Como colocar óleo de mamona no cabelo

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 25 Janeiro 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
Como colocar óleo de mamona no cabelo - Conhecimento
Como colocar óleo de mamona no cabelo - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Prepare um tratamento com óleo de mamonaAplique cuidado com óleo de mamona18 Referências

Durante muito tempo, o óleo de mamona tem sido usado como tratamento capilar e embelezador. Reconhecida por suas propriedades hidratantes e revigorantes, também promove o crescimento do cabelo e evita a perda de cabelo. Seu efeito suavizante torna o cabelo mais brilhante e fácil de pentear. O óleo de mamona é, portanto, uma parte indispensável da sua roupa cosmética.


estágios

Parte 1 Preparando um tratamento com óleo de mamona



  1. Use óleo de mamona em um banho de óleo. Essa técnica envolve a aplicação de óleo vegetal (ou uma mistura de óleos) diretamente no cabelo e no couro cabeludo. Para tomar banho, prepare o óleo de mamona e escolha outro óleo vegetal (argan, abacate, jojoba, amêndoa doce, azeitona, avelã ...).
    • Óleo de rícino
    • Outro tipo de óleo (óleo de argan, jojoba, coco, abacate, amêndoas doces ...)
    • Uma tigela ou uma tigela
    • Água quente
    • Uma touca de banho
    • Um jarro ou jarro
    • Uma camiseta usada ou uma camiseta velha
    • Uma toalha



  2. Na panela, misture os óleos vegetais em partes iguais. O óleo de mamona é muito espesso e viscoso, o que dificulta o uso. Ao combiná-lo com um óleo mais leve, você obtém uma mistura mais suave. Além disso, você aumenta as qualidades do seu banho, porque os óleos vegetais são excelentes para os cabelos. Escolha os produtos que melhor se adequam ao tipo e às necessidades do seu cabelo. As combinações de óleos são numerosas. Cabe a você encontrar a sinergia que combina com você!
    • Se você tem cabelos secos e quebradiços, misture três colheres de sopa de óleo de mamona com uma colher de sopa de óleo de jojoba e uma colher de sopa de óleo de coco.
    • Uma mistura igual de óleo de mamona, abacate e avelã nutre e regula a produção de sebo. Portanto, é adequado para cabelos normais a oleosos ou mistos.
    • Para promover o crescimento do cabelo, combine as mesmas proporções de óleo de mamona, óleo de coco e óleo de argan.



  3. Elogie sua mistura de óleos essenciais. Algumas gotas são suficientes para mascarar o cheiro dos óleos vegetais e fortalecer as virtudes do banho de óleo. De fato, os óleos essenciais têm propriedades que permitem criar um atendimento personalizado. Os óleos da árvore do chá, lavanda, alecrim e hortelã-pimenta estão entre os mais utilizados.


  4. Feche sua panela. Agite vigorosamente para misturar todos os seus ingredientes uniformemente.


  5. Aqueça o banho de óleo. Embora opcional, esta etapa permite reduzir a viscosidade da mistura e facilitar a ação dos óleos. No entanto, o calor do banho não deve exceder 35 ° C. Caso contrário, você corre o risco de queimar e danificar seu cabelo. Além disso, o óleo muito quente perde suas propriedades. Portanto, é altamente desencorajado aquecer a mistura em um forno de microondas. O melhor método é o banho-maria.


  6. Encha a tigela grande com água quente e coloque a jarra aberta sobre ela. Água e óleo devem estar nivelados para que o aquecimento seja uniforme. Verifique se a água não contamina o banho de óleo. Retire sua panela depois de dois a quatro minutos.


  7. Despeje sua mistura em uma tigela pequena. Você poderá coletá-lo mais facilmente.
    • Para uma aplicação mais limpa, opte por uma garrafa com uma pipeta conta-gotas. Então você pode colocar o óleo diretamente no couro cabeludo sem sujar os dedos!
    • Se você não possui uma pipeta conta-gotas, pode usar uma garrafa com uma ponta.Você pode encontrar esse tipo de garrafa com um aplicador na maioria dos salões de beleza.

Parte 2 Aplique o tratamento com óleo de mamona



  1. Umedeça levemente o cabelo e o couro cabeludo. Isso promove a absorção de ativos, mas o excesso de água pode ter o efeito oposto. Para evitar esse problema, molhe o couro cabeludo com um spray.


  2. Proteja suas roupas contra manchas de óleo. Para fazer isso, cubra os ombros com uma toalha ou coloque uma peça de roupa reservada para esse fim.


  3. Aplique o óleo no couro cabeludo. Mergulhe as pontas dos dedos na tigela e retire uma pequena quantidade de óleo. Massageie seu couro cabeludo em pequenos movimentos circulares. Isso estimula a circulação sanguínea, retira as raízes e promove a penetração de ativos. Massageie por três a cinco minutos para absorver o couro cabeludo. Cuidado para não usar as unhas durante a massagem, pois corre o risco de agredir o couro cabeludo.
    • Se o seu óleo estiver embalado em uma garrafa com uma pipeta, coloque gotas de óleo em todo o couro cabeludo. Em seguida, faça sua massagem para distribuí-la.


  4. Aplique o óleo no resto dos cabelos. Pegue o óleo na palma de uma mão e esfregue as palmas umas contra as outras. Revista o cabelo com mechas, amarrando e enfatizando pontas. Para distribuir melhor o óleo, use um pente ou os dedos. Certifique-se de usar apenas uma pequena quantidade de óleo para não sobrecarregar o cabelo.


  5. Cubra o seu cabelo. Remonte o cabelo em um coque solto e coloque uma touca de banho. Assim, o vapor gerado pelo calor do banho de óleo permanece retido, o que impede que o cabelo seque.


  6. Enrole o cabelo em uma toalha quente. Mergulhe uma toalha limpa em água muito quente. Após a drenagem, enrole a touca de banho no estilo de turbante ou amarre-a com um alicate. O calor melhora a absorção dos ingredientes ativos e sua fixação na superfície dos cabelos.
    • Este método é semelhante ao tratamento capilar com óleo quente, mas aqui não é necessário usar um secador de cabelo.


  7. Deixe o banho de óleo. Se não for comprovado que manter o banho a noite toda é mais eficaz, é necessário deixá-lo agir por pelo menos trinta minutos. Um máximo de três horas de exposição é suficiente para obter resultados. Em seguida, lave o cabelo, tomando cuidado para remover qualquer resíduo de gordura. Podem ser necessárias duas a três lavagens. Algumas pessoas recomendam o uso apenas do condicionador.
    • Se o seu cabelo não for muito oleoso ou pesado após o tratamento, você pode deixar o óleo e não enxaguar.


  8. Faça um banho de óleo uma ou duas vezes por semana. Você provavelmente notará uma diferença no toque desde o primeiro banho, mas os efeitos desse tratamento só são realmente visíveis após algumas semanas. Use seu tratamento com óleo de mamona por até quatro semanas para evitar que você se acostume. Em seguida, alterne com outras receitas.
    • Se desejar, você pode usar óleo de mamona todos os dias ou quantas vezes for necessário.