Como cozinhar pargo

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Peixe pargo  como preparar o peixe pargo
Vídeo: Peixe pargo como preparar o peixe pargo

Contente

Neste artigo: Pargo inteiro assadoPeixe pargo assadoLombo de pargo refogadoAlho frito vermelho6 Referências

Um pargo (às vezes chamado de pargo) assado com ervas da Provence é uma delícia que seus convidados lembrarão por muito tempo. Se as bordas o assustarem, você pode fritar filés de pargo, fritá-los na panela ou assá-los, mas esse peixe tem um sabor único quando você o assa inteiro. O pargo vermelho que pertence à grande família de Lutjanidae tem uma carne magra contendo pouca doméga 3, mas é rica em vitaminas D e B.


estágios

Método 1 de 3: Pargo inteiro assado



  1. Selecione seu peixe. Vá à sua peixaria favorita, ao mercado ou a um supermercado bem abastecido. Compre um ou dois belos snappers vermelhos. O peixe fresco tem olhos brilhantes, se os olhos de um pargo forem vítreos, deixe-o de lado. Sua carne deve ser firme e tem a cor de um lindo vermelho brilhante ficando rosa perto da barriga.
    • O termo "snapper" é usado para denotar uma centena de espécies diferentes de diferentes partes do globo. O pargo-vermelho pesca na costa do Atlântico e no Oceano Pacífico. Recomenda-se comprar caranga em uma loja de peixes que você conhece bem, porque você pode vender facilmente outro peixe que se parece com ele. Se cheira a amônia, não a compre.
    • Você pode descamar e limpar o peixe, mas seu peixeiro pode fazer isso para economizar tempo.
    • Um peixe inteiro pode alimentar de 2 a 4 pessoas, dependendo do tamanho e do apetite de seus convidados.



  2. Preaqueça o forno. Pré-aqueça o forno a 175 ° C e verifique se o forno está na temperatura certa antes de cozinhar o peixe.


  3. Pegue uma assadeira. Você pode usar um prato de cerâmica, vidro ou metal, mas é claro que deve ser grande o suficiente para você colocar o peixe. Forre o prato com uma folha grande de papel alumínio para que seu pargo não grude no prato.


  4. Tempere o seu pargo. O pargo tem um sabor delicioso e não precisa de muito tempero. Despeje um pouco de sal, pimenta do reino, alho picado e algumas gotas de suco de limão no peixe e adicione alguns pedaços pequenos de manteiga para mantê-lo suculento. Em seguida, despeje um pouco de sal e pimenta do reino no corpo do seu peixe.
    • Se você gosta de ervas da Provence, pode adicionar as ervas de sua escolha dentro do pargo, por exemplo, alecrim, um pouco de manjericão e alguns ramos de tomilho.
    • Você pode adicionar alguns legumes no prato para acompanhar o seu peixe. Coloque fatias de cenoura, pequenos pedaços de batata, dois tomates fatiados, alguns dentes de alho (sem descascá-los) e 1/2 cebola fatiada ao lado do seu pargo antes de colocá-lo no forno.



  5. Cozinhe seu pargo. Transfira o prato para o forno e deixe o peixe cozinhar por 45 minutos, até que a carne esteja bem cozida no centro do peixe. O tempo exato de cozimento varia de acordo com o tamanho do seu snapper. Quando a carne está branca no centro do peixe, seu pargo está pronto!
    • Verifique o cozimento do seu pargo com um garfo após 30 ou 40 minutos de cozimento. Se a carne é rosa, seu pargo precisa cozinhar um pouco mais, mas se a carne no centro do peixe for branca, você poderá saborear seu peixe suculento.
    • Se o seu peixe não estiver cozido o suficiente, coloque o prato novamente no forno e deixe a anchova cozinhar por mais 5 a 10 minutos.


  6. Aproveite o seu pargo vermelho. Coloque alguns ramos de tomilho e salsa ao redor do pargo e coloque o prato no centro da sua mesa (em um trivet). Sirva seus convidados com um garfo e adicione alguns legumes e sucos em seus pratos.

Método 2 de 3: Filetes de pargo assado



  1. Selecione seu peixe. Obtenha filetes de pargo fresco. A polpa do peixe deve ser firme e a pele deve ter uma cor vermelha escura. Peça ao seu peixeiro para não remover a pele, pois isso dará algum sabor ao peixe e permitirá que ele não se quebre durante o cozimento. Conte de 250 a 300 gramas de peixe por pessoa.


  2. Preaqueça o forno. Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 220 ° C. A essa temperatura, os filés de anchova assam rapidamente e ficam muito macios e suculentos.


  3. Pegue uma assadeira. Unte uma assadeira com uma borda de azeite extra-virgem ou um spray antiaderente. Em seguida, cubra a assadeira com fatias finas de limão. O limão permitirá que as redes não se molhem.


  4. Coloque os filés de pargo no limão. Coloque cada filé de peixe em duas fatias de limão, orientando a pele dos filés até o limão. Se você comprou filetes grandes, é necessário colocá-los em três fatias de limão.


  5. Tempere os filés de pargo. Despeje um pouco de sal e pimenta do reino sobre o peixe. Você pode adicionar outros ingredientes, como alho picado, pimenta caiena, tomilho ou os ingredientes de sua escolha.


  6. Asse os filés de pargo. Quando o forno estiver na temperatura correta (220 ° C), coloque a assadeira no forno e deixe o peixe assar por cerca de 15 minutos, até o centro dos filetes ficar branco. Verifique o cozimento dos filés com um garfo. Seus filés de pargo estão bem cozidos quando a carne é branca e você pode facilmente separar um pedaço de peixe de um lombo com um garfo.


  7. Prepare um molho. Enquanto os filés de pargo estão cozinhando, você pode facilmente preparar um delicioso molho de manteiga que melhorará o sabor dos filés de peixe. É muito simples preparar um molho de manteiga misturando alguns ingredientes. Pegue uma panela pequena e faça o seguinte:
    • Derreta 2 colheres (30 ml) de manteiga em uma panela em fogo baixo.
    • Em seguida, adicione 1/4 de colher de chá (1,25 ml) de colorau.
    • Misture 1 colher de chá (5 mL) de alecrim picado.
    • Adicione uma pitada de sal e um pouco de pimenta do reino.
    • Despeje 1 colher de chá (5 ml) de suco de limão e misture bem todos os ingredientes.


  8. Aproveite seus filetes suculentos pargo. Sirva os filés colocando-os em duas fatias de limão em pratos individuais e despeje um pouco de molho de manteiga em cada filé.

Método 3 de 3: Filé de caranga retornado à panela



  1. Selecione seus filetes de peixe. Obtenha filetes de pargo fresco. A polpa do peixe deve ser firme e a pele deve ter uma cor vermelha escura. Peça ao seu peixeiro para não remover a pele, pois ela ficará crocante, dará sabor ao peixe e permitirá que ele não se quebre durante o cozimento. Conte de 250 a 300 gramas de peixe por pessoa.


  2. Tempere os filés de pargo. Primeiro, coloque os filetes de caranga entre algumas folhas de papel toalha para eliminar qualquer vestígio de umidade. Em seguida, adicione um pouco de sal e pimenta do reino a cada filé de peixe.


  3. Traga uma frigideira grande. Aqueça um pouco de óleo de colza ou óleo vegetal em fogo baixo em uma frigideira grande sem deixá-lo fumar.


  4. Coloque os filetes de caranga na panela. Quando o óleo estiver quente, coloque os filés na panela, colocando a pele em contato com o fundo da panela. Cozinhe os filés em fogo médio por cerca de 3 minutos, até a pele ficar dourada. Observe o cozimento para que o peixe não queime e, se os filés cozinharem rápido demais, reduza a chama.


  5. Retorne seus filetes de caranga. Após cerca de 3 minutos, vire os filés com uma espátula e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Seus filés de pargo estão bem cozidos quando a carne é branca e você pode facilmente separar um pedaço de peixe de um lombo com um garfo.


  6. Saboreie os filés de pargo. Sirva os filés em pratos individuais e acompanhe-os com aspargos amassados.

Método 4 de 5: filetes de anchova frita



  1. Obtenha alguns filetes de pargo. Para fritar filés de pargo, é necessário comprar filetes sem a pele. Peça ao seu peixeiro para removê-lo ou faça você mesmo no seu caminho de casa. Corte os filés em fatias de 1 a 2 cm de largura usando uma faca de cozinha afiada para que cozinhem uniformemente.


  2. Pão seus filés de peixe. Você pode assar filés de pargo tradicionalmente, preparar uma massa à base de cerveja ou paná-los usando migalhas de pão japonesas "panko" usadas para preparar "menchi-katsu" ou "tonkatsu".
    • Para preparar farinha de rosca tradicional, despeje 1/2 xícara (120 mL) de farinha de rosca em uma tigela, adicione 1/2 xícara (120 mL) de farinha e 1/2 colher de chá (2,5 mL) de sal e misture os ingredientes. Se desejar, você pode incorporar pimenta preta moída e pimenta caiena.
    • Você pode colocar o pão nos filés de pargo substituindo as migalhas de pão tradicionais pelas migalhas de pão japonês. Use a mesma quantidade de ingredientes que o tradicional pão ralado.
    • Você também pode fazer uma massa à base de cerveja. Despeje 2 xícaras (480 ml) de farinha em uma tigela, adicione 1 1/2 xícara (360 ml) de cerveja e depois 1/2 colher de chá (2,5 ml) de sal e pimenta do reino. Misture bem os ingredientes.


  3. Prepare sua fritadeira. Despeje o óleo de colza em sua fritadeira e aqueça-o a uma temperatura de 185 ° C. Se o óleo não estiver quente o suficiente, os filés de anchova não cozinharão corretamente. Algumas fritadeiras possuem um termômetro embutido. Se esse não for o caso, verifique a temperatura do óleo usando um termômetro digital de leitura instantânea.
    • De preferência, use óleo de fumar em alta temperatura, por exemplo, óleo de amendoim ou óleo de colza. Não use azeite para cozinhar peixe ou carne, pois confere um sabor desagradável aos alimentos.


  4. Pão seus filetes pargo. Mergulhe os filés de peixe na tigela que contém a farinha de rosca (ou massa) e vire-os para cobrir todas as migalhas de pão. Você também pode colocar a farinha de rosca e os filés em um saco plástico com ziplocation e depois agitá-la para cobrir a farinha de rosca.


  5. Frite seu peixe. Não frite todas as peças ao mesmo tempo ou a temperatura do óleo diminuirá drasticamente. Coloque alguns pedaços de peixe na fritadeira e frite por 1 a 2 minutos. Seus pedaços de anchova fritarão muito rapidamente; portanto, observe com cuidado o cozimento para que não queime.


  6. Aproveite seus filés de pargo. Retire o peixe da fritadeira usando uma pinça de cozinha ou escumadeira e coloque em algumas folhas de papel toalha para remover o excesso de graxa. Sirva o peixe aos seus convidados com maionese caseira ou molho tártaro da sua preparação.


  7. Feito.