Como fazer uma chaminé de fogo

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 18 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer uma chaminé de fogo - Conhecimento
Como fazer uma chaminé de fogo - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Iniciar um incêndio em uma lareira tradicionalIniciar um incêndio sem lareira

Fazer uma chaminé é geralmente considerado uma tarefa fácil. É por isso que a maioria das pessoas pode esquecer algumas etapas importantes da operação, o que lhes permitiria apreciar melhor seu incêndio. O que poderia ter sido uma festa encantadora à beira da lareira pode facilmente se transformar em uma sala com fumaça. Aqui está um método recomendado que, se seguido adequadamente, deve tornar a chaminé em um momento agradável.


estágios

Método 1 de 2: Acenda uma lareira em uma lareira tradicional

  1. Verifique se o amortecedor de incêndio está aberto. Esta válvula é um mecanismo que controla a quantidade de ar que flui através do duto. Este último é o caminho da passagem de fumaça em uma chaminé. Fique dentro do duto ou encabece embaixo para ver a palheta usando uma lanterna. Deve haver uma alavanca que você possa tentar mover em uma direção ou outra. Uma direção fecha o duto, a outra se abre; verifique se a aba está aberta; caso contrário, toda a fumaça se espalhará pela sala. Isso é muito mais fácil de fazer antes de acender uma fogueira. Quando você determinar que a palheta está aberta, você está pronto para começar.



  2. Se sua chaminé tiver firewalls, abra-os meia hora antes de acender o fogo. Isso permitirá que o interior da chaminé tire a temperatura da sala. O ar frio é mais pesado que o ar quente; portanto, se o exterior estiver muito frio, ele poderá criar um fluxo de ar frio pela chaminé para entrar no louvre e ficar preso pelas janelas. Você criará condições ideais de incêndio, abrindo as janelas, deixando entrar e recebendo ar quente da sala de estar para o duto.


  3. Verifique a tração do ar. Esfregue uma partida perto da abertura do duto e veja se o ar está subindo ou não. Se o ar diminuir, você precisará encontrar uma maneira de aumentar o fluxo de ar. Em todo o caso, você não pode fazer fogo com um fluxo de ar descendente. Um método é usar um registro de lixo (quebre e use um quarto do registro) ou um registro infestado de cera para venda em lojas de bricolage. Esses troncos permanecerão acesos e criarão um pouco de calor na grelha para elevar a corrente de ar, eles queimam sem liberar muita fumaça.
    • Feche a aba. Isso impedirá que o ar desça e espalhe fumaça na sua sala de estar.
    • Coloque o pedaço de madeira que deveria preparar o fogo no fundo do corredor, acenda-o e coloque-o no corredor, perto do duto de saída. Ao fazer isso, você tenta aquecer o topo da chaminé.
    • Quando você ligá-lo (você terá que fazer vários testes antes de saber quanto tempo leva), abra lentamente a aba e, se tiver sorte ou tiver habilidade, verá o fogo e o calor do seu um pequeno tronco forçará a saída da lareira. Quando a corrente de ar é invertida (você ouvirá o ar sugar o fogo do registro de ignição), você poderá preparar seu fogo com segurança.



  4. Monte a base do seu fogo com jornal e lamadou. O jornal ou lamadou permitirá que o fogo comece e faça muitas chamas no começo.
    • Encolha de quatro a cinco páginas de jornal em pequenos pacotes e coloque-as na frente da fogueira como lixo. Não use muito, caso contrário, poderá causar muita fumaça extra.
    • Se você não possui papel de jornal, pode usar lamadou para criar chamas. Lamadou é um material leve e seco semelhante ao musgo seco, palha, galhos, que causa faíscas. Lamadou deve ser aceso primeiro, é altamente inflamável. O truque é colocar damadou suficiente debaixo da pilha de pequenos bosques para acender o último.


  5. Empilhe madeira pequena em forma de grade em sua isca para criar uma base estável para suas toras grandes. A madeira pequena inflama mais facilmente do que as toras grandes, também ajuda a causar grandes chamas no início e mantém o fogo por um período mais longo.
    • Empilhe sua madeira pequena horizontalmente. Isso significa que ela deve ser plana e não para que a madeira seja elevada em uma extremidade. Deixe também espaços para deixar passar o ar. O covil é o combustível de qualquer incêndio na chaminé.
    • Sobreponha as camadas em um padrão escalonado. Empilhe alguns pedaços maiores de madeira na parte superior do papel de jornal e depois outros dois a três pedaços perpendicularmente para criar um tipo de grade. Continue empilhando um pedaço menor de madeira na grade, cada camada sendo perpendicular à anterior.


  6. Empilhe uma ou duas toras maiores sobre sua camada de madeira pequena. Você pode colocar com segurança um par de toras nessa pilha, dependendo do layout da sua madeira pequena.
    • Como regra geral, prefira colocar logs menores sobre os maiores. Os troncos grandes terão um efeito mais bonito e serão mais agradáveis ​​de queimar, mas sua superfície é maior, o que os torna mais difíceis de inflamar. Dois logs do tamanho de um único são geralmente preferíveis.
    • Empilhe a madeira até dois terços da altura da luz. Você certamente não quer ver seu fogo enlouquecer quando o acende.


  7. Primeiro, ligue o jornal. A pequena madeira brilha a partir daí. Assista a fumaça com cuidado pela primeira meia hora. A fumaça deve ser quase indistinguível se o ar subir adequadamente ao longo da chaminé.
    • Se a fumaça da chaminé ficar preta, o fogo não terá oxigênio. Use seu pôquer para levantar cuidadosamente a pilha de madeira, mexa um pouco como quando você levanta um carro levemente com um macaco. Tenha cuidado aqui, você só precisa de um pouco de ar. Se a sua camada de carvão sob a grade estiver muito alta, use o pôquer para espalhá-la no fogo, deixando circular alguns centímetros de ar.
    • Se a fumaça estiver cinza, a maioria dos equipamentos de combustão escapa pela chaminé em vez de queimar.

      • Você provavelmente não acendeu o fogo corretamente.
      • Você pode ter usado madeira molhada.
      • O fogo recebe muito oxigênio. Sim, pode ser confuso, o fogo é uma alquimia delicada de ar e combustível. Se houver muito oxigênio, é difícil manter o fogo em contato com o combustível, o que pode causar mais fumaça do que o habitual.


  8. Abra uma janela. Se você ainda tiver problemas para obter uma boa impressão da luz e se entrar fumaça na sala, tente abrir uma janela alguns centímetros. Funciona melhor se a janela estiver na parede em frente à lareira e sem obstáculos, você não deseja instalar pessoas entre a janela e a lareira. Às vezes, isso leva a um fenômeno semelhante ao "bujão de vapor" da sala e permite que a fumaça penetre no duto da chaminé.
    • Se as pessoas estiverem entre a luz e a janela, elas estarão frias porque a luz começará a sugar o ar. Haverá uma grande pressão na lateral da janela, o que criará uma corrente de ar frio fluindo entre a janela e a luz.
    • Mantenha-se afastado dessa passagem de ar e deixe-o ir, se a chaminé for pequena, essa é a única maneira de produzir uma boa corrente de ar e não fumar na sala. O resto da sala deve ficar quente, apenas o fluxo de ar será um pouco frio.


  9. Adicione logs muito grandes. Se você deseja passar uma noite agradável, certifique-se de que o fogo levará algum tempo sem precisar alimentá-lo constantemente. Quando o fogo se apoderar, você verá brasas vermelhas brilhantes queimando sob o fogo.
    • Quando a madeira queima bem e o fogo começa a roncar, pegue um tronco maior. Coloque-o com cuidado no topo do fogo, certificando-se de que a pilha de madeira não oscile de um lado ou de outro.
    • Pedaços maiores de madeira levarão muito tempo para serem quebrados, mas quando o fizerem, eles queimarão por muito tempo, para que você não precise levantar ou mexer. As brasas quentes alimentarão o fogo e você ficará quieto por pelo menos duas horas.


  10. Espalhe a pilha de madeira pelo menos meia hora antes de apagar o fogo. Divulgue o combustível o máximo possível com o seu pôquer e espalhe-o pela superfície do barril. Quanto mais você espalha os restos do fogo, mais rápido eles queimam e secam. Verifique se o fogo está apagado, certificando-se de que o carvão e as brasas estejam apagados. Se for esse o caso, feche o amortecedor de incêndio para não perder o precioso calor acumulado na casa, caso contrário passaria pela chaminé no dia seguinte.

Método 2 de 2: inicie um incêndio sem lareira



  1. Em paralelo, coloque dois troncos grandes separados um do outro por cerca de 20 cm. Verifique se eles estão perpendiculares à borda da fornalha. Esses troncos grandes serão o coração do fogo e conterão as brasas que os alimentarão.


  2. Coloque madeira nos dois troncos grandes. Esse tronco deve ter o diâmetro do seu antebraço e deve permanecer paralelo à borda da lareira e próximo à abertura do fogo.
    • Este pedaço de madeira transversal manterá os outros troncos e permitirá a circulação de ar onde o fogo pode recuperar o ar para alimentar a lareira por baixo.


  3. Seque um jornal (não papel brilhante) na base da lareira. Também use outros primers como galhos secos ou lascas de madeira como base.


  4. Coloque um pouco de madeira em cima do jornal. Não deixe toras maiores ou outro combustível. Se puder, coloque a madeira pequena na forma de uma grade, deixando espaço suficiente entre os galhos para deixar o ar passar.


  5. Acenda o fogo do jornal ou lamadou. Certifique-se de que a pequena madeira comece a queimar, você deve ouvir um estalo.


  6. Coloque alguns logs entre os logs maiores na parte superior do log cruzado. Estes (aproximadamente o tamanho do seu antebraço) também devem ser escalonados e paralelos ao tronco superior. Mantenha sempre este tipo de montagem: dois troncos grandes, um tronco transversal na parte superior e madeira extra mantida pelo tronco transversal.


  7. Tome duas xícaras. Encha a xícara do seu amigo champanhe, sirva e tenha uma noite maravilhosa ...



  • Combustível de ignição como papel de jornal
  • Madeira pequena
  • Logs
  • Uma ferramenta para acender o fogo (fósforos, isqueiro, etc.)
  • Utensílios para a lareira (um pôquer, uma pá, pinça, etc.)