Como recuperar o cabelo

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 13 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO RECUPERAR UM CABELO QUEBRADIÇO E RESSECADO (O QUE FAZER, COMO TRATAR) SALVE SEU CABELO DETONADO
Vídeo: COMO RECUPERAR UM CABELO QUEBRADIÇO E RESSECADO (O QUE FAZER, COMO TRATAR) SALVE SEU CABELO DETONADO

Contente

Neste artigo: Tratando a perda de cabelo em homensTratando a perda de cabelo em mulheres33 Referências

A perda de cabelo pode ser dolorosa para homens e mulheres. Você encontrará na Internet todos os tipos de curas milagrosas cuja eficácia nunca foi comprovada cientificamente. Antes de comprar comprimidos de ervas ou aplicar suco de cebola no couro cabeludo, tente um método seguro e comprovado. O resultado pode não ser milagroso, mas muito real.


estágios

Método 1 de 3: Trate a perda de cabelo em humanos

  1. Consulte o seu médico. Coisas diferentes podem causar perda de cabelo. Na maioria das vezes, os homens ficam carecas por causa dos efeitos nos folículos capilares de um hormônio, diidrotestosterona ou DHT. No entanto, também pode ser alopecia areata ou alopecia, uma doença presumivelmente causada por uma reação auto-imune na qual o sistema imunológico ataca os folículos capilares. Antes de poder determinar o melhor tratamento médico para tentar regenerar o cabelo, seu médico precisará fazer um diagnóstico preciso.
    • É provável que o seu médico também prescreva um exame de sangue para verificar se uma deficiência não é a causa da sua queda de cabelo. Por exemplo, uma grave deficiência de zinco ou vitamina D pode causar alopecia. De qualquer forma, é sempre melhor ter aconselhamento médico do que tentar se tratar sozinho, sem conhecer a verdadeira causa da sua queda de cabelo.



  2. Examine os possíveis tratamentos medicamentosos. Assim que o seu médico detectar a origem da sua queda de cabelo, pode ser que algumas pílulas sejam suficientes para resolver o problema. Em muitos casos, medicamentos, vendidos sem receita ou com receita médica, podem ser suficientes para interromper a perda de cabelo e, às vezes, até repelir a perda de cabelo.
    • Por exemplo, se você foi diagnosticado com deficiência de zinco, um suplemento alimentar à base de zinco pode dar ao seu cabelo sua densidade normal.
    • Se o seu médico determinar que a DHT é a causa da sua perda de cabelo, ele poderá prescrever um medicamento para finasterida. É comercializado com mais freqüência sob o nome Propecia, mas também existem genéricos. A finasterida é a molécula preferida para o tratamento da perda de cabelo devido ao DHT em humanos. Inibe a ação do DHT para interromper a perda de cabelo e permitir o crescimento. Infelizmente, existem possíveis efeitos colaterais entre os quais depressão, câncer de próstata e impotência sexual.
    • Se a sua perda de cabelo for causada por uma doença auto-imune da alopecia, que afeta apenas 1% da população, saiba que existem novos tratamentos baseados nos inibidores da Janus quinase (JAK). que você pode aplicar. Esses medicamentos suprimem a reação auto-imune do corpo que ataca os folículos capilares, o que interrompe a perda de cabelo e estimula o crescimento. O ruxolitinibe parece particularmente eficaz.



  3. Experimente os tratamentos locais possíveis. O seu médico também pode prescrever um tratamento tópico para complementar o tratamento oral. O tratamento mais comum é o minoxidil, disponível em várias formas comerciais. Este é outro tratamento possível para a alopecia causada pelo DHT. A dosagem é geralmente duas aplicações por dia no couro cabeludo.
    • Usado cedo, o minodixil pode não apenas parar a perda de cabelo, mas também promover o crescimento.
    • A principal desvantagem do minoxidil é que o tratamento não pode ser interrompido sem que todos os cabelos novamente voltem a cair.


  4. Discuta a possibilidade de cirurgia. A tecnologia dos implantes capilares melhorou bastante. O seu médico pode recomendar esta solução, que tem a vantagem de ser permanente. O seu médico precisará realizar testes para encontrar áreas do seu crânio que não são afetadas pelo DHT. Assim, pode enxertar folículos capilares saudáveis ​​nas áreas afetadas pela queda de cabelo.
    • Se a cirurgia tem a vantagem de oferecer resultados permanentes, também é a opção mais cara. Várias intervenções são geralmente necessárias para obter resultados satisfatórios.
    • Os implantes de cabelo também são a técnica mais comum usada para reparar áreas que ficaram carecas devido a ferimentos ou queimaduras.


  5. Aprenda sobre os pentes a laser (LaserCombs). Um dos poucos métodos não cirúrgicos oficialmente aprovados nos EUA, os pentes a laser são dispositivos que estimulam os folículos capilares com lasers de baixa frequência. Eles são segurados à mão como uma escova de cabelo. Os pentes a laser ainda estão na infância. Muitos dermatologistas duvidam de sua eficácia porque não afetam a taxa de DHT e, portanto, a causa da perda de cabelo. Os testes mostraram sua eficácia em muitos pacientes.

Método 2 de 4: Trate a perda de cabelo em mulheres



  1. Consulte um médico. Quanto aos homens, o tratamento da alopecia feminina deve começar com uma visita ao médico. Quanto mais cedo o tratamento, mais resultados serão conclusivos, tanto para interromper a perda de cabelo quanto para estimular o crescimento.
    • O seu médico terá de testar o nível de DHT no seu sangue e verificar se não possui deficiências graves.


  2. Verifique com seu médico para possíveis tratamentos orais. Deficiências de zinco, ferro ou vitamina D podem causar perda de cabelo. Em caso de deficiência, o seu médico pode recomendar tomar suplementos alimentares.
    • No caso de desequilíbrio hormonal, especialmente se você tiver excesso de andrógeno (hormônios masculinos), pode ser prescrita uma pílula contraceptiva ou um medicamento à base de espironolactona, uma molécula que inibe a produção de aldosterona.
    • Se o seu médico for diagnosticado com alopecia em adesivos, ele poderá prescrever ruxolitinibe, um medicamento que suprime a reação autoimune que causa queda de cabelo.


  3. Converse com seu médico sobre possíveis tratamentos locais. O seu médico pode prescrever minoxidil, se sua queda de cabelo for causada por DHT (alopecia androgenética) muito alta. O minoxidil é geralmente administrado em uma concentração mais baixa para mulheres (2%) do que para homens (5%)
    • O seu médico pode prescrever minoxidil a 5% se você realmente deseja aumentar suas chances de ver seu cabelo crescer novamente. Se este tratamento é realmente muito eficaz, no entanto, ele pode causar efeitos colaterais, incluindo aumento de pilosidade no rosto.
    • Tal como acontece com os homens, a principal desvantagem do minoxidil para as mulheres é que o tratamento não deve ser interrompido. Em caso de interrupção, o cabelo cairá novamente.


  4. Converse com seu médico sobre implantes capilares. É um procedimento cirúrgico cujo objetivo é enxertar folículos capilares saudáveis ​​nas partes do crânio afetadas pela queda de cabelo. Esta é a melhor opção para mulheres que perderam cabelo por causa de penteados apertados demais ou por causa de uma lesão ou queimadura.
    • Infelizmente, mulheres com alopecia androgenética têm os cabelos uniformemente afinados, ao contrário dos homens que perdem os cabelos em áreas específicas no caso de alopecia causada por DHT. Isso significa que é muito mais difícil encontrar uma área do couro cabeludo não afetada por hormônios para remover um enxerto. O transplante de cabelo não é impossível neste caso, mas muito mais difícil.
    • Para mulheres e homens, os implantes de cabelo são eficazes, mas muito caros.


  5. Não tenha medo de curar o cabelo, como de costume. Se o motivo da sua perda de cabelo é hormonal, significa que a estrutura do seu cabelo não está em questão, são os folículos capilares que são os responsáveis. Portanto, não há razão para não pentear ou pintar o cabelo, como de costume.
avisos



  • Embora alguns médicos prescrevam finasterida para as mulheres combaterem a alopecia androgenética, essa molécula é perigosa para os fetos masculinos. Mulheres grávidas e mulheres que desejam engravidar nunca devem seguir este tratamento.
  • Até agora, o LaserComb é bastante reservado para os homens.