Como fazer o salto em distância

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer o salto em distância - Conhecimento
Como fazer o salto em distância - Conhecimento

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 48 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

À primeira vista, o salto em distância pode parecer muito simples: basta correr e pular em uma caixa de areia, não é? Na realidade, esse esporte é muito mais complexo do que parece. Se você quer ser bom no salto em distância, uma boa forma física e uma boa técnica são essenciais.


estágios



  1. Examine o campo. Considere todos os elementos que afetarão seu salto, como os seguintes.
    • A posição do quadro: certifique-se de cobrir a distância entre o quadro e a caixa de areia antes de pular.
    • A largura da pista: centralize-se no meio para evitar sair.
    • O material de que a pista é feita: se for emborrachada, você pode usar sapatos com grampos.


  2. Determine seu pé de escala. Peça a um amigo para ficar atrás de você e empurrá-lo gentilmente para frente. O pé que você avança primeiro é o seu pé de escala.



  3. Conte seus passos. Coloque seu pé de chamada no centro do quadro de chamada, porque é aí que você pulará. Corra na velocidade que você espera correr para o salto em distância. Faça 5, 6 ou 7 passos contando um passo cada vez que você fizer sua chamada de pé.


  4. Marque seu ponto de chegada. Depois de fazer 5, 6 ou 7 passadas, coloque um objeto como uma pedra ou um pedaço de fita na beira da trilha no ponto em que aterrissou. Verifique se você consegue ver sua marca facilmente, mesmo que outras pessoas estejam usando itens semelhantes.
    • Verifique a distância medida. Corra a partir do ponto marcado como se estivesse fazendo um salto em distância (mas continue correndo na caixa de areia em vez de pular).



  5. Posicione-se. Coloque o pé no meio da pista, alinhando-se com o ponto que você marcou. Pode ser necessário pedir às pessoas que se mudem. Certifique-se de que ninguém cruzará a pista enquanto você estiver correndo.


  6. Verifique seu ponto de chamada. Peça a alguém que observe a posição do seu pé no quadro. Se você precisar ajustá-lo, mova sua marca para mais perto ou mais longe da caixa de areia.


  7. Execute. Corra rápido na pista, mantendo as costas retas e olhando para a frente. Ao se aproximar do quadro, não abaixe os olhos, pois isso fará com que você perca seu impulso.


  8. Ajuste a distância. Se você ainda precisar ajustar a duração da corrida, mova o objeto que marca seu ponto de partida.


  9. Verifique a distância. Se você ainda não acha o que é perfeito, execute novamente o percurso e ajuste a distância até que ele se adapte a você.


  10. Ir. Alinhe com sua marca e execute como antes.Quando você chegar ao tabuleiro, pule verticalmente. Seu impulso o levará adiante.
    • Quando você pular, mova o peito para frente e olhe para cima com os braços nas costas. Aterre com os braços e as pernas à sua frente o máximo possível.


  11. Jogue-se para a frente. Quando você pousar, leve seu peso adiante com seu impulso. Como o comprimento do seu salto será medido do ponto de impacto mais próximo à linha de chamada, você não deseja ficar para trás.


  12. Saia da lixeira. Saia da areia pela frente ou pelo lado.
conselho
  • Mantenha a cabeça erguida, com o queixo paralelo ao chão e o olhar voltado para a frente. Se você olhar para baixo, você vai pular para baixo.
  • Corra o mais rápido que puder até chegar ao tabuleiro.
  • Fique em linha reta. Isso ajudará você a respirar regularmente para obter todo o ar necessário.
  • Tente jogar os braços para trás e trazê-los de volta rapidamente. Isso pode ter um efeito considerável no seu ponto de aterrissagem.
  • Dobre os joelhos na aterrissagem para evitar se machucar.
  • Faça sua última chamada antes de pular.
  • Pratique com freqüência, mas não faça mais de dez saltos por sessão.
  • Certifique-se de que seu pé esteja quase abaixo do joelho ao pular para evitar perder velocidade.
  • Nunca coloque o pé na linha de chamada e certifique-se de pousar nos dois pés ao mesmo tempo.
  • Se possível, use sapatos com pregas, pois eles podem ajudar seus pés a agarrar melhor a pista
avisos
  • Nunca olhe para a placa do telefone.