Como identificar carrapatos

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Existe diferença de carrapatos? Auxiliar de Veterinário - Micronet
Vídeo: Existe diferença de carrapatos? Auxiliar de Veterinário - Micronet

Contente

A presença de carrapatos e carrapatos é uma das principais causas de carrapatos e outros insetos, como carrapatos e carrapatos.

Embora a picada do carrapato geralmente não seja dolorosa, pode causar infecções ou até condições crônicas, como a doença de Lyme. Se você não tem certeza se está lidando com uma infestação de carrapatos, verifique as principais características que tornam os carrapatos diferentes de outros insetos. Alguns insetos que parecem carrapatos são inofensivos, mas se forem, você deve agir imediatamente para impedir o desenvolvimento de qualquer infecção ou doença. Se você ainda tiver dúvidas, ligue para um exterminador para lavar os olhos de um profissional.


estágios

Método 1 de 3: Encontre traços distintos de carrapatos

  1. Procure formas redondas e ovais. Antes que o carrapato se encha de sangue, seu corpo tem a forma de um oval composto por dois grandes segmentos. Quando estiver cheia, sua cabeça sempre será pequena, mas seu corpo ficará mais redondo e rechonchudo.


  2. Procure insetos com 1,3 a 5 cm de comprimento. O tamanho de um carrapato depende de quão recentemente ele se alimentou de sangue. Antes de beber sangue, seu tamanho será semelhante ao de uma cabeça de alfinete. Depois de várias horas, ou mesmo imediatamente depois de beber sangue, ele cresce e fica do tamanho de um feijão-de-lima.


  3. Examine o inseto para um exoesqueleto duro. Na maioria dos casos, os carrapatos terão um exoesqueleto rígido. Estes são os carrapatos que as pessoas geralmente descrevem quando descrevem esse inseto. Alguns carrapatos têm um exoesqueleto mole, mas só podem ser encontrados em determinadas áreas.
    • Os carrapatos moles são encontrados no sul do Mediterrâneo.



  4. Procure um padrão em forma de estrela nas costas. Carrapatos amblyomma americanum ter um desenho branco em forma de estrela no exoesqueleto. Se você vir um inseto que não tem essa particularidade, ele ainda pode ser um carrapato. Esta razão é simplesmente uma característica definidora nesta espécie de carrapato.


  5. Veja se o inseto tem pernas pretas. Como o nome sugere, os carrapatos de pernas pretas têm membros inferiores mais escuros do que o resto de seus corpos. Assim como no caso de amblyomma americanumé uma peculiaridade dos carrapatos de patas negras e pode não estar presente em todas as espécies de carrapatos.

Método 2 de 2: Fazendo a diferença entre carrapatos e outros insetos




  1. Não tome insetos com asas ou antenas para carrapatos. Os carrapatos não têm asas ou antenas. Se você vê um inseto com alguma dessas características, não é um carrapato. Pesquise insetos que tenham características semelhantes aos carrapatos, mas que possuam asas ou antenas, caso o que você encontrou tenha uma dessas características.
    • O gorgulho do choupo, que geralmente é confundido com um carrapato, possui antenas e asas.


  2. Conte suas patas para distingui-los de outros insetos. Como os carrapatos são aracnídeos, como escorpiões e aranhas, eles têm oito pernas. Se o animal que você quer ver tem seis, é um inseto e não um carrapato.
    • Se o animal tem menos de seis ou mais de oito patas, não é um inseto ou um aracnídeo, e nem é um carrapato.


  3. Veja se o inseto se alimenta de sangue e se move sozinho. Geralmente, os gorgulhos são confundidos com carrapatos devido à sua aparência quase idêntica. A maneira de distingui-los é observá-los. Os gorgulhos prosperam, enquanto os carrapatos geralmente são solitários. Além disso, os carrapatos se alimentam de sangue, embora esse não seja o caso dos gorgulhos.
    • Normalmente, os gorgulhos não atacam seres humanos ou animais, diferentemente dos carrapatos.


  4. Veja se o inseto entra na pele em vez de ficar na superfície. Carrapatos e percevejos atacam seres humanos e animais. No entanto, há uma diferença no método em que se alimentam. Os carrapatos afundam na pele para beber o sangue de um ser vivo, enquanto os percevejos permanecem na superfície.
    • Certifique-se de saber se é um carrapato ou um percevejo antes de removê-lo da pele. Se você não tomar as precauções necessárias, poderá remover o corpo do carrapato enquanto a cabeça ainda estiver presa na pele.

Método 3 de 3: Identifique picadas de carrapatos



  1. Veja se você sente uma leve dor ao redor da mordida. Geralmente, uma picada de carrapato não é dolorosa. Por outro lado, se você sentir uma dor aguda, provavelmente não foi picado por um carrapato. Aprenda sobre os outros sintomas que você precisa saber sobre o tipo de inseto ou aracnídeo que o mordeu e inicie o tratamento.
    • Se um carrapato mole o morder, você poderá sentir dor localizada imediatamente após o inseto desaparecer.


  2. Veja se a peça tem vermelhidão. Embora a picada do carrapato não seja dolorosa, ela ainda pode ativar o sistema imunológico do seu corpo. Se a picada e a área circundante tiverem uma aparência avermelhada, pode ser uma picada de carrapato. No entanto, lembre-se de que a vermelhidão é um sintoma de muitas picadas de insetos.


  3. Certifique-se de ter uma erupção cutânea. Isso pode acontecer nos dias e semanas após a picada. Embora não seja um sintoma específico de uma picada de carrapato, você pode desenvolver uma erupção cutânea se a picada for infectada ou se contrair uma doença. Se a inflamação da picada do carrapato se espalhar para outras partes do seu corpo, procure atendimento médico ou consulte um centro de atendimento de emergência.
    • Algumas doenças transmitidas por carrapatos, como a doença de Lyme, podem levar meses ou até anos antes que os sintomas comecem a aparecer.


  4. Procure um carrapato que ainda esteja agarrado ao seu corpo. Como as picadas de carrapatos geralmente não são dolorosas, a maneira mais comum de localizar isso é procurar o inseto enterrado em sua pele. Compare o animal que você tem na pele com outros insetos antes de removê-lo, para que você possa usar uma pinça ou um cartão de crédito para removê-lo com segurança. Se você não tomar cuidado, a cabeça dele pode ficar presa na sua pele.


  5. Reconheça os sintomas que requerem atendimento médico de emergência. Embora a maioria das picadas de carrapatos possa ser tratada em casa, cuidados de emergência podem ser necessários se você desenvolver uma reação ou infecção alérgica. Se você tiver algum dos seguintes sintomas, consulte um médico de emergência imediatamente:
    • inchaços vermelhos elevados (urticária) por todo o corpo;
    • problemas respiratórios
    • inchaço da garganta, língua, lábios ou boca
    • tonturas, vertigens ou perda de consciência.
conselho



  • Se você estiver tentando evitar uma infestação de carrapatos, corte as ervas, ameixa os arbustos e outras plantas. Esses insetos preferem áreas arborizadas e sombreadas.
  • Remova os carrapatos do seu corpo o mais rápido possível para evitar infecção ou transmissão de doenças.
avisos
  • Se você reconheceu um carrapato em sua pele, não o remova com as mãos. É possível que a cabeça dele se separe do corpo e permaneça dentro da pele, o que pode causar infecções. Descubra como removê-lo com segurança antes de tentar.