Como gerenciar a morte de seu hamster

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
7 Causes of Wet -Tail in your hamster. ♥️
Vídeo: 7 Causes of Wet -Tail in your hamster. ♥️

Contente

Neste artigo: Preparando-se para a perdaTraga o hamsterLutoPermitindo o lavant10 Referências

Hamsters são animais fantásticos e leais. No entanto, sua vida útil de 2 a 3 anos pode parecer incrivelmente curta. Se o seu hamster é velho ou sofre de uma doença, aprenda a reduzir o sofrimento e gerenciar a dor de perdê-lo.


estágios

Parte 1 Preparando-se para a perda



  1. Saiba como reconhecer os sinais. Muitos fatores podem custar sua vida de hamster. A velhice, por exemplo, pode deixar os olhos vidrados. Seu pêlo pode perder em volume. Isso pode tornar seu hamster letárgico e fazê-lo perder o apetite. Ele pode ter um comportamento incomum, como urinar no ninho.


  2. Converse com alguém que possa ajudá-lo. Seus pais podem dar dicas para ajudar seu hamster. Você também pode procurar o conselho de um profissional experiente, como um veterinário, para aprender mais sobre como cuidar do seu hamster. Você receberá conselhos sobre sua dieta, os exercícios que ele deve fazer e os cuidados que deve receber.



  3. Leve em consideração o sofrimento do seu hamster. Se o seu hamster está doendo muito, pense em soluções. A leutanásia pode ser a melhor opção para acabar com seu sofrimento. Esse processo é indolor e tudo será feito para garantir que os últimos momentos da vida de seu companheiro sejam os melhores.


  4. Prepare seus amigos e familiares. Você deve anunciar as notícias para seus entes queridos. Esta pode ser a primeira vez que seu filho enfrenta a morte, e é por isso que você deve cuidar. Seja honesto e mostre empatia.

Parte 2 Acompanhe o hamster



  1. Coloque seu hamster à vontade. Durante seus últimos dias de vida, seu hamster deve ser o mais feliz possível. Coloque materiais macios em sua gaiola. Deixe-o dormir o tempo que ele quiser. Coloque seus brinquedos favoritos em sua gaiola.



  2. Evite segurar demais em suas mãos. Seu hamster pode perder energia e não participar dos exercícios que ele fazia diariamente. Você não deve cansá-lo ainda mais, segurando-o em suas mãos.


  3. Nutrir e hidratar adequadamente. Converse com seu veterinário ou pais para escolher uma dieta apropriada. Por exemplo, se o seu hamster sofre de uma doença cardíaca, evite dar alimentos gordurosos, como o girassol. Problemas de dentição também podem afetar hamsters mais velhos. Tente dar-lhe alimentos macios, como arroz ou cereais.

Parte 3 Luto



  1. Reconheça sua dor. Por um tempo, você se sentirá chateado e sofrerá. Você pode sentir emoções fortes, como raiva, tristeza, depressão ou culpa. É normal sentir isso quando você perde um ente querido.


  2. Reserve tempo. Seu hamster fazia parte de sua família e você precisa de tempo para lamentar. Lembre-se de tirar alguns dias de folga para lamentar adequadamente. As estatísticas mostram que a dor de perder um animal é a mesma de quando você perde um membro da família.


  3. Converse com amigos ou familiares. As pessoas que você ama provavelmente sabem o quanto você ama seu hamster. Eles podem ajudá-lo em sua dor. Discuta com eles como você se sente, para que eles o ajudem a lidar com sua perda.


  4. Comemore seu hamster. Lembre-se dos bons tempos que você tem em comum. Você também pode revisar as fotos do seu pequeno companheiro. Você pode pensar nos brinquedos e jogos que jogaram juntos. Essas boas lembranças podem tornar seu luto um pouco menos doloroso.


  5. Anote como você se sente. Você pode iniciar um blog ou fazer anotações em um jornal. Dormir no papel como você se sente pode ajudá-lo a sofrer. Você pode escrever as memórias e pensamentos positivos que seu companheiro lhe traz.


  6. Procure ajuda. Você pode ir para os centros de ajuda se precisar conversar com alguém. Ligue para o SPA para que você entre em contato com pessoas que entenderão o que você está passando.

Parte 4 Avançando



  1. Voluntário em um abrigo. Quando você começar a curar sua dor, poderá relutar em tomar um novo hamster. Enquanto isso, você pode se voluntariar para ajudar animais necessitados. Pode ajudá-lo a avançar em sua dor.


  2. Procure um novo amigo. Quando melhorar, convém pegar um novo hamster. Vá a um abrigo perto de você ou a uma loja de animais para encontrar um novo companheiro.


  3. Retire seus hábitos. Para realmente seguir em frente, talvez seja melhor retomar seus hábitos diários. Ainda pode machucá-lo um pouco, mas dia após dia você perceberá que a dor está diminuindo.


  4. Tudo ficará bem. Todo mundo passa por esse tipo de experiência e você não é o único que já perdeu um companheiro que ama. Lembre-se de fazer as coisas em ordem e reserve um tempo para lamentar.