Como dar um medicamento líquido a um gato

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como dar um medicamento líquido a um gato - Conhecimento
Como dar um medicamento líquido a um gato - Conhecimento

Contente

O co-autor deste artigo é Pippa Elliott, MRCVS. Dr. Elliott é um veterinário com mais de trinta anos de experiência. Formada na Universidade de Glasgow em 1987, trabalhou como veterinária por 7 anos. Depois disso, trabalhou em uma clínica veterinária por mais de uma década.

Existem 7 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

Os medicamentos para gatos são apresentados de várias formas, como cápsulas, comprimidos e soluções.Os gatos não gostam de forçá-los a engolir nada e tendem a resistir ao tentar dar-lhes remédios. Felizmente, existem algumas dicas que podem ser usadas para acalmar ou neutralizar o gato e receber uma solução medicamentosa.


estágios

Parte 1 de 3:
Prepare o material

  1. 4 Recompense seu gato. Fale com ele gentilmente quando o soltar da toalha. Na maioria das vezes, os gatos sentem assim que são liberados. Se não for esse o caso, aproveite a oportunidade para acariciá-lo e dar-lhe uma comida que ele particularmente gosta.
    • Ao premiar o seu gato por beber a solução do medicamento, você fica menos desconfortável, portanto as coisas devem ficar mais fáceis na próxima vez que você lhe der remédios.
    publicidade

conselho



  • Embora seja possível dar um medicamento líquido a um gato sem a ajuda de outra pessoa, é mais fácil executar esta operação com a ajuda de um assistente que mantém o gato parado. Isso permite que você tenha as duas mãos livres para administrar o medicamento.
  • Você pode preparar a comida que seu gato mais gosta, antes de dar o remédio, para poder recompensá-lo imediatamente após a operação.
  • Verifique se a seringa está funcionando bem e principalmente se ela não fica presa, enchendo-a de água e esvaziando-a várias vezes.
publicidade

avisos

  • Evite colocar os dedos entre os dentes do gato para reduzir o risco de ser mordido.
  • Administre o medicamento lentamente. Se você injetar rapidamente o líquido na boca, exercendo muita pressão no empurrador da seringa, seu gato pode inalar a solução do medicamento, que às vezes pode causar pneumonia.
  • Nunca dê ao seu gato mais remédio do que a dose prescrita pelo veterinário.
  • Se você precisar dar aos seus comprimidos para gatos, pergunte ao seu veterinário se você pode pó para diluí-los em água. Alguns comprimidos são projetados para liberar substâncias ativas apenas no intestino. É por isso que eles são revestidos com uma substância que protege as moléculas de drogas do ácido gástrico. Se você pulverizar esses comprimidos, existe o risco de que eles percam sua eficácia.
Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=giving-a-liquid-medicine-to-a-chat&oldid=219267"