Como fazer uma cauda de sereia

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
HOW TO MAKE SWIMMABLE MERMAID TAIL FOR UNDER $ 8
Vídeo: HOW TO MAKE SWIMMABLE MERMAID TAIL FOR UNDER $ 8

Contente

Neste artigo: Faça uma cauda de sereia para nadarFaça uma cauda de sereia para andarO que escolher para o topoAdicionar acessóriosReferências

Você sonha em ser uma sereia? Com um pouco de habilidade em costura e materiais que você pode encontrar facilmente, você pode fazer uma cauda de sereia.Você pode parecer uma sereia sempre que quiser, seja para nadar na praia ou na piscina da sua cidade ou andar na próxima festa de Halloween.


estágios

Método 1 de 3: Faça uma cauda de sereia para nadar



  1. Compre ou nade você mesmo nadadeiras. As nadadeiras são como nadadeiras de mergulho, mas são projetadas para permitir e aplicar o estilo de batidas que os golfinhos fazem para nadar. Eles oferecem maior força e, portanto, uma sessão de treinamento mais intensa, o que a torna uma ótima maneira de se exercitar. Monopals são barbatanas de lâmina única, que mantêm os pés juntos para incentivar um estilo de natação adequado.
    • É mais fácil encontrar barbatanas do tipo monopalme, mas também é possível fazer um monopalme pendurando duas barbatanas comuns ou criando uma completamente a partir do zero. Os dois últimos métodos não são recomendados, mas você certamente pode usá-los se não conseguir encontrar um monopalme.




    • Você pode encontrar monopalmes e outros tipos de barbatanas em lojas especializadas em esportes e natação ou na internet. Certifique-se de comprar uma marca conhecida, porque as nadadeiras baratas podem quebrar ou não serem confortáveis ​​ou simplesmente não serem adequadas para nadar.
    • Julgá-los. Existem dois modelos para amarrar os pés: lua com um fechamento no calcanhar que calce o pé e um fechamento sem salto e uma alça para prender a palma do pé. Cada modelo deve manter-se bem ao fazer um chute na perna, mas isso não deve beliscar sua pele ou criar atrito. Seus pés devem ser confortáveis ​​e flexíveis.


  2. Crie o seu modelo. Com o monopalme deslizado aos seus pés, basta desenhar o formato das pernas e da barbatana em papelão ou cartolina ou você pode fazer suas medições e criar o modelo a partir das medidas. Se você desenhar seu modelo, peça ajuda a um amigo. A criação de um modelo a partir de suas medições exigirá que você faça mais cálculos, mas também para ser mais preciso.
    • Para criar um modelo a partir de medidas, meça a circunferência (em outras palavras, a circunferência) da sua cintura, quadris até a metade da coxa, joelhos, panturrilhas e tornozelos e também as dimensões de suas medições. monopalme. Em seguida, meça o comprimento entre cada seção (joelho na panturrilha, panturrilha no tornozelo etc.) Divida a circunferência ao meio e desenhe seu modelo, certificando-se de que a largura de cada seção seja igual à as medidas da circunferência foram reduzidas pela metade e também garantindo que a distância entre cada seção seja a mesma que a medida do comprimento que você fez. Você provavelmente pode desenhar o monopalme diretamente no modelo, independentemente de suas pernas, a partir do momento em que souber onde os pés estarão.
    • Pode ser desejável fazer medições em vários locais ao longo do corpo para obter uma forma mais precisa; no entanto, a ilha para roupas de banho usada para fazer a cauda é geralmente elástica e geralmente se ajusta à sua forma, desde portanto, não precisa ser perfeito.
    • Para o modelo, você pode rastreá-lo com ou sem margem de costura. Se você não desenhá-lo com uma costura, certifique-se de que, quando cortar o tecido, deixe espaço suficiente para costurar. Normalmente, é melhor não fazer um modelo com uma margem de costura, pois você pode usar as linhas para servir de guia ao costurar.
    • Existem muitas maneiras de fazer uma palma. O método mais básico é certamente deixar alguns centímetros de tecido para baixo, ao longo da borda inferior da palma e deixar a parte inferior aberta. Isso permitirá que você deslize o tecido por cima com uma saia e, em seguida, coloque as nadadeiras, esticando o tecido sobre as nadadeiras assim que seus pés estiverem dentro. Você pode cortar o excesso de tecido para dar uma aparência irregular à orla, como na barbatana de um peixe. Outra maneira de fazer isso é ter um zíper ao longo da borda inferior da palma da mão e uma linha bem definida. O último método é fazer um ponto único a toda a volta, mas será mais difícil passar o fio dentro e fora da cauda e também aumentará a dificuldade de passar o monopalme no tecido. Isso só será bem-sucedido se você tiver um bipalme, portanto em duas partes e isso é flexível o suficiente. Escolha qual método é melhor para o que você deseja fazer e suas habilidades e verifique se o modelo se encaixa no método escolhido.



  3. Recorte a ilha. Primeiro de tudo, você precisa comprar um tecido. Visite lojas de artesanato ou especializadas em costura na sua região ou procure na internet para encontrar tecidos. Use materiais elásticos adequados para a água, ou seja, uma mistura de nylon e delastano. Tente encontrar tecidos apresentados como materiais adequados para roupas de banho. Os materiais espessos são melhores que os leves, porque se parecerão mais com a pele.
    • Dobre o tecido ao meio, de modo que os lados que devem estar visíveis toquem, desenhe o padrão no tecido com giz de alfaiate. Você também pode usar um marcador ou caneta se não tiver giz de alfaiate, mas lembre-se de que as linhas podem ficar aparentes assim que o tecido retornar ao local. Prenda o comprimento total da linha que você desenhou com alfinetes retos para unir os dois tecidos.



    • Agora, corte o tecido. Como observado acima, certifique-se de deixar uma margem de costura ao cortar o tecido. Um excedente bastante amplo de 2 ou 3 centímetros é recomendado com esse tipo de ilha. Recorte o tecido com uma tesoura muito forte, de preferência com uma tesoura de costura ou com um acessório projetado para cortar tecidos.



    • Verifique se há 3 ou 4 centímetros na parte superior, onde está a cintura, para fazer uma bainha para a cintura. Você também deve cortar o tecido adequadamente, de acordo com o método escolhido para fechar a barbatana.





  4. Costurar a cauda. Deixando o tecido aberto na cintura, costure de um lado para o outro, seguindo a linha que você desenhou para o modelo. Preste atenção aos pinos e remova-os quando não forem mais necessários. Se você deseja fechar completamente o monopalme, basta começar pela cintura e costurar todo o comprimento até chegar ao outro lado. Se você o deixar aberto ou quiser usar um zíper, não costure ao longo da borda inferior.
    • Como o tecido é extensível, é necessário levar em conta o processo de costura. Coloque uma ponta arredondada na sua máquina de costura e defina-a para fazer um ponto elástico, de preferência. Se você não puder usar um ponto esticado em sua máquina, faça um ponto em zigue-zague. O ponto reto não é recomendado, pois esse ponto pode se soltar se o tecido for esticado. Certifique-se de que o pé está um pouco menos apertado que o normal.
    • Quando você tiver feito os dois lados, coloque o zíper, se desejar. Costure o abraço na cintura e vire o tecido para o lugar certo. E agora, seu trabalho está completo!

Método 2 de 3: Faça uma cauda de sereia para caminhar



  1. Faça o seu modelo. Faça um padrão para um tubo de saia longa em um pedaço de papelão que você receberá em cartolina grossa. Esta saia pode ser bem ajustada ao seu corpo ou pode ser um tubo flexível. Depende inteiramente do que você deseja e do tamanho que deseja. A saia deve chegar logo acima dos tornozelos e o tamanho pode caber em qualquer lugar que você quiser.
    • Meça a circunferência dos seus quadris. Faça a cintura da mesma largura que os quadris. Uma cintura elástica permitirá que você tenha um tamanho da largura que se encaixa. Se você quiser que a saia fique mais justa, também pode medir em mais lugares. Sua coxa, joelhos e panturrilhas (acima e abaixo) são bons lugares para agir. Lembre-se de que quanto mais as pernas estiverem próximas quando você faz as medições, mais sua saia será ajustada ao seu corpo e mais difícil será andar usando essa saia. Alguns cortes podem ser possíveis apenas se você usar tecidos muito elásticos. Também meça a distância entre as diferentes seções (da cintura aos quadris, dos quadris à coxa, da coxa ao joelho, etc.).
    • Faça uma linha no meio do seu modelo. Deve ter o mesmo comprimento que a distância entre a cintura e os tornozelos. Com as etapas que você executou na etapa anterior entre as diferentes seções, faça uma marca ao longo da linha central para cada medição. Em seguida, faça as medidas da circunferência e divida-as por dois. Marque as medidas divididas por dois em cada linha de seção. E agora, desenhe o modelo da sua saia.


  2. Recorte seu tecido. Recorte o tecido com o padrão que você desenhou. Use o mesmo tipo de método e ferramentas como as descritas acima para a cauda nadar. Pode ser útil deixar uma certa largura de tecido na parte superior, perto da cintura, para fazer o cós e, como um pouco mais adiante neste artigo, você pode deixar um pouco mais de tecido ao cortá-lo para obter uma margem de costura .


  3. Costurar a saia. Usando o padrão, costure a saia usando um método semelhante ao descrito acima para a cauda nadar. Deixe a mesma abertura na parte inferior da saia e na cintura, mas faça o mesmo nos últimos centímetros nas laterais e nos dois centímetros na parte superior. Na parte inferior, corte do centro dos painéis para o local no lado onde a costura para. Este corte deve fazer um ângulo para criar uma forma de triângulo de cabeça para baixo na parte inferior da saia.
  4. Faça as barbatanas. Você deve fazer essa parte alargada da saia com um tecido diferente e isso criar um contraste com o escolhido para fazer o resto da saia. Isso lhe dará a aparência de barbatanas. Mantenha o mesmo tecido para criar o tamanho. É recomendável usar um tecido de cor mais clara, mas você pode escolher a combinação de cores que preferir.
    • Pegue um pedaço longo de tecido retangular, cujo comprimento deve ser de cerca de 1,5 a 2 vezes a distância entre o local na frente da saia e o local na parte de trás da saia, mas você pode escolher por mais tempo. Quanto mais tempo, menor a parte inferior da saia estará cheia. Este tecido irá formar uma barbatana. Será necessário outro pedaço de tecido cortado da mesma maneira para formar o outro lado, o que significa que você precisará de dois pedaços de tecido.



    • Costure cada uma dessas peças pela frente com o restante da saia, costurando um lado e depois o outro, de modo a criar um efeito amassado ou amassado. Isso fará com que a impressão de que as barbatanas estejam cheias e oculte as imperfeições.



    • Recorte os cantos do tecido da barbatana para que sejam arredondados para o local onde se encontram no meio. Dependendo do tecido escolhido, as barbatanas podem ter estilos muito diferentes. Se você usar como tecido de organza, poderá cortar uma borda de papelão ondulado no tecido e tratá-lo com uma solução especial para evitar que o tecido fique sujo. Se você usar um material um pouco mais forte, poderá usar bainhas.





  5. Faça o tamanho. Conforme especificado acima, você precisará de um elástico para ajustar o tamanho ao seu corpo. Encontre um elástico longo o suficiente e corte-o do comprimento da sua cintura até onde ela estará. Depois corte ao meio. Você pode deixar o elástico levemente afrouxado, mas não é obrigatório. O elástico deve ser relaxado quando você o mede para cortá-lo.
    • Com a saia de cabeça para baixo, vire uma tira cerca de três ou quatro centímetros acima do tecido para formar a cintura. A largura do tecido que você precisa devolver depende da largura do tecido que você deixou quando está cortando e da sua adequação pessoal à aparência que deseja obter. As duas polegadas de abertura na costura lateral devem permitir a formação de dois tubos. Prenda o tecido e costure para formar dois tubos.



    • E agora, coloque os elásticos nos tubos e prenda-os em cada extremidade. Feche os tubos costurando-os juntos. Agora você deve ter uma cintura cheia, elástica e fechada.



    • Use o tecido contrastante que você deixou para costurar um tubo longo e largo. Ele deve ter a mesma circunferência que o tamanho não dobrado. Feche o tubo e prenda-o na cintura. Aperte e franze a testa e prenda o tecido, fazendo alguns pontos e um elemento decorativo como um botão de madrepérola no meio e faça o mesmo na parte de trás da saia. O tecido pode então ser desviado e escondido em tamanho ou deixado como está para criar um efeito drapeado. E aqui, sua saia é feita!



Método 3 de 3: O que escolher para o topo



  1. Opte por um top de biquíni. Você pode emparelhar qualquer top de biquíni com sua nova cauda de sereia. Você pode usar um biquíni que você já tem em casa ou comprar um apenas para esse fim. Lojas como a Victorias Secret costumam vender biquínis sem as meias. Escolha uma cor que combine com a cauda que você criou ou complete, para dar uma aparência natural.


  2. Encontre um topo de concha. Você pode comprar ou fazer um top com conchas. Estes são fáceis de fazer, juntando conchas grandes feitas à mão em um top de biquíni. Você pode pintar suas conchas ou deixá-las com aparência natural. Se você quiser nadar com este top, é necessário usar cola que resista à água. Você pode fazer um topo apenas com conchas e cordas, fazendo furos nas conchas, mas isso não é confortável de usar e a concha pode quebrar facilmente.


  3. Faça uma blusa personalizada. Você pode usar as quedas do tecido que usou para fazer a cauda e fazer um top correspondente. Você pode encontrar muitos modelos e instruções gratuitos na internet. O estilo dependerá do que você quiser, do seu gosto pessoal e de suas próprias habilidades.

Método 4 de 3: Adicionar acessórios



  1. Adicione outras barbatanas. Você pode adicionar todos os tipos de ornamentos adicionais na cauda para nadar, bem como na cauda para andar. Outras barbatanas podem ser adicionadas às duas caudas de sereia, usando um tecido contrastante ou o mesmo tecido usado para a barbatana. Estes podem ser adicionados nas laterais ou nas costas. Escolha desde o início se você deseja adicionar barbatanas extras, porque será necessário levá-las em consideração quando começar a costurar. Encontre sua inspiração olhando fotos de peixes.


  2. Incorporar balanças. É possível pintar escamas na cauda da sereia. Se você alinhar para nadar, use uma tinta resistente à água. Você pode pintar a balança com um pincel ou com um estêncil e tinta spray. Lembre-se de que isso pode levar muito tempo e exigirá alguma habilidade se você quiser criar uma aparência realista. Pode ser mais fácil usar um tecido pré-impresso com um padrão de corte.


  3. Adicione pérolas e estrelas do mar. Você pode costurar um colar de pérolas do tamanho de sua cauda de sereia ou costurar estrelas do mar caseiras onde achar melhor. Podem ser difíceis de definir, dependendo dos materiais utilizados, mas podem realmente ser úteis para completar sua aparência. Você também pode adicionar pérolas ou estrelas do mar ao seu topo ou ao seu cabelo.