Como fazer guppies se reproduzir

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 14 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como reproduzir Guppys
Vídeo: Como reproduzir Guppys

Contente

Este artigo foi escrito com a colaboração de nossos editores e pesquisadores qualificados para garantir a precisão e a integridade do conteúdo.

A equipe de gerenciamento de conteúdo do examina cuidadosamente o trabalho da equipe editorial para garantir que cada item esteja em conformidade com nossos altos padrões de qualidade.

Guppies têm cores bonitas, cabeças fofas e são fáceis de manter. O que mais um peixe pode pedir? Se você deseja manter seu aquário cheio dessas pequenas belezas, precisará aprender a criar seus peixes.


estágios

Parte 1 de 2:
Faça guppies se reproduzirem

  1. 1 Selecione o peixe que você deseja criar. Pense no número de peixes que você deseja reproduzir, na cor de cada peixe e na forma de sua cauda. Se você escolher dois peixes com os mesmos padrões de cores, os alevinos também terão o mesmo padrão de cores. O mesmo princípio se aplica à forma da barbatana.
    • O número de peixes - Geralmente, você terá que selecionar um macho e duas ou três fêmeas reprodutoras. Quando existe um relacionamento individual, o macho geralmente se torna agressivo, perseguindo a fêmea através do aquário. Com uma proporção de um a três, a atenção masculina é compartilhada entre três mulheres, tornando o processo reprodutivo menos estressante para as mulheres.
    • Cor - Existem vários padrões básicos de guppy. Estes incluem Selvagem (cor cinza ou verde-oliva), Albino (claro ou branco com olhos vermelhos), Loiro (cores claras com pigmento preto) e Azul (azul cintilante).
    • A forma da cauda - A forma da cauda do guppy pode ir de uma asa traseira arredondada a uma cauda modelada. Existem muitas formas e tamanhos de caudas, mas as mais comuns são o delta (que tem uma grande forma triangular), a rosa dos ventos (que tem a forma de um leque) e a cauda redonda (que tem uma pequena forma redonda) ).



  2. 2 Selecione o aquário de reprodução. Você deve selecionar um aquário de 40 a 75 litros com um aquecimento e um filtro macio. O filtro deve ser gentil, caso contrário, bebês guppy (que são chamados de alevinos) podem ser sugados pelo filtro e mortos. Se você acha que seu filtro é muito forte, cubra a abertura do filtro com meias justas claras. As meias permitem que a água seja filtrada, mas também para proteger os alevinos.


  3. 3 Configure o aquário. Infelizmente, os pais podem se tornar canibais, então você deve fornecer aos filhotes esconderijos depois que eles nascerem. Os filhotes de Guppie tendem a fluir, portanto, use plantas flutuantes baixas para que elas se espalhem. Alguns abrigos em altura também são necessários, pois os alevinos saudáveis ​​nadam para cima.
    • Não use substrato. Substratos são rochas ou imitações de rochas, usadas para cobrir o fundo de aquários de peixes. Um fundo de aquário virgem é bom para os alevinos porque ele limpa facilmente e você pode contar quantas barbatanas vivas ou quanto elas comem.
    • O musgo de Java ou as decorações com franjas são um bom esconderijo para os guppies.



  4. 4 Defina o aquário de acordo com as necessidades dos seus peixes. Defina a temperatura entre 25 e 26 ° C quando as fêmeas e os machos estiverem juntos no aquário. Antes de colocar os guppies no tanque de reprodução, compre alimentos com maior valor nutricional para promover uma reprodução saudável.


  5. 5 Coloque os guppies no tanque de criação. Neste ponto, tudo o que você pode fazer é esperar o seu peixe se reproduzir. Coloque o macho de volta no aquário normal quando perceber que sua fêmea está cheia. Você pode ver que uma mulher está cheia ou não está olhando se houver uma marca preta no abdômen. Essa marca é chamada ponto gravídico. Todas as fêmeas desenvolvem durante a gravidez, mas ficam mais escuras quando os óvulos são fertilizados.


  6. 6 Saiba quando seu peixe está prestes a dar à luz. Em geral, o período de gestação dura entre 26 e 31 dias. Quando sua fêmea estiver pronta para dar à luz, o estômago dela será muito grande e a mancha gravídica ficará preta escura (ou marrom escura se você tiver uma raça dalbino ou guppies loiros). A barriga dela ficará quadrada como uma caixa de papelão e não redonda. Prepare-se para os guppies darem à luz bebês e não ovos. Você precisará monitorar de perto sua fêmea grávida para que esteja presente quando ela dar à luz para poder removê-la do aquário imediatamente depois (caso contrário, ela poderá comer seus bebês).
    • Aqui estão alguns sinais de que uma mulher está no trabalho: ela é muito calma e solitária, ela tem calafrios (contrações), ela fica perto do aquecimento ou conhece uma mudança de comida (ela pode até se recusar a comer e jogar a comida).
    publicidade

Parte 2 de 2:
Cuide de fritar



  1. 1 Remova a fêmea do lacarium reprodutivo assim que os filhotes nascerem. Embora isso possa parecer uma prática cruel, os alevinos nascem realmente preparados para garantir sua própria sobrevivência. Além disso, como observado acima, às vezes as mães guppy podem se tornar canibais e comer seus bebês.
    • Se você não puder estar presente quando sua fêmea dá à luz, não deixe de fritar muitas plantas de aquário para se esconder.


  2. 2 Mantenha o aquário limpo e a uma temperatura saudável. Os alevinos precisam viver em um aquário em torno de 25 ° C. Mantenha seu aquário nessa temperatura até que os alevinos estejam totalmente desenvolvidos. O Laquarium também precisará ser limpo com frequência. Aspire cuidadosamente o recipiente sempre que estiver muito sujo e troque 40% da água diariamente para manter a água limpa.


  3. 3 Dê boa comida para os alevinos. Guppie frita comem artemísia, microverts ou flocos em pó. Eles devem ser alimentados duas vezes por dia. Guppies amam carne tanto quanto legumes. Você deve alimentar seus guppies com vegetais em flocos e flocos padrão. Lembre-se que os alevinos são minúsculo e se você colocar muita comida podre no aquário, isso pode deixá-lo doente ou até matá-lo.
    • Os filhotes recém-nascidos devem ser alimentados com camarões criados recentemente, para que os guppies atinjam seu maior potencial de crescimento. Se você quiser dar um tratamento aos seus guppies, coloque uma pequena quantidade de espinafre cozido no aquário.


  4. 4 Tome medidas para garantir que seus filhotes estejam saudáveis. Isso significa remover os filhotes que morreram. As batatas fritas flutuam na superfície do aquário, facilitando a sua captura. Acompanhe quantos dalevins morreram. Se você perceber que há um grande número de mortos, precisará entender o que os está matando. Troque a água e mude para outro tipo de alimento. O lixo acumulado faz mal à saúde dos guppies.


  5. 5 Mova os filhotes para o aquário normal quando eles forem grandes o suficiente. Quando os filhotes são de bom tamanho ou têm cerca de um mês e meio a dois meses, estão prontos para se defender do lado de fora do aquário de criação. Você pode colocá-los em seu aquário normal com peixes não agressivos, vendê-los na loja de animais local ou oferecê-los a amigos. publicidade

Como alimentar os alevinos



  • Coloque alguns flocos / pellets em um saco plástico Ziploc.
  • Esmague os alimentos até que se transformem em um pó fino.
  • Alimente-os com moderação.
  • Coloque diferentes tipos de alimentos ricos em proteínas na mistura.
  • Se o pó for muito grande, os alevins não o comerão. Nesse caso, você deve comprar alimentos especializados para fritar.
  • Pegue um palito e mergulhe-o na água. Em seguida, mergulhe-o no pó e coloque-o novamente na água.

conselho

  • Não coloque espécies diferentes de peixes nos guppies, eles estressarão o par reprodutor e comerão todos os alevinos visíveis.
  • Dê ou venda guppies para o seu bebê se você tiver muitos no seu aquário, caso contrário eles não crescerão e comerão as caudas um do outro.
  • Se um macho não fertilizar uma fêmea, tente colocar outro macho em uma jarra separada e coloque-a ao lado do lacquerarium de reprodução. Isso deve inspirar o homem a fertilizar a fêmea quando ele perceber que há concorrência. Se isso não funcionar, você deve escolher um guppy diferente para reproduzir.
  • Tente acasalar fêmeas e machos que tenham uma cor ou padrão de barbatana específico que você goste para garantir que seus filhotes tenham a aparência desejada.
  • Não coloque muitos peixes em um aquário, pois eles se tornarão agressivos, estressados ​​e poderão se atacar.
  • Compre um segundo aquário. Quando eles se reproduzirem, coloque os filhotes em outro aquário até que medam cerca de 2 cm.
  • Você pode fazer uma armadilha para pegar a batata frita com garrafas de plástico e transferi-las para o segundo aquário. Use comida para isca-los.
  • Ao colocar machos e fêmeas da mesma cor em um aquário, os alevinos têm uma alta probabilidade de se parecer com eles.
  • Não os controle com muita frequência, pois isso os estressará e eles poderão não acontecer novamente.
  • Adicione plantas aquáticas ou dutos seguros de outro aquário.
publicidade

avisos

  • Se um homem é muito agressivo com as fêmeas, tente colocar mais esconderijos para o filhote, como plantas falsas e pequenos abrigos. Se ainda for muito agressivo e não fertilizar as fêmeas, remova-as porque é uma característica reprodutiva ruim (comportamento agressivo é raro em guppies) e pode machucar as fêmeas.
publicidade

Elementos necessários

  • Quatro recipientes: um para machos adultos e guppies (30 litros), um para fêmeas adultas (30 litros), outro para criação (60 litros) e outro para criação de alevinos (45-60 litros)
  • Um aquecedor, um termômetro e um filtro macio para cada recipiente
  • Camarão ou salmoura, microvertidos, flocos de peixe esmagados, infusórios ou outros alimentos para animais em pó, adequados ou adequados para a fritura
  • Plantas (vivas ou falsas)
  • Um pequeno fio
  • Produtos de limpeza
  • Os reservatórios são uma boa idéia se você não quiser gastar dinheiro em abrigos de alevinos
Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=make-reproduce-guppies&oldid=238549"