Como andar de patins

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 10 Poderia 2024
Anonim
10 Dicas para aprender andar de patins ✷ Roller skate ✷ Traxart Volt ✷ Rollerblade
Vídeo: 10 Dicas para aprender andar de patins ✷ Roller skate ✷ Traxart Volt ✷ Rollerblade

Contente

Neste artigo: Encontrando seu equilíbrioPatins voadoresVirando e parando23 Referências

Patins é um esporte ao ar livre muito popular. Quanto à patinação no gelo, você deve usar os patins para avançar equipados com uma série de rodas alinhadas. Como você precisa de equilíbrio e controle, pode ser difícil começar. Depois de entender o básico, é uma atividade divertida que o manterá ativo e se divertirá em todos os lugares.


estágios

Parte 1 Encontrando seu equilíbrio



  1. Use o equipamento de proteção correto. Coloque um capacete, cotoveleiras e joelheiras para evitar abrasões e contusões inevitáveis. Os iniciantes que desejam começar também devem usar protetores de pulso para poder cair sem se machucar.
    • Você deve manter seu equipamento de proteção (especialmente o capacete) o tempo todo enquanto estiver em patins.


  2. Coloque seus roletes em seus pés. Coloque os pés nas botas e pressione a aba superior da canela. Puxe as correias ajustáveis ​​na parte superior da bota pelas alças do outro lado. Aperte os roletes para que prendam os pés sem ficar muito apertados.
    • Se a almofada se mover pelos lados ou escorregar do pé, ela não está firme o suficiente. Se parecer muito rígido ou cortar a circulação sanguínea, é muito apertado.
    • Certifique-se de usar o tamanho correto do skate. A maioria deles segue o mesmo sistema de medição que os sapatos comuns.



  3. Levante-se. Use um suporte perto de você, como a parede ou a cadeira, para ajudá-lo a ficar de pé. Se não houver nada por perto para ajudá-lo, coloque um joelho no chão e as duas mãos no chão à sua frente. Coloque um skate após o outro no chão, tomando cuidado para não perder o equilíbrio.
    • Cuidado para não deixar o skate rolar.
    • Pratique endireitar-se na grama ou no tapete antes de se jogar no concreto. Essas superfícies bloqueiam as rodas, o que facilita o exercício.


  4. Abra os pés um pouco. Quando estiver em pé, você deve adotar uma postura semelhante à que costuma ter. Fique em pé sobre as rodas e não deixe os tornozelos inclinarem-se para um lado ou para o outro. Seus dedos devem estar apontados para a frente. Se eles começarem a andar para a direita ou esquerda enquanto você anda de skate, suas pernas seguirão e você cairá.
    • Você encontrará equilíbrio nos seus patins se ajustar constantemente a posição dos pés e tornozelos para permanecer reto nas rodas.
    • Preste atenção na posição de seus pés o tempo todo. Lembre-se de que você estará indo na direção em que seus pés estão apontando.



  5. Pratique posições diferentes. Se você treinar para dobrar, girar e agachar, poderá girar melhor e obter melhor velocidade. Dobre um pouco os joelhos e mantenha-se flexível nos quadris e tornozelos. Depois de entender como fazer alguns movimentos básicos, tente levantar um dos pés e manter o equilíbrio em uma das almofadas.
    • Ao andar de skate, você deve manter um centro de gravidade um pouco menor do que quando está andando normalmente.

Parte 2 Avanço nos patins



  1. Rolar na estrada. Quando você se sentir confiante o suficiente, encontre uma superfície plana onde tenha espaço suficiente para se movimentar. Superfícies como a estrada são ideais porque permitem que as rodas girem sem obstáculos. Se possível, tente ficar perto de uma parede ou corrimão para se manter em equilíbrio.
    • A calçada, parques de estacionamento e garagens são excelentes superfícies nas quais você pode aprender o básico sobre patins.
    • Certifique-se de que não haja pedestres, carros ou outras pessoas ao seu redor quando experimentá-los.


  2. Comece a se mover lentamente. Escolha um pé e coloque-o na sua frente. Então comece novamente com o outro pé. Avance lentamente no início e evite colocar muito peso em cada pé antes de colocá-lo bem na sua frente. A partir daí, você pode começar a deslizar.
    • Tente andar de um lugar para outro por uma curta distância sem cair.


  3. Transforme seus passos em "deslizes". Continue colocando um pé na frente do outro, mas, em vez de colocar seu peso no pé, tente empurrar para frente e para fora. Transfira seu peso para a perna para começar a deslizar. Levante os patins o suficiente para prepará-los para o próximo passo, deixando o pequeno momento que você levou levar você adiante.
    • Pode ser útil girar o painel traseiro para dar um ângulo para ter algo para empurrar.
    • Depois de ter tirado a foto, você quase não levanta o skate acima do solo.


  4. Use a parte superior do corpo para manter o equilíbrio. Durante seus primeiros passos, segure os braços em volta do corpo e faça pequenos ajustes quando sentir que cai de um lado ou de outro. Depois de não ter problemas de equilíbrio, você pode trazer os braços de volta ao longo do corpo. Quando você anda de skate a uma velocidade mais alta, você os balança alternadamente, seguindo o ritmo dos pés, como se exagerasse seus movimentos durante uma corrida.
    • Não levante os braços acima da cabeça e não os deixe cruzar na frente do corpo.


  5. Tome velocidade. Para acelerar os rolos, basta fazer os mesmos movimentos, mas encadeá-los mais rapidamente. Incline o tronco para a frente, dobre os joelhos e alterne as pernas de trás para frente deslizando sobre cada um dos patins. Lembre-se de mantê-los em uma posição ligeiramente em forma de V.
    • Nunca tome mais velocidade do que você pode manusear com segurança. Lembre-se de que será mais difícil controlar seus movimentos à medida que você ganha velocidade.
    • Você também pode jogar com a duração dos seus passos.Alguns skatistas preferem movimentos longos e regulares das pernas, enquanto outros preferem movimentos mais curtos e rápidos para ganhar velocidade.


  6. Progrida no seu próprio ritmo. Para sua própria segurança, não tente ir muito rápido desde o início. Vá devagar até se sentir mais seguro em movimento. Após cada treinamento, você perceberá que se sente cada vez mais confortável com os patins.
    • Organize as sessões de treinamento para se concentrar em uma técnica de cada vez. Por exemplo, você pode reservar um para aprender como iniciar e parar antes de trabalhar nas curvas na próxima.
    • Tente praticar um pouco todos os dias, mesmo que apenas por alguns minutos.


  7. Aprenda a cair bem. Assim que sentir que está perdendo o equilíbrio, incline-se levemente para o lado e deixe o corpo cair gradualmente, mantendo a cabeça o mais longe possível do chão. Dessa maneira, suas nádegas e coxas absorverão parte do impacto. Evite cair para a frente ou de costas, pois você pode se machucar.
    • Nem sempre você será capaz de prever sua queda; portanto, você deve estar preparado para reagir rapidamente.
    • Quando você começa a aprender a andar de patins, deve esperar cair. Com muita frequência Após várias quedas, o medo de cair começará a se dissipar e você poderá se concentrar em melhorar sua técnica e no prazer de esquiar.
    • Nunca tente alcançar seus braços. Você tem muitos ossos pequenos nos braços e nas mãos que podem quebrar com facilidade se cair sobre eles.

Parte 3 Vire e pare



  1. Dobre seu corpo para se dirigir. Comece a patinar a uma velocidade razoável e coloque os pés paralelos. Mova o peso do seu corpo para o lado direito das almofadas e vire para a direita, o que dobrará os tornozelos. Para virar à esquerda, incline-se para a esquerda. A força circular criada por esse deslocamento de peso nas bordas das almofadas causará uma mudança de direção sem problemas.
    • Esta técnica é uma das mais populares entre os entusiastas de patins de rodas.
    • Pratique primeiro dando voltas amplas antes de fechá-las quando se sentir confortável.


  2. Escolha um pé para fazer as curvas. Se você achar difícil mudar de direção, poderá ajudar um pouco, girando o skate que está do lado que você deseja andar e circulando com o outro para que ele siga o primeiro. No começo, você pode ter problemas para sincronizar o movimento, mas é uma ótima maneira de se revezar mais facilmente quando você inicia.
    • Levante as rodas traseiras para girar, não as rodas dianteiras. Será mais fácil para você manter o equilíbrio dessa maneira.
    • Quando você puder girar suavemente, tente alterar o movimento para transferir seu impulso para a técnica explicada anteriormente.


  3. Domine os passos cruzados para as curvas. Levante um dos patins e coloque-o na frente do outro do lado de fora. Levante o painel traseiro e reposicione-o na direção desejada, depois empurre o painel oposto. Repita esse movimento até terminar de girar.
    • A técnica de crossover permite fazer curvas mais apertadas mais rapidamente.
    • Não deixe os patins se tocarem. Como seus pés se cruzam por um curto período de tempo, pode ser fácil tropeçar se você não tomar cuidado.


  4. Pratique a travagem com o calcanhar. Quando você quer desacelerar, precisa unir os pés e apertá-los um pouco para obter mais estabilidade. Dobre os joelhos e empurre o calcanhar para a frente enquanto se inclina um pouco para trás, para que ele possa esfregar no chão. Pare gradualmente, porque se você pressionar demais o freio, perderá o equilíbrio.
    • Na maioria dos rolos, o freio é uma pastilha de borracha instalada na parte traseira de uma das pastilhas.
    • Alguns pares de patins têm apenas um, geralmente no skate certo. Outros podem ter nos dois sapatos. Os patins projetados para esportes radicais não têm uma pastilha de freio.


  5. Trabalhe sua frenagem "em círculo". É um método mais rápido e mais técnico usado por muitas patinadeiras avançadas. Para chegar lá, você deve colocar uma das almofadas perpendiculares ao seu corpo. Gire o outro pé para que fique paralelo ao pé traseiro. Essa rápida mudança de direção deve ajudá-lo a perder quase instantaneamente o momento que você tomou.
    • A maior parte do seu peso deve estar no pé da frente, com a parte superior do corpo inclinada para trás, para evitar cair para a frente.
    • Ambos os movimentos precisam ser feitos rapidamente para o trabalho. Caso contrário, você começará a girar.
    • É uma técnica mais complexa de patinação. Você já deve saber deslizar, manobrar e frear com o freio antes de tentar.