Como fazer stencils para tinta spray

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
How to make STENCILS for SPRAY PAINT ART
Vídeo: How to make STENCILS for SPRAY PAINT ART

Contente

Neste artigo: Planejando criar um estêncilCriar o estêncilUsando o estêncilReferências

Os estênceis de tinta spray variam de simples corações ou círculos a intrincadas cenas urbanas ou retratos realistas. Você pode usar um estêncil e tinta spray para decorar uma peça de mobiliário antiga ou fazer um friso na sala. Em geral, os artistas preferem criar estênceis complexos para representar seus pensamentos ou idéias.


estágios

Parte 1 Planejando a fabricação de um estêncil



  1. Pense no seu plano geral. Pense no que você fará o estêncil. Você pode usá-lo para decorar uma pequena caixa para decorar suas paredes. Qual o impacto do uso do estêncil no padrão ou na imagem que você pode criar? Aqui estão alguns pontos específicos a serem considerados.
    • Determine o tamanho do estêncil que você precisa. Se o estêncil for grande, você poderá incluir pequenos detalhes. Se for pequeno, use um padrão mais simples.
    • Saiba quantas cores você deseja colocar na imagem do estêncil. Você pode usar vários estênceis, cada um usado para aplicar uma cor diferente. Esses fatores afetarão a quantidade de material necessário e o número de estênceis que você precisará criar.



  2. Faça um esboço preparatório da sua imagem (se necessário). Neste ponto, você está apenas tentando desenvolver a imagem que eventualmente se tornará o estêncil. Você pode experimentar diferentes padrões ou refinar um padrão que desejava fazer desde o início.


  3. Escolha o material que você deseja usar para o seu estêncil. Existem vários materiais adaptados ao estêncil, mas você deve se perguntar com que frequência usará o estêncil (uma ou várias vezes?) E quão fácil será trabalhar com o material.
    • Papelão e espuma são bons para estênceis grandes e superfícies planas.
    • O papel funciona bem para que um estêncil de uso único seja aplicado em uma superfície plana ou curva.
    • O papelão fino é mais forte que o papel base e pode ser usado em superfícies planas ou ligeiramente curvas.
    • Plástico transparente ou lacetato pode ser usado para fazer estênceis reutilizáveis ​​a serem aplicados em superfícies planas ou curvas.
    • O filme de máscara é um filme traseiro transparente, levemente adesivo, que pode ser usado em superfícies planas ou curvas.

Parte 2 Crie o estêncil




  1. Desenhe a imagem final com linhas nítidas e bom contraste. A imagem deve ser nítida para poder ser cortada facilmente.
    • Se você estiver desenhando sua própria imagem, esboce claramente os contornos das peças a serem cortadas para o estêncil. Lembre-se de que você deve definir os contornos e os detalhes da sua imagem, caso contrário, o estêncil não representará seu design original.
    • Se você estiver usando uma fotografia ou imagem encontrada on-line, precisará usar um software que permita ajustar o contraste e o brilho da imagem para obter partes claras, escuras e bem definidas. A maneira mais fácil é provavelmente imprimir a imagem em preto e branco.
    • Verifique se a sua imagem funcionará para fazer um estêncil. Se você estiver tentando criar uma imagem complexa com urres ou sombras, verifique se o padrão não o força a cortar seções inteiras do estêncil. Modifique a imagem para que o estêncil permaneça em uma peça.
    • As fotografias funcionam melhor se você começar limpando o fundo. Essa pode ser a parte do processo que leva mais tempo.


  2. Imprima a imagem final em uma folha de papel de impressão normal (se você a usar). Uma vez impressa, pode ser uma boa ideia delinear qualquer parte em que o contraste esteja mal definido. Você deve ter uma imagem clara para poder cortar o estêncil.


  3. Anexe a folha com a imagem no material que você vai estêncil. Você pode consertar a folha de várias maneiras.
    • Use fita transparente ou fita adesiva. Coloque fita adesiva por todos os lados. Também pode ser útil estabilizar a folha anexando porções no meio com fita adesiva.
    • Prenda-o com adesivo em spray. Basta pulverizar o adesivo no material que você está usando e colocar a folha com a imagem nela.
    • Transfira a imagem da folha para o material usado com papel vegetal. Isso funcionará melhor se o material em questão for papelão ou cartão.


  4. Recorte as partes da imagem onde deseja que a pintura apareça. Use um cortador afiado para cortar cuidadosamente as peças do estêncil que precisam estar vazias. Se sua imagem precisar ter mais de uma cor, você deverá criar um estêncil individual para cada cor.

Parte 3 Usando o estêncil



  1. Anexe o estêncil à superfície que deseja pintar. O estêncil deve estar absolutamente colado à superfície quando você começar a pintar. Se uma peça for descascada, a tinta poderá deslizar por baixo e arruinar o desenho. Você pode usar vários métodos. Aqui estão alguns deles.
    • A fita adesiva é eficaz para estênceis simples. Estênceis complexos com muitos detalhes podem ser mais difíceis de corrigir com fita adesiva.
    • Você pode comprar spray adesivo temporário em uma loja de hobby. Esses adesivos são ideais para estênceis com mais detalhes, pois mantêm todas as partes do estêncil contra a superfície a ser pintada.
    • Se o estêncil for um filme de máscara, basta remover o filme protetor e colar o filme na superfície a ser pintada.


  2. Aplique a tinta spray. Não aplique uma camada tão grossa que flua ou poça. Uma quantidade tão grande de tinta poderia infiltrar-se sob o estêncil. Aplique a tinta rapidamente e não aponte a ponta da espuma no mesmo ponto por muito tempo.


  3. Retire o estêncil e examine seu trabalho. A tinta costuma escorregar pelas bordas do estêncil (apesar de todos os seus esforços); portanto, examine seu trabalho para ver a aparência da imagem. Talvez você queira retocar as peças que não estão bem preenchidas.
    • Pode ser prudente testar o estêncil em uma superfície áspera antes de usá-lo para sempre. Você poderá ver como é a imagem e se a tinta abaixo das bordas do estêncil. Se for esse o caso, você pode corrigi-lo melhor quando o usar na superfície a ser pintada.