Como ganhar dinheiro quando você sofre de ansiedade social

Posted on
Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 7 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como ganhar dinheiro quando você sofre de ansiedade social - Conhecimento
Como ganhar dinheiro quando você sofre de ansiedade social - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Escolhendo um trabalho compatível com a ansiedadeGet a Job Manage Ansiety Social30 Referências

Quando você sofre de ansiedade social, pode ser muito difícil ganhar dinheiro. O estresse de uma entrevista de emprego pode dificultar a obtenção de um emprego. A ansiedade também pode impedir que você mantenha seu emprego, especialmente se envolver gerenciar tarefas diferentes ao mesmo tempo ou interagir com o público. Pessoas com ansiedade social ainda podem ter carreiras muito produtivas: pense em J.K. Rowling, Warren Buffet, Bill Gates ou Albert Einstein. Para aproveitar ao máximo sua vida profissional, é necessário gerenciar sua ansiedade, escolher uma carreira apropriada e aprender a se apresentar para se mostrar a um potencial empregador.


estágios

Parte 1 Escolhendo um trabalho compatível com ansiedade



  1. Saiba o que procurar em um emprego. Se você sofre de ansiedade social, escolher um emprego que permita evitar completamente as pessoas não é a melhor idéia. Isso apenas o isolará ainda mais e alimentará seus medos. Em vez disso, procure um emprego que o coloque em contato com outras pessoas diariamente, sem sobrecarregá-lo emocionalmente. Procure um trabalho que atenda aos critérios listados abaixo.
    • Baixo estresse: evite ambientes de trabalho em que a pressão seja muito intensa, pois isso pode incentivar sua ansiedade.
    • Um volume sonoro dominado: o ruído promove ansiedade em muitas pessoas.
    • Poucas interrupções: muitas tarefas ao mesmo tempo também podem desencadear ansiedade; portanto, escolha um trabalho em que você só precise se concentrar em uma tarefa por vez.
    • Interações limitadas com outras pessoas: mesmo que você precise evitar trabalhos em que as interações sejam constantes (como em uma mesa de caixa ou em um call center), evite trabalhos nos quais você estaria muito isolado. Em vez disso, procure um trabalho em que você tenha relaxado os contatos pessoais.
    • Poucos projetos em grupo: os projetos em grupo não apenas impõem interações sociais, mas também promovem a incerteza, que é outro fator que promove a ansiedade.



  2. Procure um emprego que lhe permita muita independência. Programação e escrita por computador são atividades ideais para pessoas com ansiedade social.No entanto, certifique-se de ter interações diárias com outras pessoas, caso contrário, esse tipo de trabalho muito solitário poderá aumentar sua ansiedade. Entre os trabalhos que exigem interações de quantidade limitada estão:
    • laboratório
    • contabilidade
    • analista financeiro
    • inspetor de construção
    • designer gráfico
    • criador do site
    • oficial de manutenção nos escritórios


  3. Encontre um trabalho que exija interações cara a cara. A maioria das pessoas com ansiedade social acha mais fácil interagir com uma pessoa de cada vez, sem limite de tempo imposto. Entre os trabalhos que favorecem interações cara a cara estão:
    • professor particular
    • psicólogo
    • consultor financeiro
    • artesão (encanador, eletricista, pedreiro, etc.)
    • assistente materna ou assistente de vida



  4. Procure um trabalho focado em crianças, natureza ou animais. Às vezes, pode ser estressante cuidar das crianças, mas as pessoas com ansiedade social geralmente acham mais fácil estar cercadas por crianças. Negócios relacionados a animais (como veterinário ou curandeiro) ou a natureza (como paisagem, ambientalista, viveiro ou criador) podem ser reconfortantes para pessoas ansiosas.

Parte 2 Conseguindo um emprego



  1. Concentre-se no seu talento, não na sua ansiedade. A chave para conseguir um emprego é se concentrar no que você tem a oferecer. Quando você vai a uma entrevista de emprego, não é um processo de mão única. Você deve convencer seu potencial empregador de que você é o candidato ideal para esse cargo, mas também deve convencê-lo de que o cargo é ideal para você.


  2. Não se sinta obrigado a mencionar sua ansiedade social. Sua carta de apresentação, seu CV e sua entrevista devem permitir que você mostre suas habilidades. Você não precisa mencionar que está ansioso ou se desculpar por estar ansioso. Lembre-se de que as pessoas tímidas e quietas são frequentemente consideradas mais confiáveis. Pode ser que sua reserva seja a seu favor durante uma entrevista. No entanto, pode ser importante falar sobre sua ansiedade se você se encontrar em um dos casos abaixo.
    • Se você está solicitando uma empresa conhecida por sua política de acolher pessoas com deficiência. Nesse tipo de negócio, a comunicação com seu empregador será muito mais fácil se você for honesto com ele.
    • Se você acha que seu empregador pode perceber sua ansiedade e fazer perguntas. Se esse for o seu caso, a melhor coisa a fazer é conversar sobre sua ansiedade com seu empregador para mostrar os pontos positivos. Por exemplo, você pode dizer a ele que se sente um pouco nervoso hoje, mas que prefere se forçar a fazer as coisas de qualquer maneira, porque isso permite que você melhore.
    • Se você acha que precisa de um layout especial, por exemplo, um espaço de trabalho mais silencioso. Seu empregador não pode recusar uma acomodação razoável e justificada. Para reconhecer uma deficiência e se beneficiar do trabalhador com deficiência, você deve obter um atestado médico e informar seu empregador sobre sua deficiência.


  3. Prepare suas entrevistas. A melhor maneira de combater o estresse antes de uma entrevista é prepará-lo completamente. Dessa forma, se você começar a se preocupar e lhe disser que vai perder sua entrevista, pode se tranquilizar lembrando que está totalmente preparado.
    • Prepare-se para responder a perguntas sobre os buracos no seu currículo. Por exemplo, você pode dizer que trabalhou meio período antes de perceber que precisava de treinamento adicional, e é por isso que passou apenas um ano sem trabalhar. trabalho. Você também pode falar sobre estudos ou treinamentos seguidos entre seus períodos de emprego.
    • Prepare-se para responder às perguntas mais comuns, como "Qual é a sua principal falha? "Em que você está interessado nesta posição? Por que você deixou seu último emprego? Ou "Onde você se vê daqui a cinco anos?" "
    • Trabalhe suas respostas como pequenas histórias. O ideal seria contar uma história interessante para explicar sua carreira ou algumas das habilidades que você adquiriu. Sempre prepare exemplos específicos de situações reais de trabalho para apoiar todas as suas reivindicações.


  4. Faça conexões. Estudos demonstraram que é dez vezes mais fácil conseguir um emprego através de uma indicação do que se candidatar diretamente à empresa. No entanto, manter uma rede pode ser particularmente difícil para pessoas com ansiedade social. Você encontrará dicas acima para construir uma rede.
    • Use o LinkedIn. Conecte-se com pessoas que podem ajudá-lo através desta rede e atualize seu perfil regularmente.
    • Seja organizado. Digite em uma tabela os detalhes de contato das pessoas que você respeita e com quem você gostaria de trabalhar. Qualidade importa sobre quantidade nesta área.
    • Agende um acompanhamento. Anote no seu calendário as datas em que você precisa entrar em contato com as pessoas na sua rede. Você não precisa fazer muito. Um simples e-mail para receber notícias do seu contato e perguntar se você pode ajudá-lo de uma forma ou de outra pode ser suficiente.
    • Mantenha contato de forma criativa. Fique em contato com os membros da sua rede no LinkedIn. Se eles conseguirem uma promoção ou um novo emprego, parabenizá-los. Se você ler uma informação ou blog que possa interessá-los, envie um link para eles. Se você pratica a mesma atividade de lazer, envie a eles um artigo sobre este tópico.
    • Obrigada Certifique-se de sempre agradecer aos seus contatos se alguma das dicas deles lhe serviu bem. Um simples testemunho de gratidão é sempre apreciado.

Parte 3 Gerenciando a ansiedade social



  1. Consulte um terapeuta. A terapia cognitivo-comportamental tem efeitos muito benéficos no controle da ansiedade social. Um terapeuta irá ajudá-lo a identificar seus medos e pode ensiná-lo a viver melhor ensinando técnicas de relaxamento e como lidar com eles passo a passo. Nos casos mais graves, você pode prescrever antidepressivos para reduzir a ansiedade e tornar a terapia mais eficaz. Se você sofre de ansiedade, marcar uma consulta com um terapeuta é a primeira coisa a fazer.


  2. Aprenda a lidar com sua ansiedade. Todo mundo se sente ansioso uma vez ou outra. É a resposta natural do corpo quando confrontado com perigo ou estresse. Em algumas pessoas, essa resposta é desproporcional. Os motivos podem ser genéticos ou ambientais. Felizmente, existem estratégias que comprovadamente controlam essa ansiedade.


  3. Chegue cedo no trabalho. Chegar cedo ao trabalho pode ajudá-lo a se preparar para o dia. Além disso, permitirá que você cumprimente a maioria de seus colegas um por um, à medida que eles chegam, o que é muito menos estressante do que entrar em um escritório já lotado.


  4. Registre e avalie seus pensamentos. A ansiedade social é causada por medos irracionais ou impressões falsas, como quando você diz Todo mundo está me olhando, vai ser catastrófico, eu vou ser um idiota ... Anote seus pensamentos para melhor identificá-los e lute contra esse tipo de exagero. Substitua-os por suposições mais realistas.
    • Por exemplo, antes de falar em público, você pode se sentir nervoso com o fato de as coisas estarem mal, que ninguém está ouvindo você ou que todos estão cientes do seu constrangimento. Tente substituir esses pensamentos por expectativas mais realistas, como: Estou bem preparado para esta apresentação, meu trabalho é convincente. Se der errado, não será o fim do mundo.


  5. Transforme sua ansiedade em entusiasmo. Os sintomas associados à ansiedade (frequência cardíaca aumentada e respiração, estado de alerta, propensão ao suor) são muito semelhantes aos associados a um estado de excitação. Pode não parecer muito, mas a maneira como você considera seus sentimentos é importante. Em vez de lhe dizer que está ansioso, diga que está animado. Isso ajudará a substituir o medo pela confiança.


  6. Pratique respirar profundamente. A respiração profunda e regular ajuda a enviar um sinal de calma ao corpo, ajudando a reduzir a tensão muscular, a pressão arterial e a frequência cardíaca. Faça exercícios de respiração em casa para poder usá-los quando necessário.
    • Pratique respiração lenta. Inspire contando até quatro, bloqueie a respiração por um ou dois segundos e expire contando até quatro. Esta técnica ajuda a acalmar o sistema nervoso.
    • Pratique respiração restrita. Criar resistência ao expirar tem um efeito calmante. Para conseguir isso, você pode expirar pelo nariz, expire suavemente pela boca como se quisesse apagar uma vela ou expirar emitindo um som, como "ohm" ou a palavra "relaxar".


  7. Concentre-se no ar livre. Quando você se concentra no seu próprio desempenho, por exemplo, se pensa que está ansioso, tem mãos suadas, não é suficientemente convincente ou vai ser um desastre, ansiedade será mais importante. Isso pode ajudá-lo a se concentrar nas coisas ao seu redor. Isso não apenas impedirá que você se concentre demais em si mesmo, mas também o forçará a se concentrar no presente, e não na ansiedade em relação ao seu futuro.
    • Descreva os objetos ao seu redor. Concentre-se no seu ambiente imediato: móveis, carpetes, paredes, etc. Descreva-os em detalhes. "A mesa é de carvalho, muito volumosa, com verniz escuro. Às vezes, pode ajudá-lo a tocar objetos para descrevê-los.
    • Concentre-se nas pessoas ao seu redor. Ouça com atenção o que eles dizem. Observe seus pequenos modismos, suas roupas etc.


  8. Concorde em ficar desconfortável. O que quer que você faça para controlar sua ansiedade, você se sentirá ansioso de tempos em tempos. Isso não é sério, acontece com todos. Às vezes você tem que aceitar esse sentimento para realizar algo que é importante para você. Concentre-se nas suas razões para fazer o que faz. Por exemplo, diga que vale a pena sentir-se ansioso por conseguir um emprego ou progredir em sua carreira.