Como nadar peito

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Peito: aprender a técnica básica | Natação
Vídeo: Peito: aprender a técnica básica | Natação

Contente

Neste artigo: Praticar na posição baseReforçarAdicionar movimentos do braço.Improvar18 Referências

Bruços é uma técnica de natação divertida e fácil de aprender. Também é um excelente exercício que faz seus braços, pernas, ombros e nariz funcionarem. Consiste em grande em três movimentos simples. Primeiro, você empurra com as pernas para trás. Então você se deixa avançar um pouco e puxa os braços. Com um pouco de prática, você poderá nadar peito rapidamente.


estágios

Parte 1 Exercício na posição básica

  1. Aqueça antes de começar. Mexa um pouco na água por cinco minutos antes de começar a nadar. Você pode nadar usando outra técnica conhecida, como nado costas ou nado peito indiano. Isso ajudará os músculos a se aquecerem e o seu corpo a se acostumar com a temperatura da água.
    • Se você não conhece outras técnicas, pode caminhar pela piscina até um local onde a água chegue aos seus ombros. Caso contrário, você pode mover os braços à sua frente, trazendo a água de volta para você.



    Estique seu pescoço, braços, quadris e pernas. Existem muitas maneiras de esticar esses músculos. Por exemplo, você pode ficar em um pé, trazendo o outro calcanhar para as nádegas. Mantenha pressionado por dez a quinze segundos e depois vá para o outro pé. Repita de cada lado três vezes.
    • Estique os braços cruzando os dedos e depois esticando-os à sua frente, virando as palmas das mãos para fora. Segure por quinze segundos, depois traga os braços para o topo da cabeça e segure por quinze segundos.
    • Mova os quadris girando-os no sentido horário por dez segundos e depois gire-os por mais dez segundos na direção oposta. Repita três vezes e faça o mesmo com o pescoço.



  2. Comece com a posição do tronco na água. Sente-se de lado na água, com os braços esticados para a frente e as pernas atrás de você. Os dedos dos pés devem apontar para a parede atrás de você e os dedos devem apontar para a parede à sua frente. Com as palmas voltadas para baixo, abra os polegares para que mal se toquem.O espaço entre os polegares e os índices deve se formar como um V.
    • Mantenha seu corpo alto na água e aponte a cabeça em direção ao fundo da piscina.


  3. Empurre a parede algumas vezes. Encontre a posição correta para o tronco. Flutue no local por alguns segundos. Isso o ajudará a se acostumar com a sensação que você deve ter ao fazer o quadro.
    • Coloque uma bóia entre as pernas, se você afundar.
    • Continue até você se sentir seguro, sabendo como fazer o quadro.
    • Não mantenha essa posição enquanto conseguir prender a respiração.

Parte 2 Impulsione-se




  1. Pratique em terra, se necessário. Fique contra uma parede com a mão esquerda. Dobre a perna direita para trazer o pé de volta às nádegas, enquanto dobra o tornozelo. Quando o pé estiver perto das nádegas, empurre a perna direita para o lado, mantendo o joelho e o tornozelo dobrados. Depois de elevar a perna a 45 graus, estenda-a e aponte os dedos para cima antes de trazer a perna e o pé de volta à posição inicial.
    • Alterne entre a perna direita e esquerda.
    • Continue fazendo esses exercícios até se sentir confortável com esse movimento.
    • Caso contrário, você pode treinar na água pressionando os braços e o corpo contra uma prancha e repetindo o movimento das pernas.


  2. Continue apontando os pés para fora. Comece na posição da prancha e gire os tornozelos para que os pés fiquem voltados para fora. Então traga os calcanhares de volta para as nádegas. Ao mesmo tempo, dobre os tornozelos nas canelas.


  3. Estique as pernas para o lado. Faça esse movimento quando seus calcanhares tocarem suas nádegas. Amarre os joelhos para que fiquem um pouco mais largos que a largura dos ombros. Mantenha os tornozelos em um ângulo relativo à perna. Estique-os para trás e junte-os. Dê as buchas para baixo quando chegar ao final do movimento.
    • Se você esticar os joelhos demais para os lados, travará no seu balanço. Se isso acontecer, você terá mais problemas para entrar na água.
    • Gire as solas dos pés uma em direção à outra o máximo possível após o pequeno tiro dos tornozelos.

Parte 3 Adicione os movimentos dos braços.



  1. Espalhe-os sem dobrar os cotovelos. Comece na posição da prancha e depois vire as palmas das mãos para fora. Empurre as mãos para fora e levemente para baixo. Quando seus braços formarem um Y com seu corpo, dobre os cotovelos e abaixe as mãos e depois a boca. Empurre-o novamente e retome a posição da prancha.


  2. Respire com cada movimento. Quando você colocar as mãos na boca, levante a cabeça, o pescoço e a parte superior do tronco da água para respirar. Não tire as mãos da água.
    • Leve a cabeça apenas o suficiente para respirar confortavelmente. Isso permitirá que você não desacelere seu movimento.
    • Expire pelo nariz e pela boca quando a cabeça estiver embaixo da água novamente.
    • Não prenda a respiração ou você pode ficar tenso, o que terá um efeito negativo sobre o seu peito.


  3. Use uma bóia para treinar. Tente encontrar uma bóia que possa colocar entre as coxas e que permita manter o corpo fora da água. Dessa forma, você pode se concentrar totalmente em seus braços.


  4. Junte-os. Na posição do tabuleiro, leve os pés até as nádegas. Empurre as pernas atrás de você e deslize por dois segundos. Empurre os braços para colocá-los na posição de Y, depois traga-os de volta para você e levante a cabeça para fora da água para respirar. Retorne à posição da prancha.

Parte 4 Melhorar



  1. Certifique-se de sincronizar seus membros. Ao nadar o peito, seus braços esquerdo e direito devem se mover ao mesmo tempo. O mesmo vale para as pernas. Se você não mantiver um certo equilíbrio nesse movimento e não mover os membros simétricos ao mesmo tempo, desviar-se-á para um lado e seus bruços não serão tão fluidos.
    • Não empurre muito cedo nos braços. Depois de empurrar os pés novamente depois de empurrá-los, deixe-os deslizarem para a frente por um ou dois segundos. Então empurre com os braços.


  2. Vá regularmente para a academia. A academia é um excelente local para o desenvolvimento dos músculos das pernas, braços, ombros e pescoço, áreas essenciais para o peito. Visitas regulares à academia darão a você a oportunidade de fazer exercícios com pesos que o ajudarão a desenvolver seus músculos, melhorar sua forma física e nadar mais rápido.


  3. Faça alguns pushdowns de pé. Fique em frente a uma máquina de musculação e coloque as mãos na barra superior, alinhando-as com os ombros. Puxe a barra até que os cotovelos estejam quase travados e traga-os de volta para o meio do tronco.
    • Faça três séries de dez a quinze pushdowns.
    • Estes exercícios simulam o movimento final da tração inicial sob a água.


  4. Faça algum desenvolvimento com halteres. Pegue um haltere pela alça. Alinhe suas mãos com seus ombros. Traga o haltere de volta ao seu torso em um arco até que esteja nivelado com seus ombros. Abaixe lentamente a barra até que seus braços estejam retos novamente.
    • Comece sem peso na barra. Depois de aperfeiçoar a técnica, adicione gradualmente peso até que séries de dez ou doze comecem a se tornar difíceis.
    • Faça três grupos de dez a doze séries.
    • Este exercício melhorará a segunda metade do movimento de puxar durante o peito.


  5. Faça bombas. Apoie o peso do seu corpo, apoiando-se nos antebraços. Mantenha as costas retas e fique na ponta dos pés. Abaixe o tronco e deixe as omoplatas se aproximarem. Role os ombros de volta à posição inicial.
    • Faça três grupos de dez bombas.
    • Este exercício irá melhorar a força dos seus ombros e facilitar os movimentos dos braços.
avisos



  • Se você começa a ter cãibras ou cansaço nos braços ou pernas, precisa sair da água e dar um passeio.