Como fazer todo mundo sorrir

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 14 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
MANO ESSE VIDEO É DE FAZER TODO MUNDO SORRIR
Vídeo: MANO ESSE VIDEO É DE FAZER TODO MUNDO SORRIR

Contente

Neste artigo: Ser gentilFeliz quando desistir15 Referências

Todos nós conhecemos uma pessoa que pode relaxar a atmosfera simplesmente por causa de sua personalidade feliz e agradável. Essas pessoas têm o desejo de ter um presente natural para fazer os outros sorrirem. Para algumas pessoas, pode ser mais difícil fazer as pessoas sorrirem, seja por causa de uma personalidade introvertida ou porque não sabem por onde começar. Se você quer fazer as pessoas ao seu redor felizes, há muitas coisas que você pode tentar!


estágios

Método 1 de 2: Mostrar bondade

  1. Olhe para as pessoas nos olhos. Sorria e seja amigável. Quando alguém falar com você, olhe nos olhos dela para mostrar que você está interessado no que ele diz. O contato visual é uma maneira de se conectar com os outros em um nível íntimo e é um fator importante para ser amado pelos outros.
    • Isso significa que você deve deixar o telefone de lado e estar no momento presente. Quer você peça uma bebida em uma cafeteria, sente-se à mesa em uma reunião de família ou esteja com amigos, esteja lá para as pessoas ao seu redor.


  2. Permaneça autêntico Honestidade e autenticidade são coisas essenciais para as pessoas confiarem em você e amarem você, o que influenciará bastante o desejo de responder com um grande sorriso.
    • Quando você faz algo por outra pessoa, isso deve ser feito com pura sinceridade e empatia, e não apenas para fazer você amar alguém. Mostre sua empatia para ajudá-lo a permanecer mais autêntico em sua vida cotidiana.



  3. Ofereça sua ajuda sem ser solicitado. Muitas pessoas acham difícil pedir ajuda, mas esperam que alguém esteja ciente de suas necessidades e as proponha para si. Esteja você ajudando alguém a carregar sacolas de compras ou a limpar depois que um bebê chegar, você pode ajudar outras pessoas quando elas precisarem, sem que elas o solicitem.
    • Conhecer pessoas e antecipar suas necessidades. Se você tem um amigo doente, pode oferecer-lhe para cozinhar suas refeições ou ajudar com a roupa suja. Se alguém que você conhece postar no Facebook que ele fará uma cirurgia em breve, pergunte se você pode lhe trazer comida depois.
    • Cuidado com estranhos e ofereça ajuda se perceber que eles precisam. Você pode ver uma mãe abraçada, tentando carregar as malas enquanto os filhos estão inquietos. Ofereça a ele sua ajuda nas compras. Se você notar uma pessoa mais velha soltando sua correspondência, ajude-a a buscá-la.



  4. Conheça seus vizinhos Apenas quatro em cada dez pessoas admitem conhecer a maioria de seus vizinhos. Você pode bater à porta do vizinho com um pequeno presente de feriado ou pode simplesmente ir até a porta quando tiver tempo. Troque seus números de telefone e informe-os de que você está lá se precisarem. Você nunca sabe quando pode precisar de dois!
    • Em áreas residenciais onde existem muitas pessoas mais velhas, você pode fazer a diferença na vida solitária dessas pessoas conectando-as a elas. Outros vizinhos, como mães que ficam em casa, podem sentir-se isolados e agradecidos por esse contato humano.


  5. Cultive alguma coisa. Jardinagem é uma ótima maneira de aprender a cuidar dos seres vivos. De fato, estudos mostraram que o cultivo de plantas pode aumentar sua empatia e sensibilidade, o que torna você um amigo mais agradável.
    • Use suas habilidades para cultivar frutas e legumes que você compartilha com uma cozinha de sopa ou com um vizinho. Você também pode cultivar flores que você dá a alguém que não está bem. Dependendo de onde você mora, você pode cultivar tomates, feijões verdes e malmequeres, porque são fáceis de cultivar.


  6. Dê elogios. Todo mundo se sente inseguro de vez em quando e um elogio sincero é um excelente presente que você pode dar sem lhe custar nada. Como todo mundo gosta de falar sobre si mesmo, um elogio é uma ótima maneira de se deixar amar por outra pessoa e fazê-la sorrir.
    • Faça um elogio sobre algo que a pessoa pode controlar, como seu desempenho durante uma partida ou seus bons resultados em um teste. Evite elogios sobre coisas que não controlam, como aparência ou características físicas.
    • Consulte este guia para aprender como fazer bons elogios.

Método 2 Seja feliz



  1. Sinta-se seguro. A insegurança ocorre quando você se concentra em atributos negativos ou erros do passado e esquece todo o bem que você tem a oferecer. Pode ser difícil superar inseguranças e criar autoconfiança, mas pode ajudá-lo a se relacionar com os outros com bondade e fazê-los sorrir.
    • Há muitas maneiras de se sentir mais autoconfiante, mas a maioria começa conscientizando-se de suas próprias qualidades e não de suas falhas. A garantia oferece a você a capacidade de abordar um estranho e perguntar se ele precisa de ajuda ou de defender alguém que está sendo assediado.


  2. Sorrindo. O sorriso tem muitos benefícios para a pessoa que sorri e também demonstrou ser contagioso.
    • O sorriso é uma linguagem universal, todas as pessoas de todas as culturas sorriem para mostrar sua felicidade ou alegria. Segundo um estudo, quando você sorri para um estranho, há uma probabilidade de 50% de que ele também sorria para você.
    • O sorriso pode até ajudá-lo a reduzir o estresse e melhorar o humor quando está triste, o que o torna mais agradável para as pessoas ao seu redor.


  3. Mude o seu ponto de vista. Se você é pessimista, reclama ou se compara com outras pessoas, pode fazer alterações para melhorar sua perspectiva de vida. Um ponto de vista positivo permite reduzir o estresse e melhorar o nível de felicidade, o que permite ajudar melhor os outros a serem felizes.
    • Pratique atitude positiva. Sugestão de Lautos é uma corrente de pensamento em sua mente que ocorre durante o dia, especialmente coisas que você pensa sobre si mesmo, suas habilidades, sua aparência e suas habilidades ou o que você acha que os outros pensam de você. Observe o que você diz em sua mente e siga esta regra: não diga a si mesmo o que você diria a um ente querido.
    • Pratique a atenção plena. Atenção plena significa abandonar suas preocupações com o passado ou o futuro para se concentrar nas experiências que você está enfrentando agora. É uma forma de meditação que ajuda você a melhorar seu ponto de vista sobre o mundo. A atenção plena pode ajudá-lo a ter empatia com os outros, o que faz de você um grande amigo.

Método 3 de 3: Saber quando desistir



  1. Saiba que todo mundo decide ser feliz. É muito gentil da sua parte querer fazer os outros sorrirem, isso mostra que você tem um coração generoso e que se importa com os outros. Mas no final, você não pode forçar todos a sorrir ou ser feliz. Todo mundo tem a escolha entre querer ser feliz e querer ser infeliz.
    • Para ser feliz, os especialistas dizem que você precisa fazer um esforço consciente. Isso pode ser difícil para pessoas que estão passando por momentos difíceis em suas vidas (por exemplo, pessoas com problemas financeiros ou problemas de saúde), mas todos podem escolher ser felizes.
    • Influências externas também podem ajudar as pessoas a melhorar sua felicidade apenas se, ao mesmo tempo, se esforçarem para serem felizes.


  2. Saiba que nem todo mundo vai te amar. Você pode ser a pessoa mais gentil, generosa, mais bonita e mais inteligente do mundo; sempre haverá alguém para criticá-lo ou não para amá-lo. Este é o resultado de sua atitude negativa mais do que o resultado de algo que você faz.
    • Há muitas razões pelas quais você não pode fazer alguém sorrir. Você pode lembrá-lo de alguém do passado que o machucou. Ele pode ter problemas com ciúmes ou falta de autoconfiança e, vendo-o feliz, ele se sente ainda pior. Algumas pessoas têm personalidades propensas a abusar de outras e não suportam ver outras felizes.


  3. Aceite que você fez o seu melhor. Você tentou fazer alguém sorrir sendo gentil com ele, educado, sorrindo, elogiando-o e apenas sendo gentil com ele, e sempre de mau humor.
    • Se você fez de tudo para fazer alguém sorrir, pode se orgulhar. Você fez esforços para outra pessoa. Você fez o seu melhor e é tudo o que você pode fazer. Continue sendo uma pessoa legal, mas saiba que você não pode resolver todos os problemas do mundo.
conselho



  • Olhe nos outros nos olhos!
  • Seja legal com os outros.
  • Em pé, mostra sua confiança, mesmo que você não se sinta seguro consigo mesmo.
  • Mantenha o senso de humor.