Como jogar paciência

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 15 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como jogar paciência - Conhecimento
Como jogar paciência - Conhecimento

Contente

Neste artigo: configurando as variantes do jogo5 Referências

Paciência é um jogo que é jogado sozinho em um computador ou com um jogo padrão de 52 cartas. O jogo às vezes é impossível de resolver, isso faz parte do seu charme e explica por que o outro nome do jogo é "paciência". As duas primeiras partes deste artigo explicam os conceitos básicos do jogo e a terceira e a última parte, como jogar as variantes do jogo.


estágios

Método 1 de 3: configurando o jogo

  1. Entenda o objetivo do jogo É formar quatro pilhas de cartas - uma para cada cor - em ordem ascendente (começando com las para terminar com o rei).


  2. Comece a instalar o jogo. Coloque um cartão com a face para cima e alinhe seis cartas com a face para baixo ao lado. Em seguida, coloque um cartão com a face para baixo levemente sobre o primeiro cartão invertido e depois coloque um cartão com a face para baixo sobre as outras cinco cartas. Continue da mesma maneira para que cada coluna tenha uma carta voltada para cima: a coluna esquerda terá uma carta, as próximas duas, depois três, quatro, cinco, seis e finalmente sete.



  3. Faça uma pilha separada com as cartas restantes que você vai colocar acima ou abaixo das colunas. Esta pilha será aquela em que você compra cartas quando está preso no seu jogo.


  4. Deixe espaço acima para instalar as quatro pilhas de cartões.

Método 2 de 2: O jogo



  1. Em cima da mesa, observe as cartas cujo rosto é visível. Se houver um ou mais ases, coloque-os acima das sete colunas. Se você não tiver um ás, reorganize as cartas disponíveis movendo apenas as cartas cujo rosto esteja visível. Quando você coloca um cartão em cima do outro (ligeiramente deslocado para baixo para poder ver os dois cartões), precisa de uma cor diferente daquela em que o coloca e seu valor logo abaixo. Portanto, se você tiver seis de copas, poderá colocar cinco de paus ou cinco de espadas em cima.
    • Continue colocando os cartões um no outro até que nenhum movimento adicional seja possível.
    • Cada coluna deve estar em ordem decrescente e com cores alternativas.



  2. O cartão superior deve permanecer visível. O mapa na parte superior de cada uma das sete colunas deve estar sempre voltado para cima. Sempre que você mover um mapa, lembre-se de virar o mapa abaixo.


  3. Crie suas pilhas de cartas usando ases como base. Se você tiver um ás na parte superior das suas cartas (você precisará dos quatro ases de qualquer maneira), poderá colocar as cartas da cor correspondente na parte superior das baterias, em ordem crescente (como, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, manobrista, dama, rei).


  4. Use a picareta se estiver preso porque não há mais movimentos. Atire nas três primeiras cartas, para ver se a primeira pode caber em algum lugar. Na maioria das vezes, haverá um ás nesta mão! Se você colocar o primeiro cartão, veja se pode colocar o segundo cartão. Se você colocar o segundo, veja se consegue colocar o último. Então, se você colocou a última carta, compre três novas cartas do baralho. Se você não conseguir fazer nada com nenhuma dessas cartas, coloque-as em outra pilha (cuidando para manter a mesma ordem). Faça o mesmo novamente até ter usado a picareta.
    • Depois de esgotar a picareta, pegue todas as cartas do seu lado e reformar uma picareta. Cuidado para não misturar os cartões!


  5. Se você quiser um cartão que ainda esteja com a face para baixo, poderá movê-los para locais próximos até chegar ao cartão desejado para finalmente colocá-lo na cor certa.


  6. Se você usou todas as cartas de uma das sete colunas, pode colocar um rei (mas apenas um rei) no espaço liberado.

Método 3 Variantes



  1. Experimente a variante dos quarenta ladrões. Essa variante é mais simples, porque você pode ver todas as cartas (todas as faces são visíveis). O objetivo é sempre fazer quatro pilhas da mesma cor em ordem crescente.
    • Ao colocar os cartões, forme dez colunas de quatro cartões voltadas para cima.
    • Você pode mover apenas o mapa superior. Você também tem quatro espaços onde pode armazenar um mapa. Você pode colocar até quatro cartões em um desses espaços para acessar os cartões abaixo.
    • Você pode usar a picareta à vontade e pegar um cartão de cada vez (em vez de três).


  2. Experimente a variante Freecell. Esta é uma das variantes mais complicadas de paciência. Exige muito mais talento e concentração do que a variante tradicional, porque você não tem picareta. O objetivo é sempre fazer quatro pilhas da mesma cor em ordem crescente.
    • Forme oito colunas de cartões: quatro colunas de sete cartões e quatro colunas de seis cartões. Todas as cartas estão voltadas para cima.
    • Você não tem uma picareta. Você deve usar todos os cartões para formar as colunas.
    • Como na variante dos quarenta ladrões, você também tem quatro espaços onde pode guardar um cartão. Você só pode mover o mapa na parte superior de uma coluna, mas também pode colocá-lo em um espaço livre (célula livre) para acessar o mapa abaixo.


  3. Experimente a variante Golf Solitaire. Nesta variante de paciência, o objetivo do jogo é colocar todas as cartas viradas para cima em sete pilhas, em vez de quatro pilhas.
    • Forme sete colunas de cinco cartões. Todas as cartas estão voltadas para cima. As restantes cartas (viradas para baixo) formam a escolha.
    • Vire a primeira carta da pilha de empate. Você precisará colocar uma carta cujo rosto esteja visível nas sete colunas da carta da pilha que você acabou de devolver. Quando você não puder mais jogar cartas, transforme a próxima carta no baralho e comece novamente. Jogue até não ter mais cartas para jogar ou mais slots de cartas.


  4. Experimente a variante da pirâmide. O objetivo desta variante de paciência é remover todas as cartas da pirâmide e da picareta, formando pares que juntos somam 13 pontos.
    • Distribua 28 cartas em forma de pirâmide, com a face para cima. Você deve primeiro colocar um cartão, depois dois abaixo, depois três abaixo e assim por diante. Até você ter colocado os 28 cartões. Cada linha deve se sobrepor à linha superior. Atenção: algumas pessoas usam apenas 21 cartas para fazer a pirâmide.
    • As cartas restantes formam a escolha.
    • Você deve formar pares. As duas cartas que formam um par devem marcar 13 pontos. Os reis valem 13 pontos, as rainhas 12, os valetes 11 e o resto das cartas o valor exibido (os ases valem 1 ponto). Então você pode remover um rei, ou um 8 e um 5, porque essas cartas marcam 13 pontos. Você pode usar as cartas da pirâmide, mas também as da picareta.
    • Se você não puder emparelhar, vire uma carta do baralho. Quando você devolver todas as cartas da pilha de compra, poderá reformar uma nova para continuar formando pares.


  5. Experimente a variante Spider. Você precisa de dois baralhos de cartas para jogar Spider.
    • Forme 10 pilhas de cartões: quatro pilhas de seis cartões e seis pilhas de cinco cartões. Somente o mapa no topo da pilha está voltado para cima. O restante das cartas formam a picareta.
    • O objetivo é criar pilhas de cartas em ordem decrescente, do rei às las, a partir das 10 colunas. Quando você formar uma pilha, poderá colocá-la em um dos oito espaços fornecidos para essa finalidade. Você deve formar oito pilhas de cartas em ordem decrescente. Você não pode usar espaços vazios para colocar cartões.
    • Você pode criar pequenas pilhas (de três cartas: 9, 8 e 7 de espadas) e colocá-las em outra carta (as 10 de copas) para avançar lentamente, mas com segurança.
    • O jogo termina quando você preencher todos os oito espaços.
conselho



  • Lembre-se de que para vencer sozinho, você precisa de um pouco de sorte.
  • Existem muitas variantes do paciência, como cores e quatro ases. Se você tiver problemas com uma variação ou simplesmente não gostar, tente outra.
  • Sempre comece com a picareta, se você não tiver das.
  • Se precisar de ajuda ou quiser um impulso e jogar em um computador, pressione o botão H.