Como identificar tinta com chumbo

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Análise de chumbo em tintas imobiliárias – Fantástico – 4 de outubro
Vídeo: Análise de chumbo em tintas imobiliárias – Fantástico – 4 de outubro

Contente

Neste artigo: Aprenda sobre a idade, estado e história da pinturaTeste de pinturaFabricação de tinta à base de chumbo8 Referências

A tinta com chumbo foi mais comumente usada em edifícios residenciais no início e meados de 1900. O chumbo é um metal muito tóxico que pode causar sérios problemas de saúde às pessoas expostas a ele. Embora o uso dessa pintura tenha sido proibido em muitas áreas, você ainda pode encontrá-la em casas e prédios antigos. Para identificar tintas à base de chumbo, você precisa conhecer sua idade, condição e histórico. Em seguida, execute um teste para confirmar que é uma tinta à base de chumbo. Depois, você pode cuidar desse tipo de pintura para que não represente riscos para o seu espaço de vida.


estágios

Método 1 Aprenda sobre a idade, estado e história da pintura



  1. Determine se a pintura é de 1970 ou anos anteriores. A maioria das casas construídas antes de 1970 costumava ter tinta com chumbo nas paredes, portas, escadas e rodapés. Se o seu é antigo e você acha que foi construído no início ou no meio do século XX, é possível que tenha sido coberto por esta pintura.
    • Muitas vezes, prédios e casas históricas que não foram reformados contêm tinta à base de chumbo.


  2. Converse com os proprietários anteriores ou atuais da casa. Se o imóvel não lhe pertence e você o aluga, discuta com o proprietário para saber a idade dele. Pergunte se ele está ciente da presença de tinta com chumbo na casa. Se esta é sua casa, entre em contato com os proprietários anteriores para descobrir se esse tipo de tinta foi aplicado na casa.



  3. Veja se a pintura está se deteriorando. Examine a tinta da casa para ver se está descascando, rachando ou quebrando de alguma forma. Se for baseado em chumbo, pode ser um motivo de preocupação. A tinta de chumbo degradante pode ser perigosa para a saúde, pois libera poeira deste produto químico à medida que se desprende.
    • Preste atenção especial à pintura de portas e escadas. Essas áreas tendem a queimar mais, causando rachaduras e descamação da tinta.
    • Se você perceber o que está se deteriorando e pensar no que é baseado em chumbo, teste-o para poder resolver o problema imediatamente.

Método 2 de 2: Teste a pintura



  1. Faça um teste em casa. Você pode comprar um kit de teste caseiro para tinta à base de chumbo na Internet ou em uma loja de ferragens na sua região. Você precisará coletar uma amostra de tinta para identificar o chumbo. Esses kits são relativamente baratos e fáceis de usar.
    • Lembre-se de que os kits de teste doméstico para tintas à base de chumbo nem sempre são confiáveis. Eles não serão tão precisos quanto um teste profissional.



  2. Deixe um profissional fazer o teste. Se você alugou a casa, entre em contato com o proprietário para que ele possa chamar profissionais para testar a pintura da propriedade. Você também tem a opção de entrar em contato com o departamento de saúde local ou a empresa líder de testes em sua área. Profissionais qualificados podem testar a tinta em casa a um custo menor.


  3. Determine se a tinta com chumbo é perigosa. O teste profissional deve informar se há tinta com chumbo em sua casa e, se houver, se é prejudicial à sua saúde. A tinta com chumbo está em boas condições quando não racha ou descasca. Portanto, não é considerado um risco à saúde.
    • De qualquer forma, se a tinta à base de chumbo em sua casa estiver em boas condições, verifique sempre se ela não está danificada ou que não começa a se deteriorar.

Método 3 de 3: Lidar com tinta à base de chumbo



  1. Cubra a tinta se ela não apresentar riscos. Uma tinta com chumbo em boas condições pode ser pintada novamente para ser selada e impedir que qualquer gás desse elemento químico entre na casa. Você tem a possibilidade de aplicar uma tinta à base de água na tinta à base de chumbo ou nos encapsulantes que a selarão para que não caiam. Isso garantirá que não constitua um perigo.


  2. Cubra-o com drywall. Você também pode cobrir uma tinta à base de chumbo com uma nova superfície, como gesso. Isso evitará danos, que exporiam todos os habitats da casa à substância tóxica.


  3. Remova e substitua a tinta à base de chumbo. Pode ser difícil de remover porque você não precisa lixar, lavar ou raspar sem óculos, luvas e máscara. A linhaulação do pó de chumbo pode ser tóxica. Lembre-se de ligar para um profissional para remover essa tinta e substituí-la por outra à base de água para não colocar você (ou outros) em perigo.
    • Você pode alterar a tinta de chumbo aplicada a portas, caixilhos de janelas e escadas removendo os materiais existentes e substituindo-os por novos.