Como apresentar seu cão à gaiola

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como apresentar seu cão à gaiola - Conhecimento
Como apresentar seu cão à gaiola - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Preparando a gaiolaIniciando progressivamente um cão para a gaiolaInicializando seu cão para a gaiola em um fim de semana15 Referências

A linearização para a gaiola de um filhote ou cão adulto é benéfica para você e seu companheiro. Alguns criadores iniciantes temem que a gaiola seja confinada e antinatural. No entanto, os pequenos espaços fechados lembram as tocas da natureza e, portanto, são confortáveis ​​e naturais para os cães. Se você apresentar gradualmente seu cão ou filhote à sua nova casa e usar muito reforço positivo, a gaiola logo se tornará um lugar seguro para o seu cão descansar. Você pode apresentar seu cão ou filhote à gaiola, em alguns dias ou semanas ou apenas em um fim de semana, dependendo do temperamento do companheiro e da agenda. Cães adultos demoram mais para entrar na gaiola, mas com paciência, seu animal de estimação desfrutará deste lugar mais rápido do que você pensa.


estágios

Parte 1 Preparando a gaiola



  1. Escolha uma gaiola no tamanho certo. A gaiola do seu cão deve ser grande o suficiente para ele se levantar, virar e deitar-se confortavelmente. Uma das razões pelas quais a iniciação da gaiola é eficaz para impedir que um cão vá para a cama em casa é que ele não despeja onde dorme. Se a gaiola for muito grande, seu animal de estimação usará um lado para dormir e outro para fazer as necessidades dele.
    • Se o seu filhote continuar crescendo, compre uma gaiola adequada ao tamanho adulto e use divisórias removíveis (vendidas com algumas gaiolas) para abrigar.
    • A maioria das empresas de bem-estar animal e algumas práticas veterinárias vendem gaiolas. Você tem a oportunidade de comprar um adaptado ao tamanho do seu filhote e comprar outro maior quando o primeiro for muito pequeno.
    • Se você planeja usar uma gaiola para uma viagem de avião, escolha um modelo que atenda aos padrões da Agência Europeia para a Segurança da Aviação ou da companhia aérea de sua escolha.



  2. Escolha o tipo certo de gaiola. Você poderá escolher entre vários tipos de gaiolas, incluindo aquelas em arame, plástico e aquelas com paredes flexíveis. Escolha a gaiola mais adequada para o seu cão e o que você planeja fazer.
    • As gaiolas de arame são as menos caras e as mais arejadas. Eles geralmente são vendidos com partições removíveis para reduzir ou aumentar o espaço, dependendo do tamanho do cão.
    • Gaiolas de plástico são mais confortáveis ​​para a maioria dos cães e podem ser usadas para viagens aéreas. No entanto, é melhor evitá-los no tempo quente, porque os cães são facilmente muito quentes.
    • Gaiolas com paredes macias são leves e facilmente transportáveis. No entanto, os cães podem mastigar e escapar. Eles também são difíceis de limpar.



  3. Procure um local adequado. No início da linitiação, é melhor colocar a gaiola em um local onde você e sua família passem muito tempo durante o dia. Pode ser cozinhar ou viver. Cães são animais sociais que gostam de sentir que têm um lugar na família. Não coloque a gaiola em um local isolado, como porão ou garagem. Nunca deve dar a impressão de ser um local de punição para o seu cão.
    • Mantenha a gaiola em seu quarto à noite durante a linificação, pois assim você poderá tirar seu filhote quando ele quiser fazer suas necessidades.
    • Alguns donos de cães simplesmente fornecem 2 gaiolas. Um que fica nos lugares movimentados da casa e outro no quarto.


  4. Verifique se a gaiola é confortável. Coloque um cobertor ou maleta no chão para que o cão possa dormir lá. Se você estiver usando uma gaiola de malha ou arame, cubra-o com um cobertor ou toalha que permita a passagem para criar uma atmosfera mais confortável e semelhante a uma sala. Seu cão vai se sentir mais seguro.
    • Alguns cães e filhotes confundem a roupa de cama com algo que eles podem mastigar ou sobre os quais podem fazer suas necessidades. Se isso acontecer, remova-o e limpe a gaiola antes de tentar novamente sem ela. Você pode colocá-lo de volta quando seu cão entender sua utilidade.


  5. Mostre entusiasmo. Quando você prepara a gaiola, é provável que seu cão saia por curiosidade. Converse com ele positivamente sobre este lugar para mostrar que é algo bom e inspirá-lo a explorá-lo. No entanto, não o force a entrar e fechar a porta imediatamente depois que ele estiver dentro. Leva tempo e paciência para colocar um cachorro na gaiola, e quanto mais animado você estiver, mais ele ficará.

Parte 2 Introduzir gradualmente um cachorro na gaiola



  1. Abra a porta da gaiola. Deixe a porta da gaiola aberta e incentive verbalmente o seu cão a explorá-la. Ele pode voltar para dar uma olhada rápida, mas também pode não ser tão facilmente convencido. Se o seu cão entrar, não se esqueça de cumprimentá-lo para que ele saiba que você é feliz.
    • Não feche a porta imediatamente atrás do cão se ele entrar na gaiola, mas espere até que ele se sinta seguro por dentro.


  2. Coloque algumas guloseimas dentro. Coloque algumas guloseimas na gaiola fechada por alguns minutos para interessar o seu cão ou deixá-lo entrar imediatamente. Não é um problema se ele apenas entrar na cabeça para pegá-los. Coloque as guloseimas mais e mais em ambientes fechados até que cheguem completamente para obtê-las.


  3. Coloque seu brinquedo favorito na gaiola. Se o seu cão não reagir às guloseimas, coloque seu brinquedo favorito ou um novo brinquedo para mastigar particularmente atraente na gaiola.


  4. Dê a ele comida na gaiola. Quando o seu cão começar a entrar na gaiola para pegar um brinquedo ou um deleite, comece a alimentá-lo dentro. Coloque a tigela no final e deixe a porta aberta enquanto ele faz as primeiras refeições.


  5. Comece a fechar a porta. Quando o seu cão não tiver problemas para ficar na gaiola e comer dentro, feche a porta durante as refeições. Fique bem ao lado dele para que ele possa vê-lo. Durante as primeiras refeições, abra a porta assim que ele terminar de comer. Em seguida, deixe-o fechado por mais alguns minutos após cada refeição até que passe 10 minutos em uma gaiola.


  6. Treine seu cão para passar mais tempo na gaiola. Quando seu cão estiver acostumado a comer na gaiola com a porta fechada, deixe-o mais dentro. Ligue para ele e dê-lhe um presente. Depois, peça algo como "nicho" apontando para a gaiola e incentivando-o a entrar. Se ele obedecer, dê outro presente e feche a porta. Fique por 5 a 10 minutos e depois saia da sala. Volte depois de alguns minutos e tire seu companheiro da jaula.
    • Repita esse exercício várias vezes ao dia por alguns dias, aumentando gradualmente o tempo gasto pelo seu cão na gaiola.


  7. Coloque o seu cão na gaiola quando sair. Quando seu cão pode ficar em sua gaiola por mais de 30 minutos sem se queixar ou mostrar sinais de angústia, você pode deixá-lo dentro de casa quando estiver ausente por algumas horas. Lembre-se de exercitá-lo antes de deixá-lo e colocá-lo em sua gaiola. Dê a ele 1 ou 2 brinquedos também. Em seguida, coloque-o em sua gaiola, como de costume e sem fazer história.


  8. Coloque-o em sua gaiola à noite. Inicialmente, é melhor manter a gaiola no seu quarto, especialmente se você tiver um filhote que precisa cuidar à noite. Quando seu companheiro estiver acostumado a dormir até a manhã seguinte, você pode mover a gaiola para outro lugar, se quiser.


  9. Não o deixe em sua gaiola por muito tempo. Os cães precisam de exercício e atividade social para se manterem fisicamente e emocionalmente saudáveis. Muito tempo gasto em uma gaiola também pode causar problemas. Considere as informações abaixo e não deixe seu cão mais de 5 horas na gaiola, exceto à noite:
    • se ele tiver entre 9 e 10 semanas, não o deixe mais de 30 a 60 minutos em sua gaiola
    • entre 11 e 14 semanas, 1 a 3 horas
    • entre 15 e 16 semanas, 3 a 4 horas
    • se ele tiver mais de 17 semanas, ele pode ficar mais de 4 horas em sua gaiola (mas nunca mais de 6 horas!)


  10. Saiba como responder aos gemidos. Não tire seu cão da gaiola porque ele não para de lamentar, a menos que você pense que ele quer fazê-lo. Caso contrário, você endossará esse comportamento e o encorajará a continuar nesse caminho. Ignore seus choramingos por alguns minutos e, se ele não parar, tire-o da gaiola rapidamente, permanecendo impassível, depois coloque-o de volta dentro. Verifique se o seu cão não associa o gemido com a fuga da gaiola.

Parte 3 Inicie seu cão na gaiola em um fim de semana



  1. Faça um plano. Faça um plano para apresentar seu cão à gaiola em um fim de semana. A maioria das pessoas não pode passar semanas cuidando de seus cães na gaiola. Se você seguir as etapas listadas aqui e se permanecer positivo e paciente com seu cão, poderá acender a gaiola dele em um fim de semana.


  2. Prepare a gaiola. Compre uma gaiola e instale-a no local desejado. Faça isso alguns dias antes para acostumar seu cão à presença dele. Deixe a porta aberta para que ele possa explorá-la.


  3. Coloque guloseimas na gaiola. Coloque guloseimas na gaiola na sexta à noite e substitua-as conforme seu cão a usa. Você pode continuar colocando guloseimas dentro de casa após o período de dinamização para ajudar seu cônjuge a associá-las a coisas positivas.


  4. Dê a ele sua refeição de sexta à noite em sua gaiola. Na sexta-feira à noite, coloque a refeição do seu cachorro em uma tigela no fundo da gaiola. Se o seu parceiro hesitar em entrar completamente, aproxime a tigela da porta, mas quando ele começar a comer, empurre-a para o fundo da gaiola. Se ele parecer confortável, feche a porta até terminar de comer e somente se tudo correr bem.


  5. Comece a linitiação no sábado de manhã. Para a primeira sessão de dinamização, sente-se perto da gaiola e chame seu cachorro. Mostre a ele um presente e ordene que ele entre na gaiola (por exemplo, dizendo "em sua cesta" ou "em sua gaiola") antes de lançar o doce dentro de casa. Quando ele chegar em casa para receber o tratamento, parabenize-o com entusiasmo e faça outro tratamento na gaiola. Peça a ele para sair (por exemplo, dizendo "sair" ou "OK") e comece novamente.
    • Repita este exercício 10 vezes e depois faça uma pequena pausa e faça mais 10 exercícios.


  6. Peça que ele mereça o deleite. Mais tarde, inicie uma nova sessão. Faça algumas guloseimas como antes e depois de algumas tentativas, em vez de jogar o doce na gaiola, peça para ele voltar, mas dê a ele sua recompensa apenas quando estiver dentro. Em seguida, peça que ele saia antes de lhe dar outro tratamento quando estiver fora.
    • Repita este exercício uma dúzia de vezes ou até que seu cão entenda o que está acontecendo.
    • Faça uma pequena pausa antes de fazer mais 10 exercícios.


  7. Feche a porta da gaiola. No sábado à tarde, feche a porta da gaiola. Comece enviando seu cão para dentro, dando-lhe um presente como antes. Depois de algumas idas e vindas, peça que ele entre na gaiola, dê um presente e feche a porta com cuidado. Dê a ele outras guloseimas pela porta e abra; peça para ele sair e começar de novo.
    • Repita este exercício 10 vezes, fechando a porta um pouco mais para cada teste. Tente segurar 10 e 30 segundos.
    • Se o seu cão parecer nervoso, feche a porta até a metade para começar.
    • Use muitos reforços positivos durante esse processo para ajudar seu cão a ficar calmo.


  8. Aumente o tempo gasto em uma gaiola. Faça uma pausa e repita o exercício acima. Desta vez, quando a porta estiver fechada, sente-se ao lado da gaiola por um longo período de tempo até que seu cão fique confortável por mais um minuto em ambientes fechados.


  9. Treine seu cão para ficar sozinho em sua gaiola. No sábado à noite, comece a deixar seu cachorro sozinho por alguns minutos em sua gaiola. Comece com algumas estadias rápidas em ambientes fechados, como mencionado anteriormente. Depois, peça que ele entre na gaiola e vá para o outro lado da sala ou saia da vista antes de voltar e recompensá-lo. Repita este exercício 10 vezes, faça uma pausa e comece novamente do início.


  10. Treine-o para ficar mais tempo em sua gaiola. No domingo de manhã, treine seu cão para ficar mais tempo em sua gaiola. Pegue um osso de mascar ou um brinquedo KONG recheado de comida e peça para ele entrar na gaiola. Depois, entregue o brinquedo a ele, feche a porta e relaxe na sala onde ele está lendo ou assistindo televisão durante quinze minutos, enquanto seu parceiro mastiga o brinquedo. Após esse tempo, convide-o para sair, abra a porta e pegue o brinquedo. Repita o exercício após 1 ou 2 horas.
    • É melhor não se alegrar quando ele sai. Seu cão deve ser feliz quando ele entra e não quando ele sai da gaiola.


  11. Faça com que ele faça exercícios. Para a próxima sessão, seu cão deve estar bem treinado e pronto para descansar. Leve-o para uma longa caminhada ou uma longa sessão de jogo e canse-o.


  12. Saia da sala. Envie seu cão para a gaiola e dê seu brinquedo favorito para mastigar. Feche a porta e deixe a sala por dez minutos. Volte e solte alguns instantes e comece novamente aumentando o tempo gasto na gaiola. Não se esqueça de dar-lhe tempo para brincar ou ir ao banheiro entre cada exercício. Continue até que ele fique 1 hora na gaiola.


  13. Saia de casa. No domingo à noite, é hora de sair de casa. Envie seu cão para a gaiola e dê seu brinquedo para mastigar. Então saia de casa por dez minutos. Quando você voltar, deixe seu companheiro sair e continue sua noite como se nada estivesse acontecendo. Não se alegrem demais e não demonstrem muito entusiasmo. Seu cão deve aprender que entrar e sair da gaiola é tudo o que é normal e não há nada para se alegrar.


  14. Entregue-se às atividades da segunda-feira de manhã. Após o final de semana, seu cão deve estar pronto para ficar em sua gaiola por várias horas, dependendo da idade. Faça com que ele se exercite de manhã antes de enviá-lo para sua gaiola e dar-lhe seu brinquedo para mastigar. Não faça história ao sair e não fique mais do que algumas horas fora para permitir que seu cão saia um pouco ao meio-dia. Considere as informações abaixo e não deixe muito tempo em sua gaiola:
    • se ele tiver entre 9 e 10 semanas de idade, não o mantenha por mais de 30 a 60 minutos em sua gaiola
    • entre 11 e 14 semanas, 1 a 3 horas
    • entre 15 e 16 semanas, 3 a 4 horas
    • se for mais de 17 semanas, 4 horas (mas nunca mais que 6 horas!)