Como crescer fúcsia

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 11 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como crescer fúcsia - Conhecimento
Como crescer fúcsia - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Plante uma nova fúcsiaRepita fúcsia no jardimManutenção diáriaReferências

Os fúcsia são plantas que decoram perfeitamente todos os jardins. Estas plantas produzem flores de várias cores, rosa, vermelho, malva, azul, laranja e branco. Os jardineiros geralmente cultivam essas plantas a partir de estacas ou brotos jovens, em vez de sementes.


estágios

Método 1 de 3: Plante um novo fúcsia



  1. Corte um estacas em um fúcsia saudável. Escolha uma haste com um botão e pelo menos dois pares de folhas embaixo. Corte o caule logo acima do terceiro par de folhas da ponta do caule. O corte deve medir de 5 a 8 cm.


  2. Corte as folhas demais. Usando uma faca afiada, corte qualquer excesso de folhas além do nó foliar, bem como o caule abaixo do nó foliar.


  3. Mergulhe o caule em hormônios de estacas. Cubra a parte que acabou de cortar o caule com hormônios em pó, mergulhando-o rapidamente no pó. Hormônios de corte estimulam o desenvolvimento radicular.



  4. Encha uma panela pequena de terra para vasos. Escolha um solo rico e bem ventilado, por exemplo, um composto de composto e vermiculita. Use uma panela de 7 cm para estacas ou 9 cm para três ou quatro estacas.


  5. Coloque as mudas na luz indireta do sol. As estacas precisam de muita luz para crescer, mas a luz direta do sol pode danificá-las. Por exemplo, opte por colocá-los sob uma janela em pleno sol com cortinas finas.


  6. Mantenha o solo úmido. Usando um frasco de spray, borrife água suficiente para manter a superfície do solo úmida, mas não coloque muito. Se você inundar a panela, a planta poderá apodrecer.



  7. Transfira as fúcsia para uma panela maior à medida que crescem. Depois de ver que o corte desenvolveu hastes, significa que as raízes devem ser fortes o suficiente para transplantar a planta. Desenterre a planta com suas hastes, raízes e terra para vasos, prestando atenção. Replantar cada uma dessas plantas em vasos individuais de pelo menos 10 cm. Encha os vasos com o mesmo tipo de terra para vasos antes.
    • Observe que, em vez de plantar as estacas fúcsia em uma panela pequena e depois transplantá-las para uma panela maior, a panela "intermediária", você também pode plantá-las diretamente na panela intermediária. No entanto, você precisará prestar mais atenção à luz e umidade que você traz para as plantas para garantir que as mudas se enraízem.
    • Continue pulverizando o solo com água para mantê-lo úmido, dê a suas plantas a mesma luz que tinham quando você começou.

Método 2 Coloque as fúcsia no jardim



  1. Repita as fúcsia depois que raízes sólidas se desenvolverem. Você deve ver várias hastes, cada uma carregando várias folhas. Puxe com cuidado a haste central para ver se as raízes oferecem resistência. Se for esse o caso, coloque a panela de lado e insira uma espátula entre o solo e a borda da panela para extrair a planta com o solo. Se você vir raízes brancas e regulares enchendo a panela, a planta estará pronta para ser transplantada para o jardim. Se você não os vir, aguarde mais alguns dias ou semanas.


  2. Escolha uma área que receba uma boa quantidade de luz solar. Seria melhor escolher um local voltado para o leste. Dependendo da variedade de fúcsia que você possui, pode ser necessário escolher um local à sombra durante a tarde. Variedades com cores mais claras ou pares de flores geralmente requerem mais sombra, enquanto as fúcsia vermelhas ou com uma única flor suportam um pouco mais de sol.


  3. Prepare o solo. Cavar um buraco 18 cm mais profundo que a altura da panela onde você plantou sua fúcsia e um pouco mais larga. Adicione um pouco de composto e esterco ao buraco, que pode ser encontrado na maioria das lojas de jardinagem. Esses dois elementos melhoram a qualidade do solo. Preencha entre um quarto e metade do furo com esses dois elementos.


  4. Organize o fúcsia no buraco. Uma vez fora da panela, coloque-o no buraco, com as raízes para baixo. Preencha o espaço ao redor da planta com adubo e esterco.

Método 3 de 3: Manutenção Diária



  1. Mantenha a planta úmida. As condições normais de chuva durante o outono ou o outono fornecem água suficiente para suas plantas, mas você provavelmente precisará regá-las um pouco mais durante o verão, especialmente se você mora em um clima seco. O solo onde você plantou suas fúcsia nunca deve estar seco, você deve verificá-lo todos os dias. Mas também não os regue demais. As fúcsia que embebem na água por um período prolongado podem fazer com que as raízes apodreçam e as folhas caiam.
    • Regue as plantas de manhã ou à noite para manter o solo úmido. Não os regue durante o calor do dia.


  2. Coloque um pouco de fertilizante. Você deve fertilizar suas plantas toda semana, durante as primeiras seis semanas após o transplante em seu jardim. Você também pode fertilizar todas as semanas durante o verão ou início do outono. Coloque o fertilizante após regar suas plantas e use um fertilizante solúvel em água de nitrogênio, fósforo e potássio em partes iguais.


  3. Remova flores mortas e vagens. Quando as flores começarem a murchar, você deve removê-las da planta. Você também deve removê-los quando começar a ver que as vagens que contêm as sementes estão crescendo. Se a planta sentir que produziu sementes suficientes para a estação, ela parará de produzir flores. Se você deseja prolongar o florescimento das suas fúcsia, deve podá-las com frequência.


  4. Preste atenção a doenças e pragas. Os fúcsia não têm muitos inimigos, mas os pulgões podem vir e comer de vez em quando. Você pode se livrar dos pulgões com um inseticida simples. Entre as doenças mais comuns, mofo e ferrugem atacam as fúcsia, mas podem ser facilmente evitadas se a planta não ficar muito molhada. Se suas fúcsia desenvolverem uma dessas doenças, um fungicida poderá superá-la.


  5. Intensifique o tamanho das fúcsia depois que os perigos da geada tiverem passado. Para as pessoas que vivem no hemisfério norte, isso significa entre 15 de março e 1º de abril. Corte os galhos do lado que se sobressaem da panela e corte as hastes mais fracas.


  6. Coloque cobertura vegetal em suas plantas durante o inverno. Um pouco de cobertura protege o solo e evita o congelamento. Aplique apenas uma fina camada de cobertura morta para manter o solo quente e manter suas fúcsia quentes.