cor), o marfim e os ossos mudam naturalmente de cor com a idade. Embora o osso, tanto quanto o marfim, possa ter uma tonalidade amarela, o último também pode ter uma tonalidade marrom, vermelha, branca ou verde. Se a peça que você segura tem uma tonalidade amarela, pode indicar marfim ou osso.
    • Algumas imitações de pedaços de marfim ou osso são feitas com uma tonalidade amarela para imitar o marfim genuíno. Assim, os testes adicionais consistem em confirmar que a peça é de marfim ou osso, antes de determinar qual material em particular é.

Parte 2 Examine o material com uma lupa



  1. Use uma lupa adequada para a sala. Existem lupas de todas as formas com muitas características diferentes. Para a maioria das peças de osso ou marfim, uma lupa manual sólida fará o truque e você poderá diferenciar os dois materiais e controlar a ampliação desejada. Você pode comprar lupas online ou em algumas lojas especializadas. Você também encontrará lupas manuais em algumas lojas de decoração.
    • Você também pode usar um microscópio, se desejar, mas eles tendem a ser mais caros do que as lupas, principalmente se você tiver um pedaço grande para examinar.


  2. Segure a lupa na peça. Segure-o na mão ou coloque-o em uma superfície plana. Segure a lupa, começando vários centímetros de distância. Mova a lupa para mais perto da sala, conforme necessário, para ver os detalhes e discernir padrões complexos na superfície.
    • Se você estiver usando um microscópio, ajuste-o de acordo com as instruções e ajuste a lente até ver claramente os detalhes da superfície.


  3. Observe a presença de poros para confirmar o osso. Quando os detalhes da peça ficarem visíveis através das lentes da lupa, examine-os de perto para ver se a superfície está coberta de linhas ou poros. Os poros parecerão pequenos pontos ou buracos que cobrem a sala. Se você vir alguns, pode ter certeza de que é osso.


  4. Examine as linhas para determinar o marfim. Olhando para a sala sob a lupa, você saberá que é marfim se vir linhas na superfície. As linhas de marfim autêntico podem aparecer de diferentes maneiras. Eles podem ser, por exemplo, retos, cruzados ou em círculo.
avisos



  • Embora alguns recursos possam sugerir o uso de um teste de agulha aquecido para diferenciar osso e marfim, isso pode danificar a sala e não é recomendado por especialistas.
  • Se a peça for marfim, convém confirmar sua legalidade e aprender mais sobre o que a lei permite que você faça com esse tipo de marfim em particular. Por exemplo, o marfim de elefante africano é particularmente altamente controlado e a legislação é muito rigorosa nessa área. Na França, é proibida a venda de objetos de marfim esculpidos após 1975 e, mesmo para objetos anteriores a essa data, é necessária uma derrogação e um certificado para sua venda.