Como lidar com o abuso emocional dos pais quando você é adolescente

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 5 Poderia 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Como lidar com o abuso emocional dos pais quando você é adolescente - Conhecimento
Como lidar com o abuso emocional dos pais quando você é adolescente - Conhecimento

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 34 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Todos os pais desejam ter um filho sábio e educado. No entanto, alguns pais podem perder o controle com o próprio filho. É nesse ponto que a linha entre paternidade e abuso emocional é ultrapassada. Abuso emocional, ou abuso psicológico, pode significar abuso emocional ou negligência de uma criança. É um problema sério e persistente que pode levar ao isolamento, depressão, solidão, comportamento de risco e, em casos extremos, suicídio. Se você sofre de abuso emocional de seus pais, é necessário agir para se proteger.


estágios

  1. 13 Tente se aceitar, te amo e cuide de você. O que realmente pode aniquilar as vítimas de abuso é acreditar que elas merecem o que lhes acontece. Eles acabam causando tanto dano a si mesmos quanto seu agressor. Lembre-se regularmente de que a culpa não é sua e que você é o seu bem mais precioso. Você merece amor, respeito, carinho e aceitação. Aprenda a se amar. Pense nisso: você é único, ninguém é exatamente como você, nem mesmo seu irmão gêmeo ou seu irmão gêmeo! Sua personalidade é completamente única. E, seja lá o que seus pais lhe disserem, nada disso é culpa sua. publicidade

conselho



  • Cuide da superação da timidez e da autoconfiança, que é a ferramenta mais valiosa para sobreviver. Ninguém pode alcançar seus pensamentos se você não quiser.O abuso emocional pode ser terrível, mas, ao cultivar a atitude e o espírito de luta de um sobrevivente, você pode fazer parte daqueles que sobrevivem ao abuso e se fortalecem. Só porque alguém está tentando lhe dizer o que pensar ou menosprezar não significa que está certo. Siga seu instinto, mesmo que as pessoas ao seu redor lhe digam que você está errado.
  • Mantenha sempre à mão um número para o qual você pode ligar em caso de emergência e um local para se refugiar quando necessário: na casa de um amigo, em um membro da família ou em um adulto de confiança. Dessa forma, se as coisas derem errado, você terá pelo menos um lugar para ir e alguém para ajudá-lo.
  • Evite, tanto quanto possível, seus pais. Tente conhecer o melhor possível a agenda deles para evitar o máximo possível na presença deles.
  • Tente aprender o máximo que puder. Embora você esteja em uma situação que nunca deveria existir, tente tirar vantagem dela para conhecê-lo melhor, tornar-se mais forte e entender melhor as relações humanas e a vida em geral. Você se sentirá tão menos desamparado. Muitos sobreviventes de abuso dizem que, embora isso os tenha deixado com cicatrizes, também os tornou mais fortes e mais conscientes do mundo ao seu redor. Qualquer que seja a dificuldade da sua situação, ela lhe dará armas para mais tarde. Tente usar suas experiências para se tornar mais forte e ajudá-lo a enfrentar melhor os desafios que encontrará na vida.
  • Não seja impensado. As vítimas de abuso emocional, especialmente os adolescentes, costumam usar raiva ou amargura para mostrar aos pais que não estão seguindo suas regras. No entanto, não é por ter maus resultados escolares, beber ou magoá-lo de uma maneira ou de outra, que sua situação vai melhorar. A melhor maneira de mostrar aos seus pais que você não aceita o abuso deles é respeitar-se e fazer o que é melhor para você.
  • não têm sempre uso de lesões autoinfligidas para expressar sua sentença. Isso adicionaria apenas novas cicatrizes, que nunca desaparecerão. Existem maneiras de expressar suas emoções de forma criativa, sem se machucar.
  • Se você ligar para uma linha direta de emergência ou site oficial para denunciar abusos, seja específico e descreva quem está abusando de você e como.
publicidade

avisos

  • Muitas pessoas são inexperientes, desinformadas ou duras demais. Essas pessoas não são aquelas a quem você deve confiar. Confie apenas nas pessoas em quem confia para evitar ouvir você dizer que está exagerando, mentindo ou falando sobre qualquer coisa. Se isso acontecer com você, lembre-se de que é essencial não para Não acredito nessas pessoas. Se você tem a impressão de ser abusado, é porque algo está errado. Faça o possível para encontrar a pessoa que irá ajudá-lo.
  • Se você estiver receitando medicação, respeite sempre dosagem e nunca interrompa o tratamento sem falar com seu médico. Respeite exatamente as instruções do seu médico.
  • Em muitas situações, o abuso emocional pode levar a abuso físico ou sexual. Se for esse o caso, sempre fale com alguém. Mantendo o silêncio, você se privaria de qualquer ajuda, por isso é muito importante avisar alguém. O abuso só terminará se você agir dessa maneira.
  • Nunca considere se matar. Existe sempre alternativas. O suicídio é uma solução definitiva para um problema temporário, embora esse problema possa parecer permanente no momento. Embora às vezes se pense que não há sentido em suportar todo esse sofrimento, existem de fato muitas razões para fazê-lo, mas elas podem não estar visíveis no momento. Às vezes, esse sentimento também pode ser um efeito colateral do seu medicamento ou interrompê-lo. Converse com seus amigos, um terapeuta ou um médico se você tiver pensamentos suicidas.
Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=make-face-to-the-emotional-treatment-of-its-parents-when-you-are-a-additional&oldid= 228134 »