Como cultivar bambu a partir de sementes

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 11 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Sementes de Bambu - Instruções de germinação
Vídeo: Sementes de Bambu - Instruções de germinação

Contente

Neste artigo: Preparando a estufaPlanando as sementesTraga os brotosEm relação ao bambu maduro10 Referências

Pode ser difícil cultivar bambu a partir de sementes, mas o resultado final vale o esforço. Para começar, você precisa solicitar sementes de um fornecedor confiável. Então você deve instalar e embeber seus pellets de estufa com água. Depois de plantar as sementes nas almôndegas, você as verá crescer rapidamente. Depois de um mês, você pode transferir os brotos para vasos onde os deixar, até decidir transplantá-los para o seu jardim.


estágios

Parte 1 Preparando a estufa

  1. Compre uma pequena estufa. Você pode comprar um kit de estufa em um centro de jardinagem. Deve conter tudo o que você precisa para cultivar bambu. O kit deve ter uma bandeja, várias bolas de turfa e uma tampa para criar o efeito estufa.
    • É uma ótima maneira de cultivar bambu em ambientes fechados o ano todo. A estufa que você compra não precisa ser fabricada para bambu.
    • Existem todos os tamanhos que podem acomodar de 6 a mais de 70 plantas. Uma mini estufa de 50 plantas deve medir cerca de 28 cm × 28 cm. Você aumentará suas chances de sucesso se comprar uma estufa para mais de 50 plantas.
    • Depois de comprar a estufa, você notará que os bolinhos já foram colocados em seu próprio local. Isso significa que a estufa está pronta para receber as sementes sem que você tenha mais nada a fazer.



  2. Mergulhe as almôndegas ao meio na água. Pegue uma jarra e despeje água na bandeja até que cada bolinho esteja meio saturado. Você precisará ajustar a quantidade de água que você usa, dependendo de quantas pastilhas você tiver. Não se preocupe se molhar um pouco a parte superior das almôndegas, desde que estejam meio encharcadas de água.
    • Verifique as instruções fornecidas com a estufa antes de regar ou plantar. Alguns contêm um sistema de auto-rega. Enche então uma grande bacia de água. Em seguida, a bacia será instalada sob um tapete sob os pellets, o que reduz a frequência de rega.
    • Você também pode remover os pellets e colocá-los em uma bandeja retangular de metal. Em seguida, despeje água fervente sobre as almôndegas até que estejam meio encharcadas. A alta temperatura da água deve esterilizar os pellets.
    • A temperatura ideal da água para regar os pellets é de cerca de 10 a 15 ° C. Você também pode usar água destilada para reduzir a quantidade de contaminantes em contato com os brotos.



  3. Mergulhe as almôndegas por cinco a dez minutos. Eles devem começar a absorver a água imediatamente. Certifique-se de que estejam totalmente inchados em seus lugares e adicione um pouco mais de água se não parecerem completamente inchados. Quando os pellets terminarem o inchaço, você pode levar a bandeja para uma pia e despejar a água restante nela.
    • Seu objetivo é embeber os pellets na água, mas não completamente encharcados ou eles podem perder sua estrutura.

Parte 2 Plante as sementes



  1. Compre sementes de bambu de um fornecedor respeitável. Converse com um funcionário de jardinagem antes de comprar as sementes de bambu. Às vezes, pode ser complicado encomendar sementes de bambu de acordo com as regras de importação do seu país. Se o fizer, certifique-se de plantá-las o mais rápido possível para aumentar suas chances de vê-las crescer.
    • Também seria melhor se você pedir mais sementes do que precisa. Isso permite plantas mais viáveis, caso algumas sementes não cresçam.
    • Compre apenas sementes de um fornecedor que traga documentos que comprovem sua origem.


  2. Mergulhe as sementes por um dia. Encha um copo de água a cerca de 30 ° C. Coloque as sementes na água e deixe-as descansar sem tocar por 12 a 24 horas. Isso iniciará o processo de germinação e aumentará suas chances de sucesso.
    • Use um termômetro para verificar se a temperatura não está muito alta ou se você pode cozinhar suas sementes e impedi-las de crescer.
    • Se você não tiver um recipiente em mãos, também pode colocá-los em um saco e enchê-lo com água.
    • Coloque o recipiente em um local quente para evitar que a temperatura da água caia muito rápido. Também pode ser útil cobrir o recipiente para reter o calor nele.


  3. Plante uma semente no centro de cada pellet. Use uma vara de madeira para cavar um pequeno buraco em cada pellet. Em seguida, coloque uma semente no centro de cada pellet. Use o dedo para empurrar a semente na turfa até que ela esteja completamente coberta.

Parte 3 Cuidando dos rebentos



  1. Instale a mini estufa na luz. Deve receber entre doze e dezesseis horas indiretamente indiretas por dia. Este é o mínimo necessário para cultivá-los. Evite colocar a estufa em pleno sol ou suas sementes podem queimar. Mantenha a tampa para prender o calor dentro.
    • Uma lâmpada também pode trazer o calor necessário para suas fotos. Posicione a lâmpada incandescente a cerca de 60 cm das plantas para evitar queimá-las. Se você usar uma luz fluorescente, poderá colocá-la a 15 cm da estufa.


  2. Regue as almôndegas todos os dias. Se você vir água acumulando-se na superfície do bolinho, pare de molhar e despeje menos água na próxima vez. Esteja ciente de que cada bolinho de massa pode exigir uma quantidade diferente de água todos os dias. Você verá germes saindo cerca de dez dias após o plantio das sementes.

    "A partir de uma semente, levará cerca de 1 a 3 semanas para uma brotação de bambu para chegar à área. "



    Retire a tampa quando os germes tocarem nela. Se o topo dos germes tocar a cobertura da estufa, você deverá removê-la. O calor gerado pela tampa pode queimar os brotos e danificá-los.


  3. Salpique os brotos após 30 dias. Pegue um pote grande de 4 litros para plantar três almôndegas. Despeje o envasamento do solo até que ele esteja meio cheio. Em seguida, preencha o restante dos vasos de casca de árvore. Cavar um buraco para cada pellet um pouco mais largo que o tamanho do pellet. Levante cuidadosamente cada pellet e coloque-os em um buraco.
    • Você pode colocar várias bolas no mesmo pote, desde que elas não toquem.
    • Se o pellet não tiver um germe, você ainda poderá transplantá-lo e esperar que o bambu cresça mais tarde.
    • Cubra cada pellet com cerca de 1 cm de envasamento para que o topo permaneça visível.


  4. Coloque as panelas na luz. Eles devem receber pelo menos seis horas de luz solar indireta por dia. Se você colocá-los por muito tempo ao sol, poderá queimar os brotos; portanto, você deve garantir que eles passem metade do tempo na luz e a outra metade na sombra. Você pode até precisar mover os potes para garantir que eles permaneçam pelo menos seis horas na luz.
    • Os brotos devem manter o verde brilhante. Se eles ficarem amarelos ou marrons, você os expõe demais ao sol.

Parte 4 Cuidando de bambus maduros



  1. Plante as plantas no chão no outono ou inverno. Use uma pá para cavar um buraco duas vezes maior que o pote e com a mesma profundidade. Em seguida, misture o solo que você tem com a mesma quantidade de solo para vasos. Cavar delicadamente em torno das plantas na panela e vire-as depois de separá-las. Posicione a planta no buraco que você acabou de cavar no chão.
    • Obtenha um solo para vasos especialmente projetado para plantas de barro. Deve conter mais solo, em comparação com o solo de envasamento normal.


  2. Regue o bambu duas a três vezes por semana. Eles crescerão melhor em solo úmido e bem drenado. Se a água se acumular na superfície do solo, eles podem começar a apodrecer.
    • Você pode testar a drenagem do solo observando-a após fortes chuvas. Se a água não escorrer e poça na superfície, provavelmente não é o melhor lugar para plantar o bambu.


  3. Eliminar as pragas. Algumas pragas como pulgões serão facilmente visíveis no bambu. Basta pegá-los manualmente e depois aplicar um pesticida para impedir que eles voltem. Outras pragas, como cochonilhas, são resistentes a pesticidas. Nesses casos, é melhor que você simplesmente pulverize as plantas com vapor de água.


  4. Limpe a área ao redor do bambu para evitar doenças. Antes de regar os bambus, remova manualmente os paus e as folhas mortas no chão. Esses detritos podem contaminar seu bambu com fungos perigosos que apodrecerão as raízes. Você também deve evitar regar demais as plantas, porque os fungos crescem mais facilmente em solos saturados.
    • Se suas plantas começarem a dobrar no caule e se parecerem muito molhadas, poderão sofrer de mofo. Retire-o do chão para evitar que os cogumelos se espalhem.



  • Sementes de bambu
  • Uma bandeja retangular
  • Uma mini estufa
  • Agua
  • Envasamento solo
  • Lascas de casca
  • Vasos