Como fazer uma cota de malha

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer Cota de Malha
Vídeo: Como fazer Cota de Malha

Contente

Neste artigo: Iniciando o chainmailFazendo o chainmail6 Referências

Uma cota de malha é feita de um padrão (chamado de trama) composto por anéis aninhados. Como o design permite que a força de uma arma afiada (por exemplo, uma espada ou machado) seja distribuída por uma área mais ampla, a cota de malha tem sido usada na história principalmente como armadura. Hoje, é usado para fazer fantasias, encenações, joias, cintos ou até objetos de decoração.


estágios

Parte 1 Iniciando o chainmail



  1. Escolha um tecido que você gosta. Este artigo descreve um método de tecelagem chamado quatro-em-um Europeu, difundido e usado. O nome deriva do fato de que cada anel que não está em uma extremidade está conectado a outros quatro anéis.
    • Existem várias maneiras de variar a tecelagem quatro-em-um abordada neste artigo, por exemplo, o quatro-em-um estendido (FFF) ou o seis-em-um (onde há seis anéis em um único local dos quatro anéis mencionados neste artigo).
  2. Escolha um nome que você gosta. Se você começar agora, comece com algo pequeno e simples até entender o jeito. Uma jaqueta de malha completa exige milhares de anéis e pode pesar até 15 kg. Tente fazer uma pulseira, um cinto, um porteclé ou algo menor.
    • Tente criar uma jóia de cota de malha para criar uma peça incomum e elegante que você pode usar em muitas ocasiões. Ao escolher um fio para criar jóias, o fio fino será mais bem aceito pelo maior número. Geralmente, escolha um fio de calibre 18 a 20 ou 22. O fio de calibre 24 ou menor pode exigir que você trabalhe com uma lupa. O fio de bitola 16 ou maior tende a produzir peças maiores e menos atraentes.
  3. Escolha o seu material. Decida se você deseja criar seus próprios anéis com arame ou se vai comprar algum pronto. Os anéis estão disponíveis em uma ampla variedade de combinações de diâmetro e bitola. A relação entre esses dois números, utilizando a fórmula diâmetro / compasso de calibre, permite obter a razão altura / largura.
    • Os anéis mais grossos cobrirão uma superfície mais larga com menos anéis e menos peso, mas a uréia será mais grossa, independentemente da proporção.
    • Os anéis com uma relação de aspecto mais ampla não serão tão fortes quanto os anéis menores feitos do mesmo material. Os fios de bitola mais espessa são mais duráveis, mas também pesam mais e são mais difíceis de trabalhar.
    • Os materiais para os anéis não se limitam ao ferro e aço. Você também pode comprar anéis de aço galvanizado, aço inoxidável, alumínio, titânio, inconel, nióbio, prata, ouro e borracha. Você também pode comprar anéis de cores diferentes e criar camadas diferentes usando-os.
    • Você pode começar pela primeira vez usando cabides. Eles são fáceis de dobrar. A desvantagem é que você deve fazer seus próprios anéis e o resultado não será muito forte.
    • Há também outra fonte de arame, que não é tão fácil, que você pode comprar indo até a seção de cerca de uma loja de bricolage e encontrando cabos elétricos. Esse tipo de cabo geralmente não custa muito.
  4. Escolha suas ferramentas. Você precisará de clipes para os anéis, bem como de arame para amarrá-los. Encontre um alicate adequado ao material dos anéis. O alicate que você usará em fios de bitola pesada será diferente daqueles que você usará em um fio de prata fino.
    • Os dentes encontrados na maioria das pinças padrão podem danificar o metal nos anéis, especialmente em anéis menores ou em materiais mais macios. Para anéis feitos de um material mais delicado, você encontra uma pinça sem dentes ou até uma pinça se trabalhar um fio muito fino. Você também pode tentar encontrar um coldre para os dentes das pinças. Se você não deseja gastar muito dinheiro, também pode deslizar os tubos de plástico na extremidade do alicate. O alicate deve ser forte o suficiente para dobrar o metal que você usa e fino o suficiente para o tamanho dos anéis que você escolheu.
    • Para a barra de metal, você pode usar uma chave de fenda ou uma barra de metal comprada em uma loja de ferragens. Você pode até encontrar esse tipo de barra de metal em casa.

Parte 2 Fazendo a cota de malha






  1. Enrole o fio (se você começar com fio) firmemente ao redor da haste de metal. Não é recomendável usar buchas ou lápis de madeira, porque a força aplicada quando você enrola o fio comprime a madeira e pode dar dimensões diferentes aos seus anéis.
    • Pode ser necessário controlar uma extremidade do clipe ou ambas. Tente produzir loops consistentes e evite loops apertados. Se o fio tiver sido vendido em um loop, desenrole-o seguindo as curvas do fio. Tente também manter a "mola" o mais firme possível. Quanto mais tempo os anéis são espaçados, mais eles se tornam.
    • Para preparar quantidades maiores, faça um pequeno orifício na haste para prender o fio e use uma broca para girar a haste. É aconselhável usar luvas de proteção para esta técnica.



  2. Recorte os anéis (se você começou com a linha). É muito importante proteger os olhos para esta etapa, porque os anéis podem pular em seu rosto. Tente cortar anéis completos de 360 ​​graus. Ao dar uma ligeira diagonal ao corte, você conseguirá fechar o anel sem deixar espaço.
    • Se você deseja obter um corte mais plano e limpo, pode colocar o fio enrolado em uma morsa (de preferência mantendo a haste dentro) e cortá-lo com uma serra. Este método elimina as extremidades afiadas do anel que podem prender a roupa e a pele.


  3. Feche quatro anéis usando o clipe. Passe os quatro toques em um quinto (marcado em vermelho) e feche esse quinto toque.
    • Feche todos os anéis para dar uma aparência mais uniforme e acabada à sala e para evitar prender os cabelos. Para abrir e fechar os anéis, desenrole as extremidades do anel, uma da outra. Não puxe as duas extremidades para separá-las, porque o anel não será mais redondo. Dependendo do material que você usar, será necessário fechar o anel além da posição final desejada antes de puxá-lo para trás.


  4. Organize os cinco anéis, como mostrado na figura, colocando dois na parte superior e dois na parte inferior. Pode parecer estranho agora, porque não existe o restante do padrão para dar à malha uma aparência mais suave.


  5. Feche mais dois anéis. Amarre os dois anéis em outro anel (aquele que também está em vermelho), mas não feche o anel ainda em vermelho.


  6. Passe o anel vermelho nos dois anéis inferiores, como mostrado, de baixo para cima. Organize os dois anéis que são os mais baixos na parte inferior para colocá-los na trama.


  7. Repita essas duas últimas etapas até ter uma banda do tamanho desejado.


  8. Coloque dois anéis fechados em um terceiro anel (aquele que aparece em azul).


  9. Comece a criar a próxima linha. Passe o anel em azul através dos dois anéis no topo da primeira linha. Verifique se está na mesma direção que o anel vermelho ao lado dele.
  10. Coloque um dos anéis fechados em outro anel (em azul).


  11. Adicione-o à tecelagem, anexando o anel em azul a outros três anéis.


  12. Crie o restante da linha repetindo as etapas anteriores.
  13. Repita a segunda parte deste artigo para adicionar uma nova linha. Quando a sala for grande o suficiente, vá para o próximo passo.
  14. Prepare um segundo quarto. Você deve repetir a segunda parte deste artigo para recuperar.