Como colocar um chicote de fios em um gato

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Técnica para organizar CABOS por menos de 1 REAL.
Vídeo: Técnica para organizar CABOS por menos de 1 REAL.

Contente

Este artigo: Compre um arnês para gatosDefina um arnês em 8 para um gatoFaça um arnês em H para um gato6

Se você quer levar seu gato para fora ou precisa viajar com ele e tem medo que ele escape, convém colocar um cinto nele. Essa é uma boa idéia para todos os tipos de situações, porque é muito mais difícil para um gato remover um arnês do que uma simples coleira. À primeira vista, este artigo pode parecer complicado de colocar, mas, na realidade, é muito simples depois de ter tomado a mão.


estágios

Parte 1 Comprando um arreio de gato



  1. Escolha um modelo. Existem dois tipos de arnês para gatos: o formato 8 e o formato H. A principal diferença entre os dois modelos é que o oito é composto por dois laços que cruzam os ombros do animal enquanto o outro em H é composto por dois laços separados conectados por uma alça que passa entre os ombros.
    • Nenhum tipo é melhor que o outro. Algumas pessoas dizem que é mais difícil para o gato aproveitar o arnês em 8. É certo que este modelo é mais apertado que o outro, o que poderia ser a razão pela qual ele parece se manter melhor em alguns gatos.


  2. Determine o tamanho correto. Ao comprar um arnês, você tem várias opções de tamanho, como S, M ou L. Em geral, esses tamanhos são baseados na circunferência do peito do gato, que varia de 30 a 45 cm.
    • A maioria dos arreios possui tiras que você pode ajustar o comprimento, mas ainda não foram feitas para um modelo pequeno e podem ir para um gato grande. As fivelas ajustáveis ​​destinam-se ao conforto do animal e ao bom comportamento do arnês.
    • Para conhecer o colo do peito do seu gato, coloque uma fita métrica logo atrás das patas dianteiras. Meça em volta do peito, dando uma volta completa nas costas e prestando atenção para que a fita métrica não fique torcida. Aperte-o suavemente para que fique colado ao corpo do animal, mas não o segure com muita força. Adicione cerca de 5 cm ao tamanho que você descobrir para saber o tamanho do chicote de fios a comprar.



  3. Compre um cinto. Você pode comprar um na maioria das lojas de animais, onde pode escolher entre diferentes cores e materiais. No entanto, se você tem um modelo específico em mente, pode ser necessário fazer o pedido on-line.
    • Lembre-se de que os tamanhos podem variar um pouco de uma marca para outra. O tamanho L de uma marca não terá necessariamente exatamente as mesmas dimensões que o tamanho L de outra marca.

Parte 2 Coloque um cinto em 8 para um gato



  1. Oriente bem o cinto. Determine como deve ser colocado no chat. Segure-o pela parte onde os dois loops se cruzam. Olhe para eles e identifique o menor. A cabeça do gato entrará no laço menor, que não precisará ser derrotado. O maior circulará o peito do animal e deve ter um ciclo rápido que deve ser desfeito.



  2. Posicione o pequeno laço. Passe a cabeça do gato para que o ponto cruzado dos dois loops fique logo acima dos ombros. Depois de colocar a cabeça do animal no laço, ajuste a posição do arnês para que a alça curta que prenda os dois laços no nível em que se encontram passe entre as omoplatas nas costas.


  3. Feche o loop grande. Pegue as duas tiras que começam no meio do dia 8 e coloque-as embaixo da barriga do gato, atrás das pernas da frente. Certifique-se de que são planas, para que as bordas não entrem na pele do animal e machuquem. Amarre as pontas das tiras com a fivela rápida.
    • Se o laço for muito pequeno para circular o peito do gato, ajuste o comprimento das tiras até que o tamanho caiba.


  4. Verifique o tamanho. Verifique se o arnês vai para o gato. Ele deve estar bem no lugar sem estar solto, mas você deve conseguir passar dois ou três dedos entre as tiras e o corpo do animal. Use anéis de ajuste para encolher ou ampliar cada laço até que o gato esteja confortável e bem cuidado.


  5. Habituar o gato ao cinto. Faça dentro. O objetivo é que ele se acostume tanto que não perceba que está usando mais. Isso é possível para alguns gatos, mas não necessariamente todos.
    • Para que seu gato aceite o arnês com mais facilidade, tente deixar o item próximo à tigela de comida do animal antes de colocá-lo. Dessa maneira, ele o associará a algo positivo.

Parte 3 Coloque um chicote elétrico em um gato



  1. Determine a orientação correta. Além das duas alças presas por uma tanga curta que forma o arnês em 8, a do H tem uma tanga longa que passa sob a barriga do gato e entre as duas pernas da frente.
    • Se os dois laços do arnês em H são conectados por duas tiras localizadas uma em frente à outra, uma delas é feita para passar nas costas e a outra embaixo da barriga. É fácil identificar as costas, porque é sempre mais curta que a da barriga.


  2. Coloque o cinto no gato. Identifique a tanga das costas (a mais curta) e posicione-a no topo. Passe a cabeça do gato no menor loop. Abra o maior desfazendo o fecho. Metade deve formar um D com a tanga da barriga. Passe a perna da frente que está do mesmo lado dessa metade na parte fechada dentro do D. Passe o resto da tira formando o laço grande sob a barriga do animal, faça-o subir para o lado e prenda-o na outra extremidade, feche o loop.


  3. Verifique o tamanho. O arnês H deve estar apertado, mas não muito solto, mas você deve poder deslizar dois ou três dedos entre as tiras e o corpo do gato. Em geral, você precisa gastar um pouco de tempo ajustando o tamanho do arnês na primeira vez em que o usar, e é muito importante fazê-lo.
    • Use os anéis de ajuste para alterar o tamanho das alças até que o arnês vá perfeitamente ao gato.


  4. Deixe o gato se acostumar com isso. O objetivo é que ele mexa no arnês a ponto de dobrar o que ele usa. Não esqueça que alguns gatos nunca se acostumam. Se a sua realmente resistir, determine se você tem tempo e paciência o suficiente para tentar se acostumar.
    • Para o conforto do gato, deixe-o cheirar o arnês e passar um tempo próximo ao item antes de colocá-lo. Dessa forma, ele se sentirá mais confortável e confiante.
    • Depois que o gato se acostumar com o arnês, basta colocar uma trela e levá-lo para passear.