Como inserir um tampão sem dor

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Como inserir um tampão sem dor - Conhecimento
Como inserir um tampão sem dor - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Preparar para inserçãoInserir o bufferRemover the buffer14 References

Usar um tampão quando não está acostumado a ele pode ser embaraçoso e um pouco doloroso. Graças a um pouco de treinamento e algumas dicas, especialmente para inserir e remover o tampão, você aprenderá a usá-lo rapidamente e sem se machucar.


estágios

Parte 1 Preparando para inserção



  1. Esteja ciente dos riscos. Os usuários de tampões têm o risco de desenvolver a síndrome do choque anafilático, que pode ser fatal. Se você tiver algum dos seguintes sintomas ao usar um absorvente interno, remova-o e consulte um médico imediatamente:
    • febre maior ou igual a 38,9 ° C
    • vômito
    • diarréia
    • dor muscular
    • erupção cutânea semelhante a uma queimadura de sol, com a pele que descasca particularmente nas palmas das mãos e nas solas dos pés
    • tontura, vertigem ou confusão
    • pele pálida e úmida (indicando uma queda na pressão sanguínea)



  2. Considere usar um copo menstrual. Os copos menstruais são pequenos, flexíveis e feitos de silicone ou látex. Almofadas e absorventes absorvem o fluxo, enquanto as xícaras menstruais latam e seguram, como um copo retém água. Como as xícaras menstruais não absorvem o fluxo, elas têm um risco menor de causar choque anafilático.
    • Os copos menstruais têm a mesma aparência de um tampão sem aplicador (geralmente com os dedos).
    • Você pode usar um copo menstrual por até 12 horas, que é mais longo que um tampão, que geralmente é usado por 4 a 8 horas.
    • Desvantagem: Encontrar um copo que se adapte ao seu tipo de corpo e fluxo pode levar muito tempo e pode ser difícil removê-lo, especialmente se você estiver em um local público, pois será necessário lavá-lo na pia antes de colocá-lo novamente.



  3. Escolha um buffer com uma capacidade de absorção menor que o seu fluxo. Se você tiver uma corrida leve, não use uma compressa superabsorvente. Se o seu fluxo estiver entre leve e normal, compre uma caixa de cada tipo de buffer e use o buffer apropriado no momento apropriado. Use compressas superabsorventes apenas se o seu fluxo for muito importante.
    • Alguns fabricantes oferecem pacotes múltiplos que contêm buffers pequenos e normais ou normais e grandes ou mesmo pequenos, normais e grandes.
    • Use um tampão apenas quando o sangramento começar. Não insira o tampão antes da menstruação ou para absorver qualquer outra coisa.
    • É mais provável que ocorra choque anafilático se um tampão superabsorvente for usado.


  4. Saiba onde está a abertura da sua vagina. Muitas mulheres jovens têm medo de usar tampões simplesmente porque não estão familiarizadas com sua anatomia. Não é culpa deles, porque esse assunto nem sempre é discutido. Sua abertura vaginal está entre o ânus e a uretra. As etapas a seguir ajudarão você a encontrá-lo facilmente.
    • Levante-se e coloque uma perna em uma cadeira (ou no vaso sanitário).
    • Pegue um pequeno espelho em sua mão dominante e coloque-o entre as pernas para poder ver sua área íntima.
    • Usando a mão não dominante, levante gentilmente os lábios (as dobras carnais que circundam a abertura vaginal). Dependendo do tamanho dos seus lábios, talvez você precise espalhá-los muito para ver sua vagina e uretra. Se você não precisar removê-los, proceda com muita delicadeza, porque a membrana é sensível e pode rasgar se você for muito brutal.
    • Continue a abrir os lábios e posicione o espelho para poder ver claramente a área abaixo das dobras.
    • Agora você deve ver um pequeno buraco acima. O pequeno orifício é a sua uretra, a fenda é a abertura da sua vagina.


  5. Pratique com o dedo. Você pode praticar com o dedo antes de tentar inserir um tampão. Imagine que seu dedo é um absorvente, segurando-o na vertical, sem ser rígido e deslizando-o suavemente para dentro da vagina.
    • Não force o dedo para ficar na posição vertical. Deixe-o se adaptar às curvas naturais da sua vagina.
    • Você pode se sair melhor colocando uma pequena gota de lubrificante aquoso no dedo antes de prosseguir.
    • Seja muito delicado se tiver unhas compridas, pois corre o risco de rasgar a pele frágil da sua área genital.


  6. Leia as instruções para seus pacotes de buffer. Os carimbos que você compra devem ser acompanhados por um manual do usuário. Deve conter ilustrações que explicam como inserir os carimbos. Consulte as instruções para se familiarizar com o processo.


  7. Peça ajuda. Se você realmente tiver problemas para encontrar a abertura da vagina e entender como inserir um tampão, peça a um amigo ou ente querido para lhe mostrar como. Se você não se sentir confortável com isso, seu médico poderá ajudá-lo ou, pelo menos, colocá-lo em contato com alguém que possa ajudá-lo.


  8. Consulte um médico. Se, mesmo depois de tentar as dicas e truques deste artigo, você ainda tiver problemas para inserir um tampão (ou outra coisa) em sua vagina, consulte um médico. É possível que você tenha uma doença que está sendo tratada e, em caso afirmativo, seu médico poderá ajudá-lo.
    • A vulvodínia é uma doença que causa dor na vagina e ao redor dela.

Parte 2 Insira o carimbo



  1. Relaxe e não se apresse. Se você estiver ansioso, poderá contorcer os músculos, o que complicará a inserção do tampão. Tente relaxar. Você tem poucas chances de se machucar se prosseguir lenta e gentilmente.
    • Vá devagar e fique atento ao seu corpo.
    • Se você simplesmente não inserir o carimbo, não o force. Use um absorvente higiênico e tente novamente no dia seguinte. Não se sinta culpado, a maioria das mulheres precisa de tempo para se sentir confortável com os tampões.


  2. Lave bem as mãos. Pense em secá-los mais tarde.


  3. Retire a almofada da embalagem. Depois de remover o tampão da embalagem, verifique se ele não está com defeito. Puxe a corda levemente para garantir que ela fique firme. Se você estiver usando um tampão com um aplicador, verifique se a corda está do lado de fora do cilindro.
    • Se você precisar aplicar a almofada antes de inseri-la, faça-a em uma superfície limpa.


  4. Retire a roupa do fundo e coloque-se em uma posição confortável. A posição que você escolher para inserir o tampão depende da sua anatomia única e da sua preferência pessoal. Muitas meninas sentam-se no vaso sanitário com as pernas afastadas. Se você não estiver confortável com isso, levante-se e coloque um pé em uma cadeira ou no vaso sanitário. Você também pode agachar.
    • Se você estiver em um local público, pode preferir sentar-se no vaso sanitário com as pernas afastadas. Colocar um pé na tigela pode exigir que você remova completamente a calça e que esta se espalhe em solo potencialmente sujo.


  5. Abra os lábios usando a mão não dominante. Seus lábios são as dobras carnais que circundam a abertura da sua vagina. Espalhe-os suavemente com a mão não dominante e segure-os enquanto posiciona o tampão em frente à abertura da vagina.


  6. Pegue o aplicador corretamente. Segure o aplicador entre o polegar e o dedo médio (a extremidade estreita do aplicador em direção ao centro). Coloque o dedo indicador no final do aplicador (o tubo mais estreito no qual a corda da almofada é colada).
    • Se você usar um buffer sem um aplicador, o processo de inserção é praticamente o mesmo, exceto que o papel do aplicador é desempenhado pelo seu dedo. Segure a almofada entre o polegar e o dedo médio na base (o lado ao qual a corda está presa). Você pode achar útil colocar um pouco de lubrificante aquoso no final do tampão, porque ele deslizará mais facilmente na sua vagina.


  7. Deslize o aplicador de tampão na vagina, na direção do cóccix. Você deve mantê-lo paralelo à abertura da sua vagina. Não tente empurrar para cima. Pare quando seus dedos (que sempre seguram o aplicador no centro) tocam os lábios da sua vagina.
    • Se você tiver problemas para inserir o aplicador na vagina, tente girá-lo suavemente enquanto empurra para cima.
    • Se você usar um absorvente interno sem aplicador, coloque a ponta do absorvente na abertura vaginal enquanto segura a base do absorvente entre o polegar e o dedo médio.


  8. Empurre o tubo pequeno do aplicador para dentro do tubo grande com o dedo indicador. Isso permite que você descarregue o tampão na sua vagina. Aqui, você pode sentir um pouco de pressão no abdômen, nas paredes pélvicas, o que indica que o tampão está no lugar. Quando você achar que o buffer não pode ir mais longe, pare.
    • No caso de um tampão sem aplicador, você deve usar seu índice para empurrar a base do tampão e guiá-lo através de sua abertura vaginal. Seu dedo seguirá o tampão na vagina, até que não possa ir mais longe. Depois que o tampão ultrapassar sua abertura vaginal, você poderá achar útil usar o dedo médio, pois ele é mais longo e melhor orientado para a sua mão.


  9. Verifique se o buffer está no lugar. Depois de inserir o buffer, levante-se para verificar se ele está no lugar. Você não deve sentir o tampão depois de remover o aplicador. Se sentir, deve sentar-se e empurrá-lo um pouco mais para dentro, usando o dedo.


  10. Retire o aplicador. Verifique se o tampão está completamente fora do aplicador antes de removê-lo da vagina. Você deve sentir o tampão saindo do aplicador. Se não for esse o caso, você não poderá empurrar o pequeno tubo do aplicador para dentro do tubo maior.
    • Se você sentir que o aplicador ainda segura o tampão, agite-o suavemente enquanto o remove da vagina. Isso deve ajudá-lo a remover o buffer do aplicador.


  11. Lave as mãos e limpe.

Parte 3 Remova o buffer



  1. Saiba quando é hora de trocar ou remover seu tampão. Você deve alterar o buffer pelo menos a cada 8 horas. Dependendo do seu fluxo, pode ser necessário alterá-lo com mais frequência, por exemplo, a cada 3 a 5 horas, se o seu fluxo for importante. Veja como saber quando é hora de alterar o buffer.
    • Se você sentir um pouco de umidade na calcinha, é provável que seu tampão comece a vazar. Para evitar manchas ou vazamentos nas camadas externas da roupa, é recomendável usar um forro de calcinha em combinação com a almofada.
    • Enquanto está sentado no vaso, puxe a corda. Se o tampão se mover ou começar a deslizar para fora da vagina, ele estará pronto para ser trocado. Você pode até achar que seu carimbo está deslizando por conta própria, o que é outro sinal de que precisa ser alterado.
    • Se houver sangue na corda do tampão, significa que o buffer está saturado e precisa ser trocado.


  2. Relaxe. Se você estiver estressado, poderá contorcer seus músculos vaginais, o que complicará a remoção do tampão.


  3. Coloque-se na posição correta. Sente-se no vaso sanitário ou fique com um pé no vaso sanitário. Se possível, coloque-se na posição que você adotou para inserir o carimbo.
    • Sentar no vaso sanitário enquanto puxa a corda do absorvente ajuda a garantir que o sangue que acompanha a almofada flua para a tigela e não para a roupa ou para o chão.


  4. Coloque a mão entre as pernas e puxe a corda do bloco. Lembre-se de remover a almofada com o mesmo ângulo em que a inseriu.


  5. Não atire com muita força. Se você tiver dificuldade em remover a almofada, resista à necessidade de puxar a corda. Você pode quebrá-lo. Você também pode se machucar se o tampão ficar preso e sua vagina estiver muito seca.


  6. Se o tampão não sair facilmente, não entre em pânico. Se você achar que o tampão é muito difícil de remover, não entre em pânico. Não está perdido no seu abdômen! Se você não conseguir remover a almofada, mas conseguir ver a corda, tente o seguinte.
    • Puxe cuidadosamente a corda enquanto se posiciona como se estivesse expulsando as fezes. Agitar a corda enquanto empurra para baixo deve permitir que o tampão seja movido levemente pelo canal vaginal. Quando o tampão estiver próximo o suficiente da sua abertura vaginal e você puder pegá-lo com os dedos, limpe-o suavemente de um lado para o outro com os dedos, enquanto o puxa para baixo.
    • Se você realmente tiver dificuldade em remover o tampão, considere usar um ducha vaginal. É uma questão de borrifar água na vagina, o que tornará possível molhar e amolecer o tampão e removê-lo mais facilmente. Se você escolher esse método, siga as instruções do produto que você usa para sua ducha vaginal. Se você estiver tomando banho em casa, considere usar água esterilizada.
    • Se você não encontrar o tampão, insira o dedo na vagina e mova-o pelas paredes em movimentos circulares. Se sentir o fio do bloco, insira outro dedo e pegue o fio com dois dedos para removê-lo.
    • Se você não encontrar o tampão e / ou não chegar ao final da vagina, não hesite em consultar um médico.


  7. Descarte o buffer usado conscientemente. Depois de remover o tampão, embrulhe-o em papel higiênico e jogue-o no lixo. Não jogue na descarga. Alguns aplicadores podem ser lançados na busca (esse recurso está especificado no pacote), mas os tampões não podem. Eles podem entupir os banheiros, por isso é muito importante jogá-los no lixo.
    • Se você estiver em um banheiro público, provavelmente há uma lixeira projetada especificamente para absorventes internos e absorventes. Colocá-los nesses recipientes especiais é a melhor maneira de se livrar deles.


  8. Não se esqueça de lavar as mãos.