Como incentivar uma criança com diarréia a comer

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como incentivar uma criança com diarréia a comer - Conhecimento
Como incentivar uma criança com diarréia a comer - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Modifique o horário das refeiçõesTenha os alimentos e líquidos certosConsulte um médico18 Referências

A diarréia pode ser causada por uma infecção, uma doença, uma alergia alimentar ou alguns medicamentos. Se seu filho for afetado, ele fará fezes soltas ou líquidas por algumas horas ou mais. Alguns casos de diarréia são leves e curam após alguns dias, enquanto outros duram mais. Para garantir que seu filho permaneça hidratado e não sofra de desnutrição em caso de diarréia, certifique-se de que ele beba água suficiente e coma alimentos que o ajudarão a se sentir melhor e se recuperar.


estágios

Parte 1 Modifique os horários das refeições



  1. Aguarde até que seu filho tenha mais de um movimento suave do intestino. Antes de alterar o horário das refeições do seu filho, verifique se ele faz mais de um movimento intestinal suave, geralmente por um curto período de tempo. Se for apenas uma vez fezes soltas, isso não significa que ele tenha diarréia. Por outro lado, se ele faz vários bancos soltos por um curto período de tempo, você pode alterar o horário das refeições sem hesitar.
    • Aumentar a quantidade de líquidos ingeridos e mudar a dieta são duas maneiras eficazes de tratar a diarréia em casa. Isso ajuda seu filho a se manter hidratado e evitar a desnutrição até a cura completa.
    • Ao alterar os horários das refeições, você torna cada refeição mais apetitosa aos olhos de uma criança com diarréia.



  2. Dê-lhe pequenas quantidades de refeições ao longo do dia. Várias pequenas refeições e lanches ao longo do dia (em vez das três grandes refeições clássicas) são mais leves para o estômago. Eles também preservam o apetite. Como resultado, dê ao seu filho pequenas refeições em pequenas tigelas que você espalhará ao longo do dia. Sempre sirva com muito líquido.
    • Segundo alguns estudos, é melhor administrar líquidos a uma criança com diarréia antes de mudar para alimentos sólidos. Dê a ele alguns copos de água antes e depois das pequenas refeições para mantê-lo hidratado.


  3. Prepare suas comidas favoritas. Uma criança com diarréia tem menos apetite. Para incentivar o seu a comer, pegue os ingredientes que ele gosta e prepare-os de maneira apetitosa.
    • Por exemplo, se seu filho gosta de frango, prepare sopa de macarrão. A sopa é mais fácil de digerir e contém todos os nutrientes necessários para se manter saudável, apesar da diarréia.



  4. Deixe-o retomar suas refeições habituais. Se a diarréia do seu filho diminuir após dois ou três dias, retorne gradualmente ao horário habitual das refeições. Significa, entre outras coisas, dar a ele uma a duas refeições completas, além de uma refeição menor ou dois lanches pequenos. Não o force imediatamente a comer sua quantidade normal de refeição após a cura. Seu corpo precisa de tempo para se acostumar com alimentos sólidos novamente.
    • Algumas crianças têm uma nova crise de diarréia quando retomam sua dieta tradicional. Esse fenômeno ocorre quando o sistema digestivo tenta se acostumar com alimentos sólidos. Não dura muito tempo e difere da diarréia causada por uma doença ou infecção. Esse tipo de diarréia desaparece por si só após alguns dias e seu filho deve poder retomar sua dieta habitual.

Parte 2 Dê a ele os alimentos e fluidos certos



  1. Certifique-se de que seu filho beba bastante líquido. A desidratação é uma complicação comum na diarréia. Para manter seu filho hidratado, certifique-se de beber bastante líquido. Dê a ele água limpa nas duas primeiras horas de diarréia e depois mude para líquidos contendo sódio e outros nutrientes (como leite). Muita água limpa é inútil porque a água não contém açúcares ou eletrólitos. Seu filho deve beber pelo menos 8 a 10 copos de líquido por dia para se manter hidratado.
    • Evite dar suco de frutas, como suco de maçã ou suco de qualquer outra fruta. Os sucos de frutas agravam a diarréia, mas se seu filho não gostar de água limpa, você pode adicionar um pouco de suco para dar-lhe um gosto.
    • Não dê refrigerantes ou cafeína. Eles podem agravar a diarréia.
    • Se seu filho não gostar de laticínios ou se a diarréia piorar depois de ingerir laticínios, não lhe dê leite. Administre em vez de água misturada com uma solução de reidratação, como o reidridrato ou soluções de reidratação oral recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. Você também pode experimentar o Pedialyte ou Infalyte, que você pode encontrar sem receita nas lojas ou supermercados perto de você. As crianças mais velhas podem beber bebidas energéticas, como Gatorade, para reidratar.
    • Sempre procure o conselho do seu médico antes de dar soluções de reidratação para bebês ou crianças com menos de um ano de idade.


  2. Prepare refeições leves e ricas em amido. A maioria das crianças com diarréia aprecia alimentos leves e ricos em amido. Ao preparar suas refeições, use apenas sal e pimenta. Grelhe ou asse para que não tenham muito sabor ou cheiro que possa deixar seu filho desconfortável. Aqui estão alguns exemplos de preparações:
    • carne grelhada ou assada (carne, porco, frango, peixe ou peru)
    • ovos cozidos
    • fatias de pão branco torrado
    • macarrão com queijo ou arroz branco
    • cereais, como creme de trigo, aveia e flocos de milho
    • panquecas e waffles preparados com farinha branca
    • batatas cozidas ou purê de batatas
    • legumes cozidos em água, cozidos no vapor ou refogados em óleo (como cenouras, cogumelos, abobrinha e feijão verde), evite a abóbora, brócolis, pimentão, feijão, ervilhas, frutas, ameixas, vegetais de folhas verdes e milho causando inchaço e gás)
    • bananas e frutas frescas como maçãs, peras e pêssegos


  3. Retire os grãos e a pele dos alimentos. Para tornar a comida do seu filho mais apetitosa e fácil de digerir, remova os grãos e a pele. Em outras palavras, remova os grãos dentro das frutas e legumes e descasque a abobrinha e os pêssegos.


  4. Dê a ele salgadinhos ricos em sal. Lanches salgados são perfeitos para diarréia porque a doença causa uma diminuição nos níveis de sódio. Por exemplo, você pode dar biscoitos e bolachas ao seu filho. Você também pode adicionar sal ao que você come, seja frango assado ou grelhado ou purê de batatas.
    • Dê a ele tigelas de salgadinhos que ele possa comer durante o dia. Seu apetite será melhor, mas também certifique-se de que ele beba água com seus lanches para equilibrar seus níveis de sódio e evitar a desidratação.


  5. Dê a ele sorvete e geléia. Essas guloseimas são uma excelente fonte de líquidos claros, essenciais para a hidratação do seu filho. Dê a ele um sorvete feito com muito pouco suco de frutas e água. Evite sorvete com produtos lácteos, porque eles podem irritar o estômago. Você também pode dar a ele palitos gelados de Pedialyte.
    • A geléia de frutas é uma boa maneira de adicionar fibras à dieta do seu filho. As fibras tornam as fezes mais fortes e absorvem um pouco da água no sistema digestivo.


  6. Dê a ele iogurte com pouca gordura. Os iogurtes contêm culturas ativas e ativas que são essenciais para o retorno das boas bactérias no sistema digestivo do seu filho. Dê-lhe um iogurte todos os dias para ajudá-la a se curar.
    • Opte por um iogurte com pouca gordura e açúcar para não agravar a diarréia.
    • Misture o iogurte com algumas frutas para obter um shake de frutas. Mesmo que seu filho não goste de iogurte, ele provavelmente comerá um shake de frutas contendo iogurte. Misture meia xícara de iogurte com uma banana e um punhado de frutas congeladas. Você pode adicionar um copo de água para que ele tenha mais líquido.


  7. Evite alimentos gordurosos ou picantes. Alimentos gordurosos ou apimentados irritam o estômago e pioram a diarréia. Não dê alimentos picantes (caril, sopa picante ou alimentos que contenham pimenta vermelha) ao seu filho e também evite alimentos gordurosos (alimentos fritos, processados ​​ou pré-embalados).
    • Não alimente alimentos difíceis de digerir, como lingüiça, doces, rosquinhas ou outros alimentos processados ​​ricos em açúcar e gordura.

Parte 3 Consulte um médico



  1. Leve seu filho a um médico. Leve seu filho a um médico se houver muco ou sangue nas fezes. É possível que a diarréia seja causada por uma doença mais grave. Se você notar muco ou sangue nas fezes do seu filho, devolva-o imediatamente ao centro médico mais próximo e faça com que seja examinado por um médico.
    • Além disso, procure outros sintomas graves além da diarréia: vômitos, cólicas abdominais, náusea, dor de estômago ou febre alta. Leve-o a um médico se notar algum destes sintomas.


  2. Procure um pediatra se a diarréia persistir por mais de dois ou três dias. A maioria dos casos de diarréia desaparece após dois ou três dias, mesmo que seu filho volte a comer após uma ou duas semanas. Se sua doença persistir e não melhorar, ligue para o pediatra para perguntar se ele deve ou não ser verificado.
    • É provável que uma consulta seja inútil enquanto não houver sangue nas fezes e enquanto a diarréia não for muito grave.


  3. Vejo você em um médico se notar algum sinal de desidratação. As crianças com diarréia correm um risco particular de desidratação, especialmente se você não lhes der líquidos suficientes. Os sintomas de desidratação grave são:
    • uma boca seca e pastosa
    • ausência de micção por seis a oito horas ou menos de três anulações em 24 horas
    • a ausência de lágrimas quando ele chora
    • olhos deprimidos
    • um declínio na atividade física
    • perda de peso


  4. Discuta possíveis tratamentos com o médico. O médico ou pediatra solicitará uma amostra de fezes para garantir que a diarréia do seu filho não seja causada por uma infecção. Ele também pode executar outros testes para determinar a causa do problema. Depois que seu filho é examinado, o médico raramente prescreve antibióticos para a infecção ou a doença que causa a diarréia. Antibióticos são prescritos apenas em certos casos e são usados ​​apenas se a bactéria em questão for conhecida. O uso inadequado pode torná-los ineficazes ou causar efeitos colaterais desagradáveis.
    • A maioria dos medicamentos antidiarréicos não é adequada para crianças. O médico evitará prescrevê-los para o seu. Em vez disso, recomendará medicamentos para diarréia sem receita, projetados especificamente para crianças. Por exemplo, ele pode prescrever um tratamento baseado em probióticos.
    • Se a diarréia persistir ou for acompanhada de outros sintomas, seu médico o encaminhará a um gastroenterologista, especialista em doenças que afetam o estômago e os intestinos.