Como fazer uma armadura para uma fantasia

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 24 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer uma armadura samurai ! DIY SAMURAI
Vídeo: Como fazer uma armadura samurai ! DIY SAMURAI

Contente

Neste artigo: Projetando ArmadurasFazendo ArmadurasPintando ArmadurasReferências

Um traje na forma de armadura é uma ótima idéia para festivais, Halloween e outros eventos temáticos. Para fazer um leve e flexível, você precisa de alguns materiais, como espuma, fonte de calor, cola e tinta. Este pode ser um projeto divertido para as crianças e você pode usá-lo para criar roupas autênticas para um filme. Você pode fazer sua armadura tão simples ou complexa quanto desejar, de acordo com suas necessidades.


estágios

Parte 1 Projetando armaduras

  1. Esboce o design. Concentre-se nas formas básicas (tamanho e juntas entre as peças adjacentes) em vez de cor e detalhes, pois você poderá cuidar delas mais tarde. Decida onde as peças estão e como elas se sobrepõem para conectá-las, mantendo a flexibilidade. Simplifique a estrutura sempre que possível, para evitar manipular partes diferentes e anexá-las a vários locais (o que poderia torná-la mais frágil). Você também pode dar uma olhada on-line para encontrar modelos de armaduras prontas, basta imprimir. Aqui está uma lista de partes comuns que você deve desenhar para sua armadura:
    1. um capacete
    2. um plastrão,
    3. almofadas de ombro,
    4. um escudo
    5. um abraço ou proteção no pescoço,
    6. peças para os braços, como pistolas, punhos e manoplas no antebraço,
    7. protetores de coxa, como shorts, joelheiras e polainas.



  2. Tome uma atitude. Meça o tamanho da cabeça, a altura, a cintura, o comprimento dos braços e pernas e todas as outras medidas necessárias na pessoa que usará a armadura. Eles ajudarão você a determinar as dimensões necessárias para fabricar o capacete, peitoral, ombreiras e outras peças de armadura. Embora essa possa não ser a solução principal para criar a armadura do tamanho certo, ela pode ser útil como referência para fazer cortes, prender peças ou fazer alterações que você não pode medir com precisão.


  3. Transfira as medidas para o padrão. A maneira mais rápida de fazer isso é fazer com que um amigo segure pedaços de papel duros e macios (por exemplo, papel Canson) contra você e desenhe cada peça individualmente para criar um esboço que será modificado, se necessário. Você também pode criar um manequim para criar o padrão ao redor, se estiver procurando uma solução mais precisa.



  4. Finalize o modelo. Certifique-se de ter levado em consideração todas as peças e ajustado os tamanhos e proporções conforme necessário. Sempre que você tiver peças idênticas (por exemplo, perneiras, manoplas, etc.), escolha a versão mais bonita e descarte a outra. Dessa forma, você pode usar o melhor como modelo para o outro para manter sua armadura simétrica. Quando estiver satisfeito com as peças, você pode limpar e suavizar as linhas, rotular os originais e as peças correspondentes (observando as que serão duplicadas) e cortar as formas.


  5. Transfira o modelo para a espuma. Trace cada uma das peças da espuma com uma caneta esferográfica (porque ela escorregará no material sem esfolá-lo ou rasgá-lo). Desenhe as peças duplicadas, se necessário. Rotule-os por baixo e corte as formas.
    • Para criar peças muito grandes, você precisará colar duas peças de espuma. Você deve colá-los em um local em que não seja visto ou pode integrá-lo ao design. Por exemplo, você pode fazer isso criar uma divisão no meio do peitoral.
    • Você pode usar muitos materiais para criar sua fantasia, como papelão, modelagem de plástico ou outros. Você precisará seguir as mesmas etapas, independentemente do material.
    • Para melhorar a aparência das peças de espuma, comece pelas maiores e desenhe as menores ao redor.


  6. Grave a espuma, se necessário. Desenhe sem pressionar a caneta esferográfica ou a faca sem ponta e, quando estiver satisfeito com o resultado, volte à área várias vezes pressionando com força para gravar os padrões na espuma. Será muito mais fácil aspirar a espuma enquanto ela estiver plana e você ainda não montou as peças. Cuidado para não rasgar o material.

Parte 2 Monte a armadura



  1. Dê forma aos pedaços de espuma. Como é um material flexível, basta colocá-lo nos lugares certos, dobrando-o. No entanto, em algumas partes do seu corpo, você deve moldar a espuma para obter uma forma que se mantenha por si própria. Você pode fazer isso mantendo o material próximo a uma fonte de calor contínua e segura (como uma pistola de calor ou um fogão a gás) para amolecer e dobrá-lo sobre outro objeto, como uma garrafa ou um rolo.
    • Você terá apenas alguns segundos para fazer isso, aja rápido. Seria melhor testar essa técnica em várias quedas para fazer sua mão e aprender a aquecer a espuma sem queimar, encolher ou cobrir bolhas.
    • Se desejar, você também pode tentar com um secador de cabelo na temperatura mais alta ou com um ferro de passar.
    • Se você não tiver uma fonte de calor, mantenha a espuma no lugar em volta de um objeto redondo por vários dias para criar a curva desejada. Você pode criar as peças para os braços e pernas em torno de um tubo Pringles segurando a espuma no lugar com um elástico.


  2. Cole os pedaços de espuma que se sobrepõem. A cola branca é perfeita para isso. Em alguns casos, por exemplo, em áreas que se sobrepõem muito ou com curvas acentuadas, faz mais sentido fazê-lo após o aquecimento e a fundição das peças, para evitar sujeitar o material a pressões desnecessárias. No entanto, ao trabalhar com peças que requerem pouca moldagem ou não se sobrepõem na medida em que impedem o movimento, você pode colá-las antes de moldá-las.


  3. Reforce a armadura. Vire as peças adjacentes, escove-as com cola e espalhe um pano transparente sobre elas (por exemplo, gaze de algodão ou gaze), certificando-se de penetrar nas cavidades e curvas com um objeto afiado. . Depois de seco, corte as pontas pegajosas e aplique uma nova camada de cola.


  4. Trabalho seção por seção. Se você precisar trabalhar em muitas peças, poderá ser necessário montar várias peças antes de poder fazer parte da sua armadura. Pense no ponto mais lógico para unir as duas peças antes de colá-las para criar peças maiores.


  5. Deixe aberturas. Como a espuma é flexível, você tem mais liberdade de manobra naquele momento. Uma junção bem posicionada para ajudá-lo a vestir e tirar a armadura não deve ser um problema para a espuma. No entanto, para armaduras de estilo tradicional, tente reproduzir a maneira como a armadura real é montada, conectando as diferentes peças com tiras de couro ou tecido que você pode amarrar ou desatar, se necessário.


  6. Decida como consertar a armadura. A menos que você tenha criado uma armadura de peça única, provavelmente precisará amarrar peças diferentes ao seu corpo. Use uma peça de roupa justa por baixo e prenda o velcro em diferentes lugares para prender as peças à medida que alinha as diferentes partes das faixas.
    • Por exemplo, você pode colar velcro nas áreas necessárias diretamente nas roupas que veste sob a armadura. Pressione-o contra esses pontos, colocando-se na frente de um espelho até obter o resultado desejado.Em seguida, prenda cada metade do velcro com mais firmeza às partes respectivas do conjunto com arame ou cola forte para manter as peças no lugar.

Parte 3 Pinte a armadura



  1. Aplique padrões de relevo. Se você tiver padrões em relevo na trama, basta desenhar com tinta de tecido tubular para obter o padrão em relevo. Pode ser necessário voltar várias vezes para tornar o padrão mais visível. Como você aplicará uma camada grossa, deixe secar durante a noite.


  2. Proteja a espuma. Como é esponjosa, você deverá protegê-la antes de aplicar a cola. É geralmente aconselhável preparar uma mistura de uma medida de cola líquida, uma medida de cola flexível para tecido e duas medidas de água. Aplique a solução em camadas finas até não ver mais bolhas saindo dos orifícios da espuma. Pode ser necessário escovar entre sete e oito camadas, mas como são finas, o tempo de secagem deve ser razoável. Não deixe a sujeira grudar na cola ou elas produzirão solavancos na armadura.


  3. Pinte as costas com tinta acrílica. Se a armadura se projetar em certos lugares (o que deixa a parte traseira visível), você terá uma aparência mais profissional pintando-a.


  4. Pinte a frente da armadura. Como a espuma se dobra e se move com o corpo, as tintas comuns se quebram. Tente tintas mais flexíveis em um pedaço de espuma (por exemplo, tinta de tecido) para ver o resultado que ela produz. Certifique-se de aplicar uma camada uniforme para evitar marcas e vedar rachaduras no material.


  5. Dê uma aparência desgastada. Você pode fazer isso escovando uma tinta acrílica escura (por exemplo, uma mistura de preto e verde para dar uma aparência de cobre gasta) sobre o tecido antes de limpá-lo e deixá-lo secar deixe apenas traços sutis.



  • Papel para esboços
  • Um lápis e uma caneta esferográfica
  • Um medidor flexível (por exemplo, o que você usa para costurar)
  • Papel forte e flexível como o papel Canson
  • Tesoura e um cortador
  • Espuma (de preferência a cor que você deseja)
  • Uma fonte contínua e segura de calor (por exemplo, uma pistola de calor)
  • Cola branca
  • Um tecido transparente
  • Pincéis de pintura
  • Acessórios (por exemplo, velcro, couro ou elementos de fixação)
  • De tubo para tecido
  • Cola de tecido
  • Tinta acrílica
  • Tinta flexível (por exemplo, tinta de tecido)