Como fazer um pesticida orgânico

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 14 Marchar 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
Como fazer um pesticida orgânico - Conhecimento
Como fazer um pesticida orgânico - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Use legumesUse óleoUse sabãoUtilize tabacoUtilize laranjasUse crisântemosUse neem9 Referências

Pulgões, ácaros e outras pragas podem causar sérios danos a flores, frutas e vegetais. Essas criaturas atacam seu jardim pululando, literalmente bombeando a vida de suas plantações e muitas vezes trazendo doenças com elas. No entanto, a maioria dos pesticidas químicos é prejudicial ao meio ambiente ou pode tornar frutas e vegetais impróprios para consumo. Felizmente, existem muitas opções orgânicas e caseiras que você pode usar para vencer sua guerra contra pragas.


estágios

Método 1 de 3: Usando legumes



  1. Misture ½ xícara (113 g) de pimentão com ½ xícara (113 g) de alho ou cebola. Você pode usar os pimentões que quiser, como jalapeno e habanero. Você também pode usar uma combinação de cebola e alho em vez de um ou outro. Corte todos os legumes em pedaços.


  2. Misture os legumes em uma batedeira. Coloque os legumes picados no liquidificador ou processador de alimentos. Bata até formar uma massa grossa e crocante.


  3. Despeje a pasta de legumes em 2 xícaras (500 ml) de água quente. Meça a água quente e despeje diretamente no liquidificador. Mexa os ingredientes para misturar bem.



  4. Despeje a solução em um recipiente de vidro. Deixe repousar 24 horas. Você também pode usar um recipiente de plástico. Se possível, mantenha o recipiente em local ensolarado ou pelo menos em local quente por 24 horas.


  5. Peneire a mistura. Despeje a solução através de uma peneira para remover os vegetais e coletar a água dos vegetais infundidos em outro recipiente. Esta água é o seu pesticida.
    • Você pode jogar os vegetais ou colocá-los em seu composto.


  6. Despeje seu pesticida em um frasco de spray. Certifique-se de que o frasco de spray tenha sido limpo primeiro com água morna e sabão para livrar-se de qualquer contaminante. Use um funil para transferir o líquido para o frasco e substitua o bico.



  7. Polvilhe suas plantas com pesticidas. Trate suas plantas infectadas com a solução a cada 4 ou 5 dias. Após 3 ou 4 tratamentos, as pragas devem se dispersar. Se a área estiver completamente coberta com a solução, as pragas devem ficar afastadas pelo resto da temporada.

Método 2 Use óleo



  1. Selecione um líquido de lavar louça suave. Evite produtos antibacterianos, perfumados e especiais, pois podem danificar suas plantas. Sabão do amanhecer e sabão de Castela são duas excelentes opções.


  2. Misture 1 colher de sopa (15 ml) de líquido para lavar louça com 1 xícara (250 ml) de óleo de cozinha. Meça os ingredientes e despeje em uma tigela grande. Use óleo de canola ou óleo vegetal para obter melhores resultados.


  3. Combine 2 ½ colheres de chá (12 mL) da mistura com 1 xícara (250 mL) de água. Mexa os ingredientes para misturar bem.


  4. Despeje esta nova mistura em um frasco grande de spray. Use um funil para transferir facilmente a mistura para um frasco de spray. Agite vigorosamente quando terminar.


  5. Teste a mistura pulverizando uma pequena parte da sua planta. Se a seção da planta em que você está testando o spray desaparecer ou mudar de cor, use um sabão diferente para esse pesticida ou algum outro tipo de pesticida.


  6. Pulverize a mistura sempre que tiver problemas. Se você testou sua solução e não causou danos à sua planta, pulverize a planta inteira, inclusive sob as folhas. Concentre-se em onde as pragas depositam seus ovos, porque um spray à base de óleo é projetado para atingir ovos e insetos imaturos.

Método 3 de 3: Use sabão



  1. Opte por um líquido de lavar louça suave. Quanto mais macio o líquido de lavar louça, menos efeitos adversos ele terá nas plantas. Fique longe de produtos antibacterianos, perfumados e especiais.
    • Sabonetes macios, como o sabão Dawn e o sabão Castela, funcionam perfeitamente.


  2. Misture algumas colheres de chá (10 a 15 ml) de líquido para lavar louça com 4 l de água. Despeje o sabão e a água em uma tigela grande. Use as mãos ou uma colher grande para misturar os ingredientes.


  3. Despeje a solução em um frasco de spray grande. Use um funil para derramar o líquido e substitua o bico. É possível que toda a solução não caiba na garrafa! Basta pegar a maior garrafa possível e usar a solução máxima possível.


  4. Teste a mistura em suas plantas. Pulverize a solução em uma pequena parte da planta infestada e monitore-a durante o dia. Se não desbotar ou mudar de cor, significa que a solução é segura.


  5. Pulverize a planta inteira. Cobrir por baixo e por baixo das folhas, concentrando-se nas áreas que parecem mais atacadas. Este spray funciona paralisando insetos, o que os torna incapazes de comer.


  6. Continue pulverizando suas plantas a cada 2-3 dias por 2 semanas. Como esse pesticida é suficientemente diluído, a aplicação contínua é a única maneira de interromper a infestação.

Método 4 de 3: Use tabaco



  1. Misture 1 xícara (250 ml) de tabaco com 4 litros de água. Combine os dois ingredientes em uma tigela grande ou em um recipiente grande. O tabaco é eficaz contra lagartas, pulgões e vermes, mas não é seguro para pimentas, tomates, berinjelas ou qualquer outro membro da família Solanaceae.


  2. Deixe a mistura descansar ao sol ou em um local quente. Coloque o recipiente em algum lugar onde ninguém possa tocá-lo. Deixe a mistura descansar por 24 horas.


  3. Verifique a cor da mistura. Idealmente, o pesticida deve ter o tom de um chá iluminado. Se estiver muito escuro, dilua com água. Se estiver muito claro, deixe descansar por mais algumas horas.


  4. Adicione 3 colheres de sopa (45 mL) de detergente neutro. Opte por um produto leve, como o sabão Dawn e o sabão Castile, para obter melhores resultados. Despeje diretamente na mistura e mexa para misturar os ingredientes.


  5. Despeje a mistura em um frasco de spray grande. Use um funil para transferir o líquido para um frasco de spray e substitua o bico. Agite a solução mais uma vez no frasco para misturar.


  6. Pulverize as plantas infestadas com a solução. Concentre-se nas áreas mais danificadas, mas também cubra todas as peças que parecem estar em boas condições.

Método 5 de 3: Use laranjas



  1. Descasque uma laranja e reserve a pele. As frutas cítricas são particularmente eficazes contra insetos de corpo mole, como lesmas, pulgões, fungos e cochonilhas. Quando pulverizado diretamente sobre pragas, esse pesticida também elimina formigas e baratas.
    • Se você não tiver laranja fresca, use 1,5 colher de chá (7,4 g) de casca cítrica seca ou 15 ml de óleo de laranja.


  2. Coloque as peles em um recipiente de vidro e adicione 2 xícaras (500 ml) de água fervente. Encha uma chaleira com 2 xícaras (500 ml) de água e deixe ferver. Despeje água fervente na jarra de vidro e deixe a solução descansar em um local quente por 24 horas.


  3. Peneire a solução e colete a água cítrica infundida. Despeje a mistura em uma peneira para remover as peles e coletar a água. Você pode jogar as peles ou colocá-las no seu composto.


  4. Adicione algumas gotas de sabão de Castela na água. O sabão de castela aromatizado com hortelã-pimenta pode ser particularmente eficaz.Misture bem a solução para combinar os ingredientes.


  5. Despeje o pesticida em um frasco de spray grande. Use um funil para transferir o líquido para a garrafa e substitua o bico. Pulverize a planta inteira com a solução para remover a maioria das pragas de corpo mole. Pulverize formigas e baratas diretamente.

Método 6 de 5: Usando crisântemos



  1. Combine ½ xícara (113 g) de crisântemos secos com 4 xícaras (1 L) de água. Crisântemos contêm um produto químico chamado piretro que pode paralisar a maioria dos insetos de jardim. Misture as pétalas secas e a água em uma panela grande.


  2. Ferva a mistura por 20 minutos. Coloque a panela no forno em fogo alto até ferver. Isso libera o piretro na água. Desligue o fogo após 20 minutos.


  3. Despeje a solução através de uma peneira. Retire as flores secas e colete a água infundida. Você pode jogar as flores ou colocá-las em seu composto.


  4. Despeje a solução de pesticida em um frasco de spray. Transfira o líquido com um funil e trate suas plantas. Concentre-se nas áreas mais danificadas antes de passar para áreas menos danificadas. Cubra toda a planta com solução, inclusive sob as folhas.


  5. Não guarde esta solução por mais de 2 meses. Mantenha a solução em um local fresco e escuro como o seu armário. Após 2 meses, pode não ser mais eficaz e será melhor jogá-lo e preparar um novo.

Método 7 de 7: usando o nim



  1. Combine 15 ml de óleo de nim com ½ colher de chá (2 ½ ml) de sabão neutro. Misture os 2 ingredientes em uma tigela. Você encontrará óleo de nim na maioria das mercearias e produtos de saúde. Use um produto suave, como o sabão Dawn ou o sabão Castile, para obter melhores resultados.
    • O óleo de nim, obtido das folhas amargas de uma árvore, é um dos pesticidas naturais mais eficazes.


  2. Misture o nim e o sabão em 2 l de água. Encha um recipiente grande com água e adicione o óleo e a mistura de sabão. Mexa delicadamente até que os ingredientes estejam bem misturados.


  3. Despeje o pesticida em um frasco de spray. Transfira a solução para um frasco de spray com um funil. Pulverize o pesticida imediatamente pulverizando toda a planta e concentrando-se em áreas onde você pode ver claramente pragas ou sinais de pragas.