Como fazer um redirecionamento de URL

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 26 Julho 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
Como criar um redirecionamento de URL
Vídeo: Como criar um redirecionamento de URL

Contente

Neste artigo: Codifique um redirecionamento 301 em um arquivo.htaccessUse um serviço de redirecionamentoUse uma meta tagUse outras linguagens de programação5 Referências

Há muitos motivos para querer redirecionar um URL e várias maneiras de chegar lá. Para um site que já gera muito tráfego e está em boa posição nos mecanismos de pesquisa, o redirecionamento de URL é uma boa opção durante o período de transição. Seus visitantes continuarão a chegar no seu endereço antigo, mas serão redirecionados automaticamente para o novo. Com o tempo, os mecanismos de pesquisa atualizarão seu banco de dados e o novo endereço aparecerá em seus resultados. Um redirecionamento também possibilita o uso de vários endereços que apontam para o mesmo endereço exclusivo, o que pode, entre outras coisas, possibilitar a redução de URLs complexos. O método que você usará depende do código do seu site e da sua experiência na atualização desse código.


estágios

Método 1 Código de um redirecionamento 301 no arquivo a.htaccess



  1. Saiba se você possui um servidor Apache. Essa é uma ferramenta necessária para continuar com o método de arquivo .htaccess. Verifique com seu host se não tiver certeza.


  2. Encontre e baixe o arquivo.htaccess. O arquivo An.htaccess é um arquivo usado pelos servidores para localizar informações no caso de erros, problemas de segurança e solicitações de redirecionamento. Verifique na raiz do seu site (onde todos os arquivos estão armazenados) e faça o download desse arquivo para edição.



  3. Crie um arquivo.htaccess. Se você não o encontrar na raiz da pasta, deverá criá-lo usando um aplicativo como o Bloco de Notas (ou um editor e semelhante). O código para colocar neste arquivo está na etapa anterior.
    • Lembre-se de salvar o arquivo em.htaccess, com um ponto no início.
    • Você percebe que este arquivo não possui uma extensão como ".com" ou ".txt".


  4. Digite o código. Digite o seguinte código no seu arquivo.htaccess :.redirecionar 301 /ancien/ancienneURL.com http://www.newURL.com
    • Nesse código, "oldURL.com" representa o endereço atual do qual seus visitantes serão redirecionados, enquanto "http://www.newURL.com" representa o endereço para o qual você deseja redirecionar seus visitantes.
    • Deve haver exatamente um espaço entre "oldURL.com" e "http: //"
    • Não coloque "http: // www" na URL antiga na primeira parte do código!
    • O código 301 é usado principalmente em endereços de redirecionamento e significa que o site foi movido permanentemente. Pesquise outros 300 códigos para descobrir o que eles significam.



  5. Cuide do URL de destino. substituir http://www.nouvelleURL.com pelo endereço para o qual você deseja redirecionar seus visitantes.


  6. Salve o arquivo new.htaccess. Mude o menu e defina para Todos os arquivose salve o arquivo.htaccess sem extensão.


  7. Guarde uma cópia. Renomeie o arquivo .htaccess existente ou os arquivos HTML com o mesmo nome para manter uma cópia. Por exemplo, você pode chamá-lo.htaccessbackup para encontrar e reconhecer facilmente o arquivo, caso precise retornar ao seu código original.


  8. Faça o download do arquivo. Faça o upload do novo arquivo para a raiz do seu domínio antigo. Agora que você alterou o código, é necessário colocar o arquivo novamente no local para que o redirecionamento funcione.


  9. Teste o redirecionamento. Abra uma nova janela no seu computador e digite o URL antigo. Se você fez tudo certo, deve ser redirecionado para o seu novo endereço.
    • Use seu navegador em particular para garantir que ele acesse o novo arquivo diretamente e não uma cópia do antigo que ele manteve no cache (dados que são retidos pelo navegador para acelerar a navegação).
    • Em vez de usar o modo privado, você também pode esvaziar o cache do navegador no menu de preferências. Esta é uma operação geralmente simples.

Método 2 de 3: Use um serviço de redirecionamento



  1. Verifique com seu anfitrião. Se você não tiver certeza da sua capacidade de codificar ou apenas deseja redirecionar um URL sem colocar as mãos no código, existem muitos serviços de redirecionamento disponíveis e seu host também pode oferecer um. Os hosts mais conhecidos oferecem esse tipo de serviço e oferecem assistência para facilitar o processo. Verifique os parâmetros do seu contrato atual ou entre em contato diretamente com o seu host para obter informações sobre suas opções.


  2. Escolha um serviço de terceiros. Se o seu host não oferecer esse tipo de serviço, existem outras opções. Dependendo do tipo de redirecionamento necessário, você pode encontrar um gratuitamente.
    • Muitos desses serviços permitem configurar muitas opções de redirecionamento, como o tipo (permanente ou temporário) ou os parâmetros que você passa para a solicitação.
    • No entanto, existem poucos que permitem redirecionar para links HTTPS durante um redirecionamento.


  3. Siga as instruções do serviço. Em geral, esses serviços são muito fáceis de usar e o guiarão pelas etapas, mostrando a cada etapa o que você precisa fazer.
    • Em alguns casos, você poderá continuar editando o DNS (servidor de nome de domínio) dos nomes de domínio para os quais deseja fazer redirecionamentos. Você terá acesso através do seu host.


  4. Atualize o DNS. Seu serviço de redirecionamento informará se esta etapa é necessária e você poderá acessar e editar o DNS da sua conta no host.
    • Dependendo do serviço que você usa, as etapas para atualizar o DNS variam, mas, em geral, as instruções do serviço de redirecionamento e do host serão fáceis de seguir.

Método 3 de 3: Use uma metatag



  1. Acesse o código. Há um método diferente que envolve uma alteração direta do código na página; portanto, você deve começar baixando a página da URL da qual deseja enviar o redirecionamento.
    • Esteja ciente de que, na maioria dos casos, o uso de metatags não é ideal para redirecionamento. As páginas da Web que contêm esse tipo de código são filtradas pelos mecanismos de pesquisa porque também é uma técnica usada para enviar spam.


  2. Abra o código da página. Use o Bloco de notas ou um editor e semelhante para abrir o arquivo que contém o código da página. Salve uma cópia antes de fazer alterações como precaução.


  3. Mude o código. A metatag é colocada após a tag principal () no código. Digite o seguinte código:
    .
    • Há exatamente um espaço entre atualização e conteúdo.
    • O "0" aqui indica o número de segundos a aguardar antes que o redirecionamento ocorra.
    • www.newsite.com/newurl.html é o URL específico para o qual você deseja redirecionar o visitante.
    • Também é possível criar um erro personalizado ou um anúncio para indicar que o site foi movido, mas isso pode chamar atenção indesejada para o seu redirecionamento.


  4. Salve e baixe o arquivo. Se você deseja redirecionar o tráfego de um URL antigo, há uma boa chance de que você precise fazer outras alterações (por exemplo, removendo o conteúdo do site). O mais importante é que agora o código contém a meta tag de redirecionamento.


  5. Teste o redirecionamento. Digite o URL diretamente no seu navegador ou use um mecanismo de busca para encontrá-lo. Agora, a página deve redirecionar para seu novo URL que você especificou no código da metatag.

Método 4 de 3: Use outras linguagens de programação



  1. Aprenda sobre a linguagem de programação do site. Em cada linguagem de programação, o código necessário para fazer um redirecionamento será um pouco diferente. Se você não tiver certeza da resposta a essa pergunta, entre em contato com o seu host para solicitar mais informações.


  2. Pergunte sobre outras possibilidades. Existem comandos diferentes para cada idioma e opções diferentes para explorar em cada um deles. Uma pesquisa rápida na Internet permitirá que você encontre o código apropriado para o seu site.
    • Por exemplo, você pode fazer uma pesquisa rápida sobre como redirecionar para outro URL em PHP, ASP, ColdFusion ou JavaScript.


  3. Teste o redirecionamento. Depois de encontrar o código apropriado, a implementação será semelhante aos outros métodos mostrados. Depois de concluído, você deve sempre testar o código para verificar se o redirecionamento está funcionando conforme o esperado.