Como fazer um terrário

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer um terrário - Conhecimento
Como fazer um terrário - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Escolhendo um terrárioPlantando em um terrárioConfigurando plantasResumo do artigoReferências

Um terrário é um pequeno jardim interno em um recipiente de vidro. No contêiner, as plantas precisam de menos manutenção e são perfeitas para pessoas que não têm tempo para cuidar de um jardim ou que simplesmente não têm uma "mão verde". Você pode usar uma grande variedade de plantas e colocá-las em um pequeno recipiente de vidro que pode ser colocado em sua mesa, mesa de cabeceira ou outros lugares onde o espaço é limitado. Um terrário irá adicionar um pouco de beleza e paz aos seus espaços.


estágios

Parte 1 Escolhendo um terrário



  1. Decida quais plantas você usará. Quase todas as plantas que requerem pouca manutenção podem ser usadas para um belo terrário. Escolha várias plantas que tenham características semelhantes e cresçam bem juntas. As plantas clássicas de um terrário são (mas você não deve se limitar a elas) samambaias, musgos, suculentas e cactos.
    • Escolha uma planta que permanecerá pequeno. Você poderia fazer um terrário grande o suficiente para abrigar uma planta de lavanda espessa, mas é mais fácil cuidar de miniplantas. Tente escolher plantas que não crescerão fora do terrário em que são colocadas.
    • As plantas que preferem sombra são melhores. Como o vidro pode refletir a luz, as plantas colocadas dentro do terrário devem tolerar um baixo nível de brilho: se você mantém uma planta que ama o sol no escuro, ela fica estressada e morre.
    • Tome plantas tolerantes muita umidade. O teor de umidade de um terrário aumenta rapidamente, portanto, sua melhor aposta é escolher plantas que se encaixem em um ambiente como plantas tropicais ou de floresta, em vez de plantas como ervas mediterrâneas.
    • Se você é iniciante, escolha algo entre barato e fácil. Certifique-se de não ficar entediado: escolha uma planta que seja barata e tenda a crescer facilmente.



  2. Escolha o seu contêiner. Este recipiente deve ser de vidro e profundo o suficiente para as raízes de suas plantas. Você pode comprar um novo container ou apenas limpar um dos que você já possui. O recipiente que você usará pode ser tão simples quanto um aquário ou um recipiente feito especificamente para o cultivo de plantas.
    • Os sinos eles terão uma alta umidade e o sino precisa ser levantado ocasionalmente para dar um pouco de ar fresco às plantas armazenadas lá.
    • Os sinos da lanterna Embora eles também tenham capacidade de umidade semelhante, eles são mais fáceis de ventilar.
    • Frascos de farmacêutico ou de farmácia são uma boa opção para um terrário maior.
    • As caisses de Ward : disponível fechado e não hermético.
    • Aquários : os aquários funcionam bem como um terrário e podem ser deixados abertos ou cobertos com um pedaço de vidro.
    • Vasos, terrinas ou compotas Os terrários podem manter sua mágica com a parte superior aberta, mesmo se você precisar regar as plantas dentro de um recipiente que não seja hermético.
    • Neste exemplo, uma tigela de vidro semelhante a um aquário foi usada (veja a imagem).



  3. Decida onde você colocará seu terrário. Os terrários são excelentes porque exigem muito pouca manutenção, mas para durarem, devem ser colocados em um local ideal.
    • Brilho : Todas as plantas precisam de luz e as plantas de um terrário não são excepção. No entanto, como o vidro é refletivo, a escolha de corrigi-lo à luz é imprudente. Em vez disso, escolha um local onde suas plantas receberão muita luz indiretamente. Você pode escolher luzes fluorescentes opcionalmente, mas sempre observe as regras de segurança e obtenha lâmpadas externas específicas se decidir seguir nessa direção.
    • A temperatura Os terrários devem ser mantidos em ambientes fechados em uma sala aquecida (uma sala de armazenamento, varandas não aquecidas e outras salas semelhantes não são uma opção, a menos que você esteja disposto a correr o risco de congelar o terrário). Colocar um terrário perto de um radiador ou ar condicionado também é imprudente. Evite temperaturas extremas ou mudanças bruscas de temperatura.
    • Na boa superfície : Evite colocar um terrário em móveis preciosos ou que sabotem facilmente. Além disso, evite lugares que crianças ou animais jovens e enérgicos possam acessar.


  4. Compre seu equipamento. Aqui estão as coisas que você precisa para fazer um terrário.
    • Envasamento solo. Escolha solo de envasamento leve e drenado, de preferência com turfa ou turfa. Para verificar se está bem drenado, molhe levemente o solo e segure-o com o punho: quando você abre a mão, o solo pesado de envasamento formará uma bola, enquanto o solo leve segregará.
    • Seixos ou cascalho. Eles também ajudam na drenagem quando colocados no fundo do terrário e dão uma aparência elegante quando colocados sobre o terrário. Escolha pedras com menos de um centímetro ou menos para a drenagem, mas você pode escolher as que deseja decorar na parte superior.
    • Pedaços de carvão ativado. A menos que o contêiner no qual a usina esteja tenha um orifício de drenagem, as peças de carvão ativado são indispensáveis. Você pode comprá-los em revendedores ou em centros de jardinagem. Eles ajudarão a manter o solo fresco.
    • Uma folha de espuma. A folha de espuma é útil quando colocada no fundo do terrário, porque é uma boa "esponja" para limpar o excesso de água.
    • Luvas. Sempre que manusear a folha de espuma, use luvas e uma camiseta de manga comprida para evitar infecções por fungos. Luvas também são muito úteis ao manusear carvão.
    • Decoração ! Escolha o que você deseja adicionar ao seu terrário, desde que escolha coisas que provavelmente não serão danificadas pela água: gnomos de jardim, conchas, pequenas estátuas, pedras ou decorações de aquários.
    • Evite adicionar "insetos" ao seu terrário, pois eles podem danificar suas plantas e espalhar doenças.

Parte 2 Plantando em um terrário



  1. Limpe o recipiente de vidro. Se o recipiente que você estiver usando já tiver sido usado, lave-o bem com água e sabão e enxágue-o bem para remover qualquer resíduo de sabão. Um terrário sujo desenvolverá bactérias ao longo do tempo; portanto, use um sabão antibacteriano, se possível.


  2. Adicione suas pedras de drenagem. Misture as pedras ou o cascalho com um punhado generoso de carvão. Coloque um filme desta mistura com cerca de 2 cm de altura dentro do recipiente.


  3. Adicione uma camada de espuma. Adicionar isso impedirá que o solo "afunde" no cascalho e será uma boa maneira de remover a água, como mencionado acima.


  4. Insira o solo de envasamento. Dependendo do tamanho do terrário e do comprimento das raízes das plantas, você precisará adicionar cerca de 5 e 10 centímetros de terra para vasos. Bata suavemente para remover as bolsas de ar e alisar a superfície. Cavar pequenos buracos no solo onde você coloca as plantas.


  5. Comece a adicionar as plantas. Remova uma planta do seu recipiente e descasque as raízes para remover o excesso de terra para vasos e ajude a planta a mover suas raízes para o novo solo. Abra-o no buraco que você cavou anteriormente e envolva-o com terra para vasos batendo suavemente. Faça o mesmo com outras plantas que você pretende adicionar.


  6. Adicione a decoração. Você também pode adicionar espuma ou seixos para organizar a parte superior do terrário.


  7. Hidrate suas plantas um pouco. Molhe um pouco o seu terrário e ele estará pronto!

Parte 3 Mantendo as plantas



  1. Molhe suas plantas. Se o seu terrário estiver aberto, regue as plantas ocasionalmente. Embora não seja necessário para terrários herméticos, as plantas colocadas em terrários abertos precisarão ser regadas uma ou duas vezes por semana. Suculentas e cactos precisam ser regadas apenas uma vez por mês.


  2. Mantenha suas plantas saudáveis. Se vir ervas daninhas, mofo ou plantas doentes, remova imediatamente a área afetada. Você também deve remover partes murchas de plantas, como flores desbotadas.


  3. Dê a ele um pouco de ar fresco. Se o seu terrário estiver estanque, ventile-o ocasionalmente. Embora isso geralmente não seja necessário, se suas plantas estiverem murchas ou houver condensação nas paredes do terrário, deixar o ar entrar pode ser uma boa idéia (por exemplo, deixar o recipiente ligeiramente aberto com uma pedra colocada sob o borda).