Como fazer arroz tufado

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Como fazer arroz tufado?
Vídeo: Como fazer arroz tufado?

Contente

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho.

Arroz tufado é frequentemente sinônimo de ganância. No entanto, os produtos industriais que ele contém são frequentemente carregados com açúcar e aditivos. Para desfrutar de arroz tufado saudável e delicioso, prepare você mesmo! Apenas seque o arroz cozido e frite por alguns segundos. Você pode então provar seu arroz tufado como está, saboreá-lo ou incorporá-lo em várias receitas doces e salgadas.


estágios

Parte 1 Cozinhe e seque o arroz



  1. Lave o arroz. Despeje 200 g de arroz em uma tigela e cubra com água fria. Mexa à mão. Ao fazer isso, a água fica amilácea e nublada. Despeje em um coador adaptado ao tamanho dos grãos de arroz. Repita a operação até que a água esteja limpa. Lavar o arroz permite eliminar resíduos, mas também eliminá-lo parcialmente do amido. Será menos pegajoso para cozinhar.
    • A receita é adequada para todas as variedades de arroz. Dependendo do que você tem no seu armário, opte por arroz basmati, arroz redondo japonês ou arroz integral. No entanto, prefira um arroz de grão longo porque é mais leve e não adere.



  2. Ferva um pouco de água. Despeje cerca de 400 ml de água em uma panela e deixe ferver. Em seguida, adicione uma a duas pitadas de sal e despeje o arroz lavado e escorrido.

    Método de cozimento alternativo: você pode preparar o arroz em uma panela de arroz. Simplesmente coloque o arroz e o sal lavados na tigela e cubra com água. Feche o dispositivo e ligue-o. O arroz normalmente cozinha em cerca de quinze minutos. Em caso de dúvida, consulte as instruções do fabricante.



  3. Cozinhe o arroz. Abaixe o fogo para impedir que a panela transborde. Continue cozinhando o arroz em água fervente por cerca de 15 minutos. Pegue alguns grãos com uma espátula e teste sua urina pressionando levemente com um garfo. Se o feijão estiver macio e macio, você pode parar de cozinhar.
    • O tempo de cozimento do arroz depende da variedade escolhida. Por exemplo, são cerca de 45 minutos para todo o arroz. Não hesite em testar regularmente a ure do seu arroz enquanto estiver cozinhando.



  4. Coloque o arroz em uma assadeira. Espalhe uma folha de papel vegetal em uma assadeira. Escorra o arroz em uma peneira e areje-o misturando delicadamente com uma espátula. Em seguida, coloque-o em uma camada fina na assadeira. Separe os grãos o máximo possível para reduzir o tempo de secagem.
    • Espalhe por uma grande área, o arroz secará uniformemente e mais rapidamente.


  5. Seque o arroz no forno. Asse o arroz a 120 ° C por uma a duas horas. Esta técnica de secagem permite remover toda a umidade do arroz sem alterar sua urina. Quando o arroz estiver seco, retire-o do forno. Se necessário, separe ainda mais os grãos à medida que secam.
    • A secagem do arroz permite grãos mais individualizados e crocantes. Além disso, isso limita o risco de respingos de óleo durante a fase de fritura.
    • Se você possui um dispositivo para desidratar alimentos, pode secar o arroz cozido. Siga as instruções do fabricante do seu aparelho, pois o tempo de secagem pode ser de até oito horas. Nesse caso, você pode realizar as operações de cozimento e secagem no dia anterior ao preparo do arroz tufado.

Parte 2 Fritando o arroz



  1. Prepare o banho de óleo. Despeje o óleo em uma panela pelo menos cinco centímetros. Aqueça até atingir 180 ° C. Recomenda-se o uso de um termômetro de cozinha para garantir que o óleo esteja na temperatura correta. Um óleo muito quente pode ser prejudicial à saúde; recomenda-se que sua temperatura não exceda 175-180 ° C.
    • Escolha um óleo com sabor neutro, adequado para fritar em altas temperaturas. Na ótica, opte pelo óleo de girassol ou uma mistura de óleos.

    Conselho: prefira uma panela alta e larga para mergulhar um escorredor ou escumadeira que contenha o arroz.



  2. Teste a temperatura do óleo. Verifique com o termômetro se o óleo está a 180 ° C. Em seguida, jogue alguns grãos de arroz. Se incharem instantaneamente, seu óleo estará na temperatura certa.
    • Se os núcleos não subirem para a superfície do óleo após dez a quinze segundos, aqueça-o mais um pouco, certificando-se de que a temperatura não esteja muito alta.


  3. Frite o arroz. Coloque alguns punhados de arroz no fundo de uma peneira grande ou em uma escumadeira. Mergulhe o lustensile no óleo fervente. Após cinco a dez segundos, os grãos de arroz devem inchar.
    • Quando os grãos incham, eles sobem à superfície. Essa propriedade permite que você verifique se o arroz está soprado e, portanto, controla o tempo de fritura.
    • Grãos crus incham menos rapidamente.Se você não cozinhou o arroz antes, mergulhe-o no banho de óleo por cerca de vinte segundos.


  4. Coloque o arroz em um prato. Cubra-o com papel absorvente de antemão. Quando o arroz estiver soprado, coloque-o no prato, separando os grãos o máximo possível para eliminar o excesso de óleo.
    • Lembre-se de cobrir o prato com papel absorvente antes de fritar o arroz. A remoção do óleo tornará o arroz mais crocante e saudável.
    • O óleo de cozinha pode ser reutilizado, desde que esteja limpo. Se você deseja descartá-lo, não o derrame na pia, pois isso pode entupir os canos. De fato, é preferível depositar o óleo de cozinha usado em um ponto de coleta ou em um centro de eliminação de resíduos.


  5. Deixe esfriar e aproveite o seu arroz tufado. Deixe a mistura esfriar por alguns minutos. Você pode aromatizar ou incorporá-lo em uma receita salgada ou doce. Dependendo do seu gosto, basta polvilhar seu arroz tufado com uma pitada de sal, açúcar de confeiteiro, canela em pó ou café moído.
    • O arroz tufado é armazenado à temperatura ambiente em um recipiente hermético. É melhor consumi-lo nos dias seguintes à sua fabricação.
  • Uma tigela de salada ou uma tigela
  • Escorredor ou escumadeira (para fritar arroz)
  • Uma assadeira, papel manteiga e papel absorvente
  • Uma espátula ou colher
  • Um copo medidor
  • Uma panela com tampa ou panela de arroz
  • Um termômetro de cozinha projetado para fritar