Como treinar ou ajudar um filhote a parar de chorar quando trancado ou fora

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 4 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
Dicas Para O Filhote Parar De Chorar
Vídeo: Dicas Para O Filhote Parar De Chorar

Contente

Neste artigo: Provoque seu filhote de cachorroTreinando-o para ficar sozinhoSentando seu filhote para usar uma gaiola5

Às vezes você não pode manter seu cão dentro de casa com você o dia todo, mas um cachorro chorando lá fora certamente incomodará você e seus vizinhos. Em geral, os cães gostam de estar com seu dono e lânguidos com a separação é a razão pela qual a maioria dos cães chora e grita quando sai ou quando é deixada sozinha. No entanto, você pode ensinar seu filhote a concordar em ficar sozinho e impedir que essa ansiedade se torne um problema patológico e destrutivo ao mesmo tempo. Aqui estão algumas coisas que você pode tentar ajudar seu companheiro a relaxar e aprender a ficar sozinho.


estágios

Método 1 de 3: Cansado de seu filhote



  1. Ande com seu cachorro regularmente. Tenha o objetivo de fazer pelo menos duas caminhadas por dia com seu filhote. Eles não precisam ser longos, mas devem cansar razoavelmente o seu cachorro. Apenas certifique-se de que o filhote tenha exercício suficiente todos os dias, dependendo do tamanho e do nível de energia.
    • Seja legal com seu cachorro e não esqueça de fazê-lo se exercitar todos os dias.


  2. Brinque com seu cachorro. Um cão que está entediado gasta sua energia sob outras formas (indesejáveis), ele geme e chora até destruir os objetos que pertencem a você. Tente organizar duas sessões de brincadeira por dia com seu filhote, brincando de "buscar", lobo, cabo de guerra ou qualquer outro jogo que ele goste.
    • Além de fazer o exercício necessário, o filhote amará a atenção que você lhe trará. Quanto mais jovem o cão, menor a sessão de brincadeira ou exercício, mas não se esqueça de aumentar a frequência das sessões ou a duração das caminhadas à medida que o filhote fica mais velho.



  3. Dê ao seu cachorro alguns brinquedos para ele comer. Você quer que seu filhote se divirta quando está sozinho no jardim. Ao fornecê-lo com brinquedos suficientes, você provavelmente o fará esquecer que ele está sozinho.
    • Forneça a ele uma coleção de brinquedos de vários tipos. Balas, brinquedos barulhentos e dispensadores de doces são os favoritos dos filhotes no momento do jogo. Esses tipos de brinquedos podem ajudar a distrair o seu cachorro e fazê-lo esquecer que ele está sozinho e triste, enquanto estimula sua curiosidade natural e seu desejo de mastigar.

Método 2 de 3: Treine-o para ficar sozinho



  1. Pratique deixando o filhote sozinho do lado de fora. Você deve deixar um filhote fora apenas se tiver um jardim seguro e cercado. Comece colocando o cachorro por períodos curtos, entre 1 e 5 minutos para começar. Você deve aceitar que o cão certamente irá chorar e protestar quando estiver fora.
    • Você deve treinar seu cão para que ele entenda que não será recompensado se chorar. Se você ceder e sair para ver o cachorro ou permitir que ele entre, reforçará positivamente o comportamento indesejado (o cão "obterá satisfação" se aceitar os gemidos). Não permita que o filhote entre a menos que ele esteja calmo e (de preferência) deitado em silêncio.



  2. Elogie seu cão se ele estiver indo bem. Este é um ponto muito importante na hora de treinar um cão. Quando o tempo previsto terminar (não se esqueça de começar com pequenos períodos de tempo), saia e dê os parabéns ao seu cachorro enquanto o acaricia. Dê um petisco ao seu cachorro também. O cão acabará por estabelecer a conexão de que, se estiver calmo e se sair bem quando estiver fora, será recompensado por esse comportamento.


  3. Aumente lentamente a duração do isolamento do filhote. Continue o treinamento aumentando o tempo gasto ao ar livre, até que o cão permaneça bem comportado por pelo menos uma hora (pelo menos enquanto o tempo permitir). Agora, o cão deve ser capaz de lidar melhor com sua ansiedade de separação quando estiver sozinho ou fora. Com um pouco de sorte, seu filhote vai se acalmar e tirar uma soneca em vez de soluçar.
    • Verifique se o filhote sempre tem água fresca à sua disposição.


  4. Considere usar um tranquilizante. Produtos tranqüilizadores estão disponíveis para ajudar os filhotes a gerenciar a solidão. Feromônios são substâncias químicas secretadas por cães que podem ajudar a aliviar a ansiedade do filhote. Está provado que o feromônio calmante do cão tranquiliza os filhotes nas aulas de obediência canina. Eles existem em colares, sprays, toalhetes ou difusores.

Método 3 de 3: Treine seu filhote para usar uma gaiola



  1. Comece a treinar seu cachorro para usar uma gaiola. É muito importante usar uma gaiola dentro de casa ou um nicho, um iglu, um abrigo quente e confortável do lado de fora, onde seu cão possa descansar e se sentir seguro. Coloque a cama ou cobertores e brinquedos do cachorro na casinha, para que ele entenda que esta é sua casa.
    • Leve em consideração que seu cão provavelmente precisará de tempo para entender que esse novo nicho é realmente o lar dele. Aproveite o tempo para ensiná-lo gentilmente a entrar.
    • Qualquer gaiola ou nicho precisa ser grande o suficiente para que o cão possa se levantar sem ser curvado e para que ele possa se virar sem ser bloqueado.


  2. Atrair o seu cachorro para sua gaiola. Comece deixando a porta aberta e coloque algumas de suas delícias favoritas no fundo da gaiola ou nicho. Assim que seu filhote entrar para comer o petisco, diga "nicho" e feche suavemente a porta atrás dele. Quando o cachorro terminar de comer, abra a porta e parabenize-o.


  3. Repita a operação. Repita a manobra várias vezes durante os próximos dias, aumentando gradualmente o tempo que o filhote fica no nicho com a porta fechada. Nunca o deixe sair se começar a gemer ou chorar: caso contrário, ele pensará que é o caminho para pedir para sair da gaiola. Espere ele se acalmar antes de deixá-lo sair.


  4. Trate a gaiola despreocupadamente quando colocar o cão dentro. Quando você trava seu filhote antes de sair de casa, não faça um filme. Dê ao seu filhote o comando normal para enviá-lo para a gaiola e depois se afaste normalmente. Dessa forma, o cão entenderá que é bastante normal que você saia de casa.
    • Por outro lado, exagere seu entusiasmo quando chegar em casa e seu filhote estiver animado para vê-lo novamente.


  5. Nunca use a gaiola ou nicho como punição, caso contrário, o filhote começará a ter medo da gaiola. Nunca deixe um filhote com menos de 2 meses de idade em uma gaiola por mais de 2 horas ou um filhote com menos de 6 meses trancado por mais de 4 horas. Eles não podem controlar sua bexiga por mais tempo que essa duração. No caso de cães mais velhos, mantenha o objetivo de mantê-los em sua gaiola por um período que não exceda 4 horas. É cruel mantê-los trancados por um longo período.