Como financiar a compra de um terreno

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 28 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Financiamento de terrenos e lotes pela Caixa - BOAS NOTÍCIAS!
Vídeo: Financiamento de terrenos e lotes pela Caixa - BOAS NOTÍCIAS!

Contente

Neste artigo: Planejando a compra de suas terrasFinanciando a compra de terras16 Referências

É mais difícil financiar a compra de terras virgens do que uma parcela com uma propriedade existente, principalmente porque a maioria dos financiadores considera esse tipo de empréstimo muito arriscado. Embora seja certamente possível obter financiamento para comprar um lote vago, você terá que fazer o que for necessário para convencer o credor de sua capacidade de reembolsar o dinheiro. Para fazer isso, você precisará apresentar muitas informações sobre a propriedade e seus planos. Depois de reunir as informações necessárias, você pode escolher o tipo de empréstimo que melhor lhe convier e, finalmente, comprar o terreno que deseja.


estágios

Parte 1 Planeje a compra de sua terra



  1. Consulte um inspetor profissional. Depois de escolher o terreno que atenda às suas necessidades, você precisará de um levantamento topográfico para determinar seu tamanho e limites. A pesquisa também revelará facilidades de acesso à propriedade, que nada mais é do que uma medida que exige que um proprietário permita que seus vizinhos cruzem sua propriedade. Muitas vezes, as questões de direito de passagem são cruciais para as parcelas, porque são importantes quando se trata de melhorar ou usar essas terras ao longo do tempo e podem afetar sua capacidade de obter terras. um empréstimo. Para obter mais informações sobre como obter uma pesquisa, faça algumas pesquisas online.
    • Em alguns casos, você pode simplesmente pedir ao vendedor que forneça um documento mostrando o estado da propriedade da terra.



  2. Verifique as leis de zoneamento relevantes. Vá para a prefeitura e verifique os registros de zoneamento para ter uma idéia melhor de como você pode usar legalmente uma parcela de terra. Se o estatuto de zoneamento não permitir o uso que você pretende fazer da terra, você poderá solicitar uma alteração de zoneamento na prefeitura.
    • Também é possível comprar um seguro residencial contra qualquer inundação ou qualquer risco relacionado à terra. Um credor em potencial pode solicitar esses documentos.


  3. Avalie qualquer melhoria da terra. Este é um trabalho realizado ou planejado em campo. A execução do trabalho ou trabalho de campo ou uma descrição detalhada das melhorias propostas pode ajudá-lo a obter financiamento.
    • Se você planeja construir edifícios no terreno, pode ser mais fácil garantir financiamento. Podem ser edifícios comerciais ou residenciais, dependendo de suas necessidades e leis de zoneamento. Para obter financiamento com mais facilidade, peça a um arquiteto que desenhe os planos dos prédios que deseja construir. Além disso, você também pode usar um empreiteiro geral para calcular os custos estimados de construção dos edifícios. Lembre-se: quando se trata de terras virgens, o financiamento quase nunca é de 100%, mesmo que o proprietário planeje desenvolver terras. Os credores esperam que você também contribua para o financiamento.
    • Se a sua terra estiver próxima de serviços de água e esgoto, isso poderá afetar seu valor. Outros tipos de acesso podem fazer uma enorme diferença no método de avaliação e afetar o financiamento. Se o site não tiver comodidades da comunidade, entre em contato com as empresas de serviços públicos da região para obter uma estimativa dos custos de instalação.
    • Embora não haja construção na propriedade, a existência de poços, estradas, estradas e outras características poderia aumentar o valor percebido da parcela. Qualquer melhoria percebida no valor facilitará a obtenção de financiamento.



  4. Encontre maneiras diferentes de avaliar sua terra. Uma das maneiras mais comuns de avaliar a terra é provavelmente o valor da madeira serrada. Freqüentemente, compradores e vendedores identificam o valor da madeira em áreas florestais ao realizar avaliações de propriedades. Além disso, esse valor pode ajudá-lo a encontrar um acordo sobre as perspectivas financeiras, pois isso convenceria o credor de que você pode lucrar com o terreno em questão.
    • Os direitos de pastoreio ou agricultura podem ser outra maneira de obter o financiamento necessário.


  5. Reunir informações. Você precisará reunir todas as informações sobre a terra em questão e seus planos, como se estivesse solicitando crédito. Esse arquivo às vezes é chamado de portfólio de terrenos.Quanto mais informações você coletar, maiores serão suas chances de convencer o credor a garantir financiamento. Além disso, o portfólio de terrenos deve incluir informações sobre sua capacidade de dívida (como histórico de crédito ou classificação de crédito).

Parte 2 Financiando a compra da terra



  1. Avalie a possibilidade de contratar um advogado. Antes de tomar qualquer ação, especialmente se você deseja comprar terras virgens, considere contratar um advogado. A contratação de um advogado imobiliário garantirá que seus direitos sejam protegidos durante o processo de solicitação e financiamento. Além disso, um bom advogado pode ajudá-lo a negociar o preço.


  2. Faça uma oferta. Antes de adquirir a propriedade, você terá que fazer uma oferta pelo terreno e o vendedor terá que aceitá-la. Esse processo pode ser muito simples, mas também pode seguir um processo de alocação relativamente complicado. Leia este artigo para saber mais sobre o processo de compra de terrenos. Você pode solicitar uma opção exclusiva na propriedade por um determinado período, a fim de encontrar financiamento. É melhor ter uma opção do que a propriedade da terra, pois há menos dinheiro envolvido.
    • Antes de enviar uma oferta para a terra, verifique se você possui as permissões e o seguro necessários. Peça conselhos ao advogado.


  3. Entre em contato com potenciais credores. Se o vendedor aceitar sua oferta, você precisará encontrar uma maneira de financiar a compra do terreno. Para iniciantes, entre em contato com potenciais credores, como bancos e instituições financeiras locais, para solicitar uma entrevista. Conheça esses credores e apresente-os ao seu portfólio de terrenos. Com excelente técnica de vendas e crédito, além de um portfólio de terrenos bem construído, você pode obter um empréstimo em uma dessas instituições.


  4. Considere outras opções de financiamento. No caso de certos tipos de terra, particularmente parcelas virgens, pode ser muito difícil obter financiamento de uma instituição financeira. Felizmente, outras opções de financiamento estão disponíveis. A terra serve como garantia para o empréstimo. Outras garantias podem vir de um adiantamento em vez de outros ativos. Lembre-se de que alguns acordos de financiamento podem ser mais caros que um empréstimo bancário. Portanto, avalie as opções antes de escolher uma das seguintes opções.
    • Financiamento direto. Basicamente, esta opção permite que você pague gradualmente diretamente ao proprietário, sem recorrer a uma instituição financeira. Normalmente, é necessário um grande adiantamento para ganhar a confiança do vendedor. Como qualquer empréstimo bancário, o financiamento direto será garantido por um documento legal. Entre em contato com o vendedor para descobrir se ele deseja oferecer essa opção de financiamento.
    • Outra opção é o financiamento de terceiros. Para fazer isso, você precisará encontrar um amigo ou parente que esteja disposto a emprestar-lhe dinheiro. Esse tipo de financiamento pode ser garantido por uma promessa (o credor tomará posse de uma casa ou veículo, se você não pagar) ou não.
    • Além disso, se você comprar terras para uma finalidade específica (para atividades comerciais ou agrícolas), poderá solicitar empréstimos do governo. Se você pretende adquirir terras para agricultura, aproxime-se das organizações relevantes em seu país. Certifique-se de reunir todos os documentos necessários, pois seu arquivo será removido cuidadosamente.


  5. Compare as opções de financiamento. Calcule as taxas totais de cada empréstimo e compare-as. O financiamento direto é geralmente a opção menos dispendiosa, a menos que você tenha um bom crédito e possa obter um empréstimo bancário com taxa reduzida. Considere também a duração dos empréstimos. Você não precisa obter uma alta taxa de juros, mas também não precisa aceitar um empréstimo para pagar por vários anos. Opte por um empréstimo que você pode pagar e, se você planeja usar a terra com fins lucrativos, um empréstimo que lhe renderá dinheiro a longo prazo.


  6. Escolha um empréstimo. Escolha o empréstimo certo para você e faça o pagamento. Lembre-se de que, em muitos casos, o adiantamento será entre vinte e cinquenta por cento do valor da propriedade.