Como montar um servidor privado para jogar o RuneScape

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
How to make your own RSPS (In just 5 Steps)
Vídeo: How to make your own RSPS (In just 5 Steps)

Contente

Neste artigo: Baixar os arquivos corretosConfigurar seu servidorMelhorar seu servidor

Você é fã do RuneScape e deseja hospedar seu próprio servidor de temas? Nada mais tentador, porque ter seu próprio servidor permite personalizá-lo à sua mão, criar novas áreas de jogo, novos monstros ... No papel, não é fácil criar um servidor, porque você precisa de conhecimentos de informática . No entanto, existem servidores quase prontos para uso para você e seus amigos. Começamos com o passo 1!


estágios

Parte 1 Baixe os arquivos certos



  1. Faça o download da versão mais recente do Java. O RuneScape é executado em Java, e é por isso que você precisa da versão mais recente para criar um servidor. Java é um download gratuito no site do designer. Este artigo detalha como instalar o Java.


  2. Instale o JDK ("Java Development Kit"). Quando criamos um servidor, precisamos complicar o código Java (pode parecer bárbaro, mas na verdade é muito simples). Então, você precisa, novamente, da versão mais recente do JDK, também gratuita. Visite o site da Oracle e, mais especificamente, na parte Java SE (Http://www.oracle.com/fr/java/overview/index.html). Lá, selecione Faça o download do Java para desenvolvedores para a versão mais recente do JDK (http://www.oracle.com/technetwork/opensource/index.html).



  3. Faça o download do servidor RuneScape e do cliente do jogo. Ambos podem ser baixados de muitos sites online. Para iniciantes, não podemos aconselhá-lo a acessar o site do RuneLocus e obter o "Starter Pack", que contém um servidor base e o cliente. Tudo pode ser instalado em minutos.
    • Este "Starter Pack" está disponível, após o registro, no seguinte endereço: http://www.runelocus.com/forums/forumdisplay.php?61-RSPS-Downloads (site do RuneLocus).

Parte 2 Configure seu servidor



  1. Compile seu servidor. Após a descompactação ZIP, você acaba com uma pasta que contém duas subpastas: "Servidor" ("Servidor") e "Cliente". Abra a pasta "Servidor" para instalar o servidor RuneScape.
    • Abra o arquivo run.bat (Windows) ou run.sh (Mac e Linux).
    • Aguarde o painel de controle "Starter Pack" abrir. Esta operação pode demorar alguns minutos. Se você não vir nada, certamente o JDK não está instalado ou a versão é muito antiga.
    • Digite uma porta. Em geral, escolhe-se como número de porta 43594, 43595 ou 5555.
    • Clique em Salvar e compilar (Salvar e compilar).
    • Clique em Executar servidor (Execute o servidor). Seu servidor privado do RuneScape está pronto para ser executado.



  2. Redirecionar portas. Se você deseja que seus convidados se conectem ao seu servidor, você deve abrir a porta configurada anteriormente. Para fazer isso, você deve abrir a página de configuração do seu roteador. Para mais detalhes sobre o encaminhamento de porta, leia este artigo.
    • Para redirecionar uma porta, você deve saber o endereço IP do computador que hospeda o servidor.
    • Depois que o redirecionamento estiver configurado, você poderá se conectar ao servidor de qualquer computador, desde que tenha o software cliente certo.
    • Se você souber de antemão que seu servidor será executado apenas em uma rede doméstica, não será necessário encaminhar a porta. Só é inútil se você quiser que estranhos se conectem a ele.


  3. Configure seu cliente. Para se conectar ao servidor, você deve configurar o cliente RuneScape. Por "cliente" entende-se de fato um programa configurável que se conecta ao servidor e que permite jogar. Cada servidor possui seu próprio cliente específico. Eles trabalham em simbiose. Abra a pasta cliente contido na pasta "Starter Pack".
    • Na pasta cliente, abra o arquivo run.bat (Windows) ou run.sh (Mac e Linux).
    • Dê um nome ao seu servidor no campo Definir título (Configurando o Nome do Servidor).
    • No campo Definir host (Configuração do host), você deve inserir o endereço IP do seu servidor (na maioria das vezes, será o endereço IP do seu computador). Se o seu servidor estiver conectado à Internet, você precisará inserir um endereço IP público (endereço de hospedagem na Internet). Se o servidor gerencia uma rede privada, o endereço IP do seu computador é suficiente.
    • No campo Definir porta (Configuração de porta), digite o número da porta que você inseriu ao configurar o servidor.
    • Clique em Salvar e compilar (Salvar e compilar).


  4. Você pode fazer alterações no seu servidor. Com o tempo, você pode querer ou precisar modificar seu servidor para melhorar a usabilidade ou a energia. Sempre que você fizer alterações no seu servidor, ele precisará ser compilado novamente. Com o "Starter Pack", você precisa ir para a pasta servidor e execute o arquivo compile.bat sempre que você fizer alterações.
    • Configurar um servidor RuneScape privado que você roubou de outro ("servidor leeched" = "servidor leech") não trará mais jogadores para você. O que eles gostam é dos servidores originais, não das cópias. Eles até fogem sistematicamente! Se você deseja que seu servidor se destaque dos demais, precisará enriquecê-lo da maneira original.
    • Como você pode imaginar, para ter um servidor original, você precisará dominar um mínimo da linguagem Java, aquela na qual o jogo do RuneScape é construído. Portanto, qualquer alteração no jogo exige saber como codificar em Java. Não se preocupe! Existem muitos sites, fóruns, tutoriais que ajudarão você a começar e melhorar a codificação do RuneScape.

Parte 3 Melhore seu servidor



  1. Envie seu servidor. Quando seu servidor estiver em funcionamento, envie-o aos principais sites de SEO. Você não pode ter certeza de começar sites como RuneLocus, Xtremetop100 e Top100Arena.


  2. Seus jogadores devem poder votar no seu servidor. Quanto mais votamos no seu servidor, mais você estará visível nos sites de SEO. É por isso que você deve fornecer um procedimento de votação para os jogadores que se conectam. Você também pode configurar um sistema de recompensas para aqueles que votaram. Alguns sites de referência ao servidor RuneScape (pensamos em particular no RuneLocus) têm um recurso muito interessante: o "retorno de chamada". Sempre que um jogador vota no seu servidor, você pode, através desse recurso, recompensar automaticamente o eleitor.


  3. Apresente uma comunidade de jogadores usando seu servidor. Crie um site e / ou um fórum para manter contato com seus jogadores e que eles possam trocar entre si. Esses serão seus aliados mais seguros para melhorar sua plataforma. Pergunte a eles o que eles gostam e o que eles menos gostam. Muitos criadores de servidores de temas falharam porque pensavam que sabiam tudo sobre as expectativas de seus jogadores.


  4. Seja criativo Você pode constantemente, dependendo do seu gosto e do dos jogadores, melhorar seu servidor RuneScape. Na Web, você encontrará muitas ferramentas, mais ou menos concluídas, dicas, bits de código ... que você pode integrar ao seu servidor para torná-lo único. Os desenvolvedores do RuneScape são uma legião e trabalham continuamente. Lembre-se: no mundo do jogo, você precisa agradar aqueles que se conectam ao seu servidor, enquanto o faz feliz. A usabilidade é a base do sucesso de um servidor de temas.