Como combater a diarréia crônica

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 19 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como combater a diarréia crônica - Conhecimento
Como combater a diarréia crônica - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Mude sua dietaTome chás de ervasTome remédiosConheça um médico22 Referências

Diarréia que dura mais de 4 semanas é considerada crônica. Pode ser causada por problemas de saúde que podem ser tratados, como colite ulcerosa, doença de Crohn ou síndrome do intestino irritável, bem como certos medicamentos, doença celíaca, câncer, hipertireoidismo e hepatite. Antes de tentar usar um remédio caseiro, você deve consultar um médico para seu exame e determinar a causa. Os remédios caseiros não devem ser administrados a crianças com menos de 2 anos de idade.


estágios

Método 1 de 3: Modifique sua dieta



  1. Beba bastante líquido para não ficar desidratado. Quando você tem diarréia, precisa compensar a perda de água em cada episódio. No entanto, lembre-se de que outras substâncias como sódio, cloreto e potássio também devem ser reconstituídas. Beba água, bebidas esportivas, sucos, refrigerantes sem cafeína e caldos salgados.
    • As crianças devem beber soluções de reidratação pediátrica, que contêm sais e minerais. Isso ajudará a lidar com as perdas de fluidos.
    • Para descobrir se você está tomando líquidos suficientes, aperte a pele, uma técnica conhecida como teste de turgor. Aperte a pele das costas da mão, antebraço ou a área labial por alguns segundos. Certifique-se de puxar a pele para cima. Após alguns segundos, solte. Se a sua pele voltar rapidamente à sua posição normal, significa que você está bem hidratado. Mas se ficar tenso e se retrair lentamente, significa que você está desidratado.



  2. Coma alimentos ricos em fibras solúveis. Essas fibras ajudam o corpo a absorver água e fortalecer as fezes, aliviando a diarréia. Fibra solúvel é encontrada em alimentos como baunilha, arroz, farelo, brócolis e farelo.
    • Há outro tipo de fibra, chamado insolúvel, encontrado em alimentos como frutas cítricas e aipo. Essas fibras não absorvem água. Imagine um punhado de flocos de aveia em uma tigela de água e um palito de aipo em outro: os flocos de aveia absorvem o líquido e adquirem consistência pegajosa, o palito de aipo não sofrerá nenhuma modificação. Esse tipo de fibra só exacerba a diarréia, razão pela qual deve ser evitada.
    • Os cereais devem ser cozidos com caldo de galinha ou sopa de missô. Use os ingredientes em uma proporção de 2: 1 (as doses do ingrediente líquido devem ser o dobro das dos ingredientes sólidos). Por exemplo, se você tiver 2 xícaras de caldo de galinha, meça 1 xícara de cevada.
    • Som, grãos integrais e vegetais são excelentes fontes de fibras insolúveis.



  3. Experimente a dieta BRAT. Esta dieta ajuda a endurecer as fezes e fornecer ao corpo os nutrientes que você pode ter perdido devido a diarréia e vômito. Conforme indicado abaixo, os ingredientes básicos são:
    • banana.
    • arroz
    • compota de maçã,
    • torrada.
    • Para combater náuseas ou vômitos, você também pode comer biscoitos secos e salgados.


  4. Tome probióticos. Tome probióticos com base em Lactobacillus rhamnosus, Bifidobacterium ou Lactobacillus acidophilus, que estão disponíveis em farmácias. Estas são bactérias "boas" que promovem uma boa função intestinal. Se você tomar esses probióticos quando tiver diarréia, eles atacarão as bactérias responsáveis ​​pelas evacuações.
    • Você também pode comer iogurte para aumentar o número de culturas ativas de bactérias no intestino e combater os microorganismos que causam diarréia.

Método 2 Tome chás de ervas



  1. Beba chá de gengibre. Chás de ervas podem ajudar a aliviar as náuseas e dores de estômago que podem ocorrer como resultado da diarréia.
    • O chá de gengibre é completamente seguro para as mulheres durante a gravidez e a amamentação. Crianças acima de 2 anos podem beber chá de gengibre menos concentrado ou ginger ale não gaseificada. Finalmente, ainda não está claro quais são os efeitos desse chá de ervas nos bebês.


  2. Tome chá com camomila ou feno-grego. Você pode usar saquinhos de chá ou adicionar 1 colher de chá de ervas de camomila ou feno-grego a 1 xícara de água morna. Beba 5 a 6 xícaras por dia. Estes chás de ervas ajudam a acalmar o estômago e o sistema digestivo.


  3. Beba um chá de ervas. Segundo algumas pesquisas, chás de ervas feitos de amoras maduras, framboesas ou mirtilos e bebidas em pó de alfarroba podem ajudar a acalmar o estômago. Eles têm propriedades antivirais e antibacterianas.
    • Evite chás de mirtilo se você estiver tomando anticoagulantes ou se tiver diabetes.


  4. Evite bebidas com cafeína. Tente não beber chá preto, café, chá verde e refrigerantes que contenham cafeína. Como essas bebidas estimulam a defecação, elas podem piorar a diarréia.
    • Evite bebidas alcoólicas, pois podem irritar os intestinos e piorar sua situação.

Método 3 Tome medicação



  1. Experimente o subsalicilato de bismuto. Mesmo que seja melhor deixar a diarréia seguir seu curso e o corpo se livrar das bactérias sozinho, você pode tomar remédios para combatê-la, especialmente o bismuto com menos salicilato. Você pode comprá-lo em qualquer farmácia. Tem um efeito antibacteriano leve e, portanto, é uma excelente opção. Certifique-se de seguir as instruções de dosagem do fabricante com cuidado.


  2. Tome fibra de psyllium. Essas fibras podem ajudar a hidratar o trato intestinal e fortalecer as fezes.
    • Para adultos, a dose recomendada é de 2,5 a 30 g por dia. É possível tomar psyllium durante a gravidez ou a amamentação.
    • Crianças de 6 a 11 anos podem tomar 1,25 a 15 g por dia em doses separadas. Psyllium deve ser administrado por via oral.


  3. Se você tomar algum medicamento, converse com seu médico. Às vezes, a diarréia crônica é causada por medicamentos para tratar outros problemas de saúde. Você pode conversar com seu médico e descrever seus medicamentos para ver se eles estão causando sua diarréia crônica. Ele pode sugerir outros medicamentos ou reduzir sua dose.

Método 4 Procure atendimento médico



  1. Observe qualquer presença de sangue ou muco nas fezes. A diarréia crônica pode ser sintomática de uma condição mais grave. Você deve consultar um médico o mais rápido possível se notar sangue ou muco nas fezes ou nas fezes do seu filho.
    • Você também deve consultar o médico do seu filho se ele tiver diarréia ou febre que tenha durado mais de 24 horas. Você também deve fazer com que ele seja consultado pelo pediatra se ele se recusar a beber líquidos e não nutrir.
    • O médico fará um exame físico e coletará uma amostra de fezes. Ele determinará se a diarréia é causada por uma infecção parasitária.


  2. Aprenda sobre as possíveis causas. A diarréia crônica pode ser causada por infecção parasitária, intolerância alimentar ou uma condição crônica, como colite ulcerativa, doença de Crohn ou síndrome do intestino irritável.
    • Peça a um especialista em alergia que faça um teste de intolerância ao glúten, lactose, caseína ou xarope de milho com alto teor de frutose.
    • Aqui estão alguns sintomas da síndrome do intestino irritável: dor e cólicas abdominais, inchaço, manchas de muco nas fezes, sensação de descarga incompleta das fezes.
    • Aqui estão alguns sintomas da doença de Crohn: dor e cólicas abdominais, fadiga, perda de apetite, perda de peso, febre, erupção cutânea.
    • Também é possível que você sofra de má absorção, como doença celíaca, síndrome do intestino curto, intolerância à lactose, doença de Whipple e vários distúrbios genéticos. Os sintomas variam, então consulte um especialista para descobrir mais sobre o que você tem além da diarréia.


  3. Discuta as opções de tratamento. Se a sua diarréia for causada por um problema de alimentação, o seu médico poderá pedir para você não consumir certos produtos.
    • Se a diarréia é causada por um parasita, você pode receber medicamentos prescritos, como antibióticos e antiparasitários. Se você não puder beber líquidos suficientes e se hidratar, também poderá precisar de um gotejamento intravenoso.
    • O profissional de saúde também pode recomendar medicamentos antidiarréicos. Os seguintes produtos estão disponíveis sem receita médica: loperamida (Imodium®) e subsalicilato de bismuto. Entre os medicamentos prescritos para o tratamento da diarréia crônica, estão o difenoxilato e a latropina, a loperamida, o lixir paregórico (narcótico benzóico) e a rifaximina.