Como fazer seus próprios óculos 3D

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Como fazer seus próprios óculos 3D - Conhecimento
Como fazer seus próprios óculos 3D - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Fazendo óculos vermelhos e azuis Usando outros tipos de óculos 3D11 Referências

É tão fácil fazer seus próprios óculos 3D que você pode fazê-los antes de assistir a um filme, quando percebe que os que estavam na caixa de DVD não são. Antes de começar, verifique se o filme que você deseja assistir usa bons óculos vermelhos e azuis. As versões mais modernas dos óculos 3D são mais difíceis de custar a si ou mais caras, e fica mais fácil encomendá-las diretamente on-line.


estágios

Método 1 de 2: Faça óculos vermelhos e azuis



  1. Crie ou reutilize uma montagem. A opção mais forte para o seu par de óculos é uma armação de óculos de sol comprada em uma loja barata da qual você removeu as lentes. Se você seguir esse método, não economizará dinheiro em comparação com a compra de óculos já prontos, e é por isso que a maioria das pessoas prefere fazer a moldura com papelão, papel rígido ou papel comum dobrado ao meio.
    • Papel rígido, como papel laminado, durará mais tempo do que outras opções baseadas em papel.
    • Não será muito difícil cortar e dobrar as molduras, mas você também pode imprimi-las, cortá-las e traçá-las nesse modelo, se preferir.



  2. Corte plástico transparente para as lentes. Qualquer tipo de plástico fará o trabalho. Qualquer que seja a sua escolha, corte-a um pouco mais que o orifício para que as lentes da montagem tenham espaço para colocá-las. Aqui estão algumas das opções mais populares:
    • celofane: é um tipo de plástico muito fino e flexível que às vezes é usado em caixas de papelão ou para embalar CDs
    • uma folha transparente para retroprojetor: você pode comprá-lo na maioria das lojas de material de escritório
    • uma caixa de CD transparente: peça a um adulto que corte delicadamente o plástico com um cortador para deixar um rastro suficiente para quebrar o estojo manualmente
    • as folhas (ou filme) de acetato: disponíveis nas lojas que fornecem iluminação de palco, são vendidas em vermelho e ciano, facilitando a montagem



  3. Pinte um dos óculos em vermelho e o outro em azul. Use um marcador indelével para colorir os dois copos. Os óculos funcionarão melhor se você usar ciano em vez de azul, mas você encontrará mais azul e também funcionará muito bem.
    • Se a cor não for uniforme, espalhe-a com o dedo.
    • A sala deve parecer mais escura quando você olha através do vidro. Se ainda estiver muito claro, pinte também o outro lado do vidro.


  4. Fixe os óculos nas aberturas. Vermelho vai para o olho esquerdo e azul para o olho direito. Prenda o vidro na armação com fita adesiva e tome cuidado para não colocar os óculos ou você não verá.


  5. Ajuste a sombra e o matiz da tela. Coloque os óculos e veja uma imagem 3D. Se você olhar para a tela da TV ou do computador e não gostar do resultado, ajuste a tonalidade e a tonalidade da tela até que o azul da tela fique invisível pelas lentes à direita. Isso deve ficar óbvio quando isso acontecer, pois a imagem subitamente assumirá uma nova dimensão.


  6. Use os óculos para imagens 3D azuis e vermelhas. Os óculos anaglifos são a forma mais antiga da tecnologia 3D. A mesma imagem é desenhada duas vezes, uma vez em vermelho, uma vez em azul com uma ligeira mudança. Quando você olha através de óculos da mesma cor, cada olho detecta apenas a imagem da cor oposta. Como seus dois olhos verão a mesma imagem de duas perspectivas ligeiramente diferentes, eles a interpretarão como um objeto 3D.
    • Alguns DVDs (mas não Blu-Ray) e jogos que oferecem um "anaglifo" ou "estereoscópico" funcionarão com esses óculos. Pesquise online para encontrar mais vídeos ou imagens anaglíficas.
    • A maioria das TVs e cinemas 3D usa uma tecnologia diferente. Se a tela ou as imagens 3D visualizadas contiverem cores diferentes de vermelho e ciano, esses óculos serão inúteis.

Método 2 de 3: Use outros tipos de óculos 3D



  1. Aprenda sobre os óculos polarizados. Um dos tipos de óculos 3D frequentemente usados ​​nas salas de cinema são os filtros polarizados para lentes e os refletores especiais que polarizam a luz. Aqui está o filtro polarizado como uma janela gradeada: a luz orientada verticalmente (polarizada) passa através das barras para alcançar o olho, enquanto a luz orientada horizontalmente não pode passar e é refletida. Com barras nos olhos que apontam em direções diferentes, cada olho vê uma imagem diferente e o cérebro interpreta essas duas imagens como uma única imagem 3D. Ao contrário dos óculos azuis e vermelhos, esta imagem pode conter qualquer cor.


  2. Faça seus próprios óculos polarizados. Provavelmente será mais caro fabricar esses óculos em casa do que comprá-los, principalmente sabendo que a maioria das salas de cinema ou TVs que oferecem esse tipo de experiência oferece um par de óculos. No entanto, se você estiver interessado em sua fabricação, poderá comprar uma folha de filme plástico polarizado em polarização linear ou plana. Gire o filme a 45 graus da posição vertical e depois corte o vidro. Gire 90 graus novamente e corte o segundo copo. Esse é o design mais comum, mas pode ser necessário girar o vidro enquanto olha para uma imagem 3D para ver a posição que funciona melhor. Apenas certifique-se de girar os dois óculos ao mesmo tempo, pois eles sempre estarão a 90 graus um do outro.
    • A explicação científica do funcionamento da luz polarizada é mais complicada do que a explicação proposta aqui. Os óculos 3D modernos geralmente usam uma luz polarizada circular que não requer que o espectador mova a cabeça durante a visualização. Para fazer esse tipo de vidro em casa, você precisará de uma folha de plástico polarizada circular girada no sentido anti-horário e de uma folha de plástico polarizada na direção oposta (também chamadas de folhas esquerda e direita). Isso custará mais do que filtros lineares.


  3. Entenda os óculos sincronizados. Às vezes chamada de "3D ativo", essa tecnologia requer um design avançado que não pode ser copiado em casa. Para poder enviar uma imagem diferente para cada olho (esta é a pedra angular de qualquer tecnologia 3D), a tela muda rapidamente entre duas imagens, várias vezes por segundo. Os óculos especiais que você usa enquanto assiste à tela são sincronizados com ele e cada um deles alterna entre uma imagem clara e escura ao mesmo tempo, usando pequenos cristais líquidos e um sinal elétrico. Essa tecnologia é considerada uma das tecnologias de visualização 3D mais eficazes para uso confortável a longo prazo, mas não é possível instalá-las em sua adega, mesmo para sincronizar corretamente a tela para obter as imagens adequadas.