Como fazer um forno de tijolos

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 13 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
APRENDAM AGORA MONTAR ESSE FORNO!!! INÉDITO NO YOUTUBE
Vídeo: APRENDAM AGORA MONTAR ESSE FORNO!!! INÉDITO NO YOUTUBE

Contente

Neste artigo: Escolhendo um planoConstruindo as fundaçõesSiga o planoConstruindo o forno de tijolosUsando o forno21 Referências

Construir um forno de tijolos é um projeto caro que levará muito tempo. No entanto, todos os seus esforços serão recompensados ​​pela deliciosa comida que você será capaz de preparar. Para iniciantes, você precisa encontrar os planos para um forno que cubra com o tamanho desejado e o orçamento que você possui. Então você tem que preparar as fundações do forno cavando um buraco e enchendo-o de concreto. Depois que as fundações estiverem secas, você poderá iniciar a construção. Siga os planos que você encontrou para selecionar os materiais certos e colocar os tijolos. Finalmente, você pode usá-lo para cozinhar pizzas, pão ou outros pratos deliciosos.


estágios

Parte 1 Escolhendo um plano



  1. Encontre as boas ofertas. Construir um forno de tijolos é um projeto caro que levará muito tempo. Se você não construí-lo corretamente, poderá quebrar e você perderá todo o trabalho que fez. Se você deseja construí-lo corretamente, terá que seguir um plano. Você pode encontrar planos on-line para um forno de tijolos ou, às vezes, comprar alguns em algumas lojas de bricolage. Aqui estão algumas idéias de plano de forno:
    • os planos do Forno Bravo (https://www.fornobravo.com/pompeii-oven/brick-oven-table-of-contents/);
    • Planos gratuitos de Makezine (http://makezine.com/projects/quickly-construct-wood-fired-pizza-oven/);
    • os planos que você pode comprar no EarthStone (http://earthstoneovens.com/).



  2. Pense no tamanho do forno. Os planos que você escolher também dependerão do espaço necessário para instalar o forno. Por exemplo, se você tem um pequeno jardim, precisará construir um forno que se encaixe no espaço que você possui. Aqui estão outros fatores a serem considerados.
    • Se você o construir sob um abrigo, tenha cuidado para que o forno não seja muito largo ou muito alto. No entanto, você também deve garantir que a chaminé possa se projetar da chaminé para tirar a fumaça.
    • Se você quiser cozinhar pizzas grandes, o espaço físico deve ser tão largo.
    • Você também deve manter seu orçamento em mente. Se você não tiver muito dinheiro, terá que se limitar a um pequeno forno.


  3. Escolha um forno de cúpula. Os fornos de cúpula são instalações que parecem um iglu com portas de madeira. Eles têm uma aparência mais rústica e elegante que pode adicionar um elemento estético ao seu jardim. Além disso, essas instalações permitem cozinhar melhor e você pode atingir temperaturas mais altas.
    • No entanto, eles também são difíceis de construir fornos. Em alguns casos, será necessário trabalho de carpintaria.
    • Também pode demorar um pouco antes de atingir a temperatura correta.



  4. Considere um forno de barril. Fornos de barril são instalações cujos tijolos são montados em torno de um grande barril de metal. Aquecerão mais rapidamente e usarão menos energia do que os fornos das cúpulas. É uma escolha ideal para os amantes que querem cozinhar seus alimentos rapidamente.
    • Eles geralmente são vendidos em kits que contêm uma grande lareira e um grande barril de metal.
    • Geralmente, você pode comprar on-line, mas tenha cuidado, pois o custo de entrega pode ser importante.

Parte 2 Construindo as fundações



  1. Planeje as fundações. A maioria dos planos de construção incluirá instruções para a construção de fundações de concreto. Eles suportam o peso do forno de tijolos e o mantêm nivelado por muitos anos. A mesa deve ter pelo menos a largura do forno. No entanto, se você o ampliar, também poderá construir um terraço ao redor.
    • Se você escolher esta opção, precisará de mais materiais e também levará mais tempo para construir a mesa.


  2. Construa o molde da fundação. As instruções do formulário serão incluídas no plano do forno de tijolos. Siga estas instruções para criar a panela do forno. Você o instalará no chão e o encherá de concreto para obter as fundações.
    • Use um nível de bolha para garantir que o molde esteja exatamente nivelado. A balança do forno depende da forma que você dá às suas fundações.


  3. Cavar a área da fundação. Delineie as fundações do forno plantando pequenas bandeiras no chão ou riscando linhas para marcar as bordas. Em seguida, limpe as pedras e a sujeira antes de usar um leme para cavar o solo. A maioria dos planos exige que você cave o solo por pelo menos 25 cm. Você pode alugar um leme ou comprar um em lojas de bricolage ou jardinagem. Aqui está o que você precisa fazer ao usar esta máquina.
    • Siga as instruções do fabricante.
    • Evite cavar muito fundo muito rápido. Cavar apenas cerca de 2 cm de cada vez.
    • Molhe o solo para cavar algumas horas antes de começar a amolecê-lo.


  4. Instale o molde da fundação. Depois de cavar o buraco, instale o molde nele. Pressione com força os lados para colocá-lo no chão. Se você tiver problemas para instalá-lo, poderá cavar um pouco de sujeira nas laterais. Quando o molde estiver no lugar, você deverá preencher as bordas do solo para que não haja espaço entre o molde e o furo.


  5. Despeje um pouco de cascalho. Despeje uma camada de cascalho ou rocha esmagada no buraco. Continue derramando até que haja uma camada de 7 cm no fundo. Em seguida, use uma ferramenta para reduzir o cascalho. Você pode alugar ou comprar um na maioria das lojas de bricolage ou de jardinagem.
    • Se você não tiver um, poderá usar os pés para pressionar o cascalho. No entanto, não será tão bem embalado.


  6. Instale uma malha de arame e uma cobertura plástica. Cubra o cascalho com uma malha de arame. Se necessário, você pode usar um alicate de corte para dar a forma adequada à malha de arame. Em seguida, cubra a tela de arame com uma folha de plástico de 6 mm. Use uma tesoura para cortá-la em forma.
    • Você pode comprar telas de arame e plástico em uma loja de bricolage ou online.


  7. Instale as barras de reforço. Eles ajudarão a fortalecer e estabilizar as fundações. Consulte o plano para descobrir que tipo de barra você precisa. Em geral, você os instalará nas laterais das fundações e usará cabos para conectar as partes sobrepostas.
    • Algumas pessoas pensam que as barras de reforço são inúteis e pulam esta etapa. No entanto, sem essas barras, o concreto pode rachar após vários anos de uso.


  8. Despeje o concreto. Prepare o concreto e despeje no molde para submergir completamente as barras de reforço. Quando o molde estiver cheio, use uma prancha de madeira para nivelar o topo. Deixe a mesa secar por alguns dias antes de continuar a construção do forno.
    • A quantidade de concreto necessária depende do tamanho da fundação. Consulte o plano que você segue para obter mais informações.
    • Você pode alugar um misturador de concreto e outros materiais necessários para preparar o concreto na maioria das lojas de bricolage.

Parte 3 Siga o plano



  1. Siga o plano à risca. É muito fácil cometer erros durante a construção do forno. Esses erros podem fazer com que o concreto rache, entre em colapso ou fique mal isolado. Se você seguir seu plano, evitará esse tipo de erro. Resista à tentação de fazê-lo mais rápido ou de improvisar. Você pode arruinar todos os esforços que já fez.


  2. Entenda o básico do trabalho de carpintaria. Dependendo do plano que você tem, você provavelmente terá que construir uma estrutura de madeira ou uma porta de madeira assada. Nesse caso, você precisará de habilidades básicas de carpintaria. Aqui estão algumas ferramentas básicas necessárias:
    • uma serra circular para cortar pedaços retos de madeira;
    • um quebra-cabeças para cortar formas na madeira;
    • uma furadeira elétrica para consertar os pedaços de madeira;
    • um nível de bolha.


  3. Use o tipo certo de tijolos. O plano que você seguir provavelmente solicitará que você use diferentes tipos de tijolos. Você também pode ficar tentado a ignorar essas recomendações e usar o mais barato ou o mais fácil de encontrar. No entanto, cada tipo de tijolo desempenha uma função importante e prolonga a vida útil da sua instalação. Aqui estão alguns exemplos.
    • Tijolos refratários são usados ​​para cobrir o interior da câmara. Eles resistem às deformações causadas pelo calor e atingem a temperatura certa de cozimento mais rapidamente.
    • Tijolos de barro vermelho são geralmente usados ​​ao ar livre. Eles permitem isolar tijolos refratários e resistem mais ou menos bem ao calor.
    • Você também pode ter que usar outros tipos de tijolos para a base do forno, por exemplo, blocos de brisa. Eles são geralmente preferidos por sua durabilidade e estabilidade.


  4. Use a argamassa certa. Em geral, quando você constrói a estrutura de tijolo, você usa uma mistura de concreto para uni-las. No entanto, se você usar o mesmo tipo de mistura para os tijolos do forno, o cimento poderá quebrar os tijolos quando o material se expandir sob o efeito do calor. Use uma mistura de argila e areia para unir os tijolos. Esta argamassa irá expandir e contrair na mesma proporção que os tijolos.
    • Siga as medidas fornecidas pelo plano. Como regra, as instruções solicitarão que você misture seis medidas de argila e quatro medidas de areia.
    • Se precisar de conselhos sobre como colocar os tijolos, peça ao vendedor na loja de bricolage onde você os fornece. Ele pode aconselhá-lo sobre as ferramentas e equipamentos certos.

Parte 4 Construindo o forno de tijolos



  1. Crie o suporte. Use blocos para criar o suporte do forno. Coloque a primeira camada quadrada com uma abertura na frente. Use um nível para garantir que a instalação esteja correta. Continue instalando blocos de brisa até que o suporte atinja seu tamanho.
    • Depois de empilhá-los, preencha o interior oco com cimento para mantê-los unidos.
    • Você pode usar o espaço livre dentro do rack para armazenar a madeira.


  2. Construa a casa. Crie um molde de madeira da forma que você deseja dar à lareira. Em seguida, instale o molde de madeira no suporte e encha-o com concreto. Use uma prancha longa de madeira para nivelar o concreto e deixe secar por vários dias.
    • Instale barras de vergalhão no molde de madeira antes de derramar o concreto para reforçar a estrutura.


  3. Cubra a lareira com tijolos refratários. Coloque uma camada desses tijolos de acordo com a forma geral que você deseja dar à instalação. Em seguida, vincule-os um ao outro com uma pasta de areia e argila. Adicione água até obter uma bagunça grossa.
    • Evite ligar tijolos com argamassa. Este material não irá expandir e contrair ao mesmo tempo que os tijolos e pode rachar.


  4. Crie a cúpula. Instale os tijolos refratários na forma de um círculo para construir as paredes do forno. À medida que você continua construindo, dê um leve ângulo às camadas para criar a forma da cúpula. Você também pode ter que cortar os tijolos em pedaços menores usando uma serra adequada.
    • Deixe cada camada secar antes de colocar a próxima.
    • Deixe um espaço aberto atrás da cúpula. Isso permitirá que a fumaça escape para dentro da chaminé.


  5. Construa a chaminé. Cercar a abertura atrás da cúpula com uma camada de tijolo refratário. Empilhe-os quadrados para criar uma lareira alta. A fumaça dentro do forno afundará na chaminé na parte de trás que o redirecionará para o exterior.
    • Você também pode colocar uma base de tijolos refratários antes de terminar a construção com um conduíte de metal suficientemente alto. Prenda o duto com argamassa.


  6. Construa a entrada do forno. Use tijolos vermelhos para abrir. É através dessa abertura que você coloca a madeira e a comida. Em geral, é dada uma forma de arco às aberturas do forno. No entanto, você também pode criar uma abertura quadrada, se preferir.
    • Use uma argamassa para colar os tijolos juntos.
    • Você pode então fazer uma porta de madeira ou simplesmente usar tijolos que você empilhar na frente da abertura, quando necessário.


  7. Instale a lisolação. Cubra toda a instalação com uma camada de cimento isolante de vermiculita. Deixe secar de acordo com as instruções do fabricante. Depois de seco, adicione uma camada de tijolos vermelhos ao redor do forno para dar uma aparência mais tradicional.

Parte 5 Usando o forno



  1. Dê uma olhada no plano. O plano deve indicar onde e como acender o fogo dentro do forno. Certifique-se de entender o processo antes de tentar acender o fogo. Se você tentar fazer isso sem ler as instruções, poderá queimar sua comida ou cozinhá-la mal.


  2. Compre um termômetro infravermelho. Diferentes tipos de alimentos requerem diferentes temperaturas de cozimento. Um especialista em cozimento de fornos de tijolos pode dizer a temperatura ideal que você precisa obter. No entanto, se você ainda não tem experiência, compre um termômetro infravermelho. É um pouco caro, mas é importante garantir uma cozinha perfeita.
    • Siga as instruções do fabricante para saber como usá-lo.


  3. Cozinhe algumas pizzas. Você pode preparar comida deliciosa seguindo o método de cozimento do forno. Comece acendendo um fogo de bom tamanho. Deixe ir até as chamas tocarem o teto. Em seguida, empurre-o para o lado para dar espaço à sua pizza. Coloque-o diretamente sobre o tijolo e cozinhe, deixando a porta aberta por um a três minutos.
    • O forno deve ter atingido uma temperatura entre 350 e 370 graus C para cozinhar a pizza corretamente.
    • Pode ser necessário queimar mais madeira por 15 a 20 minutos para manter as chamas.


  4. Carne assada durante a noite. Coloque um pouco de lenha na lareira e acenda um fogo largo que queima lentamente. Quando atinge uma temperatura de 260 graus C, está pronto para assar. Primeiro, remova todas as brasas para matar as chamas. Em seguida, coloque o assado no forno e feche a porta. O calor dentro deve cozinhar lentamente a carne durante a noite.
    • Este método é particularmente adequado para grandes pedaços de carne.
    • Você tem que colocá-lo em um prato embrulhado em papel alumínio.


  5. Cozinhe outros pratos. Você pode usar o forno para cozinhar a temperaturas em torno de 260 graus C. Para começar, acenda o fogo na lareira. Quando atingir a temperatura adequada, penteie as brasas para matar as chamas. Coloque o prato na lareira e feche a porta. O calor dentro vai cozinhar o seu prato.
    • Este método funciona bem para pães, sobremesas, feijões e massas. Você pode colocar o pão diretamente no tijolo, mas coloque os outros pratos em um recipiente resistente ao calor.